Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Banda Help



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

08/09/2017 | Voz da Arquibancada
Quero ser campeão. Não quero ser o melhor.

Por Eduardo Stanziola. (CLIQUE AQUI para ler a coluna e comentar ...


Saudações estreladas, povo azul.

O Tetra já não nos interessa, nós queremos o Penta.

Em um dos comentários do Evandro, sobre a questão de troca de treinadores, defendi a substituição do Mano, por razões sobejamente conhecidas e debatidas nesse espaço, entendendo que ainda estávamos no início do Brasileiro, e haveria tempo sim, de implantação de nova diretriz e filosofia de jogo, capaz de retirar. Evandro defendia a permanência. E o tempo provou que ele (Evandro) estava correto. Reconheço e dou-lho parabéns.

Não obstante ter sido a favor da saída do Mano, ressaltei que jamais torceria por derrotas dele (Mano, na verdade do Cruzeiro) como forma de apressar a saída, tal como percebia em vários torcedores que comentam no Cruzeiro.Org e em outros espaços frequentados por cruzeirenses. E disse, que não seria incoerência da minha parte, se comemorasse um título do Cruzeiro, capitaneado pelo Mano Menezes, como comandante.

Não sei torcer contra o Cruzeiro, nunca.

A coisa não se efetivou (Mano está no cargo), e fomos galgando posições, vencendo jogos sem convencer, às vezes empatando ou até perdendo jogando futebol convincente, e hoje estamos no G6 e na final da Copa do Brasil.

E eu sempre torcendo pelo Cruzeiro.

Nunca concebi a ideia de torcer contra o Cruzeiro, sob qualquer hipótese. E não entendo quem assim o faz. Já vi de tudo nas redes sociais: gente que torcia contra o W Paulista, contra o Anselmo Ramon, contra o T. Heleno. Atualmente, torcem contra o Rafael Sóbis, contra o Leo. Teve gente que torceu pro Sóbis perder a penalidade e depois o Fábio compensar com mais defesas. Pode???

Novamente deparo com um furor exagerado de alguns cruzeirenses por conta da desclassificação perante o Londrina, alguns até já dando como certa a perda da Copa do Brasil, correlacionando a desclassificação contra o Londrina, como prenúncio de fracasso contra o Flamengo.

Outros torcendo contra, para que o resultado( o Penta) não interfira no pleito eleitoral do clube. Não sei julgar se tal correlação pode ser verdadeira. Não moro em BH. Deixo pra quem vive a situação de perto opinar sobre tal, mas também é algo absurdo.

O fato é que estamos num momento ímpar, de ratificarmos a condição de mais copeiro clube brasileiro, ( Grêmio se apega a esse título por conta das 5 Copas do Brasil, porém um copeiro que não tem Supercopa, que não venceu Sul Minas, que tinha mineiros e gaúchos como principais protagonistas, não é de fato o Rei de Copas).

Além disso, será ótimo vencermos novamente o Flamengo em uma final nacional, dado o fato do Urubu gozar de grande prestígio entre a mídia, ter a maior torcida do país, e ser bastante popular em boa parte do território mineiro, notadamente a Zona da Mata, região que resido e conheço bastante. Oportunidade de varrermos um pouco mais a influência carioca no nosso estado, e aumentarmos torcida em outras regiões do país.

Não entendo esses cruzeirenses.

Vou seguir a máxima da Clarice Lispector: Não se preocupe entender, viver ultrapassa qualquer entendimento. Ou melhor, torcer ultrapassa qualquer entendimento. Continuarei fazendo a minha parte. Torcendo para o Cruzeiro, torcendo e emanando energia positiva nos dois jogos.

Quero ser campeão, não quero ser o melhor. Nem sempre o campeão é o melhor, mas é aquele que tem condições de superar os melhores. A nossa história confirma isso.

Quero ser campeão!

Com Mano, com Sóbis, com Léo, com GPT. Agora é o que importa. Conclamo aos cruzeirenses para torcerem para que isso aconteça. As outras coisas, resolvemos depois. Temos grandeza suficiente para tal. E não se esqueçam.


Eduardo Stanziola Júnior – Estrelado campeão. – Ubá- MG.



Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 pyxis | BHZ | 07-09-17 23h58min
Eduardo, obrigado por reconhecer que eu tinha razão.
Infelizmente, minha posição não tem nada com a remota hipótese de que o Mano seja, minimamente, capaz. O jogo de hoje PROVA o que penso dele... é um CAGALHÃO que nunca ganhou nada por méritos predominantes dele e que coloca o time C0V4RDEMENTE atrás.
Mas eu SEMPRE torço apra o Cruzeiro vencer e ser campeão. Somos ETERNAMENTE CAMPEÕES, mesmo que tenhamos jogadores como o Sóbis.
 Celeste  | Sorocaba-Itajub� | 08-09-17 00h08min
Também fui pela saída do MM. Mas quando o Cruzeiro entra em campo eu sou MM desde pequena.E o cara parece ter sorte. Os Deuses do futebol se encarregaram de tirar o Sóbis da final.
 Ronito | Marilia | 08-09-17 01h16min
Sobis foi inteligente! Tirou a pressão de suas costas e jogou pra galera! Não precisava fazer a falta, mas fez! Não vai fazer falta. Mano forçou demais a defesa do Cruzeiro! Não podemos ter essa postura diante dos adversários. Não é proibido ganhar fora, Mano! A história do Cruzeiro e seus times campeões foram com times irresponsáveis, que jogavam em cima dos adversários! Covardia não combina com a nossa camisa! Aprenda isso ou vaza logo
 J Alfeu | Não definido | 10-09-17 07h54min
Bom dia a todos. Gosto de ver o Cruzeiro para frente e o acho também o MM um baita sortudo, escalou errado e ainda saiu com um bom resultado. Agora no aguardo do dia 27 e torcendo para 9 pontos no Brasileiro neste período
 J Alfeu | Não definido | 10-09-17 08h04min
Eu posso não gostar do jogador ou da escalação, não importa, o Cruzeiro entra em campo e torço por todos que estão nos representando, a emoção para quem gosta de futebol ao ver seu time jogar, jogar e ganhar, é muito, muito boa.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
18/09 - 08h56 [7 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

18/09 - 07h31 [2 coment.]
Carga de ingressos adicional para Sócios do Futebol esgotada 

17/09 - 09h13 [9 coment.]
Cruzeiro busca evolução na classificação diante do perigoso Bahia 

17/09 - 08h16 [2 coment.]
Sub20 vence América-MG e se posiciona na vice-liderança do estadual 

16/09 - 09h02 [1 coment.]
Sada Cruzeiro bate Minas no Riachão e lidera estadual de vôlei 

15/09 - 19h54 [1 coment.]
Torcedores esgotam carga de bilhetes da Minas Arena para final 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster