Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - PODCASTs, NOTÍCIAS E COLUNAS DE OPINIÃO ESTARÃO, a partir de 26 de JULHO de 2020 no Blog PHD ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

27/05/2020 | Voz da Arquibancada
Luz no fim do túnel

Por Gabriel Contin - @GContin (Clique AQUI para ler e comentar)


O relato abaixo veio à minha cabeça no instante momento em que o Conselheiro Giovani Baroni anunciou a chapa ´Cruzeiro Forte`, que une as três alas derrotadas no Cruzeiro na última eleição para à presidência do Conselho Deliberativo.

Depois de algumas confirmações com pessoas ligadas ao clube de que esse cenário realmente poderia se consumar, logo postei no meu Twitter pessoal em formato de thread.

Ressalto também que tudo que você lerá em breve é apenas uma percepção minha de um possível cenário político para os pleitos de outubro. Juntando alguns fatos, as informações ´bateram` para a construção dessa análise.

Obviamente, tudo pode mudar, mas se ocorrer o que estou pensando, creio que a vitória do torcedor e das pessoas de bem que estão dentro da instituição pode estar muito próxima.

Vamos a ele?

´Pode parecer que não, ainda mais pela vitória do Pedrosa na última quinta, mas o cerco da Quadrilha União dentro do Cruzeiro está se fechando cada vez mais. A junção de forças anunciada pelo Baroni, com as alas de Sifuentes e Luiz Carlos, seria o ponto chave para a purificação do clube que a torcida tanto espera.`(Via Twitter)

Para quem não sabe, não existe reeleição no Conselho, ou seja, Pedrosa não poderá tentar sua recandidatura em outubro. Claro, ele indicará um sucessor para dar continuidade ao trabalho da Quadrilha União, mas com a junção das três alas, a derrota da trupe no final do ano é eminente.

Com isso, como o próprio Pedrosa já anunciou após sua eleição que será candidato à presidência do clube em 2023, vendo esse cenário negativo para o seu grupo, não duvidaria dele antecipar sua candidatura para o cargo máximo do Cruzeiro já para agora, em outubro.

Imaginando que a quadrilha poderá ficar sem representantes, de fato, tanto na presidência, quanto no Conselho, a partir de 2021, visando a reeleição do Sergio Santos Rodrigues e a vitória da coligação de Baroni, Sifuentes e Luiz Carlos no Conselho, creio nessa possibilidade positiva para o futuro.

No desespero e se concretizando esse cenário, vejo que dificilmente teremos chapa única para à presidência em outubro. E olha que eu não estou falando do Granata, que relatou um ´até outubro` em sua carta à torcida após a derrota. Pelas amostras já escancaradas do que são capazes para se manterem no poder, aposto no Pedrosa ou em um outro candidato da quadrilha também pleiteando o cargo para os próximos três anos daqui cinco meses.

Concluindo, acho que a vitória do torcedor e das pessoas de bem que estão no clube pode estar próxima, principalmente se a união entre alas do clube for consolidada para expurgar a quadrilha de vez.

No entanto, será preponderante a torcida continuar vigilante durante esse período. Ficar atenta a todo tipo de possibilidade, até mesmo em um possível descaramento de bondade daqueles que colocaram a instituição no fundo do poço.

Vamos torcer, cobrar e esperar um Cruzeiro mais purificado a partir de janeiro de 2021.

Gabriel Contin – Jornalista e torcedor do Cruzeiro Esporte Clube

Twitter: @GContin



Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Rosan | N�o definido | 27-05-20 14h21min
Gabriel, compartilho do seu otimismo. Só espero que os torcedores participem neste momento difícil. Como? Associando ao SF e pagamento suas mensalidades mesmo que o time jogue de portões fechados. Força Cruzeiro!
 pyxis | BHZ | 03-06-20 15h25min
Gabriel, definitivamente, não compartilho nem um milímetro deste otimismo que você e o Rosan demonstram. Tá certo, sou bastante cético e creio que temos níveis de informação bem diferenciadas...
Vou torcer, mais uma vez, para estar completamente errado...
Entretanto, relendo a coluna que escrevi dois anos atrás (2 de junho de 2018), seis meses após a malfadada diretoria tomar posse, vejo que eu acertei EM CHEIO ... RISORGIMENTO é o nome que dei e o que precisamos... capite?
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
26/07 - 07h00 [1 coment.]
Cruzeiro.Org muda o foco de seu conteúdo e serviços 

10/07 - 11h07 [0 coment.]
COLAPSO: ´Má Gestão x Má Fé` por Sérgio Santos Rodrigues 

10/07 - 07h07 [0 coment.]
CENTENÁRIO: CBF marca jogo contra o Cuiabá (MT) dia 2 de janeiro 

10/07 - 06h49 [0 coment.]
COLAPSO: Aumento das despesas de salários em 50% com Wagner Pires 

09/07 - 19h34 [0 coment.]
CENTENÁRIO: Vinte anos do TRI na Copa do Brasil na Toca 3 

09/07 - 19h17 [0 coment.]
COVID-19: CBF define calendário. Série B encerrará em 30 de janeiro 

08/07 - 12h42 [0 coment.]
COVID-19: Cruzeiro prioriza Toca 3 mas avalia sede no interior 

07/07 - 19h29 [0 coment.]
COVID-19: FMF define retorno do Mineiro 2020 para 26 de julho 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster