Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Agência Minas Esportes



Torcedor Cibernetico
A Dialetica Virtual x Real

12/12/2016 | Evandro Oliveira
Torcedor Cibernético – Pontos Corridos Fatais

Pontos corridos são mais democráticos do que as maracutaias dos grandes e poderosos, com a proteção da mídia e federações maquiavélicas ...

O Brasileirão de 2016 terminou e somente uma coisa nova pode ser constatada: Pontos corridos são inimigos dos incompetentes.

Há muitos anos, vejo a mídia reclamando das fórmulas destas competições, algumas absolutamente estúpidas, cheias de casuísmos e interesses escusos. Campeonatos regionais absurdos, tentativa de uma 1a Liga independente mas com oposição aberta da CBF e Conmebol, dirigentes de uma confederação que não podem nem sair do país pois serão presos.

Neste ínterim, vejo blogueiros e outros mal amados, viúvas daquelas competições em que a CBD convidava centenas de times, sob pretexto de uma democracia que nunca existiu, para uma competição que, via de regra, já tinha seus finalistas definidos pela emissora de TV ou cúpula de dirigentes, serem contrários aos pontos corridos. E ficam vomitando coisas como morrinhão e outras sandices.

Parafraseando o saudoso Januário de Oliveira, taí o que vocês não queriam ...

Em 14 anos de pontos corridos, 7 (SETE) dos 12 maiores times do país, visitaram a segunda divisão, alguns mais de uma vez, outros quase não voltam no ano seguinte ao que caíram.

Tá certo que em algumas temporadas dos pontos corridos o nível técnico não foi lá estas coisas. Tá certo que em alguns dos últimos títulos tiveram ajuda extracampo para que determinado time saísse campeão, tá certo que a arbitragem tem piorado a olhos vistos (que venha a tecnologia para afastar estes demônios !).

O rebaixamento do Internacional foi mais do que merecido... e não falo somente pelo que disseram seus dirigentes. Refiro-me a performance do colorado nos últimos anos, justamente a ´década de ouro` deles. O Mazembe que o diga. Restou provado que a incompetência vai batendo à porta, e uma hora, de tanto bater à porta, a casa cai.

Pontos corridos são mais democráticos do que as maracutaias dos grandes e poderosos, com a proteção da mídia e federações maquiavélicas. Pontos corridos são fatais e não perdoam.

Aceitem que dói menos. Deixem de ser pirracentos e entendam que cair faz parte, até para os grandes. E aprendam, não deixem INCOMPETENTES enganando nos seus times. Tem um time carioca que já foi para o buraco e quase não volta, só por achar que não podia ficar pior.

Já foi tarde Inter. Antes vocês do que o meu Cruzeiro, e não me venham com sentimentalismos pois o Cruzeiro salvou-os do vexame antecipadamente.


P.S. Deixo aqui eternizado o meus sinceros agradecimentos ao colunista Wilson Flávio, a quem conheci logo após chegar em Brasília numa mudança profissional. Wilson Flávio é cruzeirense legítimo e ótimo para escrever as coisas do Cruzeiro. Será sempre bem vindo de volta e tenho a certeza que falo em nome de todos os cruzeirenses de boa vontade.

Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Celeste  | Sorocaba-Itajub� | 12-12-16 18h16min
Evandro, concordo com você. Acredito que dificilmente seríamos campeões em 03/13/14 se a fórmula de disputa fosse outra. E, se o jogo de ontem fosse de final de campeonato teríamos perdido.
 carlos_Almeida | Vitória | 12-12-16 23h58min
Evandro, o preço da competência é caro como disseram os dirigentes do Cruzeiro e Corinthians após serem campeões? Porque eles reclamaram, a impressão que eles deixaram é que ser campeão dá prejuízo.
 estrelado campeao | Ubá  | 15-12-16 17h14min
Parabéns pela lucidez e coerência. Se já temos a COPA DO BRASIL, como mata-mata, não precisamos de outro. Pontos corridos degolam a incompetência dos dirigentes com práticas paliativas.
 estrelado campeao | Ubá  | 15-12-16 17h16min
Só confesso uma coisa : depois que você começou a colocar em pratos limpos a forma como o Cruzeiro é dirigido, dá um medo de cair...
 Wilsonflavio | China Azul | 15-12-16 18h17min
Valeu, Evandro. Obrigado, grande abraço.
 pyxis | BHZ | 18-12-16 10h33min
Dra. Celeste, é difícil supor alguma coisa passada, SE as condições fossem diferentes. Sempre repito isto... SE o PBento continuasse cairíamos? IMPOSSÍVEL SABER. Mas é o argumento de todo mundo.
Fica parecendo que a gente é profeta do acontecido e, particularmente, prefiro não ser assim.
NESTE CASO, PODERÍAMOS ter sido campeões em outras temporadas caso fosse pontos corridos (1995, 1996, 1998)... mas temos a certeza de que fomos campeões 3x com eles... E a incompetência mostra-se REAL.
 pyxis | BHZ | 18-12-16 10h36min
Carlos, eu ainda não sei se a competência é CARA. O SPFW mostrou de certa forma que NÃO É. Muitos (invejosos e tapados) associam o mérito à SORTE (tem alguns casos que a sorte acompanha, mas o trabalho bem feito é a base).
E, IMNSHO, restou provado que DINHEIRO não significa resultados positivos e competência.
Tenho UMA CERTEZA: trocar de técnico a cada percalço NÃO É o caminho para a competência ser demonstrada.
 pyxis | BHZ | 18-12-16 10h39min
Estrelado, não sei se entendi... mas não concordam... dirigentes escondem-se atrás de mudanças e diversionismos para esconderem sua INCOMPETÊNCIA.
Trocar de técnico, contratações no meio da competição, dispensa de jogadores são o retrato da INCOMPETÊNCIA dos dirigentes (mais que dos técnicos).
Adicionalmente, torcedores ajudam neste papel sujo e sacana. Dirigentes permanecem na incompetência.
Competições mais longas como serão em 2017 colocarão estas feridas mais expostas ainda.
 pyxis | BHZ | 18-12-16 10h42min
...
P.S.
Só um detalhe: Não tenho medo de cair.
Não me preocupo com o que os adversários vão dizer. Preocupo-me mais com o clube CRUZEIRO e seus problemas.
Algum tempo atrás fui mal interpretado quando escrevi (tá registrado!) que preferia o Cruzeiro disputando a CopaBr do que a Libertadores (quando disputar uma impedia de disputar outra). EU entendia que com o discurso do ZZP, NÃO TERÍAMOS time para disputar e ganhar a Libertadores, e que disputar a CopaBr
cont ...
 pyxis | BHZ | 18-12-16 10h44min
...
SEM os times que disputavam a Lib, era mais apropriado. Fui mal interpretado pelos cruzeirenses. Acabou que fomos para a Lib e foi uma tragédia.
Não tenho medo de cair, tenho medo do meu time ficar como um bacalhau que caiu e hoje mal dá conta de retornar à primeira divisão, tenho medo de meu clube ter um presidente eterno como o bacalhau e que afunda cada vez mais para que diretores, conselheiros, amigos do rei se locupletem eternamente e o SF seja mero contribuinte desta farra.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
20/11 - 07h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançará livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

19/11 - 12h33 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vira nos minutos finais e garante-se no Brasil Bowl 

19/11 - 11h46 [1 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [1 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [1 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [1 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [1 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster