Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Agência Minas Esportes



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

21/04/2016 | Joao Duarte
Mudando a avaliação do Deivid

"O pífio desempenho ofensivo do Cruzeiro apareceu nos últimos 2 jogos e me fez mudar a avaliação de Deivid".

Mundo Azul,


O que restou de Campinense 0 x 0 Cruzeiro - O time do Cruzeiro teve uma vez mais uma atuação muito ruim em Campina Grande, desta vez contra o misto do Campinense. Conseguiu jogar pior que a partida contra o América e o nosso 2º tempo foi realmente MEDONHO, vergonhosamente HORRIPILANTE.
Não venham me falar que Romero chutou na trave ou que Élber perdeu 2 chances claras de gol.O Cruzeiro não demonstrou evolução e este é o cerne da questão.
Quando o Cruzeiro fez 7 jogos com performance muito ruim, oscilante, variando sistema tático e testando jogadores, entendi que era justo dar uma chance para o Deivid mostrar o seu trabalho.
Contra Uberlândia, Guarani, Frangas no Horto e até o misto contra o BOA, a sensação foi de que o time estava melhorando, encontrando uma forma de jogar. Então, conforme o prometido fiz a minha avaliação, após o término da fase de classificação do Mineiro, que publiquei na minha última coluna.
Vou ser repetitivo e postar o que avaliei do trabalho do Deivid.
♦ DEIVID - Creio que o trabalho tenha sido desenvolvido de forma correta até aqui. Fez testes de sistemas táticos, deu oportunidades aos jogadores do elenco, embora não tenha podido girar todos como gostaria em função da necessidade de resultados principalmente após a desclassificação prematura na Copa Sul-Minas-Rio.
Até aqui foram 14 partidas oficiais e 1 amistoso (contra o Rio Branco em Cariacica-ES, na estréia, com vitória de 2 x 0).
Em termos de resultados o Cruzeiro de Deivid foi muito bem com um aproveitamento de 80%, produto de 11 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota (os 3 x 4 ante o Fluminense numa partida onde o Cruzeiro não merecia perder, pois, jogou melhor e teve 2 pênaltis contra a gente dos quais um muito duvidoso, o lance da mão do Fabiano).
Em termos de futebol bem jogado, o time passou a evoluir melhor a partir do instante em que o treinador optou por um sistema com 3 volantes. O time adquiriu melhor consistência defensiva e ao contrário do que era esperado passou até a marcar mais gols. A razão é simples. Com 2 volantes era exigido um trabalho de recomposição muito forte dos homens de lado de campo, além disto o time procurava se agrupar do meio-campo para trás, resultando um longo caminho a percorrer no contra-ataque, além da falta de oxigênio e portanto de equilíbrio na hora de concluir.
Assim, com os 3 volantes e a marcação mais bem distribuídas entre as intermediárias, o time passou a correr menos riscos defensivamente e passou a recuperar mais a bola no campo do adversário. A marcação ao invés de um formato de leque, se transformou num V com encaixe e mais proximidade dos jogadores, facilitando a posse de bola, as triangulações e também uma marcação mais eficaz em todo o campo.
Mas, faltou falar da parte ofensiva, da construção e é exatamente neste ponto que vinha mal, que o time continuou muito mal, nos 2 últimos jogos, quando passou em branco. E isto é muito importante num time de futebol. Se analisarmos até a 17ª partida de cada ano, este time tem o pior desempenho ofensivo dos últimos 12 anos com certeza, com média inferior a 1,5 gols / partida. Fábio tem trabalhado muito mais que o esperado e vem salvando o desempenho do treinador.
Time que não faz gols, não ganha nada.

Quando falo então de desempenho, de futebol jogado, o 2º tempo contra o América e este jogo com os reservas do Campinense foram de dar calo nas vistas.
Para mim, Deivid teve sua chance e NÃO PASSOU NO TESTE, porque o time dele oscilou, não evoluiu. São 17 partidas até aqui (1 amistoso, 1 Copa do Brasil, 3 Sul-Minas e 12 Mineiro).
O time já teria que ter mostrado mais futebol.
As vitórias ajudaram Deivid a chegar até aqui, mas, o desempenho destes últimos jogos foi muito fraco, preocupante. O time tem posse de bola, mas, de forma improdutiva. É medroso. Laterais que não tentam vencer os marcadores..
Se tem um negócio que irrita é ver o Cruzeiro ir à frente e voltar a bola no Fábio, lá atrás, sem tentar a conclusão da jogada. Centroavante neste time morre à míngua. A bola não chega...
E quando chega não é passe ... é jogada de grila, cruzamento da intermediária, favorecendo a defesa adversária.
Nos faltaram jogadas ensaiadas, treinamentos específicos de como enfrentar defesas fechadas. Podem olhar, o índice de passes errados verticais é ENORME.
Critico a performance pífia dos nossos laterais a ponto de julgar que em termos de desempenho Fabiano foi o melhor deles...
Critico o uso de 2 volantes lentos como Henrique e Ariel Cabral no meio, matando o nosso jogo de transição (teria que ter dado mais oportunidades aos garotos, sim... Mas, nenhum deles arrebentou com os jogos para merecer continuidade também)... E dou um desconto porque Marcos Vinícius que poderia ser usado como um 3º homem de meio, com força para chegar à frente se machucou e era um dos elementos com quem Deivid contava para implementar um sistema tático de maior mobilidade (justamente o ponto fraco do time, que é a transição lenta entre defesa e ataque).
Os nossos meias-atacantes tem sido de uma mesmice de dar dó... Raros são os momentos que partem para cima dos adversários, que trocam passes, fazem triangulações e se colocam em condição de concluir com acerto. A impressão que tenho é que sempre lhes falta oxigênio...
Um dos motivos é o erro de tentar compactar o time atrás do meio-campo. Quando faz a vantagem, sempre acabava o Cruzeiro trazendo o adversário para jogar dentro do nosso campo. Contra-atacar ? Como ? tendo que correr 50 m com a bola ? Podem observar quantas vezes os meias foram parados na falta.
Outro motivo também é o preparo físico do Cruzeiro. Sinceramente, comparado a outros times, o Cruzeiro anda e os outros correm.

Embora o Cruzeiro tenha definido um time base, a verdade é que este time acabou por não dar liga nos últimos jogos e o futebol apresentado foi paupérrimo. Que time base pode ser considerado ?
Fábio, Mayke (Fabiano), Dedé (depois Manoel e depois Léo), Bruno Rodrigo e Sanchez Miño (Fabrício revezando); Henrique, Romero e Cabral; Arrascaeta (Élber), Rafael Silva e Álisson.
O time de Deivid e o elenco são muito inferiores ao do Mano Menezes, em minha opinião. Senão vejamos : Sairam Ceará, Willians, Leandro Damião, William do Bigode não fez um golzinho nesta temporada, Manoel e Marcos Vinícius se machucaram, Fabrício esqueceu como jogar bola... E dos que chegaram Romero foi uma boa contratação... Os demais não mostraram que eram muito melhores que os que tínhamos aqui, esta é que é a verdade.

Então, entendo que seja a hora de REFORÇAR O TIME.
Não com apostas, mas, com jogadores consagrados, com desempenho comprovado e que possam fazer o time mudar de patamar. E que cheguem rápido.
Se era verdade o fato que me foi comentado por um diretor do clube, que reforços já estavam apalavrados... Que eles venham, porque o time precisa e muito.
Agora vem o jogo da volta contra o América-MG e teremos que reverter uma desvantagem de 2 gols.
Talvez a mudança de treinador não vá esperar o fim de semana. O feriado de 21 de abril costuma ser de novidades em Minas. A conferir.

☻ E o Time dos homenageados desta coluna hoje tem : Estrelado Campeão, MAIOR DE MINAS, Marco (Curitiba), Carlos Almeida, Mensageiro, Celeste, Evandro, Léo Gontijo, Lambertucci, LionMason e Raposão do Brasil. O treinador é Chiabi Jr. que sumiu do pedaço.
☻ E de Conceição do Mato Dentro e Vitória-ES : Sebastião Loureiro Filho, Cristiano Klein, Lucien Paul Perry, Marco Antônio "Mestre Siri" Rodrigues, Geraldo Thadeu Barbosa, Jardel Prata Ferreira, Roberto da Cruz Jr (Vitória) e Eliana Chiabi Duarte Costa, Kinkas Duarte, Jorge Luiz Duarte Sapore, Waldenia Duarte Sapore (Conceição do Mato Dentro).
Cruzeiro, Cruzeiro Querido ... Tão Combatido, Jamais Vencido




Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 PHDF | Brasília | 21-04-16 09h53min
- Concordo e acrescento: mesmo com este elenco carente de alguns jogadores, com um bom treinador, o time estaria vencendo os atuais adversários com os quais está tendo dificuldades.
- O elenco celeste é superior ao da Campinense, América, Atlético-PR, etc.
- Inadmissível o time não conseguir uma jogada de velocidade ou pressionar a saída de bola de adversários limitados.
- Para o brasileiro precisará melhorar muito, sendo necessário reforçar o comando técnico, laterais e ataque.
 Celeste  | Sorocaba-Itajub� | 21-04-16 10h04min
Caro João, obrigada pela homenagem. Fui contra a efetivação do Deivid. Torci por ele, óbvio. A paixão pelo Cruzeiro está acima de tudo. O futebol bem jogado depende de um bom trabalho em equipe e de um líder. O Deivid não mostrou competência para liderar um grupo. Acho que tem que sair o mais breve possível e gostaria de ver o ABAP ou MO novamente no banco. O técnico tem que inspiraR confiança.
 carlos_Almeida | Vitória | 21-04-16 10h06min
JD, não tem como não concordar, o planejamento de 2016 não deu certo. O que parecia natural com a saída do Mano Menezes, a continuidade do Deivid dando sequência ao trabalho e a filosofia do sucedido treinador. Infelizmente o sucessor não estava na mesma sintonia. Talvez a reverência ao Luxemburgo fosse um sinal, mas não dá pra julgar somente uma declaração. O fato, como disse, é que Deivid não passou no teste.
 Celeste  | Sorocaba-Itajub� | 21-04-16 10h08min
Discordo do seu posicionamento quanto ao Ariel e Henrique juntos. Foram bem com o Mano. Penso que quando o meio de campo é mais defensivo,os laterais podem jogar mais avançados. Tudo é questão de treino.
 Celeste  | Sorocaba-Itajub� | 21-04-16 10h08min
Discordo do seu posicionamento quanto ao Ariel e Henrique juntos. Foram bem com o Mano. Penso que quando o meio de campo é mais defensivo,os laterais podem jogar mais avançados. Tudo é questão de treino.
 carlos_Almeida | Vitória | 21-04-16 10h11min
A direção também tem sua grande culpa, o bom dirigente tem que entender de futebol e ter perspicácia ao analisar um jogador para saber se ele é bom ou não. As contratações provaram que falta este bom profissional na Toca. As contratações ruins foram por conta da incompetência da diretoria em não saber avaliar.
 Zé da Roça | Não definido | 21-04-16 10h39min
Nada vai acontecer. O nosso Presidente estava assistindo ao jogo da primeira liga (agora um defunto, já que foi extinta pela CBF). Vamos par o Mineirão, no domingo, para ver a classificação dos verdes. Se não conseguimos nada diante dos reservas do Campinense, imaginem como vai ser no Brasileiro!!!! Mas, aí tem outro problema: se afastarem esse técnico, contratar quem?????? Nõ existe outro de bom nível....
 edubhcru | Não definido | 21-04-16 10h59min
Estou muito assustado com o que tenho visto. Não é possível que a diretoria vai continuar tão omissa e passiva diante de um cenário tão preocupante. A aposta não deu certo. Aconteça o que acontecer, já perdemos tempo demais. Urge a mudança de treinador e contratação de pelo menos 3/4 reforços de verdade. O balaio de gringos deixa muito a desejar. Concordo tb quanto ao preparo físico que está abaixo dos adversários. A torcida está desestimulada. ACORDA DIRETORIA, LEMBREM-SE DO TAMANHO DO CRUZEIRO
 pyxis | BHZ | 21-04-16 11h50min
RSRSRS...
Na partida contra o Campinense você não admite falar dos gols perdidos (na minha conta foram mais de 4... daqueles quase claros).
Aí muda a avaliação e nem considera que Mayke, Fabricio, Henrique, Ariel e Romero jogaram PEDRA...
Tá bom... concordo que o time do Deivid tem mostrado pouca evolução... Como eu SEMPRE disse... time sem alas ou com alas jogando mal, NÃO FUNCIONA...
Mas é mais fácil colocar a culpa no técnico.
... cont
 pyxis | BHZ | 21-04-16 11h52min
...
Na partida de ontem, o Deivid errou como vem errando... ele, assim como MUITOS OUTROS treinadores, vem insistindo em coisas equivocadas... Deixar Kevin e Alex de fora deste time, contra o Campinense ou outro do mesmo nível, é erro crasso. Aí dá para avaliar o técnico (ou mudar a avaliação)... mas mudar de ideia quando a apresentação de ao menos CINCO jogadores foi pífia... AJUDA AÍ !!! Lá vamos nós para o "... qualquer um é melhor que o Deivid ..." PUTZ !!!
 pyxis | BHZ | 21-04-16 11h54min
21 de abril... só para constar... é o dia que matam os Inconfidentes... O espírito "inconfidente" NUNCA se hospedou no Barro Preto e em nenhum time de futebol do país... não mistura as editorias... ;-)
 marco | Curitiba | 21-04-16 12h27min
Caro JD, obrigado pela homenagem. Não aprovei a contratação de Deivid como técnico, mas como Cruzeirense que sou dei meu apoio e o beneficio da dúvida ele. Agora a questão é até quando devemos esperar? O Brasileiro em breve começa. Nossa ida às finais do mineiro é improvável. Caso não passemos pelo América, não seria o momento ideal para a troca do técnico? Os dias livres de jogos serviriam para o novo treinador ajustar minimamente o time para o Brasileiro. Sabedoria à diretoria neste momento.
 Celeste  | Sorocaba-Itajub� | 21-04-16 13h10min
O futebol está carente de bons jogadores. Um bom comandante, ou cozinheiro, tem condições de fazer um bom time, ou bom prato, com o material que tem à disposição. A maioria dos nossos jogadores participaram de equipes vencedoras.
 João Duarte | Vit�ria | 21-04-16 13h16min
Prezado Evandro,
Eu admito quando erro, você nunca.
É a primeira diferença.
Em 2º lugar, veja que eu falei do conjunto da obra e não de um jogo ruim. Ou de dois jogos ruins apenas. O rendimento ofensivo do Cruzeiro é < 1.5 gols / partida, o que se comparando com o mesmo estágio nos últimos 13 anos pelo menos nos leva ao PIOR DESEMPENHO.
Quando falei dos gols perdidos pelo Élber, Romero e disse que não queria saber, na verdade dizia, que o time criava pouco. E perdia as que criava
 João Duarte | Vit�ria | 21-04-16 13h20min
Defensivamente as média são bem aceitáveis, com média de 0.8 gols por jogo, com Fábio atuando muito bem e sendo exigido em praticamente todos os jogos. Então o sistema defensivo com os 3 volantes melhorou, mas, não virou barreira intransponível.
E será que eu me esqueci de falar dos nossos laterais e volantes ? Acho que não...
E quanto ao garoto Alex, eu fui um dos primeiros a reconhecer nele qualidade e potencial para se tornar um baita jogador. E pedi chances...
 pyxis | BHZ | 21-04-16 13h20min
JD, tá certo... você admite... eu não admito... Be happy !
 pyxis | BHZ | 21-04-16 13h41min
JD, não disputo nenhum campeonato de "reconhecimento de erros" ou admissão de ter dado opinião errada... vc deve saber porque...
Mas começar dizendo que "eu faço", "você não faz" é interessante... REPITO... não sei qual campeonato é este...mas você deve ser vencedor...
Mas, voltando ao seu "reconhecimento de erro" e voltando suas lanças contra o Deivid, me faz reler seu texto que começa com "... desta vez contra o misto do Campinense..."
... cont
 pyxis | BHZ | 21-04-16 13h42min
...
Numa espécie de "erro" para fundamentar a remissão de um pretenso erro... (ou mudança de opinião como queira)...
Sou assim... MUDO DE OPINIÃO... "admitir erro" é coisa de inquisitores... idade média... obscurantismo...
Neste campeonato eu não participo, por isso você não verá o que pede...
 Raposão do brasil | Não definido | 21-04-16 14h49min
Muito obrigado pela lembrança João, mas é muito difícil falar do Deivid,porque difícil? Muita coisa aconteceu desde a saída do Mano João, as saídas do Willians e Ceará dificultaram muito as coisas,por isso o Deivid não manteve o sistema do Mano.As peças que tínhamos e as contratações não supriram a saída deles(ainda),e muitos caíram de rendimento como Cabral,Henrique (que pra mim é fraquíssimo), Contusão do Wilian,mais pioras em nossas alas que já não eram grande coisa...e outros afins
 Raposão do brasil | Não definido | 21-04-16 14h54min
O que fazer?Tbm depende muito do financeiro João, acho que só eles é que sabem da situação real do clube,mais ninguém. Vejo torcedor falando de baciada de gringos,isso é um injustiça terrível, o Mino foi o único com chances reais e não passa no teste(é HORROROSO), se treinarem o Allano no lugar,vejo futuro nisso e no mais,busquem o Pára de volta o mais rápido possível.Ainda não falei do M.V que vinha jogando e muito bem no sistema do Mano e que caiu drasticamente com o Deivid....
 Raposão do brasil | Não definido | 21-04-16 15h01min
...e agora está contundido.O Elber tem se mostrado muito eficaz,a diretoria acertou em cheio na sua volta e o Deivid em dar a ele mais oportunidades. Não tem como defender mais o Deivid João,mesmo tendo muito coisas que o atrapalharam no seu árduo percurso,hoje vejo que seu maior problema é Falta de liderança, de se impor sem ser prepotente, de saber cobrar sem ser General,de ser amigo e companheiro de jogadores sem ser fraco.Acho que nesse momento(depois do rurla),a saída dele seria benéfica..
 Raposão do brasil | Não definido | 21-04-16 15h04min
...pra ele,pro CRUZEIRO e pra jogadores.Meu preferido é Ricardos Gomes,mas isso depende de muitas variáveis.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 21-04-16 16h56min
João, obrigado pela homenagem.
No meu modo de ver o que mais preocupa no contexto atual do Cruzeiro chama-se INCERTEZA.
Concordo contigo quando vc faz o balanço do que foi a trajetória do time. Muitas experiências. Muitos jogos vencidos por 1x0 jogando mal.
Quando o Deivid era mais questionado veio o clássico, e vencemos. Tudo poderia ser questionado, menos o fato de terminarmos a fase de classificação 9 pontos à frente do 2o.
E nos apegamos a isso.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 21-04-16 16h56min
João, obrigado pela homenagem.
No meu modo de ver o que mais preocupa no contexto atual do Cruzeiro chama-se INCERTEZA.
Concordo contigo quando vc faz o balanço do que foi a trajetória do time. Muitas experiências. Muitos jogos vencidos por 1x0 jogando mal.
Quando o Deivid era mais questionado veio o clássico, e vencemos. Tudo poderia ser questionado, menos o fato de terminarmos a fase de classificação 9 pontos à frente do 2o.
E nos apegamos a isso.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 21-04-16 16h59min
É assim:
O time está em primeiro? Sim, 9 pontos a frente.
O time tem uma porcentagem boa nos números? Sim, invicto no Mineiro e com 80% de aproveitamento.
Vc confia no time?..........cri, cri, cri..........

Ninguém põe a mão no fogo por esse time. Só conseguimos vencer um jogo contra adversário da série A...
Mas é bem capaz de vencermos o Coelho e classificarmos e as esperanças se renovarem.
Tudo é incerto.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 21-04-16 16h59min
É assim:
O time está em primeiro? Sim, 9 pontos a frente.
O time tem uma porcentagem boa nos números? Sim, invicto no Mineiro e com 80% de aproveitamento.
Vc confia no time?..........cri, cri, cri..........

Ninguém põe a mão no fogo por esse time. Só conseguimos vencer um jogo contra adversário da série A...
Mas é bem capaz de vencermos o Coelho e classificarmos e as esperanças se renovarem.
Tudo é incerto.
 PHDF | Brasília | 21-04-16 19h53min
- O treinador não é e nunca será o único responsável pelas derrotas e vitórias, mas é uma das principais peças da estrutura. Basta ver os resultados com o mesmo elenco obtidos por alguns. Exemplos:
- 2015 - Cruzeiro de Luxemburgo x Mano;
- 2016 - Fluminense de Eduardo x Levi e Palmeiras do Marcelo x Cuca.
- Se os jogadores estiverem comprometidos com o Deivid, vencerão o América por dois ou mais gols de diferença, pois o ELENCO celeste é melhor.
 João Duarte | Vit�ria | 21-04-16 20h49min
Pois é Evandro...
Você não erra...
Eu sou humano, falho e erro.
Bobagem, não é mesmo ?
Admitir que me precipitei em uma análise não me faz pior. Mas, fui honesto com o que penso antes e fui honesto também agora. Admito que vi evolução de espírito coletivo após o jogo contra as Frangas... E tive que rever o meu conceito, porque as partidas contra o América e Campinense foram fracas.
Bola prá frente. Deivid não vai cair antes do jogo contra o América. Mas, quero a classificação
 Bad Fox | Belo Horizonte | 22-04-16 08h55min
JD, parabéns pela coluna, cirúrgico.
 Dr.Magno | BH | 22-04-16 09h11min
João Duarte
O Cruzeiro precisa de atacantes goleadores experientes. Nosso ataque é uns dos piores da SERIE A
Rafael Silva é o Riasco 2.0
Alisson é bom de bola, mas faz pouquíssimos gols e toda dividida tira o pé, igual ao Arrascaeta.
Allano ainda é novo e fraco na finalização
Douglas Coutinho, fraquíssimo
Willian é vagalume, foi coadjuvante na temporada 2013/2014.
Que Deivid é fraco todos sabemos, mas não existem atacantes matadores nesse elenco.
 Dr.Magno | BH | 22-04-16 09h16min
A diferença de comportamento do Mano Menezes e DEivid são gritantes.
Mesmo com as Vitorias, o Mano Menezes sempre criticava a equipe e mostrava os erros, sem falar no olhar que colocava medo e respeito nos atletas.
Já o inexperiente Deivid, toda derrota ou empate fica elogiando a equipe e sempre com sorriso manso no rosto. Qual peão que vai respeitar um comandante frouxo?
Mas essa não é a unica culpa, e sim nosso ataque fraquíssimo.
 carlos_Almeida | Vitória | 22-04-16 16h30min
JD, você defende a tese de que o Cruzeiro precisa de REFORÇOS, mas esquece um importante item: a capacidade da diretoria de avaliar um bom jogador. Porque as apostas foram um fiasco, provaram conhecimento limitado, tínhamos um acerto muito maior neste quesito. Se os REFORÇOS por ti sugeridos, estiverem no mesmo critério de avaliação que tiveram as apostas, a probabilidade de novos fiascos é grande porque esta diretoria se mostrou incompetência em saber avaliar um bom jogador.
 carlos_Almeida | Vitória | 22-04-16 16h36min
Quantas apostas de sucesso tivemos? Ricardo Goulart, o próprio Éverton Ribeiro, além do Ronaldo Fenômeno e tantas outras. As dos últimos dois anos provaram total falta de conhecimento de futebol dos dirigentes cruzeirenses. Por isso temo que esses REFORÇOS realmente sejam REFORÇOS.
 pyxis | BHZ | 22-04-16 19h04min
CarlosAlmeida, o torcedor cruzeirense reclamava por jogador, depois reclamava por reposição, agora reclama por reforço... Será que o torcedor sabe e a diretoria não sabe o que é necessário?
aça-me o favor !!!
Amanhã a torcida vai reclamar pelo preço do ingresso...
Será que a torcida e seus "representantes" sabem o que estão querendo... só corneteiro... pior que os da mídia estão conseguindo mais adeptos e teleguiados...
 carlos_Almeida | Vitória | 22-04-16 19h39min
Evandro, "Será que ... a diretoria não sabe o que é necessário? É isto que estou questionando. "Será que o presidente e seus "dirigentes" sabem o que estão fazendo..."
 carlos_Almeida | Vitória | 22-04-16 20h08min
Evandro, lembrando que separo a crítica à diretoria com eventuais aparecimento de alguns supostos oportunistas. A diretoria merece crítica.
 João Duarte | Vit�ria | 22-04-16 22h58min
Prezado Carlos Almeida,
Quando o Cruzeiro contratou em 2001 Edmundo, Rincon, Jorge Wagner, Alex todos estavam convictos que seriam reforços e não foram. Do mesmo modo ao fim da ceia poderemos nos referir a Rivaldo, Gil, Giovani Elber, Araújo e vários outros jogadores. Eles tinham nome, tinham CV, tinham histórico de conquistas, mas, fato é que não deram certo no clube naquele momento.
Alex voltou um ano depois e deu certo, conseguiu jogar e render seu máximo no clube.
 João Duarte | Vit�ria | 22-04-16 23h04min
E quantos jogadores vimos chegar ao clube sem eira, nem beira, sem status e sem fama e darem resultado no campo e muito lucro ao time ?
Alguns nomes dos últimos 20 anos que saíram do clube por alto valor (> US$ 4 milhões) :
Cleisson Marcelo Ramos Fábio Jr. Evanilson Alex Alves Cris Luisão Maicon Fred Wagner Marcelo Moreno Ramires Ricardo Goulart Everton Ribeiro Ou seja, não é a origem do jogador que define se ele será boa contratação ou não.
 João Duarte | Vit�ria | 22-04-16 23h16min
Carlos Almeida,
Desta lista a seguir, quais os jogadores você HOJE chamaria de REFORÇOS se viessem parar no Cruzeiro ?
- Carlos TEVEZ
- Fernando GAGO
- Thiago Neves
- Diego Ribas (ex-Santos)
- Rafael Sóbis
- Maxwell
- PH Ganso
- Fred
- Nenê (Vasco)
- Ignácio Piatti
- Edwin Cardona
- Egídio
- Renê (Sport)
- Octávio (Atlético-PR)
- Kléber Gladiador
- Alan Kardec
- Marcelo Moreno
- Cristaldo (Palmeiras)
 Ronito | Marilia | 22-04-16 23h54min
João, ótima coluna! Sobre o seu último comentário: Selecione 5 jogadores (com posições distintas)... os 5 selecionados tem lugar no time titular do Cruzeiro. Simples assim!
 pyxis | BHZ | 23-04-16 09h57min
Carlos_Almeida, sobre os dirigentes, apoiei o GPT até o momento em que ele DESTRUIU tudo que construiu ao se candidatar para a política-partidária. Cantei a pedra e ninguém acreditou. Os desvios que ele tem de característica pessoal colocaram TUDO a perder.
Defendi a saída honrosa dele e subsituição pelo Vicintin que contatou o Scuro. Acredito na capacidade dos dois (APESAR do GPT atrapalhar MUITO !!!)... e mesmo que a patuleia não saiba ou não acredite, eles sabem o que estão fazendo.
 Celeste  | Sorocaba-Itajub� | 23-04-16 11h51min
Evandro estou totalmente de acordo com sua opinião contrária à entrada do GPT na política. Deveria ter ficado quieto fazendo seu trabalho à frente do clube. Dirigente esportivo que faz isso está usufruindo da popularidade que o cargo lhe confere.
 João Duarte | Vit�ria | 23-04-16 13h33min
Prezado Ronito,
Antes da bola rolar, a gente chama de reforço um jogador que você pega a camisa de titular e dá a ele para jogar sem ter que fazer rodeios.
Por exemplo, Carlitos Tevez... Você chega e dá a DEZ para ele e depois começar a entregar as outras camisas.
Se o jogador chega para disputar posição eu chamo de CONTRATAÇÃO, sendo o jogador conhecido.
Se chega ao clube jovem, a gente convenciona chamar de APOSTA.
Afinal, já vimos reforços darem em água, em nada, fracassos
 João Duarte | Vit�ria | 23-04-16 13h35min
Vejamos os jogadores que foram contratados em 2016.
Lucas Romero - jogador da seleção argentina sub20, titular do seu time, com 18 anos. Chegou e assumiu a camisa de titular, sem contestação. Segundo meu critério, era inicialmente uma aposta que deu certo e virou REFORÇO.
 Ronito | Marilia | 23-04-16 15h57min
EXATO! Por isso eu falei: "escolha cinco jogadores de sua lista". Todos serão reforços, ou seja, titulares no time do Cruzeiro. Nosso time é limitado e inexperiente. Falta velocidade e ousadia! Jogadas ensaiadas e finalizações. É o famoso toca aqui e recebe ali, se apertar volta aqui e volta ali e quando der, começa aqui e tenta ali. Time sem objetivo não chega a lugar nenhum. Posse de bola não ganha jogo.
 carlos_Almeida | Vitória | 23-04-16 17h48min
JD, você me colocou no mato sem cachorro. Vai depender do momento do jogador, da condição física, do preço( análise de opinião que aprendi com vocês rsrsrs) se eu tivesse nesse nível da sua pergunta, já teria sido promovido a colunista.
 estrelado campeao | N�o definido | 23-04-16 18h17min
Obrigado pela homenagem João. Difícil acreditar no retrocesso, após a engrenagem (pelo menos aparente) até o primeiro jogo contra o pompom. Tivemos quatro bons jogos que nos trouxeram esperanças, conforme você ressaltou. É esperar as cenas do próximo capítulo. E acho que serão melhores.Creio que vamos passar pelo Coelho. E espero que com vitória convincente. Abraços.
 estrelado campeao | Ubá | 23-04-16 18h17min
Obrigado pela homenagem João. Difícil acreditar no retrocesso, após a engrenagem (pelo menos aparente) até o primeiro jogo contra o pompom. Tivemos quatro bons jogos que nos trouxeram esperanças, conforme você ressaltou. É esperar as cenas do próximo capítulo. E acho que serão melhores.Creio que vamos passar pelo Coelho. E espero que com vitória convincente. Abraços.
 Ronito | Marilia | 23-04-16 21h54min
João, assisti as partidas entre o Audax e SP (VT) e Audax e Corinthians. Após o jogo de hoje, assisti a entrevista do Fernando Diniz e vi o quanto o Deivid está despreparado para ocupar o cargo. Como o time do Audax está entrosado! É perceptível a objetividade do time. Jogam pra frente buscando sempre o gol com variações de jogadas. Lembra muito o Cruzeiro de 2013, quando os adversários não sabiam como marcar o nosso time. Eu apostaria muito nesse treinador. Oq vc acha?
 Ronito | Marilia | 23-04-16 21h59min
Particularmente eu gosto de treinadores com esse perfil. Que prefere perder buscando o gol do que se acorvadar. Cito algumas preferências: Dorival Junior, Sampaoli, Marcelo Oliveira, Fossati e agora, uma ótima revelação, Fernando Diniz. Essa molecada ia aterrorizar a defesas adversárias.
 Raposão do brasil | Não definido | 23-04-16 23h28min
Ronito,não se faz esse tipo de comparação, Deivid e F.Dinis,CRUZEIRO e Audax, isso é displicência. Acho que fui um dos primeiros a citar o Fernando Dinis aqui,mas quem garanti que os jogadores querem realmente assilar a teoria do Dinis?Na primeira fase eles levaram 4 dos bambis,mas a diretoria bancou ele e sua filosofia, acredita mesmo que no CRUZEIRO seria assim? Esses jogadores estão com preguiça, não tão nem aí pro Deivid,ele tá ferrado.Sou a favor do Dinis,só quero ver se a torcida teria .
 Raposão do brasil | Não definido | 23-04-16 23h30min
...paciência de esperar o trabalho começar a dar frutos..duvido.Meu preferido seria o Ricardo Gomes,mas o Dinis tbm seria válida a aposta.
 pyxis | BHZ | 24-04-16 11h57min
Fico assustado quando vejo alguém comparando o trabalho do FDIniz no Audax com o Deivid no Cruzeiro... ISTO SIM... é rebaixar o Cruzeiro a níveis rasteiros ao extremo... a partir de dois ou três resultados... Já vi este tipo de comparação usando Nedo Xavier e outros... Não sabem nem a história do FDiniz no Audax, da história dos empresários... da torcida que inexiste do Audax...
E ainda ficam rosnando sobre "respeito ao Cruzeiro e sua torcida"
cont ...
 pyxis | BHZ | 24-04-16 12h00min
...
Pra mim, quem compara Audax com Cruzeiro, desrespeita a torcida (verdadeira) do Cruzeiro, desrespeita o Cruzeiro e revela que o IMEDIATISMO é a principal característica de teleguiados (pra fica bem amena a crítica!). É este tipo de torcedor que vê o APODI ser eleito o melhor lateral da Série B, que vaia Paraná e Adilson por não colocar Apodi de titular e que diz "tão vendo, Apodi tá fazendo golaço na Europa ..."
NÃO SÂO!
NUNCA FORAM!
NUNCA SERÃO!
 mensageiro  | Não definido | 24-04-16 13h55min
JOÃO DUARTE muito boa coluna parabéns,apesar de achar que ficou muito fácil pra diretoria abandonar o deyvid jogando toda responsabilidade pra ele,mais com toda bagunça que tá isso aí,o cruzeiro vai pra final,mais aí mora o perigo a maioria volta achar que tá tudo certinho. MUITO OBRIGADO PELA HOMENAGEM JOÃO UM ABRAÇO E VIVA O CRUZEIRO.
 Ronito | Marilia | 25-04-16 07h43min
João, vc apaga os comentários em sua coluna tbm? Ou, o dono do site, sabe tudo, fica apagando pra vc não ter ibope? Deve ser inveja! A coluna de lá não dá ibope né? Nunca li! Kkkkkkkkkk
 Raposão do brasil | Não definido | 02-05-16 11h38min
Sinceramente não me lembro de ter feito comparações de times,e nem de treinadores.Se observar,o Dinis não é meu preferido,e sim outra aposta.Mas chega ser ARROGANCIA não reconhecer um bom trabalho,não adianta ter jogadores+empresários-torcida e não ter resultados. Sou sempre a favor pra FILOSOFIA seja a longo prazo e não imediata. O segredo de um trabalho em equipe é um comandante ser capaz de ajudar e convencer seus comandados de que são competentes e capazes.Vejo equívoco em sua crítica.
 pyxis | BHZ | 02-05-16 20h17min
Raposão, o DESESPERO e DESPREPARO da torcida do Cruzeiro deságua nisto... QUalquer coisa que dê certo NOUTRO ambiente, tem que ser contratada... e vira questão de honra e de opinião... se a diretoria não fizer a contratação do F.Diniz, o resto todo não presta...
Na boa?
Tô de saco cheio de neguinho arrotando a partir de manchete de jornal e nem SF de R$10 por mês paga... SACO CHEIO !!!!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [13 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster