Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
De Jure - Coworking



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

07/06/2017 | Joao Duarte
Você condena ou absolve a Mano Menezes ?

Há que se atenuar o fato de estar sem 6 jogadores importantes, para não adotar um padrão aderente ao nosso DNA

Mundo Azul,


O momento atual do Cruzeiro - Tenho lido nos últimos dias, mais especialmente neste último mês após a derrota na final do Mineiro e a eliminação da Copa Sul-Americana (nos pênaltis ante o Nacional do Paraguai), muitas críticas ao nosso treinador, pelo fato de que ele não anda respeitando o nosso DNA, fazendo do Cruzeiro um time muito defensivo, sem objetividade. Sob certo prisma é uma grande verdade.

A nossa escola de futebol desde os anos 60 foi sempre de propor o jogo.
Nas nossas conquistas mais relevantes como a Taça Brasil de 66, as Copas Libertadores de 1976 e 1997, as Supercopas de 91 e 92, as Copas do Brasil de 93, 96, 2000 e 2003, além dos 3 Brasileiros de Pontos corridos (2003, 2013 e 2014), uma das marcas do Cruzeiro era o poderio ofensivo.

Mas, que ninguém se iluda. Os nossos times campeões também sabiam defender um resultado, especialmente sob a batuta de Zezé Moreira e Ênio Andrade, cujas carreiras, fora do Cruzeiro, sempre foram marcadas pela montagem de bons sistemas defensivos. Mas, estes chegando ao Cruzeiro, depois de algum tempo viram ou melhor sentiram, que a nossa torcida gostava mais do time que propunha o jogo. E aliaram o bom sistema de marcação, com velocidade e criatividade ofensivos.

Voltemos no tempo e falemos de alguns times históricos e os seus técnicos :

☻ Cruzeiro 66 (4-3-3) : Raul, Pedro Paulo, William, Procópio e Neco; Piazza, Dirceu Lopes e Tostão; Natal, Evaldo e Hilton Oliveira. DT : Ayrton Moreira
☻ Cruzeiro 76 (4-3-3) : Raul, Nelinho, Morais, Darcy Menezes e Vanderlei; Piazza, Zé Carlos e Jairzinho; Eduardo, Palhinha e Joãozinho. DT : Zezé Moreira
☻ Cruzeiro 91 (4-3-3) : Paulo César Borges, Paulo Roberto Costa, Paulão, Adílson e Nonato; Ademir, Boiadeiro e Luiz Fernando (Macalé); Mário Tilico, Charles e Marquinhos. DT: Ênio Andrade
☻ Cruzeiro 92 (4-3-3) : Paulo César Borges, Paulo Roberto Costa, Célio Lúcio (Robson), Luizinho e Nonato; Douglas, Boiadeiro e Luiz Fernando Flores; Betinho (Cleisson), Renato Gaúcho e Roberto Gaúcho. DT : Jair Pereira
☻ Cruzeiro 93 (4-3-3) : Paulo César Borges, Paulo Roberto Costa, Célio Lúcio, Luizinho (Róbson) e Nonato; Ademir, Boiadeiro (Rogério Lage) e Éder Aleixo; Edenílson, Cleisson e Roberto Gaúcho. DT : Pinheiro
☻ Cruzeiro 96 (4-3-1-2) : Dida, Vitor, Gélson Baresi, Célio Lúcio e Nonato; Fabinho, Ricardinho e Cleisson; Palhinha; Marcelo Ramos e Roberto Gaúcho.
DT : Levir Culpi
☻ Cruzeiro 97 (4-3-1-2): Dida, Vitor, Gélson Baresi (Célio Lúcio), Wilson Gottardo e Nonato; Fabinho (Donizete Oliveira), Ricardinho e Cleisson; Palhinha; Alex Mineiro (Aílton) e Marcelo Ramos. DT : Paulo Autuori
☻ Cruzeiro 2000 (4-3-2-1): André Doring, Rodrigo, Cris, Cléber e Sorin; Donizete Oliveira, Marcos Paulo (Jackson) e Ricardinho (Viveros); Geovanni, e Muller; Oséias (Fábio Jr.). DT: Marco Aurélio Moreira.
☻ Cruzeiro 2003 (4-3-1-2): Gomes, Maurinho, Luisão (Cris), Edú Dracena e Leandro; Recife (Felipe Melo), Maldonado e Wendell (Zinho); Alex; Deivid (Mota) e Aristizabal. DT : Vanderlei Luxemburgo.
☻ Cruzeiro 2013 (4-2-3-1) : Fábio, Ceará (Mayke), Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton e Lucas Silva (Henrique); Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart (Júlio Baptista) e Dagoberto (Willian); Borges. DT : Marcelo Oliveira
☻ Cruzeiro 2014 (4-2-3-1) : Fábio, Ceará (Mayke), Dedé, Bruno Rodrigo (Léo) e Egídio; Nilton e Lucas Silva (Henrique); Éverton Ribeiro, R. Goulart (J. Baptista) e Dagoberto (Willian); Borges (M. Moreno). DT : Marcelo Oliveira

♦ Citaria 11 pontos comuns em todos os times estes times :
a)presença de um dos volantes sempre mais voltado ao sistema defensivo, que orientava os colegas na marcação, mas, que também sabia jogar.
b) Velocidade, sempre tendo um homem de lado de campo preparado para a puxada de contra-ataques, que também contribuía com gols importantes.
c) Meio-campistas com capacidade de organização de jogo e chegada na área para concluir a gol, com bom índice, muitos deles eram os artilheiros do time
d) Boas opções nas jogadas de bola parada. Sendo várias partidas importantes decididas com gols de cabeça e cobranças diretas de falta.
e) Jogadores decisivos, aqueles para quem o time sabia que poderia recorrer nos momentos de dificuldade, afinal eram craques e líderes técnicos.
f) Presença de capitães que conseguiam controlar bem o grupo e de jogadores com estigma de campeões no elenco.
g) Futebol ofensivo, de proposição, mas, que também fazia todos (inclusive os craques) a cumprirem sua função defensiva. Craques sempre ajudavam na marcação.
h) Um centroavante que não fosse jogador parado entre os zagueiros, mas, que sabia se movimentar com inteligência e abrir espaço para os homens de meio, além de contribuir com gols. Dentre todos estes as exceções foram Oséias e Marcelo Moreno, que entretanto, conseguiam fazer pivô com qualidade, fazendo de sua movimentação arma para quebrar o encaixe defensivo dos adversários.
i) Um goleiro que fazia a diferença, aparecendo nas horas decisivas, contribuindo com defesas nos momentos de maior dificuldade.
j) laterais que contribuam tanto ofensivamente, desde que tenham um bom sistema de cobertura.
K) Um treinador que conseguiu vender ao time a sua proposta de jogo, para as partidas em casa ou fora, que conseguiu que o grupo se unisse e que usou de justiça, mandando a campo os melhores jogadores em sua visão.

☻ Olhando para o elenco de Mano Menezes hoje, como avaliaria o elenco em relação aos 11 pontos acima listados ?
a) Volantes mais voltados para o sistema defensivo - enxergo Hudson e Lucas Romero com totais condições de fazer a função. Henrique algumas vezes fica muito aéreo à marcação, coisa que é muito complexa para um primeiro volante. Lucas Silva e Ariel Cabral são volantes de contenção, melhores como segundos volantes. Ainda espero ver Lucas Silva readquirir forma e confiança, para assumir a titularidade e contribuir com os chutes de fora da área.

b) Velocidade - o Cruzeiro tem Arrascaeta, Alisson, Rafinha, Élber e Rafael Marques que tem esta característica de velocidade pelos lados do campo. Ocorre que a fase de todos eles não é boa. O rendimento é instável.
c) Organizadores de jogo - o Cruzeiro no elenco atual conta com Robinho (que infelizmente se contundiu na hora decisiva), Thiago Neves (que ainda não consegue ter um rendimento físico estável os 90 minutos) e Arrascaeta (que se contundiu e sente a falta de diálogo com os outros componentes do ataque), para a função de criar jogadas e também chegar na área para concluir.

d) Ainda não conseguimos encaixar a bola parada de forma que o time tenha isto como ponto forte, embora Thiago Neves tenha contribuído neste quesito em alguns jogos importantes, ainda está muito abaixo dos times campeões.
e) Jogadores Decisivos - o desenho foi talhado para que Thiago Neves e Rafael Sóbis fossem estes jogadores. Mas, até aqui, não conseguiram ser a referência técnica do time. Embora, tenham potencial e qualidade para ser.

f) Capitães - Fábio ou Henrique, ainda não fizeram este grupo pegar no breu. Ambos são cobradores, mas, não os vejo como líderes inspiradores, destes que mexem com o brio dos colegas. A volta do Dedé, se ele conseguir jogar constantemente e trouxer a moral deste grupo para cima, é que pode mudar o astral, pois, ele apesar de todos os problemas é alegre.
g) Futebol propositivo - Este é um ponto no qual defendo ao Mano Menezes. Com 6 titulares importantes de fora (Dedé, Manoel, Ezequiel, Robinho, Sóbis e Arrascaeta) era mais que óbvio optar por uma formação reativa. Mas, mesmo assim, também as outras opções que ele poderia usar não atravessavam um bom momento técnico. Espero que haja melhoria de desempenho deste grupo, para que o Cruzeiro possa mudar o viés, podendo aí assumir o DNA celeste.

h) Ábila me lembra Oséias, que também era chamado de caneludo, mas, fazia gols e conseguia deixar os colegas em condição de marcar. Mano Menezes erra redondamente ao deixá-lo de fora da sua formação principal. Os nosso outros atacantes tem média de gols baixíssima, coisa que nunca faltou aos times campeões. Assim, das duas, uma. Ou os nossos jogadores melhoram o desempenho ou o clube promove uma troca no elenco. Ação em progresso.

i) Goleiro - Neste aspecto o Cruzeiro está bem servido com Fábio, Rafael e com Lucas França. O Cruzeiro tem ótimas opções na meta.
j) Laterais - um dos pontos mais fracos de conformação do nosso elenco. Ezequiel, o mais regular entre as opções para o lado direito, teve misteriosa contusão e não jogou na hora mais decisiva. Do lado esquerdo Diogo Barbosa ainda não chegou nem perto do nível dos laterais do time campeão, contribuindo pouco com gols e assistências. Os demais laterais são fracos e tiveram desempenho ruim no ano. Aqui não tem remédio, o elenco carece de reforços.

k) Mano Menezes - Com base nos considerandos acima, o cruzeirense tem que entender que nenhum time com tantas peças importantes fora, conseguiria desenvolver o tal futebol que respeita o nosso DNA, com facilidade.
É por estas e outras que ainda estou com Mano Menezes e não abro.
Acredito que o nosso treinador vá conseguir implantar uma filosofia de jogo que marque os adversários um pouco mais à frente, para privilegiar mais as ações ofensivas. Insisto que se compactar nos 30 metros entre a grande área e a roda de meio-campo, tem sido importante para que o clube leve poucos gols nas partidas, porém, torna o trabalho de fazer gols uma tarefa muito complexa, obrigando aos nosso jogadores a carregar a bola por mais de 50 metros, para chegar á região de chute.
Se os atuais jogadores do elenco não dão a resposta que o treinador espera, que ele não morra abraçado ao mau desempenho e promova com inteligência as trocas necessárias no grupo de jogadores. Senão quem rodará será ele mesmo.

☻ OPINIÃO : Estas são as minhas reflexões sobre o momento atual do Cruzeiro. Não é hora de trocar treinador. É momento de nos unirmos em torno e em favor do Cruzeiro. O nosso elenco é bom, mas, tem algumas carências importantes, que precisam ser supridas, para dar ao treinador a condição de fazer o time jogar um futebol que agrade mais ao nosso torcedor. Sabemos que REFORÇAR é difícil ainda mais no momento financeiro péssimo que o Cruzeiro vive, mas, não podemos perder as esperanças, porque a nossa criatividade não é limitada. É tempo de conspirar a favor, para que o Cruzeiro chegue o quanto antes à cota 45 e só depois disto, possa sonhar com vôos mais altos.

☻ As homenagens desta coluna hoje vão para : Rômulo Rodrigues Jr., Henrique (Banda Scarcéus), PHMG, Marco (Curitiba), MRR, Estrelado Campeão, Drª Maria Celeste Gonçalves, Márcio Yguer, Álisson Guimarães, Deivitt Luiz (nosso embaixador em Volta Redonda), Harry Assaf e Marcelo Mendicino.

☻ E de Conceição do Mato Dentro-MG e Região : Mauro Lúcio Quintão, Joaquim Duarte Lage Neto, Guilherme Diniz Duarte, Ubirajara Portilho, Carlos Tomazzi, Sebastião Costa Filho, Marcelo Brasileiro, Eliezer de Souza Mattos, Otacílio Costa Neto, Geraldo Reis Maia e Renato Lazzarini.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Celeste  | Sorocaba-Itajub� | 07-06-17 17h38min
João, obrigada pela homenagem.Gosto dessas colunas que trazem um pouco da nossa gloriosa história. Esses jogadores de outros tempos precisam ser sempre lembrados e jamais esquecidos. Acho que o problema do Cruzeiro não é só o sistema tático. O pessoal tem errado muito. Já estou perdendo a paciência com o Rafinha. E no meu time com Ábila é titular.
 pyxis | BHZ | 07-06-17 17h55min
Ê LASQUEIRA !!!
JD, vocêtá ficando Pior do que o decrépito do Jorge Santana... ele querendo fazer ´eleição` virtual no Blog PHD e você condenando ou absolvendo o Mano... Menos mal que você´absolveu` ...
PARA COM ISSO. quem pede a saída dele agora é somente gente estúpida e teleguiada. COMO SEMPRE FAZEM.
O Mano é MUITO RUIM. Tem elenco melhor do que tiveram, POR EXEMPLO, ABaptista e MarceloOliveira... Mas algumas contratações e picuinhas do Mano são de lascar ... #TERRÍVEL !!!
 PHMG | Brasília - BH | 07-06-17 23h48min
- Sou contra ficar trocando técnico no meio da temporada. Para mim os jogadores deveriam saber que o comandante sempre ficará até o fim da temporada.
- O problema do atual elenco é o desequilíbrio. Ter que improvisar lateral direito no início do campeonato e ter poucos jogadores bons na bola aérea, demonstra que não se preocuparam em montar um elenco para ser campeão.
- Valeu João pela homenagem!
 marco | Curitiba | 08-06-17 19h56min
Obrigado pela lembrança JD. Preocupadissimo com o MM.
 pyxis | BHZ | 09-06-17 10h30min
JD, eu não sei se a coisa é articulada ou se é mais um diversionismo... alguns cruzeirenses neófitos passaram a pedir o Cruzeiro ´jogando como seu DNA manda` (o que NÃO É seu caso), outros cruzeirenses repetindo esta mantra.
Os antigos pedirem isto eu não ligo (esqueceram de se atualizar no futebol)... os novos eu nem ligo... mas que é interessante esta analogia com DNA ... DNA com RMarques? RSobis? Rafinha? Façam-me o favor...
 pyxis | BHZ | 09-06-17 10h34min
...
vou explicar para vocês como funciona.
Um técnico é tão melhor quando sabe aproveitar os recursos humanos e materiais que tem. Esta de DNA seria algo inteligente se houvesse esta formação desde a base de craques ou recursos contratados com estas caractíscas. Não adianta pedir para EZequiel jogar como Nelinho, para Robinho jogar como Dirceu Lopes... mostra pouca inteligência.
 pyxis | BHZ | 09-06-17 10h36min
... se o Mano fizesse o arroz com feijão trivial, tava ótimo... por menos invenções que ele fez Adilson caiu em desgraça, Bento foi demitido...
 Joao Duarte | Vit�ria | 09-06-17 10h45min
Meus amigos,
Os apressados de plantão já querem incinerar o Mano Menezes. Entendi a opção pelo Henrique, porque o Bahia não utilizou o centroavante enfiado, uma vez que Edgar Júnio é jogador de mobilidade. Deu errado porque o time no início do jogo tomou 2 contra-ataques e porque a dupla de zaga formada tinha 2 zagueiros lentos, ou seja, erro de Mano Menezes, que ele admitiu.
A retirada de Ábila porque ele já tinha amarelo, se justifica por um lado, mas, deixar Álisson mal em campo não
 Joao Duarte | Vit�ria | 09-06-17 10h46min
Mas, há males que vem para o bem.
Talvez a saída de Henrique e a volta do Dedé ao lado do garoto Murilo, possa dar nova configuração ao time.
Se encaixar e jogar bem contra o Atlético-GO ele acabará tendo que manter o time e isto pode fazer o errado virar o certo.
 pyxis | BHZ | 09-06-17 12h32min
JD, concordo com você sobre esta turma que quer incinerar o MM. Entretanto, acho que você tá ficando doido ao defender o Henrique, incinerar o Léo e dizer que o Alisson tava mal e deveria ter saído. Tá protegendo o TNeves? O que Robinho, Rafinha ou qualquer outros fizeram melhor que ALisson? Tem certeza que você quer apontar seu dedinho para os quem incinera o MM com seu isqueiro na mão?
MM errou FEIO e vc protegendo Henrique? PAREI !
 pyxis | BHZ | 09-06-17 12h34min
... e ainda fala em Dedé e Murilo para queimar o Léo??
Paulo Bento foi execrado quando queria colocar jogador da base na zaga. Acho engraçado sair de ´melhor time do país`com técnico mais qualificado e que teve tempo para trabalhar para as avaliações de técnico ´que já deu`...depois fazem beicinho quando chamo de teleguiados.
 pyxis | BHZ | 09-06-17 12h37min
Ainda bem que o Henrique estará fora contra o Atlético-GO. Minha teoria é de que a volta do Henrique e Fábio ferraram o time. Léo é titular absoluto. Dedé de Fantasy Game eu não comento mais.
Se ganhar bem de um dos QUATRO piores do campeonato, não faz nada além da obrigação e parte para as duas próximas parada tortas...
 Joao Duarte | Vit�ria | 10-06-17 19h11min
Evandro,
Não se trata de queimar o Léo. É que entre ele e o Dedé, eu prefiro o Dedé (sei que você não gosta dele e respeito o seu gosto). Outra coisa é que o Léo no lado direito da defesa eu acho que consegue jogar bem, mas, do lado esquerdo não.
Eu não teria liberado o Bruno Rodrigo exatamente em função disto. E para jogar do lado esquerdo o garoto Murilo Cerqueira é a única opção do elenco. Manoel, Dedé, Léo e até mesmo Caicedo preferem atuar do lado direito da defesa.
 Joao Duarte | Vit�ria | 10-06-17 19h15min
Outra coisa que acho importante num zagueiro é a sua velocidade. Léo apesar de ser mais lento que Dedé, tem velocidade em curto espaço, compensa bastante.
Léo é um cara tranquilo, um bom companheiro, cara que todos gostam no grupo, isto para mim conta. E mais, não é de fazer motim, intriga, ou murmuração.
Até mesmo, um problema que tinha de marcar muito a bola, vi melhoras nos últimos tempos.
É questão de gosto Dedé > Manoel > Léo em minha escala. Mas, respeito visão diferente.
 Joao Duarte | Vit�ria | 10-06-17 19h18min
Evandro,
Eu protegendo o Henrique ?
De jeito nenhum. Antes do jogo twittei que Adílson teria tentado ele de beque jogando ao lado de La Sombra Espinosa... E nas falhas dele, uma vitória fácil de 4 x 1 no Ituiutaba (acho que escrevi Boa Esporte) virou 4 x 4.
Henrique não pode ser primeiro volante porque marca mal, parece aéreo, mas, gosta de ter a bola nos pés para iniciar as jogadas. Quem gosta dele é o seu guru Jorge Santana, sempre negrita o Henrique... eu não.
 Joao Duarte | Vit�ria | 10-06-17 19h21min
Henrique para mim disputa a posição de 2º volante com Ariel Cabral e Lucas Silva (que inexplicavelmente está escondido no elenco, nem sendo usado nos treinos). E hoje, Cabral é nossa melhor opção de 2º volante.
Como 1º volante eu prefiro Hudson, com Romero e Nonoca como boas opções.
ANTIGUIDADE não pode ser POSTO em futebol.
 pyxis | BHZ | 11-06-17 11h21min
JD, é este o problema os nossos debates... vc escreve uma coisa, eu refuto, você interpreta minha oposição com coisas que eu não escrevo.
Caso Dedé: Eu NUNCA disse que não gosto do Dedé. Avalio o jogador pela DISPONIBILIDADE e ATUAÇÕES dele. Prefiro, NO CRUZEIRO, o Léo. Você prefere o Dedé por que mesmo? (Não precisa responder pois sei o que vc e muitos outros responderão: que EU não gosto do Dedé). Um dia vocês entenderão.
No caso do Henrique, não coloque a opinião do JS no meio... ABS
 pyxis | BHZ | 11-06-17 11h24min
...
A questão central aqui na coluna, e que o Fernandão aborda na coluna dele também, e que eu não vou escrever sobre o assunto, embora eu veja que o torcedor comum deveria estar discutindo, até para alguns defensores do Mano se manifestarem, é a questão de condená-lo ou absolvê-lo, que, IMNSHO, você coloca de uma forma exagerada e imprópria.
Infelizmente, o torcedor mediano (mediocre, na realidade), não quer discutir nada disso... quer somente repetir a superficialidade de manchetes.
 PHMG | Brasília - BH | 11-06-17 22h25min
- Será arriscada a aposta no Sassá, mas pelo menos na posição de atacante, o time agora terá 2 especialistas, mais o Rafael Marques, que poderá ser útil contra times bons em bolas aéreas.
- Falta agora um lateral direito, pois Lenon não pode ser o primeiro reserva, e um zagueiro, já que não é possível contar com o Dedé. Neste caso será necessário ter 6 no elenco.
 Joao Duarte | Vit�ria | 15-06-17 23h59min
Dúvidas que ficaram de Corinthians 1 x 0 Cruzeiro:
Como foi a atuação do Léo ontem ? Falhou no gol ?
E a do Henrique ?
E a de Thiago Neves ?
E a de Ramon Ábila, perdendo o gol cara a cara ?
Fábio falhou no gol ?
E o Diogo Barbosa falhou no gol ?
A ter que destacar no Cruzeiro só concordo com Romero e Cabral que jogaram boa partida.
Sóbis voltou bem ?
E Álisson melhorou o time ou foi a saída do Henrique ?
 pyxis | BHZ | 19-06-17 07h55min
JD, por isso gosto de NOTAS sem comentários sobre atuações. Leia minhas notas e depreenda.
Suas dúvidas, transformadas em perguntas/respostas, mostram muitas coisas... mas não é após UMA PARTIDA (ainda mais com derrota) que se conclui de maneira sensata e ponderada, para responder suas dúvidas. Mas conclusões parciais são necessárias, principalmente da parte do Mano. Ler nas redes sociais que ´... o Mano resolveu mudar pelo que o Alex10 escreveu ...` é de uma estupidez ímpar !
 Joao Duarte | Vit�ria | 20-06-17 14h03min
Evandro,
Mano não mudou pelo que o Alex10 escreveu. Ele mudou porque depois de algum tempo pode botar em campo 4 boas peças ofensivas que renderam bem : Robinho, Thiago Neves, Sóbis e Álisson.
Quando escrevo que preferia uma zaga formada por Murilo e Caicedo é porque Léo não vive um bom momento e a zaga Léo-Caicedo tem ambos abaixo da linha de 1,82 m...
Evarton ganhou de cabeça do Léo. Diogo Barbosa não fecha como 3º zagueiro ou se o faz, não vai disputar as boas com raça. Difícil.
 pyxis | BHZ | 20-06-17 17h51min
JD, confessa... vc quer o Léo fora, você gosta de jogador no DM.
O Léo é o único disponível para TODOS os treinos. DIspos-se a mudar de lado na zaga mesmo com as dificuldades que TODOS os zagueiros tem... você, assim como TODOS os detratores do Léo, pegam lances ISOLADOS para falar que ele não deve ficar no time... chegam ao ponto de ´preferir`, Murilo e Caicedo, mesmo correndo riscos como PBento correu... Vc tem coragem de comparar oque PBEnto fez com a SUA proposta de zaga? Parabéns ! !!!
 pyxis | BHZ | 22-06-17 08h53min
JD, em relação ao Fábio... você está muito bem acompanhado... e eu no lado oposto... Fico feliz...
Você,Fernandão, Jaeci Carvalho, Emanuel Carneiro ... Não posso chamar, NESTE CASO, nenhum de vocês de teleguiado... UFA !!!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
18/10 - 06h11 [0 coment.]
Wagner Pires confirma contratação de Djian para diretoria de futebol 

17/10 - 20h06 [1 coment.]
Cruzeirenses pagarão R$70 para verem a partida no Couto Pereira 

17/10 - 19h00 [1 coment.]
Zagueiro Arthur estende seu vínculo com o Cruzeiro até mar/2021 

17/10 - 18h41 [1 coment.]
Campeonato Brasileiro Sub-23 (Aspirantes) com dez clubes 

17/10 - 17h54 [2 coment.]
Fábio Brostel assume o comando da categoria sub-14 do Cruzeiro 

16/10 - 18h23 [1 coment.]
Finais de conferência do Brasileiro de Futebol Americano definidas 

16/10 - 10h55 [0 coment.]
Atletismo do Cruzeiro é destaque nas provas do final de semana 

16/10 - 08h55 [1 coment.]
Base tropeça na reta final dos estaduais de cada categoria 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster