Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** ATENÇÃO - Ingresso para Cruzeiro x Racing - Comente e concorra ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



Torcedor Cibernetico

A Dialetica Virtual x Real
Observatorio da Imprensa
Principe Azul

22/01/2018 | Evandro Oliveira
Torcedor Cibernético – Modinhas e Teleguiados

O torcedor cibernético existe desde início da Internet. AS redes sociais existem desde muitos anos atrás... Muito antes do Orkut

Este espaço que escrevo possui colunas em três trilhas: 1) Torcedor Cibernético; 2) Observatório da Imprensa; e 3) O Príncipe Azul. Falando, respectivamente, do torcedor cruzeirense pós Internet; da relação da imprensa com a torcida do Cruzeiro; e filosofando sobre o Ser cruzeirense e cruzeiridade.

Neste ano de 2018 decidi assumir o compromisso de escrever a cada dez dias. No dia 2, dia 12 e dia 22. Esta coluna fecha a trilogia mensal. Tudo bem, não é nenhuma trilogia, mas a ideia é que, em algum momento, as coisas se conectam. Não vou escrever para arranjar seguidores. Escrevo para tentar que alguns cruzeirenses pensem fora da caixinha e parem de se ver no espelho e ficar dando xilique quando enterra carapuças a partir do que poucos cruzeirenses escrevem.

Redes Sociais

O torcedor cibernético existe desde início da Internet. AS redes sociais existem desde muitos anos atrás. Quem acha que Rede Social existe depois de Orkut, demonstra somente sua ignorância e falta de cultura. O site Cruzeiro.Org tem origem lá atrás, em 1992. E desde então estou nesta luta para tentar mostrar que a tecnologia pode ajudar muito. Mas estou desistindo. A estupidez e a hipocrisia impera.

Torcedor de A a Z

Muito tempo atrás, usei a expressão Torcedor de Radinho, num determinado sentido e que alguns torcedores com problemas cognitivos, retrucaram que eu queria diminuir outros torcedores que não podiam ir ao estádio e que ficavam ouvindo o jogo no rádio. Arrumei até inimigos. Gente de mente limitada. Como galináceos. Expliquei mas não adiantou.

Algum tempo depois, um colunista do Cruzeiro.Org, um pouquinho mais bem-humorado do que eu, escreveu sobre os tipos de torcedor. O Torcedor de Radinho estava lá, com as várias acepções. Mas ninguém deu piti. Conclui que eu estava certo e continuei falando sobre estes tipinhos.

Teleguiados

Existem muitas definições e classificações. Mas a que tem mais crescido é o torcedor teleguiado. Graças às modernidades tecnológicas, o chamado torcedor cibernético tem várias categorias. Nos últimos 15 anos, principalmente, qualquer um vira torcedor ´raiz`, achincalha outros torcedores chamando-os de ´nutella` e pior, quando não sabem argumentar, ou defendem posições indefensáveis, acusam, como fizeram comigo, de ser torcedor ´franga`. Na boa? Pode me xingar de muitas coisas, mas me chamar de ´franga` por que não tem fundamento, e faz beicinho pela minha opinião, não tem perdão. Estes beócios não merecem nada. Podem ter dezenas de milhares de seguidores. Isto só desqualifica os seguidores. Eu ia até dar um exemplo aqui, citando um nome, mas vou passar.

Torcedor Cibernético ganhou o mundo. Alguns são psicopatas (tenho caso disso que virou caso de polícia), mas a maioria hoje é sociopata. Assumem identidades falsas (e-mails gratuitos, nomes falsos etc) e saem xingando, ofendendo, caluniando. E se dizem mais do que todos os outros que não concordam com ele.

Fundo do poço

Para aqueles que imaginam que chegamos no fundo do poço, tenho uma notícia ruim e nenhuma boa.

NÃO CHEGAMOS !

Esta semana vi um post em um dos canais de cruzeirenses – vejo muito sigo pouquíssimos - ( daqueles que o cara fala muita merda para atrair audiência e ver se ganha uns trocados ) uma polêmica vazia e curiosa. O cara deve ter escolhido a dedo. Nem vou dar o nome ao maluco pois deve ser isto que ele quer (audiência).

Mas a coisa tá pior. Noutro canal, um usuário de substâncias proibidas para consumo sem receita médica, o cara vomitava tanta merda, chamando jogadores e quem ee não gostava de canalha, covarde etc e um dia escrevi umas verdades para a mãe dele. O cara ficou puto, me bloqueou e tentou me denunciar. Tomou um gancho da mãe e do Facebook. RSRS.

Os sociopatas estão no poder. Pelo menos estão atrás do teclado protegidos pelo anonimato. Mas não satisfeitos, ganham o mundo real. Alguns são raivosos e acham que tem o direito de tratar a tudo e a todos do seu jeito. Sempre tem razão em tudo e ficam recomendando aos outros que procurem ajuda.

Um destes sociopatas, que era um mané antes do Orkut, foi ganhando posições e seguidores, virou profissional da ´mídia` (hoje tá cheio de psicopata protegido na mídia mineira, inclusive cruzeirenses) e escreveu uma coisa numa coluna 9 anos atrás (inclusive fazendo ilações e calúnias) e alguns dias atrás escreveu o contrário. Ao ser inquirido sobre as calúnias do passado, tergiversou. E pior, de atacante e opositor ao Cruzeiro e dirigentes, virou defensor da mesma política que agora defende. Nem Freud dá conta.

O Cruzeiro não precisa deste tipo de torcedor, ainda mais que fica somente atrás do teclado e não se associa ao Sócio do Futebol. Preferem encher o saco em redes sociais e mídias digitais.

Esta coluna é a primeira de uma série. Na próxima, muito provavelmente, começarei a nominar. Torcedor que se locupleta do Cruzeiro, que vira mídia só para se beneficiar como dirigentes que usam o clube, não será perdoado.

NUNCA SERÃO !!!



---
Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

Não há comentários para esta Coluna.

 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
20/05 - 09h29 [1 coment.]
Cruzeiro Imperadores FA é punido com W.O. e está excluído Mineiro 

20/05 - 08h06 [2 coment.]
Atuando com um time de reservas, Cruzeiro é derrotado no Horto 

19/05 - 18h49 [0 coment.]
Sub-17 vence por 4 a 1 e mantêm boa campanha no Mineiro´18 

19/05 - 18h41 [0 coment.]
Sub-15 do Cruzeiro vence por seis gols o Dínamo no Mineiro´18 

19/05 - 07h42 [5 coment.]
Cruzeiro busca melhor posicionamento na tabela do Br´18 

18/05 - 19h34 [0 coment.]
Sub-20 aplica goleada sobre o América-TO e dispara na liderança 

18/05 - 08h51 [5 coment.]
Cruzeiro amplia patrocínios para uniformes do futebol na temporada  

18/05 - 07h14 [1 coment.]
Árbitro do clássico será Raphael Claus, paulista do quadro da FIFA 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org® 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster