Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
WMTI- Tecnologia da Informação



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

11/05/2006 | Voz da Arquibancada
Não foi surpresa!

Por Antonio Francisco

Não foi surpresa para ninguém, a eliminação do Cruzeiro da Copa do Brasil!
 
Isto foi apenas o resultado de uma sucessão de problemas que vem rondando, a bastante tempo, a Toca da Raposa II e a sede administrativa do clube. Na verdade, quando me refiro a essa sucessão de problemas, talvez fosse melhor dizer uma sucessão de erros de avaliação, em uma conduta continuamente repetida e contrária ao sucesso alcançado na vitoriosa temporada de 2003.
 
Se vocês observarem com atenção, apenas no início do ano de 2004, a torcida teve esperança de ver um time brigando lá em cima pelos títulos importantes. Com a saída de Wanderley Luxemburgo do comando da equipe, a perda da Libertadores e a saída da grande maioria dos jogadores campeões, especialmente, a do maestro Alex, o que se viu foi um desfile de muitos jogadres medíocres, povoando os campos da Toca II. Estes caras foram guindados à categoria de "grandes jogadores" por dirigentes e técnicos "famosos", que demonstram pouca capacidade de avaliação e um profundo desconhecimento do sentimento do torcedor.
 
Será que algum diretor poderia imaginar que o PC Gusmão teria condições de realizar um trabalho a longo prazo, substituindo o Luxemburgo depois de tantas vitórias e encarando logo de início uma Copa Libertadores? Pois é, ele ganhou o Campeonato Mineiro e já virou o melhor do Brasil...
 
Será que alguém reconhecia no Marco Aurélio um grande técnico? Afinal de contas, vocês acham que ele é "boleiro", motivador ou estrategista? Não sei, penso que é um técnico muito ruim, e graças a Deus que foi embora, sem conseguir levar o Cruzeiro para a segunda divisão. (Viram o que aconteceu do outro lado?)
 
Aí veio o Sr. Levir Culpi. Será que a diretoria tinha noção do tamanho da desconfiança que ele passava para o torcedor? Foi preciso que o Cruzeiro perdesse um título do Campeonato Rural para a sua filial e a semifinal de Copa do Brasil, num dos torneios mais fáceis de se conquistar nos últimos anos, para que o presidente enxergasse a verdade. O Alvimar deve ter percebido também, que ele é fraco no comando, gosta de trabalhar com "amigos" e avalia muito mal seus jogadores (vocês se lembram do Caio, do Gustavo, do Espídola, do Isaías, do Marabá e do Gabiru?). Pois é, depois que saiu daqui, o Levir passou dois meses em São Caetano, não resistiu às críticas, "caiu do galho" e está desempregado até hoje.
 
Também faltou sorte, porque o Leão aqui esteve e não arrumou nada! Pelo menos, quando ele foi embora, o Fred começou a jogar pelo Cruzeiro e, apesar dos pesares, o clube ganhou muito dinheiro com a venda do artilheiro.
 
O melhor do Brasil, todo mundo sabe que o PC não é, mas talvez seja um técnico promissor! Só que ele voltou e todos estão assistindo a um festival de bobagens, com grandes erros de avaliação das qualidades de certos jogadores, muitos erros de escalação e erros maiores ainda nas susbtituições, que via de regra, acabam piorando o desempenho do time. Você acham que o Moisés é um bom zagueiro e formou com Edu Dracena, a melhor dupla de zaga do Brasil? Precisava trazer o Recife de volta? Tirar o Anderson e colocar o Júlio César não é trocar seis por meia dúzia? Quem contou para o PC que o Francismar é meio-campista? 
 
O Alberto Rodrigues já falou naquela quarta-feira: "A diretoria precisa repensar o Cruzeiro!". Eu concordo plenamente com ele, porque já está todo mundo cansado de ouvir os técnicos, os diretores e o presidente falarem cada coisa:
 
    - "O Jean é um grande jogador" (Presidente Alvimar, no programa Jogada de Classe, com direito a gozeira do comentarista Regis Souto, sobre aquele ex-jogador do Flamengo, quando ele foi contratado pelo Cruzeiro);
 
    - "Vocês vão se surpreender com o Adriano Louzada" (Zezé Perrela);
 
    - O Moisés está muito bem e se encaixou com Edu Dracena, formando a melhor dupla de zaga do Brasil" (PC Gusmão no programa Bastidores);
 
    - "Nós estamos muito bem servidos de atacantes com o Gil, o Élber, o Diego e o Alecsandro" (Presidente Alvimar, no programa Bastidores);
 
     "Não precisamos de um camisa dez agora, porque temos que dar chances ao Francismar e ao Wagner, e ainda temos o Leandro Bonfim e o Kerlon" (Presidente Alvimar, no programa Bastidores).
 
Chega! Não aguento mais tanta besteira! Alguém nos ajude, antes que seja tarde demais!
 
Antonio Francisco

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 ParaibanoCruzeirense | Guarabira | 10-05-06 20h10min
Sobre os atacantes não vejo mau algum.O Élber esta bem, o Diego perdeu um pouco de ritmo, mas logo estará com tudo aí.O Alecsandro mesmo gordo, entra e faz gol.Só o Gil que está em má fase, mas kual jogador nunca teve uma má fase???Os Zagueiros do nosso time saum os melhores sim!Os nossos e do S.Paulo.Temos Dracena, Moíses que estava bom ateh qdo se machucou, entrou o Luizão que eh Melhor AINDA e temos além destes Leone(leito 2ºmelhor zagueiro ano passado) Heleno e Gladstone ta voltando.
 ricardo | Belo Horizonte | 11-05-06 11h31min
Surpresa pra mim é ver a história se repetir: um monte de contratações de risco, medianas para baixo. Parece que a diretoria do Cruzeiro não possui nem o ensino médio (quiçá o fundamental...) pois a história nada lhes ensina e continua a se repetir de forma maligna na toca. Precisamos enxugar o elenco, adquirir jogadores de notória qualidade e subir alguns juniores, para que nesse espaço de tempo possam amadurecer e aprender com quem realmente conhece o ofício. Saudações Celestes.
 JS | Não definido | 11-05-06 12h58min
Eu concordo em parte com o colunista.O time não tem é padrão de jogo.Exemplo? O 1º tempo contra o Fluminense.O time jogou MUITO.Se naquele jogo tivéssemos um jogador diferenciado como meia-armador (o camisa 10), teríamos ao menos ganho a partida.Apesar disso o GIL perdeu gol feito nos 10 iniciais, se não me engano.Depois foi ELBER.Gols que não se pode perder em jogos decisivos.Já no 2ºtempo PC muda tudo(!!??)Enfim acho que o time tem de ser mais regular.Com relação a contratações eu penso (...
 JS | Não definido | 11-05-06 13h03min
que com a chegada de FELIPE e GABRIEL o time tem muito a ganhar.Mas é o caso.Não adianda o torcedor se revoltar.O Grupo do Cruzeiro é esse aí.Se algum jogador não vai bem , devemos apoiá-lo e não criticá-lo.Na minha opinião é o PC quem define se ele é o melhor no momento.Então antes de vaiar um ou outro , pense que é o técnico quem escala.E finalizando espero que o time "cresça".Vamos apoiar pois é o time que temos!Saudações.
 LUIZ ANTONIO | SAMPA | 11-05-06 17h11min
Alô maior torcida de Minas. Concordo com vocês. E vamos continuar esperando.
 rapozaco | Belo Horizonte | 11-05-06 17h30min
Li um comentário outro dia sobre as finanças dos dois clubes de Minas, o da primeira e o da segunda, segundo os balanços publicados na imprensa.Segundo o signatário da matéria, os KKrecos estão literalmente quebrados. E a situação do Cruzeiro é muito confortável.Assim, a despeito do contraditório, temos que aplaudir a administração dos ditos "linguiceiros".Enquanto isso, do lado de lá os banqueiros quebraram o timeco de Vespasiânus,quando a dívida subiu de r$ 40 Mi. para R$ 230. Mi. Pode???
 alex | São Paulo | 11-05-06 20h43min
VOTEM NA MUSA DO CRUZEIRO NO GLOBOESPORTE.COM
 gtpzeiro | Belo Horizonte | 12-05-06 10h46min
ÊTA VIÚVAS DE 2003. Para alguns torcedores do Cruzeiro, infelizmente, o 2003 seria eterno. Tudo bem que os Perrelas deveriam ter mantido um nível muito melhor em 2004 e 2005 para o nosso time.Mas este time de 2006 ao contrário do que dizem os urubus de plantão é competitivo.. tá certo que está cheio de altos e baixos. Afinal de contas quem contaria que o Gil passasse a ter atuações ridículas?Podem agourar à vontade porque no final do ano vocês vão ver que o Cruzeiro será tri-brasileiro!
 Isaac | Guarapari | 12-05-06 13h25min
Antonio Francisco, em primeiro lugar parabens por ter a coragem de escrever sua coluna e se expor aos críticos. Bom eu sou um deles. Não concordo com muitas coisas que escreveu, mas algumas pérolas voce realmente resgatou, como a declaração do nosso diretor sobre o Louzada. Um abraço, Isaac Mirai.
 André Henriques | Uberlandia | 13-05-06 01h21min
valew António.... belo comentário esse seu... é triste, pois o cruzeiro, sempre foi time de ponta, agora está sendo um time mediano.... assim não dá... Vamos torcer para um dirigente celeste veja esse comentário seu.. e se eu pudesse eu assinava em baixo...
 Olecram | Poços de Caldas | 13-05-06 12h30min
Excelente comentário. Parabéns Antônico! A administração Perrela, depois de 2003, deitou-se no berço esplêndido e deixou o comando à deriva, apostando em falsas promessas, jogadores que não passaram de sonho de uma noite de verão... Virameos mera vitrine, para venda daqueles poucos que se despontam para o exterior, em troca de um punhado de dólares. Claro que 2003 foi um ano excepcional e não seria repetido regularmente. Mas desfazer do time campeão foi o maior erro dessa diretoria!
 TUBAO | BELO HORIZONTE | 16-05-06 13h06min
Mais um ano vamos passar sem ganhar um titulo de verdade,o plantel do cruzeiro é muito ilimitado,o ELBER não aguenta correr mais,ele é matador mais na hora de finalizar não está fazendo os gols,o ALECSSANDRO é a mesma coisa porém ele está com pouca oportunidade este ano,o GIL está muito mal,tá fazendo nada a diretoria tem que olhar isso porque ele é um grande jogador,o DIEGO deste que saiu do DM tá horrivel,o futebol dele caiu muito,precisamos de mais um atacante d ponta(TORCIDA GAVIÕES CELESTES
 TUBAO | BELO HORIZONTE | 16-05-06 13h12min
Sou cruzeirense acostumado a ganhar titulos,de novo perdemos a copa do brasil,ano passado foi uma vergonha o que está acontecendo com esta diretoria?Um time que não tem grandes reforços espera o que do brasileiro?a já sei a ULTIMA VAGA da SULAMERICA,queremos um time competitivo,e não um time pra comprir tabela,e uma noticia de bastitores do sabendo q o FELIPE não vem mais!!!(TORCIDA GAVIÕES CELESTES)
 webber | Belo Horizonte | 17-05-06 16h34min
Claro que não! A Copa do Brasil virou campeonato para classificar um time da 2a ou 3a divisão para a Libertadores, ou timinhos do Rio. Aliás, nesta Copa, se nenhum time carioca levar a Copa será o maior desastre para o Rio, que não sabe o que é ser campeão fora do Rio a uns...Quanto tempo mesmo Cabral? Mas vai dar Ipatinga. Este é o plano de Perrela, FMF, etc. Nada contra; sou nascido numa região que respira futebol. Pena que o Vale do Aço só agora assumiu ser também o Vale do Futebol.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
21/09 - 11h24 [5 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [3 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

20/09 - 08h13 [1 coment.]
Cruzeiro firma parceria para aperfeiçoar desempenho dos jogadores 

20/09 - 07h09 [2 coment.]
Copa do Brasil: Sócio do Futebol deve ficar atento para decisão 

20/09 - 06h59 [1 coment.]
Cruzeiro lança Sócio Cruzeiro Digital de conteúdo exclusivo 

19/09 - 14h20 [15 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster