Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Blog Páginas Heróicas Digitais



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

22/05/2016 | Joao Duarte
Muito ainda a melhorar

"Há que se considerar que Paulo Bento teve à disposição um elenco com as opções mais fracas contra o Figueirense"

Mundo Azul,


Quais as leituras que ficaram de Cruzeiro x Figueirense - Para fazer a análise do jogo vamos listar os lances mais importantes :

F1 - 5' - Gino erra o passe, Jocinei recupera a bola, caminha, tabela com HeMan e chuta de canhota, para fora.
C1 - 7' - Bruno Rodrigo recupera a bola e passa a Bruno Ramires que mete bola linda para Arrascaeta que avança e rola para trás para a chegada de Pisano que chuta no meio do gol para defesa fácil de Gatito Fernandez.
C2 - 12' - Gino tenta colocar a bola na área, erra, mas, a defesa do Figueirense bate cabeça. A bola sobra para Pisano que domina, avança e ajeita para o chute cruzado de Gino... A bola passa pela área e ninguém chega para empurrar para as redes.
C3 - 20' - Sanchez Miño retoma a bola na defesa, deriva para o centro, acha Arrascaeta livre, que de primeira acha Gino avançando pelo lado direito. O lateral improvisado adianta a bola e solta a perna, para defesa difícil de Gatito Fernandes que espalma a córner.
C4 - 22' - Blitz do Cruzeiro... Sanchez Miño passa a Henrique que vira na direita para Pisano, que deriva para o centro e chuta. Gatito espalma, William recupera e tenta achar Arrascaeta, mas, a defesa alivia.
C5 - 33' - Elber recebe na esquerda, deriva para o centro e chuta colocado no canto esquerdo de Gatito que faz fácil defesa.
F2 - 40' - Gol do Figueirense - Jocinei avança pelo lado esquerdo dribla a 2 jogadores do Cruzeiro e acha Bady no centro na intermediária cruzeirense. Ele vê a passagem de Jéferson que avança e cruza certinho no 2º pau onde de peixinho Rafael Moura escora e faz o gol. Depois tira sarro da nossa torcida.
Praticamente na única chegada com perigo saiu o gol : Figueirense 1 x 0.
Fim do 1º tempo : torcida vaia o time
F3 - 50' - Bady rola para Jéferson que chuta. A defesa do Cruzeiro alivia parcialmente, Jociney recupera e chuta forte, Fábio espalma e Gino divide a bola que rebate na perna do atacante e vai para fora. Tiro de meta.
C6 - 53' - Bruno Ramires recebe de Henrique, passa a Pisano que ao invés de rolar no facão para William ou Arrascaeta que penetravam livres, resolve chutar mal e fraco para fácil defesa do Gatito Fernandes no canto direito.
F4 - 54' - Gol do Figueirense - Corner cobrado da direita. Bruno Rodrigo fica parado no chão e não sobe. HeMan ganha de Bruno Viana e mete nas redes para fazer Figueirense 2 x 0 Cruzeiro. Zum zum no Mineirão.
C7 - 55' - Gol do Cruzeiro - A torcida já começava a vaiar o time durante o jogo, quando Élber recebeu na meia esquerda, passou por Jociney, Jaime e Bruno Alves que que veio na cobertura, entrou na área e tirou de Gatito Fernandez para fazer um golaço, calando as vaias e trazendo a torcida para o nosso lado. Elber saiu vibrando muito e homenageando o nascimento do seu 1º filho. Cruzeiro 1 x 2 Figueirense.
C8 - 62' - Gol do Cruzeiro - Sanchez Miño avança pela esquerda e Douglas Coutinho faz sinal com as mãos pedindo a bola. O cruzamento veio alto e Douglas Coutinho com muita consciência põe no trinco, no contrapé de Gatito Fernandez fazendo mais um belo gol. Cruzeiro 2 x 2 Figueirense.
F5 - 63' - O Cruzeiro troca passes na defesa. Bruno Viana para Fábio, para Bruno Rodrigo e deste a Bruno Ramires que erra ao passar para Sanchez Miño... a bola ficou curta. Bady intercepta, avança e chuta forte para defesa de Fábio que espalma e a defesa alivia.
F6 - 75' - Ferrugem escapa pela esquerda e cruza para Rafael Moura que emenda de primeira à esquerda do gol de Fábio.
C9 - 80' - Gino e Élber trocam passes e Bruno Ramires escapa nas costas do lateral e recebe a bola. Cruza certinho. O beque desvia e a bola passa por Coutinho e Allano e sai pela linha de fundo, raspando a trave.
F7 - 85' - O Figueirense troca passes na frente. A bola sobra na ponta-direita para Ortega, que vê a movimentação perfeita de HeMan nas costas de Bruno Rodrigo. O centroavante aparece livre na frente de Fábio e chuta para defesa MILAGROSA do goleiro cruzeirense garantindo o empate.

Fim de Jogo : Cruzeiro 2 x 2 Figueirense


SÚMULA DA PARTIDA : Cruzeiro 2 x 2 Figueirense
Motivo : 2ª Rodada do Campeonato Brasileiro de 2016
Local, Data e Hora : Belo Horizonte, Mineirão, Sábado, 22/05, 21h
Cruzeiro : Fábio, Gino, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Sanchez Miño; Henrique e Bruno Ramires; Pisano (Douglas Coutinho), Arrascaeta (Allano)(Ariel Cabral) e Élber; William. DT : Paulo Bento.
Figueirense : Gatito Fernandes, Jefferson, Jaime, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; EliCarlos, Jocinei, Ferrugem (Dudu) e Bady (Michael Ortega); Guilherme Queiroz (Ermel) e Rafael Moura. DT: Vinícius Eutrópio.
Gols : Rafael Moura a 40' e 54' + Elber a 55' e D. Coutinho a 62'
Arbitragem : Wagner Reway (MT), Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Fábio Pereira (TO), com boa atuação.
Público Pagante : 12.647 torcedores
Renda : R$ 300.811,00 (ticket médio = R$ 24,00).

DADOS ESTATÍSTICOS DO JOGO
Posse de bola: Cruzeiro (62%) x (48%) Figueirense
Finlizaçações: Cruzeiro (18) x (12) Figueirense
Chances reais: Cruzeiro (5) x (4) Figueirense
Faltas: Cruzeiro (10) x (12) Figueirense
Passes errados: Cruzeiro (48) x (32) Figueirense
Passes certos: Cruzeiro (281) x (116) Figueirense
Desarmes: Cruzeiro (32) x (39) Figueirense

Resumo do jogo : O Cruzeiro começou bem a partida e a dominou inteiramente até o gol do Figueirense. Com o gol o time foi para o intervalo vaiado. Logo na volta da etapa final veio o 2º gol. Felizmente em menos de dez minutos o Cruzeiro obteve a igualdade no placar. O time do Cruzeiro com alguns jogadores jogando um futebol abaixo do normal, não conseguiu a virada e não fosse a intervenção fantástica de Fábio teria perdido o jogo no final. No frigir dos ovos o empate acabou sendo um resultado justo. "Há que se considerar que Paulo Bento teve à disposição um elenco com as opções mais fracas contra o Figueirense"
Hoje temos 8 jogadores no DM : Mayke, Dedé, Manoel, Robinho, Marcos Vinícius, Alisson, Rafael Silva e Judivan...
E para este jogo : não pudemos contar com Lucas e Romero pela suspensão.
Além destes Bryan, Rodrigo Nazário, Alex, Fabrício Bruno, Lucas França e Lucão ainda não foram utilizados.
Por esta razão disse que para este jogo contra o Figueirense o elenco de opções do Paulo Bento foi o mais fraco do campeonato inteiro. Dentre os jogadores não utilizados e os que voltam de contusão teremos reforços reais para a sequência do Brasileiro.

Atuações dos nossos jogadores

O Cruzeiro teve atuações muito fracas de Bruno Rodrigo, Sanchez Miño, Arrascaeta e William.(notas de 3.1 a 5.0)
Também foram abaixo das normais as atuações de Federico Gino (improvisado na LD), Bruno Viana (nervoso) e Pisano (embora tivesse mostrado mais futebol que nas vezes anteriores, quando nada mostrou (notas de 5.1 a 6.0).
Com atuações regulares : Bruno Ramires e Henrique (notas de 6.1 a 7.0)
Com pouco tempo para mostrar futebol : Ariel Cabral e Allano.(sem nota)
Com boas atuações : Douglas Coutinho, Fábio e Élber.(notas de 7,1 a 8.5)
O treinador por ter conseguido a reversão do resultado, fica com uma nota 6.5 (regular), apenas não entendi a opção por Allano. Se queria ir com tudo pra cima, ele deveria ter usado Alex ou Bruno Nazário. Se queria reforçar o meio o melhor seria ter entrado com o Marciel ou Ariel Cabral direto). E se quisesse optar por alguém para revezar e ajudar Miño na falhas de marcação no setor esquerdo da defesa, melhor seria usar o Bryan.
MDJ : Élber (que foi quem mais tentou as jogadas e pelo gol importante na hora H... se demorasse mais, a torcida iria começar a pegar no pé do time).

O que vamos projetar para a próxima partida contra o Santa Cruz ? - A esta altura dos acontecimentos com o Santa Cruz tendo goleado o Vitória em casa e empatado com o poderoso Fluminense em Volta Redonda, já temos os mais pessimistas prevendo que 4ª feira será a vez de Grafite acabar com Bruno Rodrigo e com o Cruzeiro. A coisa não será assim. O time poderá receber alguns reforços importantes e fará uma apresentação mais consistente.
Imagino o time formado com outra conformação tática com Fábio + Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Bryan; Romero, Henrique (Ariel Cabral), Bruno Ramires e Robinho; Élber (Arrascaeta) e Douglas Coutinho (William).
Marcação mais forte no meio, protegendo mais os zagueiros e com liberdade de movimentação para Robinho. E que Deus nos ajude a sermos mais eficazes nas conclusões a gol. Com Robinho em campo, o Cruzeiro sem dúvida ganha mais qualidade nas bolas paradas.

Qual é a do Santa Cruz de Milton Mendes ?
O time pernambucano armou-se de forma competente e sua escalação básica tem Tiago Cardoso, Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uiliam Correia, Wellington, Fernando Gabriel e Artur; Keno e Grafite.
Um time equilibrado, com boa velocidade de transição e que tem Grafite em grande forma, fazendo gol em todos os jogos. O garoto Uiliam Correia, emprestado pelo Cruzeiro, vem jogando um bolão, poderemos vê-lo em ação.
Se prevalecer a lei do EX também é bom ficar de olho no Wallyson que vem voltando a ter chances no time, depois da chegada do Milton Mendes.
Léo Moura sempre cruzou bem e nos lances de bolas paradas o Santa Cruz chega com Uiliam Correia, Danny Morais, Neris e Grafite, todos com boa altura na área e com bom desempenho. É bom ficar de olho.

Um pedido especial : Ajuda à menina Clarinha (Ana Clara de Araújo Simões), que tem um sério problema de pseudo artrose da tíbia (como se fosse um duplo joelho).O custo da cirurgia é da ordem de US$ 220 mil.
Contas para depósito :
Caixa Econômica Federal - Agencia : 2161 - Operação : 013 - Conta Poupança : 00029226-9 - CPF : 137658676-24
Banco do Brasil : Agência 3068-6 - Conta Poupança : 55187-2
CPF : 137658676-24
Banco Santander : Agência 1663 - Conta Poupança :60000392-8 em favor da mãe dela Ana Cláudia de Araújo Ferreira - CPF : 922497876-20

As homenagens desta semana : LionMason, Nelsão de Brasília, Drª Maria Celeste Gonçalves, Zé da Roça, PHDF, Cleberzito, Abílio, João Costa, MRR, Léo Gontijo e Carlos Almeida. O técnico desta seleção é o Dr. Magno, que como sempre traz bons temas à discussão.
E de Conceição do Mato Dentro-MG : Henrique Borges, Mozart Silva, Evandro Vidigal, Renato Guimarães, Cristiano Simões, Márcio Utsch, Anacleto Martini Ribeiro, Marinez Generoso, Cidinha Gomes Abrantes, Magda e Ivana Lima Souza.

Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido


Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 marco | Curitiba | 22-05-16 19h23min
Caro João, estou com você. Espero melhoras nas próximas rodadas com mais jogadores à disposição de P. Bento e mais tempo de trabalho. Infelizmente agora teremos uma sequência de jogos com pouco tempo para treinos. Se a diretoria não tivesse desperdiçado as 3 semanas que o time ficou sem jogar, hoje poderíamos ter um time mais entrosado e melhor treinado.
 Getúlio.gov | Não definido | 22-05-16 19h43min
Estamos em maio, e não temos um time, muito menos um elenco, e a diretoria continua esperando oportunidade para contratar. Esses gringos são todos fracos, começando do Arrascaeta, e agora Riascos vira esperança, é brincadeira. Estamos na segunda rodada e não temos perspectivas nehuma de figurar na parte de cima da tabela.Vou continuar torcendo e muito e tomara que venha notícias boas mais pra frente. OBS: o DM continua lamentável.
 Celeste  | Sorocaba-Itajub� | 22-05-16 19h44min
Caro João, parabéns pela coluna e obrigada pela homenagem. Esse é mais um recomeço do Cruzeiro. O time não perdeu 3 semanas como escreveu o Marco e sim 4 meses de trabalho.
 Celeste  | Sorocaba-Itajub� | 22-05-16 19h57min
Nossa tarefa é árdua devido a esse atraso para iniciar a temporada. Todos os outros times parecem mais ajustados que o nosso. Enfim é hora de confiar no trabalho do Bento e esperar pela melhora do time.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 22-05-16 20h59min
Alô mestre João Duarte! Muito bem colocado sobre essas peças do jogo de ontem. Precisamos urgente que esse bando saia do DM e ainda que a diretoria consiga pelos menos 2 bons reforços para o ataque. Precisamos fazer bonito nesta copa do Brasil e Brasileirão. A mair de Minas merece. Grande abraço.
 carlos_Almeida | Vitória | 22-05-16 22h48min
JD, você saberia dizer porque Bruno Rodrigo jogou de beque pela direita sendo que normalmente atua de beque pela esquerda? Mesmo atuando com Bruno Viana, a sua atuação sempre foi pelo lado esquerdo, e se isso influenciou a sua má atuação contra o Figueirense, talvez foi uma de suas piores atuações pelo Cruzeiro.
 estrelado campeão  | N�o definido | 22-05-16 22h54min
Boa noite, João. Esperava uma vitória, mas gostei da postura e atitude do time. Pisano, apesar de franzino demais, tentou jogadas agudas. Elber muito pilhado e com ótima disposição, apesar de às vezes prender um pouco a bola. Bruno Rodrigo fez uma das piores partidas; lento, sem tempo de bola e marcando distante. Essa semana enfrentaremos o líder(Santa) e o lanterna( Pomponzinho). Vamos aguardar, mas tô esperançoso. É o que temos. Nosso time não é o melhor, mas também não é pior elenco.
 estrelado campeão  | Ubá | 22-05-16 22h54min
Boa noite, João. Esperava uma vitória, mas gostei da postura e atitude do time. Pisano, apesar de franzino demais, tentou jogadas agudas. Elber muito pilhado e com ótima disposição, apesar de às vezes prender um pouco a bola. Bruno Rodrigo fez uma das piores partidas; lento, sem tempo de bola e marcando distante. Essa semana enfrentaremos o líder(Santa) e o lanterna( Pomponzinho). Vamos aguardar, mas tô esperançoso. É o que temos. Nosso time não é o melhor, mas também não é pior elenco.
 pyxis | BHZ | 22-05-16 23h55min
JD, achei muito confusa todas estas notações, parece até termo de referência de engenharia ou projeto técnico. Cadê o Manual??? Deve ter gente dando um nó nos dois neurônios.
Fico só curioso porque a turminha que odeia o "Léo200" (qual foi o último zagueiro prestou serviços ao Cruzeiro por 200 jogos???) ou que acha o Élber um "pereba" o que ficam pensando quando a defesa entrega como sábado ou quando o Élber é melhor em campo...
Será que este povo fica tirando a calça pela cabeça??? :-P
 PHDF | Brasília | 23-05-16 00h55min
- João, este time que você escalou é razoável, mas falta altura para as jogadas aéreas e um atacante mais efetivo nas conclusões.
- Estou acreditando que o Paulo Bento obterá bons resultados, embora não acredite que ele vá fazer milagres.
- O Santa Cruz também possui um elenco limitado, mas o time está bem organizado e tem atacantes. Vamos torcer para que a defesa esteja melhor. Bruno Rodrigo precisa ficar pelo lado esquerdo da defesa.
- Obrigado pela lembrança.
 seixas | Belo Horizonte | 23-05-16 08h58min
Já estamos em Maio e até hoje alguns de nosso titulares estão jogando um futebol pífio( Mino, Henrique, Arrascaeta e Willian), já deu...hora de mudar, banco pra esses caras. Hora de vermos Alex, Nazário, Coutinho, Marciel e outros terem as mesmas oportunidades, mas...aí cabe bem este "mas", precisamos mesmo de reforços que venham para entrar de cara no time.
 Dr.Magno | BH | 23-05-16 10h04min
João Duarte
"Obrigado" pela homenagem.
Contra o Figueirense o setor defensivo ficou desguarnecido e com muitos erros de marcação e posicionamentos. Contra uma equipe mais qualificada sofreríamos uma goleada em plena estreia do Bento e no Mineirão. Salve, para o Fábio que salvou o 3º gol do Rafael Moura.
O que podemos esperar do Santa Cruz?
Arruda lotado e uma equipe de qualidade, que conta com jogadores eficientes e experientes. Olho no Grafite
 Dr.Magno | BH | 23-05-16 10h13min
Quais são os possíveis reforços:
Diego Ribas que está na reserva do Fenerbahçe da Turquia.
Maxwell ex PSG e já está livre no mercado, sem contrato. OBS.: PSG liberou ele ontem.
Rafael Sobis do Tigres. O atleta Riascos tem mercado no México, utilizaria ele como moeda de troca para compensação financeira.
Está + q provado q os atletas veteranos estão colocando os mais novos no bolso. Vide Ricardo Oliveira, Grafite e Nenê. Experiência e qualidade é tudo.
 rodrigo ferrari | Pindamonhangaba | 23-05-16 10h49min
J.D. ótima sua analise e na quarta teremos várias opções que você falou e acho que teremos também o Alisson . Aos poucos o time vai ganhando corpo e em breve teremos um time com condições de lutar por pelo menos uma vaga na L.A.
 Dr.Magno | BH | 23-05-16 11h24min
JOão Duarte, vou além da sua matéria.
O clube deveria aproveitar os métodos de trabalho da comissão técnica do Paulo Bento e implantar alguns recursos novos na categoria de base. Recursos que são utilizados no futebol Europeu. Treinamentos, filosofia, táctica, ferramentas, entre outros. Visando melhorar nossos futuros atletas.
Copiar o bom é melhor que inventar o ruim
 João Duarte | Vit�ria | 24-05-16 01h08min
Prezado Evandro,
Não tem necessida de notação científica para interpretar um simples critério de nota ou classificação. Vou adotar os conceitos A, B, C, D, E e F, para graduar os nossos jogadores a partir de agora.
Classe A = nota entre 8,5 e 10,0.
Classe B = nota entre 7,1 e 8,4
Classe C = nota entre 6,0 e 7,0
Classe D = nota entre 4,5 e 5,9
Classe E = nota entre 3,0 e 4,4
Classe F = nota < 3,0
Espero assim facilitar a compreensão de todos que trocam ideias aqui.
 Ze da Roça | Não definido | 24-05-16 13h10min
Senhor Duarte, obrigado pela lembrança. Zé da Roça é Marcos Mineiro, do Rio de Janeiro. Não sei os motivos, mas não consigo mais utilizar o nome antigo. Aí, mudei. Mas ando muito triste com o Cruzeiro. Não sou tão otimista. Não vejo nenhum jogador com garra, gana, com amor à camisa, como antigamente. Parece que se preservam, apenas esperando o tempo de zarpar para a Europa, ou para a China. Não se doam, o sangue sumiu das veias. A camisa é só para fazer diferença do adversário. Muito triste.
 João Duarte | Vit�ria | 25-05-16 10h59min
Infelizmente nem Alisson e nem Robinho ficaram disponíveis para hoje. Assim, espero que chances sejam dadas ao garoto Alex. Futebol é momento. Creio que Paulo Bento vá insistir com o Willian do Bigode, em fase ruim. Mas, se os ventos não mudarem, o Coutinho anda regulando e virou opção para o comando de ataque. Contratações são urgentes. Espero que nossa diretoria não esteja com o pensamento de economizar dias de salário e feche com os jogadores, assine os contratos e regularize lá no dia 20/06.
 Zé da Roça | Não definido | 25-05-16 23h50min
Senhor Duarte, quem é o Cruzeiro? Que loucura é essa? É preciso trocar todo mundo: Diretoria de Futebol, Departamento Médico (está cheio de gente e com previsão de encher mais), Presidente e vice-presidentes.... Enfim, não tem culpa, por enquanto, o Técnico. Além da falta de atitude, de compromisso com o dinheiro que ganham, esses jogadores precisam de uma boa espinafrada. Todos (inclusive a Minas Arena) fazem o que querem do Cruzeiro e ninguém reage????!!!!!
 lambertucci | Vitoria | 26-05-16 00h36min
O SONHO DR. GILVAN É SER CAMPEAO BRASILEIRO DA SEGUNDONA. TIMECO DE SEGUNDA DIVISAO
 PHDF | Brasília | 26-05-16 13h36min
- Até agora estão seguindo direitinho a cartilha de como rebaixar um time. O Vasco no ano passado optou por reforçar o time no returno, montando um bom time, mas já era tarde.
- Já são quase 6 meses de um time sem atacante e deficiente nas laterais. Isso sem contar o tanto de baixinhos, que dificulta as jogadas aéreas, recurso bom para ganhar jogos, principalmente quando o elenco não é top.
- Acorda Gilvan! Sua história está sendo manchada. Eliminação na 1º fase da Sul-Minas e ....
 PHDF | Brasília | 26-05-16 13h39min
....semi-final do mineiro, perda de pontos e goleadas para time de segunda divisão, etc. O que mais precisa acontecer?
 Mendes | Montijo - PORTUGAL | 27-05-16 07h33min
Caro João Duarte. Sempre muito pormenorizado na descrição dos jogos e atuações. Assisti ao Cruzeiro-Figueirense e concordo plenamente. Temos que dar tempo ao Paulo Bento. Ele é bom treinador, mas não faz milagres... Tem uma grande qualidade: é corajoso e leva o time às costas se for preciso. Tem um defeito: É teimoso demais! Se ele embirrar que o Willian é jogador para apostar, ele vai apostar mesmo que o Willian jogue 15 partidas com nota F (seguindo a sua escala).
 Mendes | Montijo - PORTUGAL | 27-05-16 07h37min
João, uma pergunta. Aqui em Portugal, estão transmitindo quase todos os jogos do Brasileirão em direto, e verifico uma situação: Estádios muito bons, relvados bem razoáveis, jogos interessantes, mas bancadas VAZIAS!!!! Qual a razão? Preço dos ingressos? Interesse do povo pela competição ainda estar no início? Ausência de verdadeiros craques nos times? Chega a dar dó... Abraço e saudações cruzeirenses.
 pyxis | BHZ | 29-05-16 16h40min
JD, li e reli suas "previsões" para o jogo contra o Santinha. Você avalia que o que vc previu que não aconteceu para dar tão errado???

Ainda sobre as notas, não adianta... muita confusão...
Pra mim, IMNSHO, nota de jogador é partida a partida, nunca uma nota serve para a carreira ou passagem do jogador... Se um dia ele é 10 (quase impossível) e no outro ele é 3 (muito possível), a média é 6,5 ... Prefirojogadores 6,5 TODAS as partidas... o football association AGRADECE !!!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [10 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster