Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Agência Minas Esportes



Cruzeirense de Arquibancada
Fernandão escreve preferencialmente após as apresentações do celeste cinco estrelas

12/06/2017 | Fernandão
Três pontos e uma semana mais leve

Cruzeiro faz bom jogo, vence e alivia a pressão.

Nada como uma vitória para deixar o ambiente mais leve. Semana que começa com vitória do Cruzeiro é uma delícia. Quando ainda tem um feriadinho, só alegria. O mais importante ontem era vencer. Apenas a vitória, desconfio, manteria o cargo do Mano. A vitória veio. Além de vencer o Cruzeiro fez um bom jogo. O segundo em sequência, se analisarmos de forma conjunta tudo o que aconteceu na Bahia.

O adversário veio com uma proposta de jogo extremamente defensiva. Retranca das bravas. Como resposta, o Cruzeiro adiantou a sua linha média, deixando o Romero na sobra. Na prática um 4-1-4-1 com apenas o Ábila à frente da linha dos meias. Thiago Neves jogou pela direita, às vezes invertendo com o Robinho. Cabral jogou adiantado, principalmente enquanto o Cruzeiro não havia aberto a contagem ainda, matando a transição do Atlético-GO que teve muita dificuldade para conectar os contragolpes. Rafael Marques entrou para jogar pela esquerda.

Não ficou muito claro se a ideia do Mano era poupar o Alisson, guarda-lo para o segundo tempo como arma secreta, ou ainda se o Rafael Marques ganhou a posição. Até acho que o Alisson leva mais perigo entrando no intervalo, pegando a defesa mais cansada. Não vou cornetar a ausência dele nos onze. Agora, Rafael Marques é inofensivo. O famoso arame liso. Não faz mal para ninguém. Só se faz notar em campo por ser um tipo estranho, alto e desengonçado. Que começasse o Élber, se a ideia era poupar o Alisson, que é mais adequado até em características, para complementar o jogo dos outros meias.

O jogo do primeiro tempo foi seguro. Até por não ter um jogador veloz na linha de frente, o Cruzeiro teve certa dificuldade em entrar na área. Arrematou algumas vezes, principalmente o Thiago Neves, de média distância. Pouco efetivo, mas muito dominante em posse de bola e eficaz em anular as jogadas do adversário logo na saída. Fábio fez uma ou duas defesas fáceis e só. O time saiu para o intervalo sem ouvir vaias, como o momento poderia sugerir. Parte porque a torcida presente reconheceu o esforço e o bom jogo feito. Parte porque a turma da corneta preferiu ficar em casa torcendo pro Mano cair.

Disse na última coluna que o trabalho do Mano foi ruim, na minha opinião, principalmente ao longo do Mineiro. Via certa acomodação. Nada de buscar as soluções táticas para o time. Uma boa medida disso está no fato de que raríssimas vezes foram feitas substituições no intervalo dos jogos. Nesse campeonato Brasileiro, Mano já demonstra um comportamento melhor, um pouco mais de inquietude. Claro que tem a ver também com o fato de que ninguém merece ver o Marques jogar mais do que 45 minutos.

O time voltou um pouco mais agressivo. Com o Alisson pra cima de uma defesa já cansada. O gol, chorado, com a bola morrendo lenta no cantinho ilustra a qualidade e o repertório desse monstro chamado Ábila. Que o Mano não cometa novamente a heresia de deixa-lo de fora. O dois a zero acabou sendo pouco pelo que o time fez em noventa minutos.

A coqueluche do momento, principalmente para os cruzeirenses que preferem o Facebook que o Mineirão, é a tal proposição de jogo. Pois bem, o time venceu assim, propondo o jogo do início ao fim. Com dois terços de posse de bola, em relação ao tempo jogado, cedendo seis finalizações enquanto finalizou vinte vezes, dez delas no alvo. Mais uma vez o time mostrou entrega. Outra coisa boa a se destacar foi a paciência do time, que pressionou sem se desorganizar. Dá sim, para esperar alegrias ainda para essa temporada.

Há uma frase famosa do Guardiola que diz que: O título se ganha nas últimas oito rodadas e se perde nas oito primeiras. Faz lógica pra mim. No início do campeonato, liderar nem sempre é bom. Esse time é mais facilmente mapeado e encara jogos mais duros. Mas há a necessidade de se manter no grupo de cima, próximo ao líder. Ou seja, não perder o título agora é o que importa, já que não é possível ganha-lo tão cedo. Acredito que se o Cruzeiro se mantiver próximo ao topo, pode ter uma vantagem competitiva importante. Refiro-me ao fato de que em algum momento, próximo à virada do turno, Arrascaeta e Manoel devem retornar ao time. Dois pilares do time com corpo e mente ´zerados`.

O jogo contra o Corinthians é uma excelente oportunidade. Se o time vence, Mano afasta a desconfiança de uma vez por todas. Pode, inclusive, trazer a torcida de volta para o jogo contra o Grêmio na segunda próxima. Quem sabe outro bom desempenho, com bom resultado? Faria um bem danado para o feriado.

Saudações Celestes


Gestor público, que faz suas observações após cada partida do Cruzeiro, de forma pouco espalhafatosa e totalmente despretensiosa.
fernandao@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Cruzeirense de Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 12-06-17 14h49min
O time ganhou e respirou um pouco. Há que se considerar que jogamos em casa contra o vice lanterna do campeonato.Na quarta teremos o líder pela frente. Precisamos de uma sequência de bons jogos para que a torcida, e também os jogadores, acreditem na possibilidade de título.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 12-06-17 14h52min
Os Gambás estão jogando bem e aina usam o artificio de cortar e molhar a grama do Itaquerão. E o juiz, na dúvida, sempre apita a favor deles. Quarta o embate será muito difícil.
 pyxis | BHZ | 12-06-17 15h54min
Discordo e vou direto ao final... sobre o jogo de ontem, minha avaliação tá nos comentários do jogo,
Sobre ´vencer os gambás e afastar a desconfiança que paira sobre o Mano ...` ???? Faz-me RIR!!! Mano é um enganador... ou aquele tipo de ´burro com sorte`. Insistir com Rafinha, RMarques... FIM DA PICADA.
Pode vencer os gambás com gol do Fabrício (lateral esquerdo)... pra mim, toda vez que vejo o Fabrício no banco, dá calafrios...
 pyxis | BHZ | 12-06-17 15h56min
P.S.

Não me pauto pelo resultado de UM JOGO para avaliar NINGUÉM. Jogador eu avalio com cinco ou seis jogos... técnico tem que ter mais de três meses de trabalho.
Imediatistas, modinhas e ciclotímicos não combinam com futebol e com o Cruzeiro.
 pyxis | BHZ | 12-06-17 16h11min
Fernandao, não falo SOMENTE da desconfiança pessoal... (particularmente não tenho desconfiança)... falo é destes mimimis e destes torcedores xexelentos. Mano virou o técnico contratado pelo GPT, que JÁ ERA. GPT deu o golpe no BBV e está procurando a quem apoiar...
Aí vc pergunta:
-E o que o Mano e esta situação tem a ver com isto?
E eu te respondo ... vai em algum ambiente do Cruzeiro (futebol ou clube) e veja o quanto está contaminado.
cont...
 pyxis | BHZ | 12-06-17 16h14min
...
Mano está custando a se segurar com os próprios comandados. A situação dele só não é pior do que a do PBento. Mano tem data de validade. DEZ17. Pra mim tá ótimo. Não pode sair antes como quer a turma do ´quanto pior melhor`. Assim como em 2011, ZZP e mais uma turminha de funcionários e conselheiros ´aliados` a ele querem o pior...
SE SEGURA MANO !!!
 pyxis | BHZ | 12-06-17 16h16min
P.S>

O Mano nem sabe quem eu sou. Nunca deu ideia (se desse ele tava fudido). E C&A para o que ele pensa e dá de satisfação para os outros... Por mim, se ele fosse como você pensa que é, não ficaria dando satisfação para repórter burro que só faz pergunta imbecil... Se ele fosse isso que você imagina, seria como na revista MAD... respostas cretinas para perguntas imbecis... nem isto o Mano consegue fazer.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
15/11 - 22h22 [5 coment.]
Retorno de Judivan é único motivo de comemoração contra o Avaí 

15/11 - 12h51 [2 coment.]
Cruzeiro pode decretar o rebaixamento do Avaí na 36a rodada do Br´17 

15/11 - 07h46 [13 coment.]
Diogo Barbosa pode atuar pelo Palestra Paulista em 2018 

14/11 - 07h39 [4 coment.]
Ronaldo Granata, vice de Wagner Pires, registra chapa de conselheiros 

13/11 - 07h16 [1 coment.]
Cruzeiro vence Fluminense (RJ), de virada, e fica em quinto lugar 

12/11 - 12h16 [4 coment.]
De olho em 2018, Cruzeiro enfrenta Fluminense, no Mineirão 

12/11 - 10h03 [1 coment.]
Alex10 apoia projeto que vai contar a história do ´Seu Lúcio` 

11/11 - 23h03 [2 coment.]
Cruzeiro perde e vê classificação ameaçada no Br´17 de Aspirantes 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster