Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** Cruzeiro.Org® - Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



Torcedor Cibernetico

A Dialetica Virtual x Real
Observatorio da Imprensa
Principe Azul

25/10/2019 | Evandro Oliveira
Observatório da Imprensa – Polêmicas Vazias

As polêmicas vazias continuarão a dominar as redes sociais e cristalizarão o diversionismo virtual adorando por mentes e corações vazios


Já tem algum tempo que não dedico uma coluna específica para a mídia. Muitas coisas aconteceram e a mídia foi o canal – nunca a responsável – por expor o Cruzeiro à sua maior crise institucional que já vivenciei.

A situação política-administrativa do clube, evidenciada pela Globo, através do programa Fantástico, confundiu mais a cabeça do torcedor cruzeirense do que serviu para alertá-lo da situação crítica que clubes com times de futebol passam.


Crise

Produzi texto um pouco mais elaborado que fala da crise e publiquei em blog pessoal - http://evandrooliveira.pro.br/wp/2019/09/15/principe-azul-entendendo-de-crise/. A repercussão ficou aquém do esperado por vários motivos. O mais curioso é que torcedor gosta é de fofoca e barraco, gosta de apontar o dedinho na direção dos outros e buscar o que acontece com o adversário, como se isto diminuísse o problema intestinal pelo qual passamos.

O desenrolar deste enredo não é novo e tem sido, pelo menos da minha parte, alvo de críticas e ironias desde muito tempo.


Rivalizando

O mais curioso é que os torcedores cruzeirenses e do rival, preferem e colocam acima de tudo o rivalizando, e este tipo de posicionamento tem sido a ruína de parte a parte. O Cruzeiro só saiu do mundinho do Arraial do Curral Del Rei quando Felício colocou-o no mapa ´mundi` do futebol ao derrotar o poderoso ´Santos de Pelé`, com requintes de crueldade.

A rivalidade só é boa na cabeça miúda da mídia que se sustenta com picuinhas e bobagens que vendem muito para torcedores teleguiados. Neste momento, quando estes torcedores ganham área de mídia, através das redes sociais, temos a explosão do esgoto da comunicação.

Venho escrevendo que a mídia mineira, especialmente a esportiva, nunca foi honesta e imparcial.

Em caso recente, o presidente do 6a1o sai em defesa de um assessor que é (ERA) cruzeirense e diz que ele ´virou folha`. A mídia se cala ou defende cada personagem como se um pretenso profissionalismo estivesse acima de tudo.

Sinto desapontá-los … não existe profissionalismo para algumas situações quando se trata de paixão. E existem profissionais ótimos em cada atividade e que farão um trabalho imensamente superior quando o fazem com passionalidade de torcedor.

Em momentos anteriores, uma profissional de marketing, à época relações públicas, foi contratada, pois exercendo a função no rival, falou bem do Cruzeiro e foi demitida.

Mais recentemente (década de 1990), Zezé Perrela convidou o jornalista Chico Maia, emérito torcedor do 6a1o, a exercer função de comunicação no Cruzeiro. O jornalista não aceitou e deve ter indicado a Dimara, que exerceu as funções, mesmo sendo, declaradamente torcedora do rival outrora citadino.


Cases

A idiossincrasia da mídia rural esportiva é tipo um lesa-pátria do futebol mineiro. Mas a maioria não vê assim e o que fazem certos profissionais (????) da mídia rural envergonhariam muitos professores deste povo.

O caso de pintarem o manto da santa, a cor dos orelhões e outros, revelam uma tacanheza e estupidez que editores e jornalistas comemoram quando estão em ´offJá presenciei algumas declarações e manifestações, quando estes pseudo-profissionais estão exercendo suas atividades, que deixam a certeza do absoluto amadorismo.

Alguns repórteres se travestiram de jornalistas e viraram influencers de redes sociais. Tragédia e farsa é pouco e vai piorar muito quando vemos algumas perguntas e manifestações deste pessoal nas redes sociais.

Somando-se a perspectiva de que muitos torcedores se acham mídia e estão garantindo o ´leitinho das crianças`, custe o que custar, só nos resta ver o ´rivalizando` imperar os absurdos e muito lixo ser jogado debaixo do tapete, ou muito esgoto ir para o ralo e galerias escuras da história.

Enfim, as polêmicas vazias continuarão a dominar as redes sociais e cristalizarão o diversionismo virtual. Superficialidade e pensamento rasteiro são as atitudes da moda. Nenhuma consistência em 280 caracteres inintenlegíveis.



---
Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

Não há comentários para esta Coluna.

 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
06/12 - 02h17 [0 coment.]
Sada Cruzeiro bate equipe do Al-Rayyan e enfrenta russos na semifinal 

05/12 - 22h24 [4 coment.]
Cruzeiro perde mais uma e tem 10% de chances de fugir da Z4 final 

05/12 - 02h09 [0 coment.]
Sada Cruzeiro é superado pelo Lube Civitanova no Mundial 2019 

04/12 - 00h48 [1 coment.]
Sada Cruzeiro faz 3 a 0 sobre o Zenit Kazan na abertura do Mundial 

03/12 - 18h01 [0 coment.]
Federação Paulista divulga tabela da Copa SP de futebol júnior 

03/12 - 10h50 [0 coment.]
CBF divulga calendário de competições das categorias de base 

03/12 - 07h37 [1 coment.]
CRISE: Cruzeiro tem sua pior campanha no Brasileiro desde 2003 

02/12 - 23h46 [1 coment.]
CRISE: Cruzeiro é derrotado em São Januário e agoniza no Br´19 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS - Contatos para Webmaster