Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Blog Páginas Heróicas Digitais



Torcedor Cibernetico
A Dialetica Virtual x Real

18/11/2016 | Evandro Oliveira
Torcedor Cibernético - A Manomania

Ser torcedor cibernético é fácil. Participativo e atuante, fica horas a fio atrás de um teclado. Não para nem durante um jogo...

Ser torcedor cibernético é fácil. Participativo e atuante, fica horas a fio atrás de um teclado. Não para as suas atividades de simpatizante nem durante o jogo. É uma fera no sofá e nas redes sociais. Não contribui nem sendo aquela modalidade de Sócio do Futebol que paga R$10 por mês.

Digo isto pois a discussão é sobre o Mano Menezes.

Eu tenho a minha opinião. Mano ajudou MUITO para nos livrarmos do rebaixamento no ano de 2015. As decisões de Gilvan, Benecy e Valdir no início do ano, os equívocos inomináveis que foram as contratações de Riascos, Luxemburgo, Tinoco e outras tranqueiras só começaram a ser corrigidas com a promoção do Vicintin e a contratação do Scuro. Assim, o Mano tem o mérito de ter conseguido alinhar o time, sem muitos recursos, mas mudando as lambanças e feridas expostas.

Legal. Ajudou bastante. Mas, como na história da vaca leiteira que produz 60 litros de leite numa ordenha e chuta o balde pra longe, Mano pode, IMNSHO, ser responsabilizado pela tragédia que foi o início de 2016. A traição protagonizada por ele, e defendida por muitos que o endeusaram em 2015, coloca por terra a teoria de que ele, “mais uma vez”, nos salvou do rebaixamento.

Minha lógica de raciocínio é simples. Tivesse ele sido correto, e ficado no Cruzeiro para cumprir aquilo que planejou no segundo semestre de 2015, seria possível verificar se ele é o que dizem ser. Fazer um planejamento e cumpri-lo. Até agora não o vi fazer isto em nenhuma equipe que comandou. (cartas para a redação com os exemplos que não consegui ver!).

Desta forma, com estes raciocínios de 2015 e 2016 digo que os que endeusam o Mano Menezes deveriam guardar a pouca farinha para fazer pirão no ano que vem. Se no ano passado ele ajudou, neste ano eu digo que ajudou a termos esta péssima temporada (agravada pela decisão da diretoria em apostar no Deivid que, diga-se de passagem, teve aval do próprio Mano e dos jogadores).

Então, cornos cibernéticos, simpatizantes do Mano Menezes, parem de torcer para dirigentes, técnicos e jogadores individualmente. Passem a torcer para o Cruzeiro. Um jogador do elenco que parece medíocre, pode suprir deficiências em situações extremas. Um treinador ajuda, não ganha nada e nem perde nada sozinho.

Lembrem-se que já tivemos times campeões com Pedro Paulo, Augusto Recife, Martinuccio e outros menos cotados. E nos livramos de rebaixamento em condições mais graves com Ortigoza, Evérton e Vágner Mancini de técnico. Sosseguem a periquita e cuidem de apoiar o Mano para 2017, sem blindá-lo das críticas. Parem de pedir o retorno de jogadores ridículos e parem de sonhar com bananeiras que já deram cacho.

Entenderam?

Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 18-11-16 17h20min
Evandro, esse período do ano é muito chato. Os empresários querendo o lucro de sempre e a imprensa esportiva querendo IBOPE, fazem de tudo para chamar atenção. Aí começam a publicar o tal vai e vem do mercado. O clube que deixa vazar que quer se desvencilhar do jogador X ou Y, desvaloriza o produto que tem. E, quando anuncia o interesse em um ou outro jogador, inflaciona o mercado. O bom negociador trabalha em silêncio e certamente não lê o que o torcedor escreve.
 carlos_Almeida | Vitória | 18-11-16 19h24min
O balde de leite de 2015 não foi derrubado porque o Cruzeiro não foi rebaixado. O planejamento de 2016 foi outro balde que MM não teve nenhuma participação.TODA responsabilidade recai sobre a diretoria que teve tempo, mas não teve a capacidade de fazer um bom planejamento,nem de fazer boas contratações.
 carlos_Almeida | Vitória | 18-11-16 19h37min
2017 é outro desafio e outra história.
 carlos_Almeida | Vitória | 18-11-16 19h45min
Não vi traição na saída do MM para China, foi cumprido o que estava no contrato. Ele nunca foi cruzeirense, nem beijou escudo, sempre foi profissional e sempre agiu como tal no Cruzeiro, de forma ética e honesta. Saiu e voltou de cabeça erguida. Vi muitos ídolos Cruzeirenses vestirem a camisa do rival sem um pingo de vergonha, e até entendo que é por questões profissionais.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 19-11-16 16h31min
Eu sou contra o endeusamento de técnicos. Me incomoda quando o jornalista esportivo fala no Cruzeiro do Mano, no Palmeiras do Cuca e etc...Penso porém que o MM ainda merece crédito. Ele vai poder iniciar uma temporada do zero e quem sabe conseguir melhores resultados. Ele certamente conhece o elenco que tem nas mãos e espero que faça cada um jogar o que sabe. O papel do técnico é semelhante ao do cozinheiro: fazer um bom prato com os ingredientes que tem.
 pyxis | BHZ | 20-11-16 19h34min
Dra Celeste, também me incomoda isto de ´time do técnico X`, ainda mais que, quando ganha, atribuem a ele mais do que o devido e quando dá vexame, o demitem.
A relação técnico,diretoria e jogadores é PODRE no país.
 pyxis | BHZ | 20-11-16 19h37min
Discordo que o Mano ´não teve responsabilidade nas coisas ruins de 2016`e que ele ´foi profisional`.
Como escrevi, a relação técnico com dirigentes é PODRE, perniciosa e cheia de mkt pessoal, NO BRASIL. O que é divulgado APARENTA profissionalismo mas não é o que acontece nos bastidores.
Mano AVALISOU SIM a permanência de Deivid, fez um acerto com o Cruzeiro que eu queria ver o valor da multa NO BALANÇO e não nas hipóteses dos jornais e Mano não tem justificativa para algumas escolhas.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
24/09 - 20h40 [1 coment.]
Arrascaeta marca gol 900 no Campeonato Brasileiro por pontos corridos 

24/09 - 10h03 [8 coment.]
Cruzeirenses torcendo #24hnoMineirão e mostrando a sua força 

24/09 - 09h32 [0 coment.]
Alisson é liberado pelo departamento médico e confirmado na decisão 

23/09 - 23h21 [0 coment.]
Sub-14 estreia no estadual com vitória sobre o América-MG 

23/09 - 23h12 [0 coment.]
Sada Cruzeiro bate Sesc RJ e começa torneio com a mão direita 

23/09 - 23h00 [0 coment.]
Sada Cruzeiro FA confirma a 1a colocação da Conferência Sudeste 

23/09 - 22h51 [0 coment.]
Diretoria do Cruzeiro anuncia a renovação de contrato de Murilo 

22/09 - 15h29 [3 coment.]
FMF é usada para gerar renda a aliados e membros de uma família 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster