Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO
COMENTE E COMPARTILHE AS NOTÍCIAS E COLUNAS DO CRUZEIRO.ORG e concorra a ingressos para o jogo contra o Sport(PE) no próximo domingo
Banda Help



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

08/08/2017 | Joao Duarte
O que projetar para o Cruzeiro em 2017

Precisamos mesmo é melhorar nosso desempenho ofensivo se quisermos chegar a algum lugar

Mundo Azul,


O que projetar do Cruzeiro em 2017 - Ainda estamos vivos na Copa da 1ª Liga (competição que perdeu importância, foi descaracterizada e não leva seu ganhador a lugar algum), na Copa do Brasil (jogaremos as SEMIFINAIS contra o Grêmio a partir da semana que vem) e ainda na luta por uma vaga na Libertadores de 2018 (neste momento estamos em 7º lugar a 5 pontos da vaga automática e a 1 ponto da vaga na pré-Libertadores).
Fora de campo o Cruzeiro terá as suas eleições em 2017, com 2 candidatos já conhecidos, cujas chapas ainda estão em processo de finalização dos nomes e com suas plataformas ainda estão obscuras : Wagner Pires de Sá (candidato da Situação e apoiado por Dr. Gilvan e Dr. Lemos) e Sérgio dos Santos Rodrigues (candidato da Oposição e apoiado pelos irmãos Alvimar de Oliveira Costa e Zezé Perrela). Vamos esperar um pouco mais, para conhecer melhor as propostas de trabalho de cada parte, para que se tenha mais dados e dar a oportunidade para que os nossos conselheiros possam conhecer melhor as propostas e votar naquele que será o nosso próximo presidente.
Desde já, a minha posição é de contribuir com aquele que será o nosso presidente, porque quero o bem do meu clube. É claro que tenho um lado, mas, nesta bancada, abrirei as portas para que todas conheçam a fundo cada candidatura e que possam colher subsídios para fazer a melhor escolha.
Vamos então tratar do Cruzeiro dentro de campo, como sempre mostrando como em nossa visão o elenco possa ser melhorado e o desempenho também.

☻ TREINADOR - Continuo considerando que Mano Menezes deverá ser o nosso treinador até o final da temporada, até porque, o Cruzeiro não deverá correr riscos de rebaixamento (fechou o turno com 8 pontos de vantagem para o São Paulo, que hoje é o 1º time dentro da zona da degola) e com 20 pontos de desvantagem para o Corinthians, uma diferença que é praticamente impossível de ser revertida, mas, que a gente só deverá jogar a toalha quando a matemática confirmar o processo, buscar o título é uma missão complexa. Nosso cenário mais provável é a luta pelo G4 (classificação direta para a Libertadores) ou na pior das hipóteses para o G6 (classificação para as fases preliminares da Libertadores de 2018).
Mano Menezes conhece bem o nosso grupo de jogadores e monta sistemas defensivos consistentes (os jogos nos quais levamos 3 gols são realmente pontos fora da curva), mas, o time precisa melhorar na sua eficiência ofensiva. Hoje, o Cruzeiro com 16 gols sofridos é a 3ª melhor defesa do Brasileiro atrás de Corinthians com 9 gols e Santos com 13 gols).
Porém, o nosso ataque com 21 gols marcados é apenas o 11º colocado, junto com uma montanha de times, sendo melhor apenas que Ponte (20), Atlético-MG (19), Atlético-GO (16) e Avaí (10), portanto, muito longe do Grêmio (35).
Precisamos mesmo é melhorar nosso desempenho ofensivo se quisermos chegar a algum lugar

☻ Minhas sugestões a Mano Menezes

1ª sugestão : seleção dos volantes - Aposto num melhor desempenho ofensivo se o nosso treinador se dispuser a correr um pouco mais de risco, posicionando o time um pouco mais à frente e usando mais vezes a marcação adiantada. Mas, para que faça isto, um dos pontos mais relevantes será usar 2 volantes de marcação mais forte e eficaz que Henrique e Ariel Cabral juntos. Atuando com apenas 2 volantes usar um dos 2 é possível, mas, os 2 juntos é que acabam por obrigar o time a ficar muito atrás, para compactar as linhas e dificultar o trabalho dos nossos adversários.
Seria fundamental :
a) Voltar Lucas Romero para o meio-campo, porque sem dúvida é o nosso melhor marcador no meio-campo, com mais desarmes efetivos.
b) Que Lucas Silva pudesse fazer mais atuações de nível, como fez contra o Vasco na última semana.
c) Que Hudson se recuperasse de sua contusão e pudesse também atuar como no seu melhor momento no clube, antes de se contundir.
d) Hoje entre Henrique e Ariel Cabral, eu sem dúvida optaria por Cabral para a composição de meio.

2ª sugestão : Lateral-direita - Como o problema de Ezequiel é no púbis (e este tipo de contusão é realmente muito melindroso), Lennon já mostrou que não vai mostrar o futebol que não tem, até que Rafael Galhardo possa estrear, melhor seria nestes jogos contra o Grêmio pela Copa da 1ª Liga dar oportunidade ao garoto Vitinho da base. Quem sabe o Cruzeiro não ganha um jogador veloz, rápido, inteligente e de bom drible para o elenco, sendo uma opção de casa para o resto da temporada ?
Até que outra opção destas citadas seja definida, creio que Lucas Romero na lateral-direita ainda seja a nossa melhor escolha.

3ª sugestão : Zaga do Cruzeiro - Ficou evidente que o garoto Murilo melhorou e muito o rendimento da nossa zaga e o reflexo disto foi que nos últimos 3 jogos do turno o Cruzeiro não levou gols.
Assim, professor, se tiver que mudar que seja o companheiro dele na zaga, certo ?

4ª sugestão : Trinca de Meias-Atacantes - Nas CNTP as minhas escolhas seriam Robinho (centro), Arrascaeta (esquerda), Thiago Neves (direita), principalmente se o nosso lateral direito for um jogador de apoio forte, prendendo Romero mais atrás na marcação, de forma que Diogo Barbosa também pudesse se juntar às ações ofensivas.
A razão da escolha destes 3 jogadores se baseia em criatividade e também capacidade de conclusão deles. Veja que as outras opções de composição desta função são jogadores que não tem muita afeição pelas redes adversárias : Alisson, Rafinha, Rafael Marques e até mesmo Rafael Sóbis (que em que pese ser o artilheiro do time no ano, fez muitos gols em 3 jogos e na maioria deixou o campo sem marcar).

5ª sugestão : Na Copa do Brasil Sassá não poderá ser utilizado. Neste caso a tendência será usar Sóbis de falso NOVE. Pena Raniel não ter conseguido desembotar e demonstrar todo o seu potencial. Quem nos dera ele possa fazer nestes jogos decisivos gols importantes, ganhar a confiança da torcida e virar realmente uma alternativa para o comando de ataque. Até lá usaria Sassá no Brasileiro e Sóbis na Copa do Brasil.

☻ Projeção de Pontos para o Returno -
♦ Rodada 20 - São Paulo (fora) - UM - Sinceramente este é o pior adversário para o Cruzeiro. Felizmente ganhamos a partida no Mineirão. Considero UM Ponto no Morumbi um ótimo resultado. Não damos sorte contra eles.
♦ Rodada 21 - Sport (casa) - TRÊS - Em que pese o time do Sport ser muito certinho e bem treinado pelo Luxa, acredito que faremos a vitória contra o time de Magrão, Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval, Mena, Rithelly, Patrick, Diego Souza, Osvaldo, André e Rogério.
♦ Rodada 22 - Santos (c) - UM - Outra parada torta no Mineirão, mas, também acredito que poderemos vencer o time de Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota (Zeca); Alisson, Renato e Lucas Lima; Copete (Thiago Ribeiro), Ricardo Oliveira e Bruno Henrique.
♦ Rodada 23 - Chapecoense (f) - UM - Um jogo que também teremos condições de vencer jogando o futebol reativo tão ao gosto do nosso treinador. O time deles agora tem Vinícius Eutrópio de treinador e deverá mandar a campo Jandrei, Apodi, Douglas Grolli, Luiz Otávio (Victor Ramos) e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antônio, Penilla (Lucas Marques) e Seijas; Tiago de Melo (Wellington Paulista) e Arthur.
♦ Rodada 24 - Bahia (c) - TRÊS - Outra partida na qual a vitória cruzeirense é esperada, pois, contra eles o retrospecto sempre pesa a nosso favor. O time do Bahia já aprontou surpresas neste turno, mas, só perdemos em Salvador porque com 9 minutos Henrique improvisado de zagueiro levou um amarelo e o vermelho, mesmo assim, só tomamos o gol em falha generalizada da nossa defesa. O time baiano deverá ter Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Renê Jr., Edson e Juninho; Régis; Speedy Mendonza (Allione) e Rodrigão (Hernani Brocador). Vai dar trabalho, mas, a vitória virá.
♦ Rodada 25 - Atlético-GO (f) - TRÊS - Este é um jogo no qual as possibilidades de vitória existem, mas, é preciso se ter cuidado. O Cruzeiro é danado para se complicar quando acha que o jogo é fácil, provavelmente contra o lanterna da competição. O time deles tem alguns jogadores interessantes, mas, se o Cruzeiro quiser alguma coisa na competição terá que passar por cima da formação de 4-4-2, mesmo no campo deles. O time de João Paulo Sanchez usa Felipe, André Castro, Roger Carvalho, Gilvan e Bruno Pacheco ; Ygor, Paulinho, Andrigo e Jorginho; Walter e Niltinho.
♦ Rodada 26 - Corinthians (casa) - TRÊS - A fase atual do Corinthians é iluminada, mas, quando vier enfrentar o Cruzeiro já terá perdido a virgindade e enfrentará momento de instabilidade. Vamos nos aproveitar disto e ganhar dos gambás de Fábio Carilli que sempre atuam no 4-1-4-1 ou 4-2-3-1 com Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maicon; Marquinhos Gabriel (Clayson), Rodriguinho e Romero; Jô.
♦ Rodada 27 - Grêmio (f) - ZERO - quando vier nos enfrentar ao Grêmio só restará o Brasileiro. Vão ter que jogar a vida contra a gente e muito provavelmente já não mais terão Luan. Assim Renato Gaúcho mandará a campo o tricolor gaúcho com Grohe, Edílson, Geromel, Kanemann e Marcelo Oliveira (Cortêz); Michel, Ramiro e Maicon (Arthur ou Lincoln); Everton, Pedro Rocha (Lucas Barrios) e Fernandinho (Pedro Rocha).
♦ Rodada 28 - Ponte Preta (c) - TRÊS - Outro jogo no qual a vitória é necessária e quase uma obrigação. A Ponte de Gilson Kleina é dura demais em Campinas, mas, fora de casa não tem bom retrospecto. O time atua no 4-4-2 com Aranha, Jefferson (Nino Paraíba), Marllon, Rodrigo e Danilo Barcelos; Naldo, Élton, Renato Cajá e Wendell (Maranhão); Emerson Sheik e Lucca.
♦ Rodada 29 - Coritiba (f) - ZERO - Será mais um reencontro com Marcelo Oliveira. Sabemos como o time dele joga e se posiciona em campo. Se o Cruzeiro jogar de forma inteligente poderá trazer pontos de Curitiba. O time coxa branca deverá ter Wilson, Léo, Márcio, Luizão e William Matheus; Jonas, Alan Santos e Mateus Galdezani; Neto Berola (Filigrana), Alecsandro e Rildo.
♦ Rodada 30 - Atlético-MG (c) - TRÊS - Vamos bater de frente com Micale e o seu novo time atleticano cheio das dúvidas, mas, provável de ter Victor, Marcos Rocha, Léo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson (Gustavo Blanco), Rafael Carioca (Yago) e Elias; Cazares; Fred (HeMan) e Robinho (Otero ou Marlone ou Valdívia). Mais um jogo difícil por ser clássico, mas que também poderemos vencer se jogarmos com raça e o time vier de bons jogos nas rodadas anteriores à partida. Com confiança dá Cruzeiro.
♦ Rodada 31 - Palmeiras (f) - ZERO - Jogo complicadíssimo principalmente se o Palmeiras não estiver mais na Libertadores. Mas, o Palmeiras, em que pese ter o elenco mais recheado de opções ainda não achou sua forma de jogar. Se fosse hoje apostaria em Jaílson (Prass), Jean (Mayke), Mina, Dracena (Luan) e Egídio; Thiago Santos (Tchê Tchê) e Moisés (Zé Roberto); Roger Guedes, Guerra e Dudú; Deyverson (Borja).
♦ Rodada 32 - Atlético-PR (c) - TRÊS - Ano passado eles vieram ao Mineirão e no jogo mais injusto da história fizeram 3 ataques e marcaram 3 vezes na gente. Mas, desta vez será diferente. Vamos ganhar do Furacão de Fabiano Soares (nosso ex-goleiro se não me falha a memória) e de Weverton, Jonathan (Léo), Thiago Heleno, Paulo André e Sidcley (Fabrício); Octávio, Lucho Gonzales (Eduardo Henrique), Matheus Rossetto e Guilherme (Felipe Gedoz); Pablo (Nikão) e Éderson.
♦ Rodada 33 - Flamengo (f) - ZERO - Ainda sem definir o novo treinador fica difícil definir como o time virá armado, afinal de contas, especialmente do meio para a frente o Flamengo tem diversas opções para a escolha dos 4 jogadores que irão atuar : Everton Ribeiro, Diego, Berrio, Everton, Guerrero, Geuvânio, Mancuello, Conca, Felipe Vizeu... Para a função de volante tem : Márcio Araújo, Cuellar, Rômulo, William Arão. Nas laterais tem : Rodiney e Pará (D) + Trauco e Renê (E)... Para a zaga : Réver e Rodolfo devem ser os titulares, com Juan e Rafael Vaz de opções. O gol é de Diego Alves. Jogo de difícil prognóstico e que ainda não se sabe se vai para o Maracanã ou para a Ilha do Governador, onde na última vez que atuamos enfiamos 5 x 2 no Botafogo, jogando de forma reativa.
♦ Rodada 34 - Fluminense (c) - UM - Sempre um adversário complicado, mas, novamente temos condições de bater os tricolores em casa. O time de Abel Braga normalmente usa Júlio César (Cavalieri), Lucas, Renato Chaves, Henrique e Marlon; Orejuela, Marlon Freitas, Scarpa e Wendell; Wellington Silva e Henrique Dourado.
♦ Rodada 35 - Avaí (c) - TRÊS - Este jogo será do tipo que teremos que vencer de qualquer maneira. O time deles virá aqui por uma bola. Não é possível que eles vão dar a mesma sorte que tiveram em Floripa. Vamos ganhar do time de Claudiney Oliveira e seu 4-4-1-1 com Douglas, Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Judson, Simião, Pedro Castro e Juan; Júnior Dutra; Joel.
♦ Rodada 36 - Vitória (f) - UM - Em Salvador com o time deles saindo mais para o jogo pode ser que tenhamos mais chances de vencer. O jogo do turmo no Mineirão foi marcado pelas chances perdidas pelo Cruzeiro, especialmente com Thiago Neves. Mas, lá em Salvador temos tido mais sorte nas últimas temporadas. Vamos dar trabalho para Wagner Mancini desta vez e fazer o resultado contra o time dele que deverá ter Fernando Miguel, Caique Santos, Kanu, Wallace Reis e Juninho; William Farias (Ramon) e Uiliam Corrêa; Carlos Eduardo (Yago) e Cárdenas (Cleiton Xavier); David e Trellez (Kieza).
♦ Rodada 37 - Vasco (c) - TRÊS - Na última partida em casa, o Cruzeiro terá que superar o Vasco de Milton Mendes que deverá mandar a campo Martin Silva, Gilberto, Breno (Rafael Marques), Paulão e Ramon (Henrique); Jean, Bruno Paulista (Matheus Vital), Paulinho e Manga Escobar (Wagner ou Nenê, se não sair agora); Paulo Victor e Luiz Fabiano (Thalles).
♦ Rodada 38 - Botafogo (f) - TRÊS - Na última rodada do Brasileiro vamos enfrentar o time titular do Botafogo de Jair Ventura Filho e ganhar deles no Engenhão. Eles virão com Jéfferson (Gatito Fernandes), Luiz Paulo (Arnaldo), Joel Carli, Ygor Rabello e Victor Luís; Rodrigo Lindoso (Airton), Fernandes, João Paulo (Marcos Vinícius) e Bruno Silva; Pimpão e Roger.
♦ Projeção : Com 62 pontos ganhos, o Cruzeiro estará na Libertadores de 2018.

☻ As homenagens desta coluna vão para : Estrelado Campeão, Carlos H. C. Campos, Evandro Oliveira, Jorge Schulman, Aloísio Mendes, para o novo companheiro Fernandão, Drª Celeste, Toninho Caixeta, MRR, PHMG (antigo PHDF) e para o primo Chiabi Jr. E para o comando desta grande seleção convoco ao grande colunista Wilson Flávio Garcia que anda igual orelha de freira.

☻ E de Conceição do Mato Dentro - MG: Simone Consuelo Rajão Costa, Cláudia Magalhães Guerra, Dirce da Conceição Barros, Maria Inês Generoso, Marta Sônia de Souza, Silvana Del Papa Moreira, Luciana Del Papa Moreira, Rita Silveira, Marilene Carneiro Costa, Lora Costa, Honória Ribeiro, Deíse Miranda, Silma Carneiro Guerra, Eglaida Moreira, Jussara Utsch, Marília Simões, Denise Pires Carneiro, Arilsa Simões (a que mais entendia de futebol), Ivana Pires Carneiro, Regina Pires, Andréia Carneiro Lazzarini, Ceição Lima, Maria Betânia de Lima Guimarães, Denise Pimenta e Selma Carvalho... as meninas do meu tempo.
Para comandar este time convoco o aniversariante do mês de Agosto, Carlos Tomazzi, que terá que usar de toda a sua sabedoria para escalar o time titular (rs, rs, rs).
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido



Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Fernandao_Br | Belo Horizonte | 08-08-17 09h37min
Olá João. Valeu pelo abraço. Realmente temos de melhorar o desempenho ofensivo. Isso tá claro pra todos. Mas finalização é o fundamento mais intuitivo do futebol. Treinos de finalização são desperdício de tempo. Técnico tem que treinar é marcação, compactação e etc. É muito difícil melhorar isso porque são fatores peculiares demais. Finalização é confiança, é fase. Foge muito do controle do treinador. Minha opinião é que temos produção ofensiva suficiente, mas péssima finalização, no momento.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 08-08-17 09h39min
João Duarte, obrigado pela homenagem. Entendo que para seu esquema de jogo, estamos bem servidos de jogadores para todos os setores. Me preocupa são os jogos da Copa do Brasil, pois não podemos contar com Sassá e Sóbis não está em um bom momento. Outra indefinição é Arrascaeta, pois acredito que ele ainda não estará disponível para os jogos contra o Grêmio. Eu manteria o Lucas Romero na direita, haja vista estarmos bem servidos no meio de campo. Murilo ganhou a titularidade, fez por merecer.
 Fernandao_Br | Belo Horizonte | 08-08-17 09h41min
Discordo, com o devido respeito, de todas as suas sugestões. Estrear lateral menino contra o Grêmio é loucura. Cruzeiro fez 6 jogos no campeonato com Romero de volante. Ganhou só do At. GO e do Coritiba. Os melhores jogos do meio-campo do Cruzeiro em termos de controle do jogo no meio foram com o Henrique. Acertamos a marcação e resolvemos a instabilidade da zaga quando entraram pontas no time. Élber e Alisson tem funções tanto defensivas quanto ofensivas.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 08-08-17 09h45min
Concordo que Henrique e Cabral jogando juntos perdem muito o poder de marcação. Eu manteria o Cabral como titular e entraria com Lucas Silva ao seu lado. Assim para o segundo tempo, teríamos Henrique, Hudson e Nonoca. Estamos bem servidos, não resta a menor dúvida. No lugar de Arrascaeta, o Alisson é a melhor opção, mas o Sóbis tem que voltar a jogar. Esse período que está ficando no banco será bom para ele. Poderá recarregar suas energias. Vamos aguardar e torcer.
 Fernandao_Br | Belo Horizonte | 08-08-17 09h47min
Enfim, se todos estivessem à disposição. Manteria Sóbis, Robinho e Lucas no banco. Fábio, Romero, Léo, Murilo, Barbosa. Élber, Henrique, Cabral e Alisson. Neves e Arrascaeta. Esse seria, hoje, o meu 4-4-2 ideal. Sabemos que não estarão todos, Cabral deve dar lugar ao Lucas Silva. Robinho deve ser opção, pela preguiça em recompor. Se o Élber não jogar, acho que o Pedro Rocha vai deitar encima do Romero. Sem o Arrasca, vai o Sóbis. Realmente Raniel não se mostrou merecedor da chance ainda.
 Fernandao_Br | Belo Horizonte | 08-08-17 10h14min
Ok, reli aqui e vi que sugeriu o Vitinho na Copa da 1ª Liga. Tudo bem. Pode por até o Gilvan pra jogar. Discordo só do meio pra frente então. ;)
 Joao Duarte | Vit�ria | 08-08-17 15h03min
Prezado Fernandão,
Creio que você não tenha lido a coluna com a devida atenção. A minha proposta era de dar oportunidade ao Vitinho no jogo contra o Grêmio válido pelas 4as de Finais da Copa da Primeira Liga (um jogo amistoso praticamente). Jamais no jogo da Copa do Brasil.
Depois leia novamente no capital do lateral direito onde digo que é melhor manter Romero, enquanto não se tenha outra opção para a posição, do que usar Lennon, Henrique ou Hudson improvisados. Ezequiel é caso complexo
 Joao Duarte | Vit�ria | 08-08-17 15h19min
Fernandão,
Os quatro de frente que eu escalei foram : Robinho, Arrascaeta, Thiago Neves e Rafael Sóbis.
Você discordou de mim em apenas uma posição, colocou Álisson no lugar de Robinho que você diz ter PREGUIÇA EM RECOMPOR, coisa que discordo. Não adianta recompor e não marcar, não dificultar o adversário, como Élber por exemplo e Álisson, que às vezes marca errado (Roger Guedes no gol do Palmeiras, jogo que terminou 3 x 1 para nós).
Você discordou de TODAS as posições...(rs, rs, rs)
 Fernandao_Br | Belo Horizonte | 08-08-17 15h42min
Xeu me explicar. Ninguém discorda de Alisson, Neves... O lateral eu dei manota mesmo, foi mal. Mas não voltaria com o Romero pro meio se tivesse lateral. Pra esse jogo com o Grêmio eu quero ver o Élber em campo. Xingo ele o jogo todo, mas temos que ter respeito com o jogo e marcar em primeiro lugar. O time que vai entrar é o que o Mano tem à disposição. Discordo mais de conceitos.
 rodrigo ferrari | Pindamonhangaba | 08-08-17 16h21min
João Duarte , eu gostei muito de você ter falado do Vitinho em sua coluna de hoje ! Eu em comentários anteriores,falei de vários jogadores da base que eu acho que tem muito potencial,como:Murilo,Nonoca,Vitinho,Thonny Anderson e também já havia falado do Caio Rangel (está emprestado para o Criciúma).Aos poucos minhas sugestões da base vão vingando !
 pyxis | BHZ | 08-08-17 17h41min
JDuarte, creio que já disse a você, até pessoalmente, que admiro o seu positivismo e idealismo. Já disse outras coisas bem piores.
Entretanto. sua coluna me assustou, até achei que você, como um profissional qualificado em PO, errou no título e queria falar de 2018.
Co, todo respeito...NÃO VIAJA.
2017 já era. Este enganador (e alguns jogadores) tem que ficar... Espero que a nova diretoria faça uma LIMPA. Não tem mais nada o que projetar para 2017 além disso.
P.S. Você não é o único !
 Joao Duarte | Vit�ria | 09-08-17 01h23min
Evandro,
O ano não acabou.
Para mim, ainda estamos na disputa pelo título da Copa do Brasil e acredito que possamos passar pelo Grêmio. E numa final contra Flamengo ou Botafogo não tenho medo de nenhum deles. Jogar a toalha só mesmo quando não tiver mais jeito.
A lógica dos incautos é sempre a linha do descrédito. Pois, já vi o Cruzeiro passar por estes adversários ditos bicho-papão muitas vezes. Lembra do Palmeiras96, o time dos sonhos ? Pois é comido lá dentro. Vamos repetir o fato
 pyxis | BHZ | 09-08-17 08h46min
JDuarte, vou repetir... você, assim como muitos,fazuma leitura muito equivocada sobre o que escrevo de futebol, de Cruzeiro e outros assuntos.
UMA COISA é PLANEJAMENTO e PROJETO ... exige PREPARAÇÃO.
Mano teve isto. Não conseguiu NEM O MINEIRO.
OUTRA COISA é conquistar O QUE DER, em função de variáveis que ficaram fora de controle.
cont ...
 pyxis | BHZ | 09-08-17 08h48min
...
Torcedor, como você que tem MUITA experiência de vida e de PLANEJAMENTO, deveria, IMNSHO, prestar mais atenção nisto... otimistas inveterados como você deveriam ser mais ciosos com estas coisas.
Aí vc depreende que estou abandonando ou desacreditando (EU ACREDITO é coisa de franga!)... e me chamando de ´incauto`...
Menos JDuarte... !!! BEM MENOS !!!. 2017 já deu, um profissional de panejamento como você deveria saber diferenciar e expressar sobre isto. Não é o que estou vendo.
 Joao Duarte | Vit�ria | 09-08-17 17h56min
Evandro, Nosso planejamento para este ano foi feito sob algumas premissas que acabaram falhando. Por exemplo : A) esperava-se que nossa dupla de zaga tivesse Dedé e Manoel, que nunca atuaram juntos. B) Mayke não reeditou 2013/2014 e Ezequiel ficou fora por muito tempo C) O nosso meia de composição Robinho ficou fora nas horas mais importantes D) Mano Menezes foi teimoso demais em suas convicções, como nesta coisa de falso 9 e o Sistema ofensivo foi muito mal, (Continua)
 Joao Duarte | Vit�ria | 09-08-17 18h06min
E) fizemos algumas boas contratações na temporada como Diogo Barbosa, Hudson e Thiago Neves, mas, outros investimentos que não tem explicação (retorno de Fabrício, Lennon e Caicedo).
F) Projetou-se produção de alto nivel de Alisson, Elber, Rafinha, Rafael Marques, Sóbis, Lucas Silva e nenhum deles conseguiu atuar como em seus melhores dias.
G) Também houve desequilibrio de formação do elenco e muitos problemas de contusões que atrapalharam demais Durante a temporada.
 Joao Duarte | Vit�ria | 09-08-17 18h12min
Enfim, um ano em que tivemos falhas de planejamento e também falhas de execução. Não tem como não criticar os nossos homens do futebol do Cruzeiro... E a relação com o torcedor também,na Gestão do Sócio do Futebol,com queda absurda no número de associados, baixa na presença nós estadios e perda de arrecadação.pouca coisa a elogiar em 2017.
 pyxis | BHZ | 09-08-17 22h43min
JDUarte, como sempre, IMNSHO, melhorou muito... e até entendo que a sua dissertação sobre o que aconteceu e as falhas e erros crassos da diretoria, comissão técnica, DM e jogadores justifica a mudança do título da coluna (que foi o que mais me incomodou)... mas seu ´choque` de realidade me satisfaz... Não sei se satisfaz aos demais leitores... mas é mais alinhado com a MINHA interpretação e a minha ideia do texto original. Obrigado !
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
16/08 - 13h53 [0 coment.]
Cruzeiro x Grêmio: O maior confronto de times copeiros do Brasil  

16/08 - 12h58 [1 coment.]
Números fazem Grêmio e Cruzeiro os ´donos` da Copa do Brasil 

16/08 - 11h43 [0 coment.]
Cruzeiro expande negócios internacionais com futebol de base 

16/08 - 10h38 [0 coment.]
Cruzeiro x Sport (PE): Ingressos à venda para Sócios do Futebol 

15/08 - 12h40 [6 coment.]
Zezé Perrella anuncia intenção em ser presidente do Conselho 

15/08 - 07h31 [2 coment.]
Vicintin abre o jogo sobre política, DM, diretoria e futuro 

14/08 - 09h29 [1 coment.]
Vinte anos atrás a América do Sul ficava colorida de azul e branco 

13/08 - 16h37 [2 coment.]
Cruzeiro perde para São Paulo com a contribuição da arbitragem 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster