Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - PODCASTs, NOTÍCIAS E COLUNAS DE OPINIÃO ESTARÃO, a partir de 26 de JULHO de 2020 no Blog PHD ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



Torcedor Cibernetico

A Dialetica Virtual x Real
Observatorio da Imprensa
Principe Azul

22/03/2020 | Evandro Oliveira
Torcedor Cibernético - Idiossincrasias e Idiotices

Os torcedores cruzeirenses estão muito além de confusos. Estão sendo irracionais, para ser bem educado ...


Os torcedores cruzeirenses estão muito além de confusos. Estão expondo nas redes sociais toda a sua irracionalidade e idiotice, nas editorias futebol e politica


Futebol e Política

Escrevi, muitas vezes, que futebol, política e religião deve-se discutir muito. O chavão de que estes temas não se discute foi implantado em cérebros fracos por déspotas esclarecidos que não aceitam o debate e a opinião contrária.

Nos tempos atuais e redes sociais de frases e ideias rasteiras e breves, este conceitos arraigou-se e a hipocrisia venceu. Basta discordar, mesmo educadamente, de alguma ideia absurda e lá vem bloqueio e ofensas pessoais.

Sobre futebol, começo mostrando a ignorância de muitos sobre determinado assunto e já vira ofensa pessoal. Um destes abjetos seres que habita as redes sociais me acusou de cometer DESLEALDADE. Aí entra outro seguidor de gente tapada e parte para ofensas pessoais. Sou mineiro, dou um boi para não entrar numa briga, especialmente com estultos de redes sociais, mas dou uma boiada para não sair. Tenho como lema, na medida do que me interessa, tratar estes como ARREGA, ATURA ou SURTA, sem concessões. Saio quando eu quero e não quando estes beócios determinam.


COVID-19 e futebol

Torcedor cruzeirense tá preocupado em disputar o ano do centenário a Série B. Dirigente cruzeirense tá preocupado em ganhar eleição e manter-se no poder com Conselho Deliberativo a seu favor e entregando o melhor para os mesmos.

O torcedor de rede social que fica postando frases repetindo seus gurus, que fica dando atenção mais às coisas do outro lado da lagoa, que não fez nem ´Sócio Reconstrução`, que não tem a dignidade de pagar simbólicos R$12,00 (prejuízo operacional altíssimo para o Cruzeiro no momento) pode vomitar bobagem à vontade em rede social; só não queira convencer que seu dedinho imundo está apontando na direção certa.


Ex-jogador

Depois radicalizarem e conseguirem a saída do Adílson Batista e Bolicenho ficam postando enquetes e fazendo campanhas pueris para volta de jogadores como Nílton e outros. Esta ´Geração ZZP` de torcedores não é somente um bando de comédias, são um bando de carentes, preocupados com zoação e que não tem a mínima noção do que escrevem. Ou melhor, não tem noção do que ficam compartilhando, são incapazes de pensar algo fora da caixinha de fósforo que contém o que chamam de cérebro.

O Cruzeiro não precisa de torcedor assim, assumam que são anti-atleticanos pois cruzeirenses vocês só poderão se candidatar a ser quando conhecerem a história do Cruzeiro antes de 1990, respeitá-la e preocupar com o Cruzeiro.

Vocês, adoradores de Niltons e afins, são os mesmos que adoraram Fred, Thiago Neves, Dedé, que aplaudiram o retorno de Marcelo Moreno em detrimento de jogadores da base. Vocês gostam mesmo é de etiquetinha e bananeira que deu cacho.


Felício Brandi

Felício referiu-se, certa feita, quando indagado sobre a rivalidade rural e a possibilidade de perder um jogo contra o adversário local: ´… enquanto eles comemoram vitórias sobre nós, a gente comemora títulos ...`. Esta ´Geração ZZP` azul ainda não entendeu a profundidade do que disse Felício. Mas entendeu e aplaudiu quando o Fábio fez comentário após a derrota para os rivais no clássico recente.


Centenário

Pensando no Centenário, venho apresentando propostas e tentando ajudar o máximo de pessoas quanto possível, voluntariamente, pelo Cruzeiro.

Entretanto, vejo como inevitável, algumas coisas no futebol brasileiro. Escrevi sobre isto num post em meu blog pessoal com o título ´A Grande Chance by Coronoavírus` (Copie e cole link http://evandrooliveira.pro.br/wp/2020/03/16/a-grande-chance-by-coronavirus/ ).

Vejo que é uma grande oportunidade para o futebol brasileiro e vejo duas possibilidades: 1) Suspensão das competições este ano (como está acontecendo com o vôlei); 2) Reformulação total do calendário do futebol brasileiro. Tratarei dos temas mais adiante, aqui e no blog pessoal.

Por outro lado, na condição de cruzeirense, não vejo uma reformulação do futebol, com o Cruzeiro jogando a Série A em 2021 uma ´virada de mesa` análoga ao Fluminense anos atrás (quem vê assim tem problemas sérios!) e não vejo como tragédia disputarmos a Série B no ano do centenário (quem vê assim tem sérios problemas cognitivos rurais!).

Meu meninos (assim um respeitável e douto ex-professor tratava todos os alunos na minha graduação), prestem atenção, tenho a capacidade de descer ao nível cognitivo e de debate que você escolherem, preferiria convencê-los de que vocês podem ir além de preocupar-se com torcedor e o time do 6a1o, entendo se vocês não conseguirem.

Garanto que não dói, pensem no Cruzeiro, é disso que precisa o Cruzeiro Esporte Clube (Não somos Cruzeiro FUTEBOL Clube).

Cuidem-se, lavem as mãos, protejam seus entes queridos, estamos num colapso global. O ´meteoro` veio em forma de um minúsculo e invisível vírus, embora muito idiota cristão diga que é fantasia.


P. S.
1) Preocupem-se, se conseguirem, com o conteúdo e não com a forma.
2) Não vistam a carapuça se não se sentirem confortáveis. mostrem capacidade.
3) Quando escrevo que uma ideia é estúpida, refiro á ideia e não ao portador.
4) Todo e qualquer cruzeirense que quiser fazer réplica e tréplica pode escrever aqui.


---
Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

Não há comentários para esta Coluna.

 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
26/07 - 07h00 [1 coment.]
Cruzeiro.Org muda o foco de seu conteúdo e serviços 

10/07 - 11h07 [0 coment.]
COLAPSO: ´Má Gestão x Má Fé` por Sérgio Santos Rodrigues 

10/07 - 07h07 [0 coment.]
CENTENÁRIO: CBF marca jogo contra o Cuiabá (MT) dia 2 de janeiro 

10/07 - 06h49 [0 coment.]
COLAPSO: Aumento das despesas de salários em 50% com Wagner Pires 

09/07 - 19h34 [0 coment.]
CENTENÁRIO: Vinte anos do TRI na Copa do Brasil na Toca 3 

09/07 - 19h17 [0 coment.]
COVID-19: CBF define calendário. Série B encerrará em 30 de janeiro 

08/07 - 12h42 [0 coment.]
COVID-19: Cruzeiro prioriza Toca 3 mas avalia sede no interior 

07/07 - 19h29 [0 coment.]
COVID-19: FMF define retorno do Mineiro 2020 para 26 de julho 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster