Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO
COMENTE E COMPARTILHE AS NOTÍCIAS E COLUNAS DO CRUZEIRO.ORG
Agência Minas Esportes



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

02/03/2017 | Voz da Arquibancada
A política no Cruzeiro e a água gelada

por Marcus Trópia ( CLIQUE AQUI para ler e comentar ) ...


Na política brasileira é dito que uma verdade não dura 24 horas. No Cruzeiro, entretanto, não dura 24 minutos. É uma verdadeira água gelada no que eu teria dito que estava fervendo.

Após lançar-se candidato contando com a simpatia e a esperança da grande colônia italiana, incluída na sociedade cruzeirense, eis que o candidato Ronaldo Granatta deixa a cabeça da chapa em favor do seu candidato a vice Wagner Pires e passa a ser o candidato a vice-presidência.

A inversão dos nomes da chapa Ronaldo-Wagner para Wagner-Ronaldo é uma ducha de água geladíssima, e nada mais é do que um jogo que interessa tão somente ao grupo perrelista. AS previsões indicam que, na hora Agá, o Sr. Wagner retirará a sua candidatura em apoio ao Zezé Perrela a quem é ligado por laços de amizade e comerciais.

Enquanto isto a situação se prende unicamente na mudança de um item do estatuto para beneficiar a candidatura do Bruno Vicintin. A mudança de um item apenas não tem o apoio da grande maioria dos associados do clube. Restaria uma mudança geral do Estatuto para poder canalizar a esperança de mudanças substanciais. O que será muito difícil. Uma pena, pois o Bruno Vicintin é o mais preparado e competente para ser o canalizador das mudanças no futuro.

A situação não apresentou até agora um Plano B que seria a indicação dos senhores Hermínio Lemos ou José Ramos para ocuparem a cabeça de chapa em caso de veto da Assembleia dos Associados à mudança do estatuto.

Nas hostes perrelistas é só alegria pela confusão formada pela outra chapa oposicionista de forma intencional e pelo marasmo da situação. Nem mesmo a impossibilidade da candidatura a vice do Dr. Sérgio Rodrigues está incomodando muito, visto que os nomes de Wagner Pires ou Ronaldo Granata estarão a disposição para ocuparem uma das duas vice-presidências da chapa comandada pelo senador.

César Masci e Márcio Rodrigues.

Cesar Masci passa a ser a partir de agora o canalizador das esperanças da colônia italiana embora a idade seja um fator que dificulte a expansão da candidatura entre os mais jovens.

O Márcio Rodrigues, atual vice-presidente, lançou a candidatura prematuramente e ela está se esvaindo. Ao Márcio restaria o apoio a chapa original comandada pelo Ronaldo Granatta, mas dificilmente, pelo quadro exposto, o Márcio continuaria com esse apoio em função da dificuldade de relacionamento com o perrelismo. Ou o Márcio apoia a mudança do estatuto para beneficiar a candidatura oficial ou se une ao Cesar Masci.

Dito isto esperamos as próximas 24 horas ou 24 minutos, pois como disse no início dessa crônica no Cruzeiro não há verdade que dure tanto.

Saudações cruzeirenses.



Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 pyxis | BHZ | 02-03-17 09h51min
Não tenho a mínima ideia de quem criou a frase sobre uma verdade não durar 24h no futebol, mas a questão não é bem as ´verdades` durarem 24h. A questão é sobre as pessoas falarem uma coisa e serem incoerentes com a prática.
Na política do Cruzeiro, mais restrita e cheia de casuímos, tem que se conviver com estes casuímos.
Agem de acordo com o colégio eleitoral e em função dos interesses e esquema de apaniguados existente no clube. TUDO jogo de interesses.
cont ...
 pyxis | BHZ | 02-03-17 09h54min
...
e não vejo ninguém preocupado com futuro ou com reformas estruturais. Imediatismo e interesses particulares de cada um (diretoria, conselheiros natos etc)
Eu não me surpreenderia se amanhã até o ZZP passasse a defender mudanças no Estatuto se a alteração for do interesse do grupo dele em manter-se no poder por mais umas cinco décadas.
Estou curioso é em saber como se posicionarão os irmãos Lemos. ZZP os enfrentará? daqui 24h pode mudar.
 Azul Celeste | Belo Horizonte | 04-03-17 12h23min
Marcus muito boa a sua coluna para nós desconhecedores dos meandros do clube. Espero que você continue a nos passar informações, pois este ano de eleição vai ser intenso os bastidores.
 N-Azul | Santos | 12-03-17 22h33min
Comentário muito interessante. Não sabemos muita coisa sobre os bastidores políticos do Cruzeiro. Uma coisa tenho certeza: sem transparência e seriedade dos homens que comandam ou pretendem comandar o Cruzeiro é grande a possibilidade do fracasso. Quero ver o Cruzeiro sempre entre os melhores e maiores do país. Para isto é preciso de gente séria à altura do desafio e não de politicagem.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
21/08 - 11h48 [2 coment.]
CopaBr: Confusão na Internet e nas filas para compra de ingressos  

21/08 - 10h57 [1 coment.]
Cruzeiro conquista pontos preciosos diante de rival direto 

21/08 - 08h39 [1 coment.]
José Márcio Leão vence Meia Maratona do Rio de forma emocionante 

20/08 - 17h12 [10 coment.]
Cruzeiro enfrenta Sport (PE) com riscos de descer na classificação 

20/08 - 08h17 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vence o Santos Tsunami pelo Brasil FA 

20/08 - 07h09 [1 coment.]
Clubes registram R$ 2 bi em dívidas trabalhistas e 3 mil processos 

20/08 - 06h05 [11 coment.]
Latorre treina à parte no Cruzeiro e não aceitou rescindir contrato 

19/08 - 17h45 [1 coment.]
Com nova virada, Cruzeiro Sub-15 vence o Dínamo pelo Estadual 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster