Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** AVISO - Se sua SENHA não estiver funcionando, peça uma nova que será enviada para seu e-mail - Se seu e-mail atual não estiver cadastrado, CADASTRE ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



Torcedor Cibernetico

A Dialetica Virtual x Real
Observatorio da Imprensa
Principe Azul

27/11/2019 | Evandro Oliveira
Observatório da Imprensa – A Soberba

Resgatando textos que escrevi sobre a mídia esportiva mineira, desta vez falando dos pecados capitais que muitos cometem ...


Pecados Capitais

Não é prerrogativa da mídia, todas as profissões tem profissionais que juram alguma coisa quando se formam (quando formam) e no dia seguinte, não se lembram nem o que é ética.

Se não atuam eticamente junto a seus pares, não poderíamos esperar nada diferente em relação ao ´povão` que não faz parte da ´casta` de eleitos. O Brasil é pródigo em hipócritas profissionais que usam chavões e discursos vazios de frases feitas para aparentar o que não fazem na profissão e na vida particular.

Para isto, escolhi a temática dos chamados pecados capitais e colocar sob uma lupa, o comportamento da mídia esportiva rural. É um prato cheio para torcerem o narizinho e ficarem tentando o proselitismo pueril da qual são ´expertos`.


Soberba

Substantivo Feminino (do latim supervia)
Expressão ou sentimento de orgulho, de altivez, de presunção.
Entendo que quando uma palavra adquire singnificados antagônicos, é porque depende de como a pessoa quer ver a outra. Neste caso (Soberba), a coisa fica muito complicada quando mistura-se o profissional com pessoal.

Senão vejamos, Soberba pode ser um atributo que indica orgulho, altivez (positivos) e também presunção, prepotência (negativos). Tem como sinônimos arrogância, intolerância, jactãncia, prepotência, presunção, sobranceria. E como antônimos, poucas palavras ou expressões como humildade, falta de confiança.

Soberba é uma manifestação negativa que denota pretensão de superioridade, podendo se manifestar individualmente ou em grupo, externada em manifestações ostensivas para menosprezar e massacrar os indivíduos considerados, por eles, como seres inferiores. O racismo, a xenofobia, o elitismo, o corporativismo, são comportamentos que se caracterizam pela soberba


Mídia Esportiva

Vivemos em tempos estranhos. A mídia se viu ameaçada pela Internet, ignorou-a. Alguns anos atrás, ofereci serviços e outros acessos, que são minha especialidade profissional, para muitos destes profissionais da mídia mineira. Não cito nomes porque seria pouco ético. Alguns deles, menosprezaram meus conhecimentos e de outros e até diziam, ao vivo pelo rádio e TV, em seus programas mequetrefes que: ´temos o maior especialista em Internet de Minas Gerais...`.

Pobres coitados !!!

Com a popularização das redes sociais, em especial com a conectividade dos smartphones, alguns renderam-se e se acham especialistas, entretanto mal sabem operar um equipamento que qualquer criança de 8 anos, mal alfabetizada tem a destreza necessária.

Depois da rendição vem a presunção. Acham que tem todas as tecnologias à sua disposição e continuam menosprezando especialistas, no meu caso, é recorrente.

Estes profissionais desrespeitam a tudo e a todos e desfilam sua hipocrisia achando que enganam todo mundo.

Não enganam !!!

E não adianta terem dezenas de milhares de seguidores. Não adianta posarem de influencers quando conseguiram alguém para bancar ou patrocinar seu perfil em rede social.

CONTEÚDO é o que importa. Saber como funciona ou pagar profissionais é o que faz avançar a qualidade do conteúdo.

A SOBERBA destas pessoas está em apontar o dedinho sujo de defeitos na direção dos outros como, por exemplo, o comentário que não será escrito em lugar nenhum e que você, da mídia ou não, fará sobre a minha pessoa, porque vestiu a carapuça para este texto.

Um destes profissionais (???) lê quase tudo que escrevo, não tem a humildade nem de perguntar sobre alguma coisa que escrevi, não tem a hombridade nem de comentar refutando, mas corre para mensagens ´inbox` com que lhe dá respaldo, para criticar a minha pessoa. E acha que não fico sabendo, de tanto que são arrogantes, e preferem atribuir a mim os adjetivos que lhes cabe como uma luva. Pratiquem o olhar-se no espelho.

A soberba (no sentido negativo) é um pecado capital. Para mim, é uma qualidade de ser altivo e ter opinião firme e fundamentada, a despeito de quem não tem qualificação para ir além do ranço, do rancor e da pouca qualificação pessoal e profissional. Lembrem-se que os ´15 minutos de fama` agora, com redes sociais, são 15 segundos.


A minha ideia é próxima ao provérbio chinês …

´A pessoa mediocre fala de outras PESSOAS,
a pessoa comum fala das COISAS comuns,
e a pessoa sábia fala das IDEIAS de outras pessoas`


Vamos em frente … conseguem ?

P. S. Até torcedores pessimamente alfabetizados estão avançando sobre vocês.



---
Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

Não há comentários para esta Coluna.

 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
26/01 - 08h03 [1 coment.]
Cruzeiro reduz preço de ingressos para jogo contra Villa Nova (MG) 

26/01 - 07h55 [1 coment.]
Programação de treinos dos próximos dias, até 3 de fevereiro 

26/01 - 05h49 [1 coment.]
Sada Cruzeiro atropela SESI-SP e é pentacampeão da Copa Brasil 

25/01 - 10h33 [0 coment.]
Jogo do Cruzeiro contra a Tombense é adiado devido às chuvas 

25/01 - 06h59 [0 coment.]
Sada Cruzeiro vence SESC-RJ e vai à final da Copa Brasil de Vôlei 

25/01 - 06h22 [0 coment.]
COLAPSO: Goleiro Rafael encaminha desligamento definitivo do clube 

24/01 - 23h13 [0 coment.]
COLAPSO: Núcleo Gestor divulga ações de 30 dias de atuação 

24/01 - 07h05 [1 coment.]
COLAPSO: Ocimar Bolicenho explica pendências de jogadores 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster