Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Eliane Pessoa - Consultora RH



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

04/05/2016 | Voz da Arquibancada
A luta política no Barro Preto

por Marcus Trópia ( CLIQUE AQUI para ler e comentar ) ...


As peças estão se movimentando no intrincado jogo de xadrez na sucessão presidencial do Cruzeiro.

O mandato do atual presidente, a menos de dois anos do final, já está enterrado devido a péssima gestão do Dr. Gilvan.

Cercado de auxiliares incompetentes e politiqueiros capitaneados pelo atual vice presidente Sr. Lemos – líder maior da Republiqueta do Barro Preto, o “desgoverno” do presidente está levando o clube ao caos.

O senador Zezé Perrela deixou vazar propositalmente um vídeo em que critica o atual mandatário. Com isso coloca na mesa suas reais pretensões em voltar a dirigir o clube ou então influenciar decisivamente na escolha do sucessor do Dr. Gilvan, visto que a Republiqueta do Barro Preto já decidiu que o seu candidato será o obscuro Sérgio Rodrigues sem nenhuma tradição e lastro no clube, mas com certeza será um pau mandado da dupla do mal.

Paralelamente os dois estão idealizando uma mudança no estatuto para criar um conselho gestor, substituindo o atual sistema presidencialista por um corporativista em que os senhores Lemos e Gilvan serão protagonistas maiores, visando ter, até a morte dos dois, o poder de destruir o Cruzeiro.

No futebol, infelizmente, o Bruno Vincitin mostra-se perdido e está contaminado pelo mau cheiro que exala na Republiqueta do Barro Preto.

Depois da demissão do Deivid, já se passaram dez dias e até agora a omissão e a lerdeza nas decisões da atual diretoria se acentuam e... nada de treinador.

A continuar o atual estado de coisas teremos um ano difícil, talvez pior que 2011 e 2015. Os quatro meses deste ano prenunciam isto. Mais uma vez, a terceira desde que o Dr. Gilvan assumiu, não tivemos competência de disputar as finais do Rural.

O que será no nacional? Continuaremos a sofrer com as decisões sempre erradas do idoso presidente do clube?

Saudações cruzeirenses.

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 pyxis | BHZ | 04-05-16 11h30min
Marcus, SOU UM DOS que apoiei O GPT desde quando ele assumiu a direção pelo ZZP ter ABANDONADO o time e se dedicado à boquinha ganha no Senado (alguém votou nele?)...
APOIEI o GPT quando da substituição do Dimas pelo Mattos...
Entretanto (TÁ REGISTRADO AQUI no CORG), a partir do momento que ele se meteu com política partidária, a partir do momento que ele usou funcionários do Cruzeiro com a política PESSOAL, eu passei a NÃO APOIÁ-LO. Ele NÃO TEM ESTE DIREITO.
cont ...
 pyxis | BHZ | 04-05-16 11h33min
...
Tem que sair... e vai sair, pela porta dos fundos.
Só não tenho a certeza de que os dois (JFL + GPT) estão tramando alguma coisa... JFL brigou com o irmão... e GPT não tá enganando ninguém (os baba-ovo dele estão sorrateiramente e c0vard3mente abandonando-o) ...
Os próximos meses até a assembleia para alteração do estatuto (deve ser antes de mar/17) prometem...
Queria até ver as minutas da alteração... tenho algumas propostas maquiavélicas... RSRSRS
 Luiz Tropia Barreto | Não definido | 04-05-16 12h56min
Uma tomada de posição contrária ao que existe em uma organização começa com as pessoas que tem um pensamento em comum se reunindo e traçando planos. Várias vozes criticando sem uma ordenação programática pode cair no vazio. Os do lado de lá estão organizados e por isso tramam e fazem as tramoias darem certo. Três pessoas já fazem parte de uma reunião, depois é só crescer.
 Dr.Magno | BH | 04-05-16 13h50min
Gilvan Tavares está conseguindo ressuscitar o corrupto Zezé Perrela nos bastidores do clube.
A volta do Zezé Perrela é preocupante, por tudo que envolveu seu nome na Política.
 mensageiro  | Não definido | 04-05-16 19h38min
Marcus o pior de todos nesse plano negativo é a torcida do cruzeiro, eu odeio o Curintia mais lá quem manda é torcida,tô falando de cobrar sem violência, chegar lá e falar o cruzeiro é nosso na tora e falar se ganhou 2 brasileiro não fez mais que obrigação, e deixar claro pra eles que o cruzeiro é muito mais importante que todos eles e não é colégio eleitoral, acorda cruzeirense e viva o cruzeiro.
 ALEPIREX | NOVA LIMA | 05-05-16 17h14min
O torcedor é a razão de ser de qualquer clube, porque é ele que consome o produto futebol tudo relacionado ao clube. Portanto no meu entender os sócios do clube tem que ter voz ativa nas decisões politicas do clube. Isso é fundamental, enquanto funcionar desta forma parece uma "ditadura". SAUDACÕES CELESTES !!
 pyxis | BHZ | 07-05-16 05h55min
Alex Pirex... SÓCIO COTISTA é a razão de qualquer clube do mundo.
Clubes que possuem time de futebol dividem esta razão em função da importância do clube e time. Claro que desproporcionalmente em função do tamanho e envolvimento da torcida.
Logo, seu chavão é FURADO para um Clube como o Cruzeiro. Tá certo, pode ser seu desejo... mas antes de impor sua opinião, aparece para participar e se inteirar de como funciona o CLUBE.
cont ...
 pyxis | BHZ | 07-05-16 05h57min
...
Nas regras atuais, o time de futebol do Cruzeiro DEPENDE do CLUBE dos associados etc.
A menos que você arrume um milionário saudita, russo ou chinês, para comprar o futebol do Cruzeiro, seu papinho tá FURADO.
P.S. Ah!, se o futebol for comprado por um ricaço, aí é que a torcida não terá influência nenhuma... ANOTA AÍ !!!
 pyxis | BHZ | 07-05-16 06h00min
A Luta política no Barro Preto não é pior nem melhor do que nos outros clubes... Em certa medida, acredito que a "política" é diferente no Barro Preto, provocando situações diferentes... os oriundi fazem uma política tipicamente herdada dos totalitários... detestam anarquia e democracia...
Eu me contentaria se houvesse alguns espasmos de democracia presentes no estatuto. O terceiro milênio está aí e a política no Barro Preto nos remete a Maquiavel...
 pyxis | BHZ | 07-05-16 06h03min
P.S.
Detalhe, a luta política no Barro Preto nos remete à Maquiavel SEM QUE EXISTA um Maquiavel auxiliando o "príncipe" da vez. Aliás, este povo pratica as recomendações de Maquiavel e não devem nunca ter lido "O Príncipe", o que acaba de me dar uma ideia para coluna ou série de colunas sobre o Cruzeiro. RSRSRS.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [13 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster