
Voz da Arquibancada Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense. |
17/09/2018 | Voz da Arquibancada
A Sina do Empate
Por LÃgia Salvador ( CLIQUE AQUI para ler e comentar )
Fico impressionada com algumas coisas, uma delas é o empate.
Temos muitos empates no Campeonato Brasileiro deste ano. Sei perfeitamente que este campeonato não está nas prioridades máximas do Mano, e que muitos torcedores concordam com a estratégia de que Libertadores e Copa do Brasil devem estar em primeiro lugar, nesta ordem. Eu, às vezes, fico indecisa.
Entendo que, mesmo priorizando, cada confronto de qualquer competição deveria ser também respeitado. Outro dia, após uma partida decepcionante escrevi dizendo ´te larguei, Cruzeiro` uma expressão popular aqui no Sul, o técnico deveria respeitar a nós, torcedores, porque nós que assistimos aos jogos, acabamos nos cansando de algumas coisas repetidas, inclusive empates.
Além do que, o treinador não estava, pelo menos deu a impressão disso, de bom humor, pois nem responder direito à s perguntas feitas a ele. Respondia com monossÃlabos, o que não é comum nele, que, apesar de fazer algumas cenas com as quais já estamos acostumados, nunca deixou de ter atenção com a imprensa.
Será que estava lá, pensando no jogo de quarta-feira?
Sei lá. O certo é que ficou estranho demais.
Mas, falando do jogo, realmente não foi dos mais emocionantes e disso nós já sabÃamos pois já se falava nisso desde muito tempo. Tanto que, pelo que pude entender, os melhores jogadores da partida, foram os goleiros, tanto do lado do Cruzeiro, como do lado do rival, eles sim, fazendo defesas muito boas, nos poucos lances em que foram necessários.
Também temos que nos lembrar que o time era quase de reservas, com poucos jogadores titulares, estes poupados, em função do jogo de quarta-feira, contra o Boca, da Argentina.
Esperamos que, no jogo da Libertadores, o time não sofra da sÃndrome do empate e que jogue como sempre jogou, já que como dizem, o Cruzeiro é um time copeiro. Que faça por onde e prove isso.
Com muita esperança na Libertadores, estarei torcendo por uma vitória, seja pelo rádio ou pela TV.
Em frente, Cruzeiro. Estamos com você, como sempre.
Saudações cruzeirenses.
- - - - -
LÃgia Salvador mora em Porto Alegre (RS), é deficiente visual e só consegue ouvir os jogos pela emoção que lhe é narrada. Escreve sobre esta emoção e impressões que tem a cada partida.
Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.
Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada
As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O
Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.
Comentários: Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna
 | pyxis | BHZ | 17-09-18 10h59min LÃgia, eu bem sei das dificuldades que você supera para ouvir um jogo do Cruzeiro. Entendo que, na partida de ontem, o time dos ´Amigos do Ezequiel` comportou-se muito bem, faltou somente um ´Jacinto` ou um goleiro menos sortudo no adversário. O empate não foi merecido pelo que os reservas fizeram. Desta vez, não lamento e não coloca a responsabilidade no Mano. Eu estou pensando em coisas grandiosas ... os pequenos que comemorem empate com ´Amigos do Ezequiel`... |  | Celeste | Sorocaba-Itajub� | 17-09-18 13h31min Ligia,o Cruzeiro procurou o jogo ontem. Poderia ter ganho. |  | estrelado campeao | Ubá | 17-09-18 14h26min Gostei do jogo também. Fomos bem. Parabéns pela coluna. Que venha o Boca. |
|