Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
WMTI -Tecnologia da Informação



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

30/03/2006 | Voz da Arquibancada
Imprensa Cacarejante

Por Prof.Leonardo Araújo

Segunda, dia 27/03, eu vi alguns programas esportivos onde comentaristas criticavam a atitude do Edu Dracena após o segundo jogo da semifinal. É incrível que a imprensa tenha dado tanto espaço para as baboseiras e absurdos que o Bigode falou durante mais de duas semanas e, quando o Edu Dracena apenas respondeu, ele tenha sido tão criticado. Parece que Edu falou mal de um filho. É incrível como órgãos de imprensa mineira são tão parciais e apaixonados pelo Atlético. Todos comentam que o Atlético jogou quase meio tempo com um jogador a menos, mas não comentam a expulsão absurda do jogador do Cruzeiro no mesmo jogo. Não comentam que no primeiro jogo o Cruzeiro teve um jogador expulso, na minha opinião corretamente, e que mesmo jogando com um a menos durante mais de 45 minutos, quase ganhou a partida. Neste jogo, o árbitro não compensou uma expulsão com outra. Respondendo à sua pergunta do que está por trás dessa coisa que acontece no futebol mineiro, eu te falo que é o amor, a paixão incondicional que a imprensa tem pelo Atlético. Fica impossível ser imparcial, quando você ama muito. É como se fosse um filho. Vejamos alguns exemplos:

Em 1999, o Jornal do "Mineiros Atleticanos", Estado de Minas, publicou um pôster do Atlético pelo vice-campeonato brasileiro. A primeira vez que vi isso na minha vida! Em 1998, depois de conquistar o Campeonato Mineiro, o Cruzeiro foi vice-campeão da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e da Supercopa. Em nenhum momento o time foi homenageado pelo jornal com um pôster de vice-campeão. E ainda o Levir começou a ser chamado de Levice Culpi, inclusive por alguns comentaristas esportivos.

Veja o espaço que a Itatiaia, empresa que tem na figura do seu presidente, um conselheiro do Atlético, dá ao Atlético e depois ao Cruzeiro em seus programas esportivos. É quase sempre maior para o Atlético. Você pode cronometrar.

O mesmo acontece com O Lance. São sempre 3 ou 4 páginas para o Atlético e 2 ou 3 para o Cruzeiro.

O Jornal Super na sua edição de segunda estampou em suas páginas que a torcida do Cruzeiro gritou é campeão depois do jogo contra o Atlético. Isso não aconteceu! Eu estava no campo! Porque eles escreveram isso então? Claro!!! O objetivo é motivar os jogadores e o time do Ipatinga!!! Agora, de tudo, o que mais me impressiona é o espaço que a imprensa dá ao presidente do Conselho Deliberativo do Atlético. Alguém sabe me dizer como se chama o Presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro? Nunca vi páginas e mais páginas ou minutos e mais minutos na imprensa falando dele. Outra coisa, pelo que me consta, a função de um Presidente do Conselho Deliberativo de qualquer clube é a de fiscalizar a Diretoria. Como pode o presidente deste conselho ser ao mesmo tempo diretor ou vice-presidente de futebol do mesmo clube??? Será que ele fiscalizava ele mesmo? Como pode a imprensa que é responsável por denunciar tanta coisa errada nunca ter falado nisso???

Bom, fico por aqui, apesar de ter muito mais a falar. Acho que devemos estar discutindo isso com mais pessoas, inclusive, seria muito interessante que a imprensa mineira se pronunciasse a respeito.


Prof.Leonardo Araújo
leopereira@pucminas.br

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 WAGÃO MOREIRA | Belo Horizonte | 30-03-06 15h11min
CARO LEONARDO, CONCORDO COM VC EM TUDO ESTA IMPRENSA CACAREJANTE É TODA COMPRADA, BOM PARA NÓS,POIS O TIMINHO QUERIDO DELES VAI FICAR MAIS PERTO DA TERCEIRONA.
 rapozaco | Belo Horizonte | 30-03-06 16h29min
Prof. Leonardo.Costumo a dizer(e às vezes me torno repetitivo, me desculpem)que deveremos ser mais objetivos nos nossos protestos.Como aconteceu no caso "Dudú" na segunda-feira à tarde,depois que esse maluco ficou incitando a torcida cantora de ópera bufa a ameaçar o Edú Dracena.Nosso amigo Isaac literalmente detonou o caboclo junto à direção do programa que advertiu-o publicamente,fazendo-o pedir desculpas.A internet é um grande canal.Temos somente que ser mais incisivos,direto na jugular.
 rapozaco | Belo Horizonte | 30-03-06 16h32min
Temos dois amigos aqui no site que não perdoam as frangas da imprensa. Os grandes COUTO DE ANDRADE e o Marechal CARLOS CAMPOS. Leia sempre seus comentários.Sabem tudo o que acontece com essas figurinhas carimbadas, que quase que "cartorialmente" vão colocando seus familiares com vistas a perpetrarem o virus da gripe aviária junto aos meios de comunicação. SEMPRE FOI ASSIM.E sinceramente acho que tão cedo não se alterará.Mesmo(que esperamos que aconteça no fim de ano)com a queda prá TERCEIRONA!
 Marcinho-Gv | Manhuaçu | 31-03-06 00h23min
Parabéns professor. Liga não, enquanto essa imprensa vai dando força aos patéticos nós os detonamos em campo. Eles, apesar de todo o protecionismo, estão completando seis anos sem ganhar nada, e nos tres últimos nós mesmos os eliminamos no único campeonato que podemos disputar com eles. Mas falando sério é irritante, anti-ético e muita falta de profissionalismo essa tendencia tão acentuada e escandalosa de nossa cronica esportiva.
 CrazyBlue | New York | 31-03-06 12h56min
Prezado Leonardo Araujo; Tambem tenho observado tudo isso e fico profundamente irritado.Envio meus protestos por email-s nunca respondidos e fica assim mesmo. Precisamos de uma opcao.Ja se fala numa emissora de radio voltada para as coisas do Cruzeiro...Quem sabe? Parabens pela participacao.
 Couto de Andrade | Belo Horizonte | 31-03-06 16h06min
A CPMI dos Correios pediu o indiciamento de quase 200 pessoas acusadas de vários tipos de crimes. Uma delas é o sr. Ricardo Guimarães, presidente do atrético. Como era esperado, o Estado de Minas, o Diário da Tarde, o www.superesportes.com.br, a Itatiaia e O Tempo não deram o mínimo destaque para a notícia. Se fosse o Zezé Perrela, imaginem o barulo que esses provincianos, amadores e parciais órgãos de comunicação(?) iriam promover!
 Carlos Campos | Resende | 31-03-06 22h29min
Prezado Couto de Andrade! Mais uma vigilância ...HÁ QUANTO ESTAMOS ATENTOS ÀS AÇÕES DA RAINHA DA INGLATERRA...dinheiro sujo financiando frangas e imprensa mineira (seus parceiros: jornaleco, radinho, globinho mg..etc)...E AGORA? E O DELÚBIO? E O BMG? BANCO RURAL? SUBORNO AO SÃO CAETANO 2004?MARCOS VALÉRIO? e agora josé????...MAIS UMA PROVA DOS ABUSURDOS E DESMANDOS DESSE POVINHO !!! Couto, vc sabe q nunca perdemos esse foco. Aos poucos vamos formando opinião! VC NOTOU COMO A MÁSCARA ESTÁ CAINDO?
 Carlos Campos | Resende | 31-03-06 22h33min
GRANDE RAPOZAÇO! QUANTA HONRA SER TRATADO COM TAMANHA DISTINÇÃO POR VOCÊ. UM NOBRE CRUZEIRENSE! SAIBA QUE ESTOU SEMPRE LENDO TUDO QUE VOCÊ ESCREVE E FICA AQUI MEU AGRADECIMENTO A TAMANHA DEMONSTRAÇÃO DE ATENÇÃO ÀS COISAS QUE ESCREVO. A VELHA GUARDA MARCHA JUNTO! MESTRE JOÃO, NOBRE RAPOZAÇO E INFANTE ISAAC GUERREIRO!!!Olha que já fui chamado aqui no site de "jornalista frustrado","que a imprensa era culpada por tudo", " só sei falar da imprensa"..etc..etc. RAPOZAÇO: FOCO , FOCO E FOCO! SEMPRE!!!
 banu | Montes Claros / Berilo | 01-04-06 00h06min
A mídia é uma das poucas trincheiras do nosso adversário. Um dos programas mais democráticos é o Alterosa Esporte. Nenhum programa faz o que a Direção do Alterosa fez com o Dudu. Toda enquete de gol mais bonito ( da rodada e do Mineiro), defesa mais arrojada e outras disputas mostra que nossa torcida é participativa e ganha quase todas. Pena que o nosso representante cruzeirense Serginho seja pouco incisivo.
 banu | Montes Claros / Berilo | 01-04-06 00h12min
Há mais de 40 anos, a Raposa astuta papou o galinho garnizé com faixas de luto. Só a mídia ainda não percebeu e sonha com o ex-galo, dono do terreiro do Independência. Temos que contrapor a eles, neste e em outros espaços. Usar a internet é uma boa. Os nossos notórios representantes e defensores cruzeirenses midiáticos deveriam divulgar mais seus endereços eletrônicos para que possamos municiá-los de sugestões e ganhar o jogo da comunicação. No campo de futebol já sobramos há muito tempo.
 FORZA_PALESTRA | BH | 01-04-06 13h43min
Um dia o crube patético mineiro será extinto. Este fenômeno ainda não aconteceu devido a imprensa de penas publiar insitentemente fatos iverídicos e lendas como mula sem cabeça, chepeuzinho vermelho ,campeão do gelo, torcida fanática. Tudo isso já foi por terra e seu principal personagem para ter descoberto as falcatruas rosas foi o PODEROSO CRUZEIRO, que tornou-se o principal time do país, sua torcida detem vários recordes imbatíveis e o fanatismo celeste é mais conhecido que o clube zebrado...
 Reginaldo Pulhez | Não definido | 02-04-06 12h16min
Estou morando em BH a quase 7 anos e sempre observei este tipo de tendência da imprensa mineira para o caquetico. Isto fica evidente em pequenos detalhes, como: maior tempo de esplanação das noticias no rádio, maior espaço nos jornais, comentários sempre mais exaltados a favor deles.Já observei também que o Sr. Carneiro, da Radio Itatiaia, quando vão jogar Cruzeiro x Atletico e o mando de campo é do Cruzeiro, faz questão de falar sempre o nome do Atletico em primeiro lugar.Mas isso vai mudar.
 Carlos Campos | Resende | 02-04-06 13h50min
REGINALDO, essa sua observação sobre falar sempre Atlético X Cruzeiro é muito pertinente! São nos detalhes q observamos isso. Outra coisa: note q o Cruzeirense nunca se refere a eles como " o nome do mascote delas", mas sim como atlético. ELAS SE EXALTAM PARA FALAR O NOME DO MASCOTE!... importante alguém neutro nessas observações. "Sr.Carneiro é A GALINHA MOR E SUAS FRANGUINHAS AMESTRADAS".. acho q a tendência é realmente essa instituição ser extinta. Quem viver verá! Eles vivem de lendas!!!!
 cssilva29 | Diamantina | 03-04-06 11h40min
Prof.Leonardo, concordo plenamente com o q o sr. disse. A imprensa, na minha opinião, é o maior adversário q o nosso querido time possui mas, quer saber? De que adianta a torcida contra se mostramos competência e provamos q somos melhores a cada dia? No fundo, é inveja pura! A solução é desdenhar aquilo q não se consegue ter, não é?
 Bruno***** | Belo Horizonte | 03-04-06 16h20min
Só para ilustrar o que disse o professor Leonardo: Após a última rodada do Brasileirão do ano passado (que culminou com o rebaichamento daquele outro time), a manchete do "grande jornal dos mineros" era a seguinte: Do lado do Cruzeiro: "ANO PARA SER ESQUECIDO" Do lado do outro time:"APLAUDIDO NO MINEIRÃO" Parecia ate que quem havia caído era o Cruzeiro! Se isso é jornalismo imparcial o Milton Neves é o mais imparcial de todos!!!
 Carlos Campos | Resende | 04-04-06 00h42min
BRUNO...brilhante e insofismável sua OBERVAÇÃO. São detalhes que não podemos esquecer nunca. E DEVEMOS GRAVAR E DIVULGAR ETERNAMENTE. NESSES DETALHES QUE FICAREMOS FORTES. NOSSA VIGILÂNCIA CONSTANTE VAI ACABAR DESMORALIZANDO E ENFRAQUECENDO O PODER DE MANIPULAÇÃO QUE A IMPRENSA POSSUI. Nunca vou cansar de repetir. Não podemos perder o foco nesse povinho. QUANDO O CRUZEIRO DESTRUIR ESSE INIMIGO MARROM , PODEM ACREDITAR QUE CONSEGUIREMOS CRESCER MAIS. QUEM VIVER VERÁ! O PREÇO DA LIBERDADE...
 webmaster | Belo Horizonte | 10-04-06 03h15min
Comentaristas,
Se quiserem debater e trocar idéias sobre as coisas do Cruzeiro que não sejam especificamente sobre cada uma destas notícias ou colunas, usem o nosso Fórum.
http://cruzeiro.org.free.fr/
Por enquanto está totalmente liberado e não é necessário inscrição e cadastramento prévio ( o que será exigido somente daqui algum tempo).
 izaac23 | Caranaíba | 18-04-06 20h54min
Alguém sabe me dizer para qual time o Rogério Corrêa torce, eu acho que é o atlético, agora um camarada que me enjoa é o tal de Jaeci Carvalho do EM ele ainda tenta disfarçar que é torcedor do Flamengo mas em cada 5 vezes que ele aparece ele fala 4 do galinho e apenas 1 do Cruzeirão reparem isso pra vcs verem!!!! Somos a torcida mais injustiçada mas somos igual massa de bolo quanto mais nos batem mais nos crescemos sobre o nosso rival!!!!!!!!!!
 Isaac | Guarapari | 26-04-06 21h14min
GENERAL 5 ESTRELAS CARLÃO...JORNALISTA FRUSTRADO LOGO O SENHOR???? ORA MEU NOBRE GENERAL, ÚNICO GENERAL 5 ESTRELAS DO BRASIL, ISTO É PAPO DE GENTE QUE UM DIA QUER TER SUA PATENTE!!!!! GENERAL, TO AQUI, DETONANDO O BLOG DO TRAIRA!!!! TODO DIA VOU LÁ E CACETO UMA!!!!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
15/11 - 22h22 [5 coment.]
Retorno de Judivan é único motivo de comemoração contra o Avaí 

15/11 - 12h51 [2 coment.]
Cruzeiro pode decretar o rebaixamento do Avaí na 36a rodada do Br´17 

15/11 - 07h46 [13 coment.]
Diogo Barbosa pode atuar pelo Palestra Paulista em 2018 

14/11 - 07h39 [4 coment.]
Ronaldo Granata, vice de Wagner Pires, registra chapa de conselheiros 

13/11 - 07h16 [1 coment.]
Cruzeiro vence Fluminense (RJ), de virada, e fica em quinto lugar 

12/11 - 12h16 [4 coment.]
De olho em 2018, Cruzeiro enfrenta Fluminense, no Mineirão 

12/11 - 10h03 [1 coment.]
Alex10 apoia projeto que vai contar a história do ´Seu Lúcio` 

11/11 - 23h03 [2 coment.]
Cruzeiro perde e vê classificação ameaçada no Br´17 de Aspirantes 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster