Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
WMTI- Tecnologia da Informação



Torcedor Cibernetico
A Dialetica Virtual x Real

02/07/2016 | Evandro Oliveira
Observatório da Imprensa – Os cães que ladram

Até os profissionais e pseudo-profissionais da mídia, inclusive os amadores de redes sociais e os exclusivamente cruzeirenses não estão ajudando ...

Que não tá fácil pra ninguém nem é preciso dizer.

Que até os profissionais e pseudo-profissionais da mídia, inclusive os amadores de redes sociais e os exclusivamente cruzeirenses não estão ajudando, é público e notório.

Particularmente, nunca escrevi estas colunas como se fosse um profissional da mídia. Sou radialista e uso a Internet como o maior e mais democrático espaço midiático que existe. E que ainda vai enterrar muito déspota esclarecido.

Muito cruzeirense pensa que eu tenho algum tipo de regalia ou que defendo a diretoria para ter acesso a informações privilegiadas ou algum tipo de benesse que outros não tem. Vou decepcioná-los. NÃO TENHO!

Aliás, em muitos momentos nos últimos 23 anos que comecei a escrever algumas coisas sobre o Cruzeiro na Internet, fui cerceado, e, para ser bem preciso, neste exato momento, mesmo sendo registrado como RADIALISTA PROFISSIONAL no Ministério do Trabalho, cruzeirenses da mídia e do próprio Cruzeiro, restringem meu acesso em muitos lugares e a muitas informações. Como filho feio não tem pai, nem vou perder tempo citando casos e fatos.

Por outro lado, em muitos momentos, encontrei espaço para falar o que eu pensava, em representantes da mídia, declaradamente galináceos. Agradeço e reconheço o que eles fizeram por mim sempre que posso.

Neste momento e nesta coluna, vou estranhar-me com uma franga, aliás uma franguinha e vou fazer o que raramente fizemos no Cruzeiro.Org, citar o nome e órgão da mídia que a franguinha atua (franguinha porque é desta nova geração de beócios paridos na faculdade da esquina que acha que um diploma dá o quarto poder a qualquer energúmeno e analfabeto funcional).

O cara (aliás, como estas franguinhas gostam de serem denominados “o cara” !) chama-se Thiago Fernandes e atua reportando fofocas, factoides e balões de ensaio no UOL e Folha de São Paulo. E deve ter as costas largas pois até os erros crassos são tratados com parcimônia. Consegue ficar longe do ERRAMOS e das garras do ombudsman da FSP sempre. Mais um apaniguado descarado da mídia.

Num país em que representantes dos três poderes são reféns de uma mídia que desconhece Montesquieu e juízes do STF retiram ações do próprio Judiciário contra estes bandidos midiáticos, querer que alguém faça alguma coisa contra este tipinho, é pedir demais.

Selecionei, somente nos últimos sessenta dias, ao menos dez manchetes deste pulha (ou do editor de manchetes dele) em que o FATO reportado é secundário, importa a opinião do repórter, importa o time para qual o repórter torce. Por outro lado, as manchetes do time do coração dele são sempre amenas e pasteurizadas. Tudo dominado.

Pior é ver que até cruzeirenses da mídia rural se calam ou colocam o rabinho entre as pernas para não enfrentar as desmedidas manchetes panfletárias do parcial repórter que pensa que faz jornalismo. Pior é ver torcedores do Cruzeiro pagando pau para este tipo de mau profissional e ajoelhando para o órgão da mídia que este tipinho trabalha. Pior é ver que torcedor do Cruzeiro prefere se dizer “isentão” ficando ao lado da versão do sujeito.

Este tipo de jornalismo carcomido reina em Minas Gerais desde priscas eras quando a história era contada pelos “vencedores” a serviço dos donatários das capitanias. Agora a mídia dita nacional, tem seus legítimos representantes aqui nas gerais, reproduzindo a história.

Avaliem cada manchete do dito cujo uma semana ou trinta dias depois de publicada. Se fosse impressa, não serviria para embrulhar peixe no dia seguinte, de tão fétida.

Que este Thiago Fernandes siga enlameando a categoria profissional dos jornalistas. Quem sabe um dia ele se torna um deles. Estou dando moral para ele ao publicar este tipo de coluna? Em termos. Mas quero registrar que qualquer cruzeirense que dá apoio a este cara, faz com que eu coloque este cruzeirense na mesma lama dele. Chafurdam juntos na mesma pocilga. Não tem o meu respeito.

Diz o ditado que a caravana passa e os cães ladram. Este aí ladra muito.


Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 celeste | Sorocaba-Itajub� | 02-07-16 22h28min
Evandro, naõ sei e nem quero saber quem é o cidadão. O que ele andou falando? Existem cruzeirenses da mídia doméstica?
 Nelsão | Brasilia | 02-07-16 22h31min
Esta na hora de dar nome aos bois, principalmente nos jornais e redes mais lidas e acompanhadas como Itatiaia e superesportes. Está na hora de separar o joio do trigo .
 abilio | Belo Horizonte | 02-07-16 22h57min
Quanto ao veiculo referido, e o modos operantes, são useiro e vezeiros de lançar uma manchete inverídica e denegrindo pessoas ou partidos políticos, ou clubes de futebol e etc. Quando se lê a matéria, percebe que não tem nada haver com a manchete. Como a maioria das pessoas leem apenas as manchetes, eles destroem imagem de quem eles desejam. Eles não me enganam mais. Sempre que leio alguma noticia publicada pela Folha ou Uol, sempre procuro ver a quem interessa e o que esta por trás.
 abilio | Belo Horizonte | 02-07-16 23h02min
O jornalista pode ser desclassificado, mais o veículo que ele trabalha é a origem do mal. São venais e manipulam a verdade, principalmente usando de sofismo, e informações deturpadas da verdades.
 pyxis | BHZ | 03-07-16 00h39min
Dra. Celeste, há muito tempo o gajo vem abusando. Ele deve receber dinheiro por fora de algum empresário. A diretoria do Cruzeiro está poupando... Pra mim já deu !!!
Não recomento, MAS... procure no google pelas palavras:
Thiago Fernandes
UOL
2016
Cruzeiro
e verá algumas das barbaridades que ele costuma escrever (a maioria de "fontes" não reveladas que possuem interesses comerciais na matéria)
Para incrementer, acrescente a palavra FRANGA, para ver os comentários...
 pyxis | BHZ | 03-07-16 00h42min
Nelsão, Há muito faço este papel.
Discordo que chegou a hora de separar joio de trigo. Isto já era. Passou da hora.
Temos é que denunciar e a torcida do Cruzeiro ficar vigilante. O que estou vendo alguns torcedores cruzeirenses fazerem com repórteres aqui em BH é VERGONHOSO !!! São teleguiados por um microfone aberto após jornadas inglórias. Com o advento das redes sociais, TODOS querem 5 segundos de fama...pior que os cruzeirenses só detonam o Cruzeiro.
 pyxis | BHZ | 03-07-16 00h44min
Abílio, não faço distinção... repórter ou jornalista que sugere manchete ou aceita manchete de editores inescrupulosos, se igualam a estes.
Costumo mudar as manchetes de certos órgãos da mídia quando vejo uma certa manipulação. Muita gente me critica (cruzeirenses), tento dizer A REAL em cada manchete que altero. Acabo ganhando opositores dentro do Cruzeiro.
 mrr | Natal | 04-07-16 08h13min
Evandro vejo diariamente sua briga com torcedores e jornalistas rs... Mas na boa?! Por que não leva mais na brincadeira isso? Rs... Exceto que sejas um profissional da área, não consigo entender pq tamanha irritação! Rs... Talvez pelo tempo que já estou fora de BH tenha perdido um pouco desse espírito rs...
 pyxis | BHZ | 04-07-16 08h28min
Mário Rizzi, você é a prova viva (talvez nem tão vivo assim !) do que disse Pulitzer:
"... Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma ..."
Joseph Pulitzer
 pyxis | BHZ | 04-07-16 08h29min
...
tá bom pra você? ÓTIMO !
Pra mim NUNCA estará !
 mrr | Natal | 04-07-16 09h30min
Desculpe mas sou apenas um leigo e sem a menor vontade de dedicar 1 minuto do meu tempo para entender o futebol brasileiro rs... Apenas gostaria que tu compreendesses que nem todos levam tão a sério esse PASSATEMPO, justamente por ser algo para relaxar e não se estressar mais...
 carlos_Almeida | Vitória | 04-07-16 10h06min
Evandro, sábado, estava na fila para tomar vacina contra gripe, a fila estava longa, apareceu uma mulher contando e anotando o número de pessoas para evitar que alguém da fila guardasse mais lugar para quem viesse depois ou que pegasse mais de ima senha prejudicando quem estivesse na fila atrás. Ela botou banca, se estressou, virou motivo de deboche, eu achei certo o que ela fez, manifestei em apoio. Acho válida a sua luta contra a imprensa tendenciosa e tipos de comportamento da torcida.
 carlos_Almeida | Vitória | 04-07-16 10h09min
A torcida ajuda muito o time, mas pode atrapalhar conforme a manifestação. A imprensa se for tendenciosa pro lado negativo, faz um arraso. Em fim...
 pyxis | BHZ | 04-07-16 13h22min
Mario Rizzi, você é um fanfarrão... escreve suas sandices e depois fala que não leva à sério... Você não entendeu LHUFAS !!!
Pulitzer falou o que reproduzi não foi para FUTEBOL, foi sobre o que a mídia faz com TOLOS... (por isso você não entendeu lhufas).
NÃO TEM NADA A VER com eu levar mais a sério o que você diz que é passatempo. TEM A VER com levar TODAS as pessoas que falam sobre qualquer coisa a sério.
RELEIA PULITZER, volte seis casas e fique duas vezes sem jogar.
:-P
 pyxis | BHZ | 04-07-16 13h25min
Carlos Almeida,
voce escreve: "a imprensa se for tendenciosa..."
Aqui no Brasil??? Mostre-me QUEM na mídia ou QUAL mídia não é tendenciosa..., em TODAS as editorias... Desde aquele paspalho que pedia para "passar o Brasil a limpo" até a revista semanal que é coligada com bicheiro e banqueiros.
Aí dá no que referiu-se Pulitzer ... e que muitos (a maioria) prega que não se deve levar a sério... SÃO IGUAIS A MÍDIA !!!
 carlos_Almeida | Vitória | 04-07-16 14h50min
Evandro, "Mostre-me QUEM na mídia (...) não é tendenciosa". Aí você generalizou, tem jornalista sério que escreve no que acredita. Na área esportiva vou citar o já falecido Roberto Drumond e atualmente, Tostão.
 pyxis | BHZ | 04-07-16 14h58min
Carlos, generalizei NÃO... você é que ainda acha que colunista/articulista/cronista de OPINIÃO tem a mesma função de REPÓRTER e JORNALISTA de #FATOS...
Não generalizei... entenda a diferença e depois conversamos...
 mrr | Natal | 06-07-16 19h15min
Aproveitando o tema dos posts acima, e se derem licença, mas alguém aqui acredita Mídia(Maiúsculo) Livre???? Um blog, ou site de um jornalista do município pode ainda conter a essência jornalística dos tempo de universidade. Mas as grandes?!?? Todas sem exceção representam os interesses dos seus donos.....
 pyxis | BHZ | 12-07-16 08h01min
Resolvi deixar esta coluna mais uns dias...
Em breve será substituída por outra mas continuará NO AR e na íntegra.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
20/11 - 07h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançará livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

19/11 - 12h33 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vira nos minutos finais e garante-se no Brasil Bowl 

19/11 - 11h46 [1 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [1 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [1 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [1 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [1 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster