Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
De Jure - Coworking



Torcedor Cibernetico
A Dialetica Virtual x Real

30/11/2016 | Evandro Oliveira
Torcedor Cibernético – Por um 2017 melhor

Ao contrário de muitos torcedores, não vejo nenhum jogador que retornará ao clube, em melhores condições dos que aqui estão. Nenhum mesmo ...

A derrota do Cruzeiro para o Inter foi uma das coisas mais decepcionantes que vi na minha vida de torcedor cruzeirense. Equiparo a derrotas como uma para o Remo no Mineirão, uma para o Vitória no Barradão com Levice no comando e mais uma meia dúzia pra lá de decepcionante.

De cabeça quente, pensei que, se eu fosse diretor, dispensaria ao menos uns 8 dos que entraram em campo. De cabeça fria, resolvi escrever esta coluna e classificar todos no elenco. Com notas 1, 2, 3 ou 1*, conforme sejam respectivamente, Dispensáveis/Negociáveis, Dentro do Elenco e Possíveis Titulares, além do 1* que seriam dispensáveis ou à Disposição da Chapecoense.

Entendo que, ainda de cabeça fria, a diretoria não deveria fazer mais do que quatro ou cinco contratações e, para cada contratação efetivada, uma dispensa esteja certíssima. Todos chegariam para serem titulares. Nada de apostas. As posições são um zagueiro, um ou dois laterais (preferência ESQUERDO), um meia armador canhoto, um meia atacante. Tenho sugestões, mas não tenho noção do saldo no caixa do GPT.

Ao contrário de muitos torcedores, não vejo nenhum jogador que retornará ao clube, em melhores condições dos que aqui estão. Quando digo nenhum, é nenhum mesmo. Assim, retornariam e seriam (re)emprestados.

Assim sendo, o elenco teria a seguinte reformulação:

|Goleiros: Rafael (3), Elisson (2), Lucas França (2), Lucão (2), Fábio (1*).

Zagueiros: Léo (3), Manoel (2), Bruno Rodrigo (1), Fabrício Bruno (2), Dedé (1).

Laterais: Mayke (1*), Lucas (1), Ezequiel (2), Bryan (1), Edimar (2).

Volantes: Henrique (2), Bruno Ramires (1*), Ariel Cabral (2), Lucas Romero (3), Federico Gino (1).

Meias-Atacantes: Robinho(3), Bruno Nazário (1), Alisson (3), Élber (3), Arrascaeta (3), Rafinha (2), Alex (2), Marcos Vinícius (1).

Atacantes: Judivan (2), Sóbis (2), Willian (1*), Ábila (3).

São 21 jogadores, mais quatro ou cinco contratações novas perfazem 26. Seria importante que houvesse aproveitamento real da base. Lá na Sub20 existe um lateral direito, lateral esquerdo, volante, atacante, todos promissores. E que devem subir.

Seriam ao todo 30 ou 31 jogadores, como sugeriu o Mano.

Observa-se um grande desequilíbrio na minha lista de dispensas e titularidade. Embora sejam os oito que eu manteria como titulares, algumas posições haveria disputa e dependeria da contratação da posição. Volantes e zaga são duas posições que poderíamos manter um titular e contratar alguém para chegar e se impor.

Acredito que, se o Mano passar longe do Mineiro, será limado em pouco tempo e não emplaca o início do Brasileiro 2017. Nunca vi o Mano montar bons times com pré-temporada. Vamos ver se ele está mais para Scolari ou Tite. A diretoria parece se mexer e pode anunciar, nas próximas horas, um lateral e um zagueiro. Menos mal. Tenho receio da incompetência do GPT e seu saco de maldades.

#ForçaCHAPE !!!



Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 30-11-16 18h14min
Seu time teria: Rafael - (Ezequiel), Léo (Manoel ou F.Bruno) e (Edimar) - Romero - (Henrique ou Cabral) - Robinho e Arrasca - Alisson - Ábila e Élber. (Sóbis seria reserva). Em parêntesis, jogadores que não seriam sua primeira opção.Há que se considerar que temos uma boa base titular. Falta aos gestores saber vender e prudência na hora de comprar.Concordo com sua opinião.
 crazyblue | New York | 30-11-16 23h25min
Concordo 100%. Totalmente!
 crazyblue | New York | 30-11-16 23h28min
So complementando... concordo 100%. Totalmente! Este grupo e bom. E com essas contratacoes pontuais, ficaria muito melhor! Sem riscos, sem loucura!
 pyxis | BHZ | 01-12-16 01h04min
Dra. Celeste, conforme escrevi, meu time sugerido, assim como o elenco que indiquei, tá ´torto`e isto me traz mais preocupações ainda.
Por um lado, vejo que estas preocupações seriam mitigadas com a permanência de quem, IMO, deveria sair.
Lógico que fui um pouco ´atrevido`, mas é necessário. Sem mandar muita gente embora.
#ForçaCHAPE !!!
 pyxis | BHZ | 01-12-16 01h06min
Crazy, obrigado... mas nem assim temos garantia de nada... e eu somente conseguiria provar minhas teorias se acontecesse muito parecido com o que sugeri.
Meu maior medo para 2017 é o Fábio voltar querendo a titularidade no grito e o ´bigode` continuar nas preferências do Mano.
 carlos_Almeida | Vitória | 01-12-16 12h13min
A contratação de 4 ou 5 jogadores para serem titulares, correspondem a 40% ou 50% dos jogadores de linha, conclui-se que o time atual não está bom. Se avaliar os volantes e principalmente os atacantes, pode ser que requer mais uma ou duas contratações.
 rodriguesmacedo | Belo Horizonte | 01-12-16 21h01min
Eles suprem a titularidade? Pergunta 2: Fabio, Dede, Maike, Willian, Neilton, Mena, Fabricio e Fabiano poderiam ser deste time B acima. Você acha que o Cruzeiro consegue fazer dinheiro ou eventualmente passar para Chapecoense e tentar uma valorização na Libertadores? Pergunta 3: Uma sombra não faria bem ao Abila? Se isto aqui fosse Fantasy Game o seu plano daria certinho, mas tratando-se de Gilvan...
 rodriguesmacedo | Belo Horizonte | 01-12-16 21h05min
Meu comentário ficou saiu doido, faltou a primeira parte:
 pyxis | BHZ | 02-12-16 09h10min
Macedo, mudamos de provedor e estamos com 3 problemas:
1) Caracteres especiais de comentários e páginas ANTIGAS estão desconfigurados - as novas funciona OK, exceto aspas duplas;
2) Comentários NÃO PODEM ter aspas duplas(´´) pois não são publicados;

Repita seu comentário observando os itens acima.
 rodriguesmacedo | Belo Horizonte | 02-12-16 10h34min
Primeira parte do comentário: Analisando o aproveitamento da turma, é por aí mesmo. Dede dois anos fora de combate traz duvidas de seu aproveitamento em alto nível. O Dede de 2013 eu quero de titular. O Maike antes da 1ª contusão estava muito mandrião, mas quando ele voltou, achei que ele resolveria a parada. Mas aí machucou de novo. No seu time para 2017, teria que contratar LD, LE, ZG, VL e ME. Aparentemente o Caicedo vem para a zaga e o Diogo para LE. Eles suprema titularidade?
 rodrigo ferrari | Pindamonhangaba | 02-12-16 17h27min
Evandro, você acredita que a primeira vez que meus filhos foram ver o Cruzeiro jogar foi no jogo que você citou na sua coluna, derrota para o Remo !kkkkkkk
 rodrigo ferrari | Pindamonhangaba | 02-12-16 17h34min
Agora falando do planejamento para 2017 , tem que ser bem feito, senão teremos outro ano de sofrimento. Necessitamos de um L.D , posição com poucas opções no mercado ! Um ou dois zagueiros! Dois meio de campo ! Um mais defensivo e outro de articulação (também de pouca opção no mercado ) e sem duvidas o mais importante dois atacantes de 1ª linha que cheguem para não deixar duvidas !! Também temos poucas opções no mercado !!
 rodrigo ferrari | Pindamonhangaba | 02-12-16 17h46min
E como você falou Evandro , na base temos alguns jogadores em condições de subir para o profissional para serem testados , ainda no Mineiro , para ver se serve ou não.lá eu vejo com boas condições o Murilo - Z, o Vitinho - LD , o Vitor Luiz - LE,Lucas Ventura - V , Thonny Anderson - M , Raniel - A ,Caio Rangel - A , Maycon - A
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
20/11 - 07h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançará livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

19/11 - 12h33 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vira nos minutos finais e garante-se no Brasil Bowl 

19/11 - 11h46 [1 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [1 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [1 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [1 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [1 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster