Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
De Jure - Coworking



Torcedor Cibernetico
A Dialetica Virtual x Real

21/06/2017 | Evandro Oliveira
Torcedor Cibernético - Dos ódios e dos mimimis

O advento das redes sociais, repito, provocou mudança de alguns comportamentos que são, simplesmente, inadmissíveis ...

Tem uma palavra pela qual eu tenho profundo respeito, sempre tive: Ódio. Sentimento que nunca tive e que não uso e não gosto de ver as pessoas usando. Mas esta maldita inclusão digital que pega qualquer boquirroto e falastrão e dá a ele palanque e microfone, está ferrando com meus dogmas. QUE ÓDIO !

O advento das redes sociais, repito, provocou mudança de alguns comportamentos que são, simplesmente, inadmissíveis.

Após o belíssimo jogo contra o Grêmio, no qual o goleiro Fábio fez duas ou três defesas de alta qualidade, que me levou inclusive a elegê-lo o ´herói do jogo`, o guarda-redes cruzeirense, ao deparar com críticas de torcedores em rede social, utiliza-se de seu perfil no Instagram para escrever: ´menos ódio e mais sabedoria`.

Vejam bem, um jogador como o Fábio, a quem tenho criticado bastante, especialmente por falar muito e ter retornado à titularidade de maneira pouco correta (sem nenhuma meritocracia), que não deve ter alfabetização funcional formal mínima e que revela nem saber a palavra apropriada para se opor a ódio, e que, segundo alguns filólogos, poderia ser: adoração, afeição, afeto, benquerença, amor, estima, ternura, carinho, paixão, bem-querer, culto, veneração, afinidade, apreciação, amizade, gosto, apego, latria, querença, benevolência, dileção, atração, empatia, simpatia. Por outro lado, a contraposição que ele usou tem antônimos que não se encaixam na ideia de ódio. Poupa-los-ei de uma longa relação sobre SABEDORIA. Fábio, que tanto fala em nome de um Deus dele, deveria saber o peso de usar uma palavra como ódio para uma coisa tão fútil.

Eu estou com muita preguiça de uma coisa: debater com torcedores que não vão ao estádio e ficam criticando e desfiando suas incapacidades cognitivas pelas redes sociais. Nem por isso, vou escrever que tenho ódio destes torcedores ou do que eles escrevem (já cheguei a pensar no assunto).

Neste momento, estou me divertindo com aquilo que Stanislaw Ponte Preta diria, em tempos de redes sociais, o Febeapá de besteiras e tolices que assola nossas redes sociais. Pode ser divertido.

Aí me perguntariam: Mas você não se divertiu quando viu o Fábio sem saber o que é antônimo de ódio? Eu diria que, mais do que diversão, é mote para escrever em blog, escrever uma coluna, trollar seguidores de gente que é sem noção. Mas fica uma pontinha de dúvida.

Isto tudo convencionou-se chamar de mimimi. OK. Mas o que leva uma pessoa a sair do mimimi e escrever ódio, bloquear os outros, reclamar e ficar putinho nas calças? Sabem qual a resposta? Simplesmente estas pessoas, seguidores, seguidos, perseguidos, perseguidores são ignorantes, chucros, analfabetos funcionais, gente mal intencionada.

Fábio, vá treinar !

Torcedor de sofá, vá ao estádio !

Um dia vocês entenderão. Maldita Inclusão Digital !


- - - - - - - -

#MudaEstatutoCEC

#DoeSangue

#OsdoBarroPreto

Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 pyxis | BHZ | 21-06-17 14h08min
Fernandão, OK.
Não devo, mas valos lá...
Na SUA concepção de meritocracia, O QUE FEZ o Fábio para retomar a condição de titular?
 pyxis | BHZ | 21-06-17 14h39min
Fernandão, vai me desculpar... eu peço MÉRITOS do Fábio para voltar a ser titular e você vem falar mal do Rafael? E vem defender benesse para o Fábio liberando-o do restante do contrato???
Bem que eu estava desconfiado que a SUA meritocracia era falaciosa... Para dar méritos ao Fábio ter que falar mal do Rafael é FEIO... e acima de tudo, QUESTIONÁVEL pois você apresenta cada ´erro` do Rafael e não cita NENHUM do Fábio...
JÁ ENTENDI !!!
 pyxis | BHZ | 21-06-17 14h44min
Para finalizar...
´antiguidade e experiência` NÃO GANHAM JOGO. Experiência talvez ajude a ganhar - NÃO TEM AJUDADO, IMNSHO. Experiência deveria ajudar para, NO MÍNIMO, jogador que está sendo criticado a ficar CALADO, treinar mais e jogar melhor. AO contrário, o seu ´experiente` goleiro usa da antiguidade para falar que torcedor que não concorda com ele, dstila ÓDIO... e Porcima pede ´sabedoria`... VA ENTENDER !!!
 pyxis | BHZ | 21-06-17 15h14min
...´Fábio é o titular natural`... ???
EU estou ...´invertendo as coisas` ... ???
Sério mesmo??? OK! OK! OK!
Tá igual a um conhecido que, jogando o Rafael reclama da demora em repor a bola e atribui à inexperiência... jogando o Fábio, elogia a demora de reposição da bola e atribui à ´experiência`.
E ´invertendo` as coisas...
ORA!!! ORA!!! ORA!!!, diria O falecido Valadares... RSRSRS
 pyxis | BHZ | 22-06-17 08h52min
Fernandão, li e ouvi ontem, duas opiniões de gente da mídia que pensam IGUAL a você (tem a mesma opinião).
Não sei se as opiniões foram formadas de maneira diferente mas NÃO os coloco na categoria de ´fabionetes` ou aqueles que recebem ´pedágio` do Fábio para torcer pelo jogador.
Em todo caso você está muito bem acompanhando... os profissionais da mídia são Jaeci Carvalho e Emanuel Carneiro... PENSAM IGUAL !
Ainda bem que estou ´do outro lado da rua`... RSRSRS
 pyxis | BHZ | 22-06-17 10h15min
Fernandão, você tá certo... mas não posso perder a ´piada`.
O que mais me indignou é o Fábio, logo ele que gosta de palavras pastorais e professorais, falar que o que dizem contra ele é ódio. Mas eu gosto dos defensores do Fábio e suas teorias...
Pior você não sabe... um IDIOTA que odeia o Fábio (DE VERDADE) e pensa que que não está com ele nem cruzeirense é... entendeu que a minha coluna é em DEFESA do Fábio... Para você ver ...
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
24/09 - 20h40 [1 coment.]
Arrascaeta marca gol 900 no Campeonato Brasileiro por pontos corridos 

24/09 - 10h03 [8 coment.]
Cruzeirenses torcendo #24hnoMineirão e mostrando a sua força 

24/09 - 09h32 [0 coment.]
Alisson é liberado pelo departamento médico e confirmado na decisão 

23/09 - 23h21 [0 coment.]
Sub-14 estreia no estadual com vitória sobre o América-MG 

23/09 - 23h12 [0 coment.]
Sada Cruzeiro bate Sesc RJ e começa torneio com a mão direita 

23/09 - 23h00 [0 coment.]
Sada Cruzeiro FA confirma a 1a colocação da Conferência Sudeste 

23/09 - 22h51 [0 coment.]
Diretoria do Cruzeiro anuncia a renovação de contrato de Murilo 

22/09 - 15h29 [3 coment.]
FMF é usada para gerar renda a aliados e membros de uma família 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster