Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Eliane Pessoa - Consultora RH



Torcedor Cibernetico
A Dialetica Virtual x Real

21/02/2017 | Evandro Oliveira
Torcedor Cibernético – A Maldição do Seis

Um dos meus maiores ídolos do Cruzeiro, que não faz parte da minha ´seleção de todos os tempos`, vestiu a camisa 6: Vanderlei

Um dos meus maiores ídolos do Cruzeiro, que não faz parte da minha ´seleção de todos os tempos`, vestiu a camisa 6. Vanderlei assustava a gente, Passava a perna por cima da bola (hoje chamam pedalada), dentro da área. Muita emoção.

O meu ídolo eterno da lateral esquerda era o Neco. Vanderlei ´Fantasminha` (ele assusta a gente mesmo) não conseguiu destroná-lo. Neco reinou absoluto. Uma geração mais nova, aqueles que começaram a entender de futebol, após o retorno das nossas conquistas na década de 1990, passaram a escolher o Nonato como o dono da camisa 6. Injustiça com Neco e Vanderlei.

Aí veio Juampi. Vestiu azul e mesmo antes dele retornar da Europa, passou a fazer parte da minha seleção.

A história de Juampi é engraçada. Veio desacreditado, até a torcida do Cruzeiro praticou bullying com seu sobrenome de remédio. Foi campeão da Copa do Brasil jogando pouco e sobressaiu-se numa competição surreal.

Começamos no Cruzeiro.Org o movimento “Fica Sorín”. Saiu até na TV. Imagens para o mundo inteiro. Faixa e tudo. Fui chamado para conversar com a diretoria e o jogador e ser “convencido” que era inevitável. Não me convenceram e, modéstia às favas, eu estava certo. Não havia dinheiro que pagasse a saída dele. Deveria ter permanecido.

Algum tempo depois, por questões contratuais, pelo mau negócio inicial com a Lazio, pela saída da Hicks do Cruzeiro, o Sorín estava voltando. Encontrei duas vezes com o Sorín no exterior. Uma no aeroporto de Buenos Aires, quando o |Cruzeiro jogou pela Libertadores naquela cidade, e outra em Paris quando fui ver um jogo dele no PSG. Sempre atencioso. Alguém até roubou a camisa 3 do PSG que ganhei. Num destes lances de sorte sabíamos (os colaboradores do Cruzeiro.Org) quando ele chegaria. Praticamente pautamos a mídia e preparamos uma chegada estrondosa. Um sucesso. Sorín nos convidou para um jantar inesquecível.

Aí começaram os ruídos. De lá pra cá, conversei com ele duas vezes, entregamos algumas lembranças no jogo de retorno (muita gente meteu o bico e pegou carona nas nossas ações – a inveja é uma merda e gente hipócrita é um atraso de vida).

Mas isto tudo é para lançar uma teoria: Sorín lançou uma praga na camisa 6 do Cruzeiro. Desde que não participou da Libertadores como queria, só tivemos problemas na posição.

Hoje somos o time brasileiro que mais deve ter laterais esquerdos registrados na CBF. E eu pergunto: Algum cruzeirense tem confiança em algum deles para ser dono absoluto da camisa 6? E nem falo em ser ídolo.

Vejam a lista de laterais esquerdos do elenco atual: Bryan, Diogo Barbosa, Edimar e Fabrício (ordem alfabética). Quando vi Mano Menezes escalando Fabrício de titular, bateu desespero. Sou daqueles que defendem que o jogador tem que ter oportunidades para mostrar serviço. Diogo Barbosa ainda tem crédito. Bryan está com a conta quase zerada. Edimar parece ser um bom reserva. Fabrício é caso perdido.

Alguém precisa conversar com o Sorín e pedir para ele desfazer o serviço feito. Tudo bem que ele trata o Cruzeiro com muito carinho na ESPN. Já tentei falar com ele, mas o assédio geral não permite.

Precisamos superar esta maldição.


--- Promoção ---

Compartilhe (FACEBOOK) ou retuite (Twitter) esta notícia nas redes sociais Cruzeiro.Org e concorra a um ingresso no Setor Amarelo Superior para o jogo entre Cruzeiro e Caldense, no dia 2 de março, às 20h30, no Mineirão, valendo pelo Campeonato Mineiro 2017.


.

Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 21-02-17 13h44min
Evandro, gosto dessas colunas que resgatam um pouco da nossa história.Eu também era fã do Vanderley. Quando vejo alguém do quilate do Fabrício em campo, concluo que, para jogar num grande clube brasileiro, nem sempre é necessário saber jogar futebol.
 pyxis | BHZ | 24-02-17 23h42min
Dra. Celeste, sou fã do Vanderlei, se a dra. vier a BHZ, posso levá-la até ele.
Quando vejo Fabrício de titular, desanimo geral. Aberração. Prova de que não precisa ser bom de bola, basta que o agente/empresário tenha bom relacionamento com dirigentes.
 Celeste  | Sorocaba-Itajub� | 25-02-17 18h56min
Obrigada Evandro. Ainda apareço por aí e será uma honra conhecer o Vanderlei. O mundo do futebol realmente foge da realidade do trabalhador comum. Não precisa ser bom para ter espaço. E tem também o sujeito que parece ser bom, mas não se firma. Falo isso por que estou vendo jogo do peixe e Botafogo RP. Neste último joga o Bernardo. Cadê os empresários dele? Por deu tão errado. Será que o estafe dele não percebeu que o rapaz precisava de suporte.
 Dr Fovibio | Não definido | 25-02-17 20h11min
Evandro,nao me contive e pela primeira vez escrevo nesta às vezes ácida,mas sempre lúcida coluna.Estive eu e meu filho,também médico naquela fatídica noite em que fomos derrotados pelo Estudiantes no Mineirão.O Sorin era o único que poderia mudar a história daquele jogo,mas o louco,prepotente e irresponssável do pseudo técnico Adilson Batista assim não o quis,colocando o bichado Athirson,contra toda e possivel lógica.Sorin com toda a sua elegancia ficou na dele.um abraço.
 JOAO COSTA | BRASILIA | 02-03-17 17h37min
Parabéns pela coluna, Evandro. Desde a primeira passagem do Fabrício, eu já dizia que ele deve fazer treinos maravilhosos. Dos grandes 6 citados, não vi o Neco jogar; apesar de conhecer relatos, fico com a minha memória. Pela ordem, a minha, claro, escalo: Primeiro o Sorin, que era muito mais que um lateral, segundo o Vanderlei e, em terceiro, o Nonato. Após Sorin, não vi ninguém digno de admiração na LE.
 pyxis | BHZ | 02-03-17 23h09min
Dr. Fovíbio, seja bem-vindo. Não ácido... Veja bem, você tem nome de remédio (nem falo de qual tipo - rsrsrs) e não é acidez.
Voltando ao tema da coluna,discordo em gênero, número e grau de que ´o Sorín era o ÚNICO (grifo meu)que podia ...`
Não era !
Perdemos aquele título no jogo de La PLata. E no Mineirão a torcida foi somente para a festa... e não para TORCER E APOIAR o time. Sorín não estava ´afinado` com aquele elenco.
cont...
 pyxis | BHZ | 02-03-17 23h11min
...
Ali ele era apenas mais um. Deveria ter ficado assim. Ele não voltou e se consolidou como o LÍDER que a torcida precisava. Ficou arredio e afastou-se de muitos que poderiam ajudá-lo a ajudar. Acredito até que entrou na turma dos que boicotavam o ABaptista.
Esta história é passado e embora eu esteja meio que ´brincando` com o negócio da ´maldição`... no creo en brujas, pero ...
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
24/09 - 20h40 [1 coment.]
Arrascaeta marca gol 900 no Campeonato Brasileiro por pontos corridos 

24/09 - 10h03 [8 coment.]
Cruzeirenses torcendo #24hnoMineirão e mostrando a sua força 

24/09 - 09h32 [0 coment.]
Alisson é liberado pelo departamento médico e confirmado na decisão 

23/09 - 23h21 [0 coment.]
Sub-14 estreia no estadual com vitória sobre o América-MG 

23/09 - 23h12 [0 coment.]
Sada Cruzeiro bate Sesc RJ e começa torneio com a mão direita 

23/09 - 23h00 [0 coment.]
Sada Cruzeiro FA confirma a 1a colocação da Conferência Sudeste 

23/09 - 22h51 [0 coment.]
Diretoria do Cruzeiro anuncia a renovação de contrato de Murilo 

22/09 - 15h29 [3 coment.]
FMF é usada para gerar renda a aliados e membros de uma família 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster