Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Banda Help



Torcedor Cibernetico
A Dialetica Virtual x Real

29/07/2016 | Evandro Oliveira
Observatório da Imprensa – Portugueses, peço desculpas!

Conversando com amigos cruzeirenses, disse que não vi ninguém falar do absurdo da mídia, de forma preconceituosa, contra Paulo Bento ...

Preconceito é uma coisa triste. Sinto pena de quem manifesta-se de maneira preconceituosa cerceando ou desprezando por questões religiosas, raciais, culturais e outras. Diz-se que o Brasil é multicultural e que não há preconceito.

Será?

Nem é preciso dar exemplos do que está se tornando a nossa sociedade nestas redes sociais. Um terror.

Conversando com amigos cruzeirenses na Campestre, disse que não vi ninguém falar do absurdo que a mídia consolidou sobre xenofobia e preconceito em relação ao Paulo Bento. Claro que fui rechaçado.

- Isto é mania de perseguição da sua cabeça.
- Você tá defendendo Paulo Bento e perdeu a razão.

Foi o que ouvi, só para ficar no básico e sem adjetivações. Acontece que, mesmo antes dele “subir no telhado”, comecei a observar quantas vezes os repórteres e jornalistas (???) substituíam o nome do treinador pelos gentílicos “português”, “portuga”, “lusitano”. E, de forma bem honesta, vi se a frase e parágrafo eram de relato de fatos ou de opinião. Em todas as opiniões destes caras da mídia, vi sarcasmo e elevada dose de preconceito e desrespeito.

Mas ainda não estava convencido.

Fiquei surpreso ao ver um pulha que atende pelo pseudônimo Vibrantinho, que tem cadeira cativa em programas esportivos por causa do DNA, metido a religioso fanático, ajoelhar-se e invocar o nome de Deus para glorificar a demissão do treinador Paulo Bento. Ele poderia obedecer alguma ordem superior? É provável. O desespero dos Diários Associados por audiência, principalmente as obtidas com baixo nível, é evidente. Mais vale a gracinha para torcida adversário e patrões galináceos do que respeitar a honra de outra pessoa. Um profissional que defendeu o Cruzeiro. Mas a religião professada pelo “pastor” deve pregar este tipo de coisa. Pra quem vende vassouras ungidas por R$100,00, o que significa achincalhar outra pessoa em nome de Deus.

Na sequência, o mesmo profissional da TV Alterosa, no mesmo programa, faz imitação jocosa do ex-técnico com trejeitos como se estivesse remendando os portugueses. A gafe (para ser educado) chegou em Portugal. Lastimável. Aí, daqui a pouco, pede desculpas e acha que fica por isso mesmo. Eu, em nome dos portugueses, não aceitaria desculpas de forma alguma. Vá se desculpar para seus fiéis seguidores e teletapados que acham graça de atitudes como esta. Ah!, é pegadinha? Faça com a sua mãe, ou para a mãe de seus editores. Respeite a torcida do Cruzeiro!

Sou daqueles que nunca quis imprensa a favor do Cruzeiro ou protegendo e escondendo as coisas do Cruzeiro. Sempre pedi imparcialidade. Trabalhei algum tempo em órgão da mídia e fui conhecendo as pessoas nos “bastidores”. Igual fábrica de salsicha. Dá nojo.

Recentemente ouvi de um destes cruzeirenses da mídia que se eu tivesse diploma de jornalista, poderia participar de um programa. Desrespeito ao fato de que eu sou radialistas profissional com registro no Ministério do Trabalho. Vi cruzeirenses da mídia se locupletando para falar bem do Cruzeiro e se dirigentes e empresários cruzeirenses não anunciassem em seus programas, falariam mal do Cruzeiro. Não me surpreenderia se esta prática ainda existisse hoje com todos os times.

Não considero a atitude do Vibrantinho digna de um cruzeirense, quanto mais uma postura profissional. Mas, certamente, a AMCE, a Alterosa, a rádio, o pai do gajo, acham que isto é jornalismo.
Caros jornalistas e vigaristas de plantão. Lamento informa-lhes que o que fez o Vibrantinho e o que escreveram vários repórteres nos jornais e portais, NÃO É jornalismo, em nenhum lugar do mundo. É LIXO. É desrespeito.

Existem exceções no jornalismo mineiro, cada vez mais raras, e que deveriam, antes de se imiscuir com gentalha e escória profissional, se posicionar contra este tipo de gente, seja de qual time for. Passou da hora de aprenderem afalar de futebol. Por estas e por outras, todos jovens profissionais sérios, logo se afastam de Minas Gerais e vão mostrar suas qualidades longe daqui.

Peço desculpas a todos portugueses pelo que disse o falso pastor e jornalista conhecido como Vibrantinho. Ele não sabe o que diz ou está sendo muito bem pago para fazer este papel imbecil de palhaço da televisão.

P.S. DELIBERADAMENTE, não coloco link para nenhum vídeo pois com esta audiência eu não vou contribuir.



Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 abilio | Belo Horizonte | 30-07-16 00h17min
Evandro,não sei se essa pessoa tem alguma certificação superior.Mais o programa referido não é jornalismo esportivo.É um programa humorístico de péssimo gosto.Quanto a utilização religiosa, infelizmente tem mostrado seu pior lado,é só ver o noticiário pelo mundo a fora.Seja qual for a religião, esses não racionais adoram matar e condenar a conduta de outras pessoas com valores e pensamentos diferentes dos seus.Fica mais grave quando associam se poder e religião,muitas vezes levando a genocídio.
 abilio | Belo Horizonte | 30-07-16 00h31min
Quanto a outros "jornalista" não acredito que seja somente preconceito, vejo por traz de muitos, o coluio entre veículos de comunicação, pessoas de dentro do Cruzeiro, oposição e além de jogadores insatisfeitos. Infelizmente alguns atletas foram perseguidos e esculhambados para atingir o PB. Não descordo da demissão (estava sem clima), mais fiquei triste, pois mais um profissional serio e honesto foi queimado no Cruzeiro por essa mafia.
 Celeste  | Sorocaba-Itajub� | 30-07-16 09h21min
Que horror! A dita imprensa esportiva é dispensável e contribui para o embrutecimento do cidadão. Ela empurra o futebol brasileiro para baixo e afunda junto com ele. O futebol só é bom dentro das quatro linhas.
 Celeste  | Sorocaba-Itajub� | 30-07-16 09h22min
Emburrecimento...
 carlos_Almeida | Vitória | 30-07-16 11h40min
Achei pertinente a demissão do Paulo Bento. Seus erros, ele mesmo deverá avaliar em benefício próprio. Trabalhou sério e respeitou a todos pelo que consta, se não deu guarita, também não deu desrespeito. Os dirigentes também o trataram com respeito. Quanto a alguns da imprensa, eles deram o que dá audiência, que é essa onda de jornalismo humorístico que debocha, irrita, desrespeita e até humilha alguém para o divertimento de muitos. Infelizmente isso acontece...
 carlos_Almeida | Vitória | 30-07-16 11h41min
... em alguns programas no Brasil, não sei se no mundo.
 carlos_Almeida | Vitória | 30-07-16 12h18min
"guarida" ao invés de "guarita"
 pyxis | BHZ | 30-07-16 14h44min
Abílio, a questão é que nem estou discutindo critérios técnicos para a demissão do PBento. Estou colocando questões preconceituosas durante a permanência dele aqui no Cruzeiro, feitas PELA MÍDIA e incorporadas por parte da torcida e, MUITO PIOR, a postura do IMBECIL filho do ALberto Rodrigues, conselheiro do clube, que, em dois programas, vilipendiou a própria fé e zombou dos portugueses, COM APLAUSOS da patuleia e proteção de amiguinhos da mídia que não "agradaram" do PBENTO.
 pyxis | BHZ | 30-07-16 14h47min
Dra. Celeste, a mídia protege seus pares, como este beócio da Alterosa (Diários Associados). Torcedor que aplaude é PIOR do que estes. E assim tem sido. Assusta é a quantidade e torcedor que se mete a "profissional de mídia" e que sai defendendo este tipo de gente. Se pretensos cruzeirenses fazem assim, imagina o que fazem as frangas.
Agora, cruzeirense que se submete a editores galináceos e fazem este tipo de coisa são ESCÓRIA !
 pyxis | BHZ | 30-07-16 14h50min
Carlos_Almeida, sabe porque você justifica dizendo que "infelizmente isto acontece" ???
Porque você e outros fazem com que isto aconteça. DÃO AUDIÊNCIA. Aí vc vai falar que "nem vejo o programa". OK. Não vê mas pensa igual ou responde com o mesmo sorriso com as piadinhas, as agressões, as ofensas e coisas afins. Se você não é assim, milhões de outros são... e continuarei pedindo DESCULPAS aos portugueses pela imbecilidade de cruzeirenses.
P.S. Muita gente "justificando" o programa !
 carlos_Almeida | Vitória | 30-07-16 18h55min
Evandro, eu justifico porque não tenho força pra que isso não aconteça. Não compactuo, não dou o sorriso e nem audiência a este tipo de programa. Achei uma imbecilidade a comemoração na TV Alterosa, que não assisto. Sei de que você fala porque vi de relance essa imbecilidade num vídeo do site. De cara vi que era palhaçada e ignorei o vídeo. Quando isso acontece, eu me coloco no lugar do ofendido. Um exemplo deste tipo de imbecilidade foi um "repórter" que cercou Gilberto Gil num aeroporto...
 carlos_Almeida | Vitória | 30-07-16 19h01min
...encheu o saco do Gilberto Gil que não deu uma palavra. No final, percebi a vergonha do "repórter" que ficou sem graça de sua imbecilidade. Não sei se Vibrantinho ficou com vergonha de sua palhaçada porque tenho pouco conhecimento do programa.
 abilio | Belo Horizonte | 31-07-16 00h52min
Evandro concordo com vc em gênero, numero e grau. O que quis dizer é que esse imbecil não tem certificado para exercer a profissão. Conheci esse boco a muitos anos atras, quando fazia estagio e esse idiota vendia seguro. O que disse é que não foi somente preconceito, essa agressão a PB era para desqualificar. Foi orquestrada, pelos mesmos que derrubaram Adilson, Osvaldo de Oliveira etc.... Isso é antigo no cruzeiro. Tbm não discuto a questão técnica mais sim de caráter
 veron | BHZ- Fortaleza | 31-07-16 01h01min
Evandro, concordo com tudo que disse. Fiquei abobado quando vi a imbecilidade que o idiota fez e disse (ao ver a cena no canal do Luiz Perfeito). Eu já vinha "discutindo" no twitter com o tal filhote de vibrante pela campanha nefasta que ele fazia contra o PB a ponto dele me bloquear apenas por eu tê-lo questionado a respeito destas análises tendenciosas. Quando vi este video dei graças a Deus por não mais segui-lo. Fará bem pro meu espírito e para a minha inteligência.
 veron | BHZ- Fortaleza | 31-07-16 01h08min
Só pra registrar, fiquei triste com a saída do PB.Acho que perdemos grande chance de evoluir e modernizar o futebol do CEC. Creio que ele errou em algumas opções e não teve o jogo de cintura que se precisa ter no Brasil. Apostou em suas convicções e não conseguiu os resultados que o sustentariam, mas se tivéssemos tido tempo e paciência creio que ano que vem estaríamos bem à frente dos demais times. Estou entalado com alguns traíras do elenco (bigode é um), mas SEMPRE torcerei para o CEC vencer.
 Gabriel M Santos | Ribeirão Preto | 31-07-16 11h44min
Lamentável. Faz anos que não assisto um episódio do Alterosa Esporte. Fico mais triste ainda por se tratar de algo que indiretamente atinge o Alberto Rodrigues, que a mim transmitiu tantas glórias e emoções na história do Cruzeiro.
 PHDF | Brasília | 31-07-16 11h56min
- Ótima coluna, Evandro.
- O maior problema do Paulo Bento foi sua contratação no momento errado. Sendo no início da temporada, teria mais chances de implementar sua filosofia, contribuir na montagem do elenco e de enfrentar o boicote dos que têm interesses contrariados.
- Foi uma pena, pois se tivesse dado certo, a imagem do Cruzeiro melhoria ainda mais pela Europa e se bem explorada poderia trazer bons retornos.
- Quanto ao preconceito, triste. Um atraso de parte da sociedade.
 tiago_zeroo | Belo Horizonte | 01-08-16 23h41min
Excelente coluna, esse gesto desse pseudo humorista passou dos limites do desrespeito. É a política do pão e circo desse país, programas desses como outros tinham que ser banidos por prejudicar a cultura e o intelectual de quem assiste. Sobre o PB, concordo com o colega acima, veio em hora errada e pagou o preço de uma gestão vergonhosa.
 pyxis | BHZ | 03-08-16 00h36min
Thiago, PHDF, Gabriel e demais...
Pra falar a verdade, fico triste com vocês concordando pois estamos falando de uma pessoa que se diz cruzeirense e religioso e não respeita nem a fé dele. Por causa de futebol.
E, para piorar (não vou repercutir e nem fazer uma coluna como esta), quando vejo outro cruzeirense, QUE JÁ ATUOU aqui no Cruzeiro.Org, desejando que os cruzeirenses que ele ofende e não fazem o que ele quer que tenham câncer, posso dizer para vocês... pra mim tá no final...
 leo.s.santos | Betim | 10-08-16 21h39min
Felizmente agiram a tempo e corrigiram a cagada da contratação de um técnico estrangeiro, parado há dois anos, com um elenco desequilibrado num momento conturbado. Feliz o PB, que pode ficar ainda alguns meses recebendo 100 mil euros mensais e sem trabalhar. Privilegiado. E mais! Com viúvas aqui no Brasil... Tenha santa paciência...
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [13 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster