Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Agência Minas Esportes



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

03/12/2016 | Voz da Arquibancada
Obrigado, irmãos colombianos.

Por João Costa ( CLIQUE AQUI para ler e comentar )...



OBRIGADO, IRMÃOS COLOMBIANOS!

Às vezes, e infelizmente, é necessário que tragédias ocorram para que conheçamos o melhor e o pior do caráter humano.

O que todos vimos nas homenagens prestadas na Colômbia, foi um desses exemplos maravilhosos de como somos capazes de mostrar o melhor da espécie humana. Afora todo o apoio de todos os setores envolvidos diretamente na recuperação dos corpos das vítimas do fatídico acidente envolvendo a delegação da Chapecoense e jornalistas brasileiros, passando pela estrutura hospital totalmente imbuída em oferecer o melhor atendimento possível, algo mais impressionantemente belo foi a reação do povo colombiano, especialmente o povo da cidade de Medellin, diante do ocorrido.

A reação daquele povo, diante da tragédia que nos abalou, é digna de figurar nos anais da história da humana como um dos exemplos mais gratificantes de como um povo deve se comportar perante a desgraça alheia.

Do discurso à prática, tudo daquele povo e suas autoridades foi e está sendo a mais perfeita tradução da grandeza humana, do amor e do respeito ao próximo.

O que vimos pela TV foi algo mágico, mais que isso, algo que para adjetivar merecia a criação de uma nova palavra em todos os idiomas. O povo de Medellin, convocado por suas autoridades, na figura máxima e exemplar do seu prefeito, compareceu em massa ao estádio de futebol daquela cidade, que foi insuficiente para caber todos que lá queriam estar – uma massa incalculável ficou do lado de fora - e prestaram a homenagem póstuma mais linda que já vi, e que jamais quero ver repetida, ser levada a cabo por um povo a outro povo que sofreu tantas perdas.

Por isso, eu quis tornar público, pelo menos aqui nesse espaço democrático do Cruzeiro.org, o meu contentamento, ainda que diante de algo trágico, e fazer meus agradecimentos eternos àquele maravilhoso povo colombiano.

Que nos sirva de exemplo de como um povo deve se comportar em tais situações e não apenas em grandes eventos, principalmente esportivos, de grande cobertura midiática.

Gracias, Hermanos colombianos!

JOÃO COSTA



Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Celeste  | Sorocaba-Itajub� | 03-12-16 18h15min
A cerimônia no estádio foi coisa de outro mundo. Impensável.Isso nos faz acreditar no mundo. Há pessoas praticando o bem em vários setores da sociedade. E é por isso que as instituições sobrevivem. Essas ações precisam ser divulgadas para poder servir de inspiração.
 pyxis | BHZ | 03-12-16 19h44min
Como escrevi em outros espaços, fiquei admirado e provocou em mim muita gratidão, ao povo colombiano. Esperava reação como vi em clubes europeus, não esperava o que vi, com o sentimento que vi.
Entretanto, fiquei pensando se fosse o inverso (e não que NUNCA provar a minha teoria)... Será que os BRASILEIROS teriam o mesmo comportamento?
Penso na tragédia da boate no RS alguns anos atrás... Penso no crime ambiental de Mariana...
Espero que os torcedores de futebol repensem suas vidas.
 carlos_Almeida | Vitória | 03-12-16 21h06min
A manifestação de nobreza sentimental do povo colombiano, inspirou e contagiou o mundo. Foi uma manifestação de amor diferente do cotidiano. Fica difícil de julgar de como seria a manifestação se o acidente fosse no Brasil (parece que o Evandro vai fazer uma coluna a respeito). O fato, é que a manifestação colombiana nos emocionou, nos fez sentir mais gente.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
18/10 - 06h11 [0 coment.]
Wagner Pires confirma contratação de Djian para diretoria de futebol 

17/10 - 20h06 [1 coment.]
Cruzeirenses pagarão R$70 para verem a partida no Couto Pereira 

17/10 - 19h00 [1 coment.]
Zagueiro Arthur estende seu vínculo com o Cruzeiro até mar/2021 

17/10 - 18h41 [1 coment.]
Campeonato Brasileiro Sub-23 (Aspirantes) com dez clubes 

17/10 - 17h54 [2 coment.]
Fábio Brostel assume o comando da categoria sub-14 do Cruzeiro 

16/10 - 18h23 [1 coment.]
Finais de conferência do Brasileiro de Futebol Americano definidas 

16/10 - 10h55 [0 coment.]
Atletismo do Cruzeiro é destaque nas provas do final de semana 

16/10 - 08h55 [1 coment.]
Base tropeça na reta final dos estaduais de cada categoria 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster