Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO
COMENTE E COMPARTILHE AS NOTÍCIAS E COLUNAS DO CRUZEIRO.ORG e concorra a ingressos para o jogo contra o Sport(PE) no próximo domingo
Blog Páginas Heróicas Digitais



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

03/12/2016 | Voz da Arquibancada
Obrigado, irmãos colombianos.

Por João Costa ( CLIQUE AQUI para ler e comentar )...



OBRIGADO, IRMÃOS COLOMBIANOS!

Às vezes, e infelizmente, é necessário que tragédias ocorram para que conheçamos o melhor e o pior do caráter humano.

O que todos vimos nas homenagens prestadas na Colômbia, foi um desses exemplos maravilhosos de como somos capazes de mostrar o melhor da espécie humana. Afora todo o apoio de todos os setores envolvidos diretamente na recuperação dos corpos das vítimas do fatídico acidente envolvendo a delegação da Chapecoense e jornalistas brasileiros, passando pela estrutura hospital totalmente imbuída em oferecer o melhor atendimento possível, algo mais impressionantemente belo foi a reação do povo colombiano, especialmente o povo da cidade de Medellin, diante do ocorrido.

A reação daquele povo, diante da tragédia que nos abalou, é digna de figurar nos anais da história da humana como um dos exemplos mais gratificantes de como um povo deve se comportar perante a desgraça alheia.

Do discurso à prática, tudo daquele povo e suas autoridades foi e está sendo a mais perfeita tradução da grandeza humana, do amor e do respeito ao próximo.

O que vimos pela TV foi algo mágico, mais que isso, algo que para adjetivar merecia a criação de uma nova palavra em todos os idiomas. O povo de Medellin, convocado por suas autoridades, na figura máxima e exemplar do seu prefeito, compareceu em massa ao estádio de futebol daquela cidade, que foi insuficiente para caber todos que lá queriam estar – uma massa incalculável ficou do lado de fora - e prestaram a homenagem póstuma mais linda que já vi, e que jamais quero ver repetida, ser levada a cabo por um povo a outro povo que sofreu tantas perdas.

Por isso, eu quis tornar público, pelo menos aqui nesse espaço democrático do Cruzeiro.org, o meu contentamento, ainda que diante de algo trágico, e fazer meus agradecimentos eternos àquele maravilhoso povo colombiano.

Que nos sirva de exemplo de como um povo deve se comportar em tais situações e não apenas em grandes eventos, principalmente esportivos, de grande cobertura midiática.

Gracias, Hermanos colombianos!

JOÃO COSTA



Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Celeste  | Sorocaba-Itajub� | 03-12-16 18h15min
A cerimônia no estádio foi coisa de outro mundo. Impensável.Isso nos faz acreditar no mundo. Há pessoas praticando o bem em vários setores da sociedade. E é por isso que as instituições sobrevivem. Essas ações precisam ser divulgadas para poder servir de inspiração.
 pyxis | BHZ | 03-12-16 19h44min
Como escrevi em outros espaços, fiquei admirado e provocou em mim muita gratidão, ao povo colombiano. Esperava reação como vi em clubes europeus, não esperava o que vi, com o sentimento que vi.
Entretanto, fiquei pensando se fosse o inverso (e não que NUNCA provar a minha teoria)... Será que os BRASILEIROS teriam o mesmo comportamento?
Penso na tragédia da boate no RS alguns anos atrás... Penso no crime ambiental de Mariana...
Espero que os torcedores de futebol repensem suas vidas.
 carlos_Almeida | Vitória | 03-12-16 21h06min
A manifestação de nobreza sentimental do povo colombiano, inspirou e contagiou o mundo. Foi uma manifestação de amor diferente do cotidiano. Fica difícil de julgar de como seria a manifestação se o acidente fosse no Brasil (parece que o Evandro vai fazer uma coluna a respeito). O fato, é que a manifestação colombiana nos emocionou, nos fez sentir mais gente.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
16/08 - 13h53 [6 coment.]
Cruzeiro x Grêmio: O maior confronto de times copeiros do Brasil  

16/08 - 12h58 [1 coment.]
Números fazem Grêmio e Cruzeiro os ´donos` da Copa do Brasil 

16/08 - 11h43 [0 coment.]
Cruzeiro expande negócios internacionais com futebol de base 

16/08 - 10h38 [0 coment.]
Cruzeiro x Sport (PE): Ingressos à venda para Sócios do Futebol 

15/08 - 12h40 [6 coment.]
Zezé Perrella anuncia intenção em ser presidente do Conselho 

15/08 - 07h31 [2 coment.]
Vicintin abre o jogo sobre política, DM, diretoria e futuro 

14/08 - 09h29 [1 coment.]
Vinte anos atrás a América do Sul ficava colorida de azul e branco 

13/08 - 16h37 [2 coment.]
Cruzeiro perde para São Paulo com a contribuição da arbitragem 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster