Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

22/03/2018 | Joao Duarte
A SEMIFINAL do Mineiro 2018

Após a partida de Juiz de Fora a vantagem contra o Tupi aumentou, tudo indica que vamos à final. Nosso adversário ainda é mistério.

Mundo Azul,


Tupi 0 x 1 Cruzeiro - Um bom jogo do Cruzeiro - Antes da bola rolar vimos o Cruzeiro chegar ao estádio de lotação. O ônibus que levava a delegação quebrou e o time todo entrou num ônibus de linha regular para completar a chegada ao estádio Mário Helênio na famosa Manchester Mineira.
Vamos aos lances mais relevantes da partida:
☻ 2 min - Patrick Brey avança pelo meio de campo, dribla dois do Cruzeiro, e sofre a falta de Cabral, na entrada da grande área. Tchô bate mal e a bola fica na barreira.
☺ 12 min - CHANCE CLARA DE GOL - Raniel faz boa jogada na entrada da grande área e deixa Thiago Neves cara a cara com Vilar. Ele bate rasteiro, e o goleiro faz a defesa com os pés.
☺ 19 min - Egídio avança pela esquerda e sofre falta de Salino. Thiago Neves cobra, Henrique desvia e a bola vai fora raspando a trave.
☺ 20 min - Robinho descobre Raniel na entrada da área pela esquerda, ele corta o lateral do Tupi Rodrigo Dias e chuta forte, o goleiro do Tupi rebateu e Thiago Neves por pouco não aproveita o rebote.
☺ 30 min - CHANCE CLARA DE GOL - No meio de campo, Robinho para, pensa, e dá ótimo passe para Thiago Neves dentro da área. Quando ele vai concluir, Renato Kayser chega por trás e na tentativa de tirar a bola, chuta contra o próprio gol. Porém, o beque Sidimar tira a bola em cima da linha do gol, para evitar a queda da cidadela dos carijós.
☺ 39 min - Pela direita, Rafinha cruza para Romero, que ajeita de peito para Robinho, dentro da área. Que pena...o chute saiu mascado.
☺ 44 min - CHANCE CLARA DE GOL - Robinho cobra escanteio, a bola carambola dentro da área e sobra para o Murilo, na entrada da pequena área. O garoto enche o pé, de esquerda. A chute vai forte, mas, longe do gol.
☺ 45 min - Ariel Cabral cruza da esquerda para a área, após tabelar com Rafinha. Raniel, mesmo de costas, mostra muito recurso e arrisca o chute. A bola passa por cima do gol de Vilar.
----- ♦ Fim do PRIMEIRO TEMPO aos 46 minutos. -----


☺ 46 min - Antes que o ponteiro completasse a segunda volta - GOL DO CRUZEIRO - - Raniel rouba a bola, toca para Ariel Cabral, que chuta cruzado, rasteiro, no contrapé de Vilar, de fora da área. O goleiro do Tupi nem ameaçou de ir na bola, ficou só olhando ela entrar de mansinho no seu canto esquerdo. Cruzeiro abre o placar em Juiz de Fora.
☻ 53 min - Patrick Brey limpa a marcação, tenta o chute de longe, a bola desvia e fica com o goleiro Fábio, que defende sem dificuldades.
☺ 63 min - Raniel aparece pela esquerda, corta a marcação e arrisca o chute forte, de fora da área. Vilar faz mais uma boa defesa no jogo.

♣♣♣♣♣ - LANCES CAPITAIS - 66 min - Pela direita, Ariel Cabral sofre falta de Léo Costa, que, em seguida, dá um soco no volante, no chão. O argentino fica bravo com o lance. E aos 70 min, num lance de disputa de bola, Ariel deixa o braço no pescoço de Léo Costa, sendo expulso no ato. ♣♣♣♣♣

☺ 85 min - Robinho cobra falta para a área, Dedé sobe mais que todo mundo e cabeceia. A bola passa por cima do gol de Vilar.
☻ 86 min - MELHOR CHANCE DO TUPI NO JOGO - Reis recebe de Tchô dentro da área, faz o giro e chuta. Esperto, Fábio segura firme.

♦ Opinião sobre o jogo - O Tupi iniciou a partida tentando imprensar o Cruzeiro dentro do seu campo, teve mais a bola nos minutos iniciais. Certamente o Cruzeiro por não ter feito um aquecimento normal (chegou atrasado ao estádio) sofreu um pouco neste início de partida.
Quando por volta dos 15 minutos o time se assentou em campo, o panorama mudou e o time da capital controlou perfeitamente o jogo.
Abriu o placar no início da etapa final e a partir dai atraiu o Tupi para o seu campo, para ter espaço para contra-atacar.
Porém, os 3 meias de apoio a Raniel (que fazia um grande jogo), não estavam em noite inspirada e perderam vários passes que poderiam ter resultado na ampliação do placar.
Com a expulsão de Ariel Cabral, Mano colocou Lucas Silva no posto de Thiago Neves que estava visivelmente cansado, pois, havia corrido demais.
Lucas Silva entrou muito bem, o time marcou bem ao Tupi que a rigor criou uma chance de gol apenas neste tempo que teve a vantagem numérica.
Final de jogo, vantagem ampliada, o Cruzeiro só perde a vaga na final se for derrotado por 2 gols de diferença. Nesta temporada só o Racing conseguiu fazer isto. Após a partida de Juiz de Fora a vantagem contra o Tupi aumentou e tudo indica que vamos à final. Nosso adversário ainda é mistério.

SÚMULA DA PARTIDA : TUPI 0 X 1 CRUZEIRO
♦ Motivo: Jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro 2018
♦ Local: Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
♦ Data: 21 de março de 2018 (quarta-feira) - 21:45 h

☻ TUPI - Vilar; Rodrigo Dias, Sidimar, Wellington e Patrick Brey; Leo Costa (Thiaguinho, aos 73 min), Leo Salino, João Vitor (Vitinho, aos 60 min) e Tchô; Renato Kayser (Patrick, aos 87 min) e Reis.
Técnico: Ricardo Leão.

☺ CRUZEIRO - - Fábio; Lucas Romero, Dedé, Murilo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho (Mancuello, aos 89 min), Thiago Neves (Lucas Silva, aos 72 min) e Rafinha; Raniel (Sassá, aos 84 min).
Técnico: Mano Menezes

♦ Gol: Ariel Cabral, a 46 min(CRU)
♦ Cartões amarelos: Reis, aos 5 min, Tchô, aos 31 min (TUPI) +++ Dedé, aos 13 min, Egídio, aos 57 min, Fábio, aos 74 min e Henrique, aos 90 + 3 min (CRUZEIRO)
♦ Cartão vermelho: Ariel Cabral, aos 70 min (CRUZEIRO)
Motivo: jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro
♦ Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF) + Assistentes: Ronei Cândido Alves (CBF) e Flávio Henrique Coutinho Teixeira (CBF), com atuação caseira. O Tupi bateu à vontade, sem que o juiz usasse o mesmo critério nos lances.
♦ Público: 8.238 pagantes
♦ Renda: R$ 210.700,00

☻ O Cruzeiro se arma para o jogo da volta - Creio que não será problema a substituição de Fábio e Ariel Cabral neste jogo de volta. Ariel Cabral ainda continuará fora servindo à seleção uruguaia.
O Cruzeiro poderá usar Lucas Silva, Lucas Romero ou Bruno Silva no posto de Ariel Cabral no meio. No gol, Rafael joga a partida.
E ainda o grupo terá as voltas de Fred, Edílson que são importantes ganharem minutos com vistas às finais e à partida contra o Vasco no dia 04/04 pela 2a. rodada do grupo 5 da Libertadores.
Estarão disponíveis para este jogo :
◘ GOL: Rafael, Lucas França e Vitor Eudes
◘ LD : Edílson, Ezequiel ou Lucas Romero
◘ ZG: Dedé e Murilo, Manoel, Léo e Digão
◘ LE : Edílson, Marcelo Hermes
◘ VL : Lucas Romero, Henrique, Bruno Silva, Lucas Silva
◘ ME/M.AT : Robinho, Mancuello, Thiago Neves, Rafinha, Sóbis, Rafael Marques ou Raniel (que também pode atuar na linha de 3 meias).
◘ CA : Fred, Raniel e Sassá
Em minha opinião, o Cruzeiro deverá começar o jogo com : Rafael, Lucas Romero, Dedé, Murilo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho e Thiago Neves; Raniel e Fred.
Seria uma ótima oportunidade para ver o garoto Raniel ao lado do Fred, que vai atrair a marcação dos adversários e lhe dar mais espaço para jogar.
Como Lucas Silva entrou muito bem na partida de Juiz de Fora, creio que a ele será dada a oportunidade de começar o jogo. Mancuello também merece a oportunidade, porém, seria mexer muito na estrutura do time, coisa que sabemos o nosso treinador não é muito chegado.

☻ As homenagens especiais da coluna de hoje: Ana Karolina LaBambinha (aniversariante da semana), Ana Machado, Ana Paula Oliveira, Livia Melo e Thais Melo; Isabelly Morais, Paola Laredo e Thais Fonseca; Emilene Silva, Jéssica Azeredo e Natália Mendes. E para comandar esta seleção convoco a beleza, a simpatia e o sangue azul da Kelly.

☻ Turma que já comentou aqui do Cruzeiro.Org: Vitor, Naum e Cícero Volney (Vitória-ES), Léo Valadares (Formosa-GO), Redmosk (Uberlândia-MG), MAIOR DE MINAS (Pouso Alegre-MG), FireMan(Rio de Janeiro-RJ), Lúcio Sangue Azul (Sete Lagoas-MG), Caixeta-DF (Brasília-DF), Jairo (Curitiba-PR), Rodrigo Ferrari (Pindamonhangaba-SP) e Neves Brito (Divinópolis-MG). O comandante deste timaço é Carlos H. C. Campos (Resende-RJ).

☻ De Conceição do Mato Dentro-MG - um escrete de laterais: Anderson Silva e Silva (Maninho do Nurico Pires), Golô, Lourival da Benfica, Lobo, José Ronaldo Pimenta (camarão é a mãe), Eurípedes de Lima Camargo, Santo Antônio, Francisco de Assis Carvalho Souza (Procópio da Mundinha), Nilson Morais (Tubara do Zé Moreno), João Caparrato do João Valeiro (in memoriam) e para completar o Canarinho (Pedra dos Urubus).
E para comandar este escrete o escolhido foi Antônio José da Silva Neto (Zé Boi do Nestor Silva), que era um lateral muito forte, bravo e que não deixava ninguém fazer graça no lado dele não.

Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 _vitor | Vitoria | 22-03-18 20h25min
João, também queria ver o Raniel junto com o Fred, mas acho difícil o Mano fazer isso. Ainda mais no lugar do Rafinha.. Seria bom ver o garoto jogando pelos lados, acredito que ele é capaz de fazer bem essa função. É rápido e já demostrou que sabe dar combate, fazer desarmes. E estou torcendo pro Lucas Silva entrar nessa vaga no meio, é muito mais jogador que o Bruno Silva! Ele tem que recuperar a confiança, futebol nós sabemos que ele tem.
 Celeste  | Sorocaba-Itajub� | 22-03-18 20h47min
João, você convocou o Cabral para a seleção do Uruguai? rsss.... Eu também quero ver o Raniel junto do Fred.
 pyxis | BHZ | 23-03-18 10h24min
Para desespero de muitos (a maioria anencéfalo) gosto de escrever sobre o que discordo. Já existe muita gente para concordar e se calar.
Falar do jogo contra o Tupi e diminuir a intervenção da arbitragem; dar pouca importância às chances claras que o TNeves perdeu; ignorar a fragilidade e c0v4rdia dos jogadores adversários é pedir para ser enganado.
A partir de ontem, até pomponzinhos, aiados históricos do 6a1o, pensarão duas vezes antes de fazer análises sem rigor
cont . . .
 pyxis | BHZ | 23-03-18 10h26min
. . .
Ver cruzeirense minimizando e defendendo a arbitragem; ver cruzeirense dizendo que Egídio fez boa partida; ver cruzeirenses pedindo Dedé na Seleção ou crucificando Ariel Cabral é MUITO TRISTE !


P.S.
JD, meu comentário NÃO É para você... mas se a carapuça servir, sinta-se à vontade para a réplica. RSRS
 Joao Duarte | Vit�ria | 23-03-18 17h22min
Evandro,
A carapuça não me serviu porque : 1) nunca defendi a arbitragem porque via de regra aqui em MG eles trabalham sempre em prol do código de barras.
2) Não defendo Dedé na seleção porque entendo que depois de 3 anos sem praticamente atuar é a hora dele jogar e muito no Cruzeiro, mas, não nego ser fã do futebol dele.
3) Inegável a qualidade do futebol do Ariel Cabral, não só pelo acerto nos passes, mas, também no posicionamento e leitura tática do jogo. É muito inteligente.
 Joao Duarte | Vit�ria | 23-03-18 17h24min
4) Sobre as chances que o Thiago Neves perdeu...seja justo e veja que listei como chances claras de gol no resumo da partida, dos lances mais relevantes.
Espero que nas finais ele e Fred façam os gols que tem perdido nos últimos jogos que atuaram.
 pyxis | BHZ | 25-03-18 08h53min
JD,
vou comentar somente sobe uma expressão que você usou: SEJA JUSTO, com destaque e maiúsculas por minha conta.

Curioso como você usa de alguns adjetivos quando alguém não concorda com você.
Mais curioso ainda é me acusar de estar sendo ´injusto` por não ter a mesma opinião e não hipotecar apoio em tudo DO JEITO QUE VOCÊ ESCREVE.
A isto chamo DESRESPEITAR opinião alheia.
Não desqualifiquei NENHUMA opinião sua como injusta. Só dei MINHA OPINIÃO !
 mrr | Natal | 25-03-18 20h23min
Jogo mais nervoso que o esperado, o Tupi 'mordido', com jogadas rápidas, explorando bem o nosso setor defensivo esquerdo. Não entendi essa coisa do Romero na dreita, nosso único pitbull deslocado, anulando na minha opinião duas posições, a da lateral de ofício e do volante de pegada. Isso sim desmotiva o reserva. Precisamos cadenciar mais, a libertadores ns exigirá isso, essa loucura lá e cá não funcionará.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 28-03-18 15h21min
João Duarte, muito obrigado mais uma vez pela homenagem !! Somente hoje entrei em sua coluna , tenho entrado muito pouco no site ! Acho que eu e muitos !! Nosso site está muito devagar !!É uma pena , mais está é a realidade !! Grande Abraço
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
12/07 - 17h38 [1 coment.]
Simon é notificado pelo Sada Cruzeiro por não ter se apresentado 

12/07 - 06h03 [1 coment.]
Cruzeiro atua melhor mas cede empate contra o Corínthians (SP) 

11/07 - 19h30 [4 coment.]
Sub 20 estreia no Brasileiro da categoria com vitória fora de casa 

11/07 - 18h15 [1 coment.]
Sub 15 é vice campeão na Copa 2 de Julho, disputada na Bahia 

10/07 - 22h36 [1 coment.]
Raul Plassmann visita Reduto Celeste nos EUA e emociona torcedores 

10/07 - 17h33 [4 coment.]
Cruzeiro confirma a contratação do atacante Hernán Barcos 

09/07 - 18h17 [1 coment.]
Atletismo é bicampeão na Corrida Internacional 9 de julho em RR 

08/07 - 12h55 [2 coment.]
Cruzeiro contrata lateral Gustavo, ex-Remo, para reforçar a base 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org® 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster