Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO
COMENTE E COMPARTILHE AS NOTÍCIAS E COLUNAS DO CRUZEIRO.ORG e concorra a ingressos para o jogo contra o Sport(PE) no próximo domingo
WMTI- Tecnologia da Informação



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

05/08/2017 | Voz da Arquibancada
Eu Apoio a Tríplice Coroa

Por Jean Marc Gougeil, o Francês - Para ler e comentar, CLIQUE AQUI

Este é um depoimento sobre as eleições do Cruzeiro e o que temos passado como torcedores deste grande clube.

Estou afastado das arquibancadas, muitos nem se deram conta, outros sempre me perguntam nas ruas. Os motivos são muitos, alguns motivaram o afastamento de muito outros camaradas de arquibancada com os quais convivi muitos anos no frio cimento do Mineirão.

No meu caso, um motivo me desagradou de maneira profunda e provocou meu afastamento radical.

Aconteceu quando o atual presidente, Gilvan Tavares, ainda em seu primeiro mandato, desrespeitou a Máfia Azul, torcida da qual sempre me orgulhei e fui seu presidente durante algum tempo, chamando-nos de vagabundos, de gente à toa nas TVs e rádios.

Nesta data, através de alguns amigos comuns, fui convidado a conhecer o candidato que encabeça a chapa Tríplice Coroa, Sérgio Rodrigues.

Não gosto de política, não sou conselheiro, me afasto de ligações com políticas eleitoreiras fora do clube, mas decidi conhecê-lo. As campanhas pífias do Cruzeiro, as desculpas esfarrapadas do atual presidente, reeleito em cima de duas conquistas em que ele fez de tudo para atrapalhar e que ganhamos graças a muita gente profissional e ótimos jogadores completaram a minha vontade em ver quem é este jovem que ousa enfrentar o autoritarismo e empáfia do atual presidente.

Sou cruzeirense, torcedor fanático, não tenho cargo no clube, sou Cruzeiro na Terra,na Lua, na casa do caralho.

Este jovem candidato me deixou muito boas impressões. Mostrou ter muitas ideias novas, está motivado e querendo aproximação com a torcida que tem se afastado. Tem posição firme sobre nossas adversários frangas e faz questão de mostrar que vai deixá-as no seu devido lugar, deixando para trás decepções de anos recentes.

Não queremos mais:

Um presidente que desaparece nos momentos ruins;
Clubes acionando a FIFA por conta de fama de mau pagador;
Troca de subordinados na diretoria de maneira equivocada e constante;
Incapacidade de montar time para chegar a finais de rurais;
Dois títulos brasileiros e lutas contra rebaixamento em seguida;
Incapacidade de enfrentar a FMF e a gangue de frangas instalada na cidade;

É verdade que o atual presidente contribuiu muito para dois títulos que ficamos sem conseguir por muito tempo. Mas ameaçou nossa torcida, brigou contra a gente, nos colocou em situação ruim perante muitos cruzeirenses e agora vem oferecendo regalias como se estivesse temendo nossa força na arquibancada mudando o voto do conselheiro que vota.

Muito Estranho !

Quero mandar um recado para o conselheiro que vota. Vocês são a mudança. A chapa da situação não quer mudanças, na contra-mão de todos os times do mundo que estão inovando, que estão com gente de cabeça aberta e que quer o melhor para o time que torcem e dão a vida. A questão nem é ser velho ou jovem, a experiência dos mais velhos tem que ser utilizada pelos mais novos como os da chapa Tríplice Coroa. Só os conselheiros que votam podem fazer esta mudança.

Um presidente do Cruzeiro tem que ser jovem e arrojado, tem que ter pulso firme e não pode se esconder atrás da belíssima história do clube, desde o Palestra. Temos que enfrentar muitos inimigos. Tenham colhões e votem para o Cruzeiro nunca ser o que nossos adversários desejam que sejamos.

Francês.



Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Eduardo Stein | Belo Horizonte | 06-08-17 10h36min
Eu apoio da Chapa Tríplice Coroa, por tudo que Gilvan fez na sua gestão 2012-2017. É INADÍMISSEL fechar o balanço desde 2010 com DÉFICIT. Em qualquer empresa privada do mundo, o Givan Tavares já estaria demitido ou a empresa decretado falência. NÃO PODE, nunca deve gastar mais que do se arrecada/ou se tem. É irresponsabilidade, incompetência antiético e imoral.
Uma parcela da culpa é do CONSELHO DELIBERATIVO que não fiscaliza e pune nenhum gestor. NÃO EXISTE NO CEC.
 Eduardo Stein | Belo Horizonte | 06-08-17 10h40min
Sobre a Tríplice Coroa o receio ficam em torno do Dimas Fonseca e Zezé Perrela, voltar a fatiar os passes dos atletas com clubes DESCONHECIDOS e PEQUENOS,já que empresário não pode ter participação no passe, proibido pela FIFA. O Sérgio perde muito apoio quando se nega a responder a uma possível volta do incompetente Dimas Fonseca.
Gostaria de analisar uma terceira opção, que tenha propostas, ações e fundamentos para realizar a frente do clube.
 pyxis | BHZ | 06-08-17 12h23min
Stein, abro espaço para quem se dispuser a manifestar sua opinião. Não discuto as motivações de cada um, sempre me dispus a abrir espaços para a democracia e ampliação da participação.
As coisas estão ruins e podem piorar.
GPT foi solução para um problema que podia nos engolir (quase aconteceu)... apoiei o GPT no primeiro mandato e deixei-o de lado pouco antes do segundo título... o poder e a política partidária acabaram com o que ele podia ter de bom... Estamos retrocedendo.
 pyxis | BHZ | 06-08-17 12h24min
Eu entendo a posição do Francês, concordo e entendo muito do que ele fala e até do que ele não fala. Mas ainda vejo como pouco para fazer uma escolha ou prever que A será melhor que B ou vice-versa. Está muito ruim...
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
16/08 - 13h53 [0 coment.]
Cruzeiro x Grêmio: O maior confronto de times copeiros do Brasil  

16/08 - 12h58 [1 coment.]
Números fazem Grêmio e Cruzeiro os ´donos` da Copa do Brasil 

16/08 - 11h43 [0 coment.]
Cruzeiro expande negócios internacionais com futebol de base 

16/08 - 10h38 [0 coment.]
Cruzeiro x Sport (PE): Ingressos à venda para Sócios do Futebol 

15/08 - 12h40 [6 coment.]
Zezé Perrella anuncia intenção em ser presidente do Conselho 

15/08 - 07h31 [2 coment.]
Vicintin abre o jogo sobre política, DM, diretoria e futuro 

14/08 - 09h29 [1 coment.]
Vinte anos atrás a América do Sul ficava colorida de azul e branco 

13/08 - 16h37 [2 coment.]
Cruzeiro perde para São Paulo com a contribuição da arbitragem 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster