Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
WMTI- Tecnologia da Informação



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

14/04/2016 | Joao Duarte
Tempo de Decisões no Mineiro

"É hora de esquecer as preferências individuais e de foco no próximo objetivo. Vencer o América e nos habilitarmos a sermos finalistas"

Mundo Azul,


A fase de testes acabou...já temos um time base. Uma avaliação do elenco até aqui, como prometi -
♦ DEIVID - Creio que o trabalho tenha sido desenvolvido de forma correta até aqui. Fez testes de sistemas táticos, deu oportunidades aos jogadores do elenco, embora não tenha podido girar todos como gostaria em função da necessidade de resultados principalmente após a desclassificação prematura na Copa Sul-Minas-Rio.
Até aqui foram 14 partidas oficiais e 1 amistoso (contra o Rio Branco em Cariacica-ES, na estréia, com vitória de 2 x 0).
Em termos de resultados o Cruzeiro de Deivid foi muito bem com um aproveitamento de 80%, produto de 11 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota (os 3 x 4 ante o Fluminense numa partida onde o Cruzeiro não merecia perder, pois, jogou melhor e teve 2 pênaltis contra a gente dos quais um muito duvidoso, o lance da mão do Fabiano).
Em termos de futebol bem jogado, o time passou a evoluir melhor a partir do instante em que o treinador optou por um sistema com 3 volantes. O time adquiriu melhor consistência defensiva e ao contrário do que era esperado passou até a marcar mais gols. A razão é simples. Com 2 volantes era exigido um trabalho de recomposição muito forte dos homens de lado de campo, além disto o time procurava se agrupar do meio-campo para trás, resultando um longo caminho a percorrer no contra-ataque, além da falta de oxigênio e portanto de equilíbrio na hora de concluir.
Assim, com os 3 volantes e a marcação mais bem distribuídas entre as intermediárias, o time passou a correr menos riscos defensivamente e passou a recuperar mais a bola no campo do adversário. A marcação ao invés de um formato de leque, se transformou num V com encaixe e mais proximidade dos jogadores, facilitando a posse de bola, as triangulações e também uma marcação mais eficaz em todo o campo.

♦ ATLETAS - O time base tem :
- Fábio no gol (Rafael se houve bem nas oportunidades que teve), garantia de estabilidade na meta. Destaque para a média de gols sofridos. Os garotos Lucas França e Lucão ainda não tiveram oportunidade.
- Mayke e Fabiano disputando a lateral direita (observada uma melhoria no futebol do Mayke com mais entrega, menos futebol burocrático e de volta a qualidade nos cruzamentos. Fabiano também não deixou a desejar em 2016). Creio que Deivid vá optar por Mayke para o jogo de sábado. A incorporação do garoto Kevin, dá sinais de que pode haver negociação no setor.
- Como beque central o titular é Dedé, que se machucou. Manoel vinha bem e também se machucou. A vez agora é do Léo. Mas, se tem um jogador que aposto no futuro dele é Fabrício Bruno, líder nato, raça, equilíbrio e futebol.
- O quarto zagueiro é Bruno Rodrigo, quem manteve boas atuações, voltou a fazer gol de cabeça e até de pé conseguiu fazer este ano, bons augúrios. O garoto Bruno Viana mostrou qualidades, embora com alguns problemas contra o BOA Esporte basicamente em função da péssima atuação de Fabrício e das falhas de cobertura do Marciel e da pouca ajuda de Rodrigo Nazário no setor.
- O lateral esquerdo é Sanchez Miño, que embora não tenha mostrado nem a metade do futebol que pode render foi bem melhor que Fabrício, que me pareceu desmotivar-se por ter ido para a reserva.
- O trio de meio-campo que teve o melhor ajuste foi Lucas Romero (direita) com seu dinamismo, aliando marcação e boa saída para o ataque, Henrique (centro) com sua experiência, embora tenha deixado a desejar quanto à marcação, estando aéreo em alguns jogos) e Ariel Cabral (esquerda) que depois de um início desconectado, com a melhoria de seu condicionamento físico, voltou a mostrar o seu bom futebol do final do ano passado e uma liderança importante para o elenco, tendo um pouco mais de liberdade para se juntar ao trio ofensivo e até feito gol.
As peças de reposição para a trinca de meio são : Federico Gino (uma ótima opção para a função de volante centralizado), Bruno Ramires (mostrou qualidades na função de armador pelo corredor direito e pode substituir a Romero) e Marciel (que pode fazer com tranquilidade a função do Ariel Cabral), que corresponderam e nos deixam tranquilos em caso de ausência dos titulares.
- Como um nº 1 que cai preferencialmente pela direita a dúvida de Deivid está entre Arrascaeta (que vem atuando melhor nesta temporada, encostando na frente, fazendo gols e dando assistências, embora às vezes se apague nos jogos) e Élber (que voltou bem demais, foi decisivo, criou chances de gols, participou muito bem de todas as partidas e anda pedindo passagem. Pisano chegou ao clube cercado de expectativa e hoje seria a 3ª opção pelo lado direito porque não reeditou as boas atuações do Independiente.
Numa eventual mudança de sistema o garoto Alex38 já mostrou qualidades e poderá ser fator de diferenciação, pois, é bom mesmo.
Gostaria de ter visto o garoto Marcos Vinícius atuando mais vezes como um 3º homem de meio campo, para que pudesse fazer uso de sua força, capacidade de recomposição e chegada à frente, pois, com ele o 4-2-3-1 poderia funcionar melhor. Infelizmente a contusão que ele teve impediu que Deivid conseguisse dinamizar mais a forma de jogar. É muito mais fácil ensinar a quem é bom de bola e tem qualidade de criar jogadas a marcar do que o contrário. Esta fase de classificação do Mineiro seria perfeita para estas avaliações.
- O centroavante titular é William do Bigode, que passou em branco em várias partidas no início da temporada, mas, que é um jogador de muita doação e que quando iria quebrar o jejum se contundiu. Ele ficou de fora, dando oportunidades para que Rafael Silva (apareceu muito bem e inclusive fez gol no clássico) e Douglas Coutinho tivessem suas chances de mostrar serviço. E ainda teremos Judivan de volta em breve.
- No lado esquerdo do ataque o titular inquestionável é Álisson, que graças a Deus está jogando praticamente todas as partidas e melhorando a calibragem do pé direito se projetam mais gols e assistências dele.
Allano foi usado algumas vezes no setor cobrindo a ausência do titular e correspondeu. Finalmente desencantou na última partida depois de criar e perder várias chances de gols nas oportunidades que teve. Rodrigo Nazário teve uma chance e não foi mal. Precisaria de se ver mais jogos para definir uma opinião a respeito dele. Um jogo parcial é pouco para se formar opinião.

♦ -DIRETORIA DE FUTEBOL - Considerando as competições a disputar até este momento considero que foi feita uma opção correta de deixar este grupo disputar a fase de classificação do Mineiro e a Copa Sul-Minas-Rio para que fosse feita uma avaliação do elenco e depois se fazer as contratações pontuais para a qualificação do grupo com vistas às disputas do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil Ou Copa Sul-Americana, que é o sonho de muitos torcedores do Cruzeiro, ávidos por uma disputa internacional ainda em 2016.
Mas, faço questão de elogiar o excepcional trabalho de racionalização de custos feitos por Bruno Vicintin e Thiago Scuro, com o apoio do Dr. Gilvan para que a nossa folha fosse ajustada para a realidade de arrecadação do Cruzeiro, como de fato foi. O Cruzeiro terminou o ano com 79 jogadores sob contrato, contratou mais 8 jogadores e agora tem 33 no grupo principal, além de mais 35 jogadores emprestados em outros clubes, só que diferentemente dos tempos passados não é o Cruzeiro responsável pelo pagamento da maior parte dos salários. A economia feita foi muito relevante e vai nos permitir ousar um pouco mais nos próximos dias.
- REFORÇOS - O Cruzeiro precisa de 2 a 3 jogadores mais experimentados, com histórico de conquistas e principalmente bons de grupo, com espírito de liderança para mudar de patamar. Pelas informações que circulam a nossa diretoria já tem acordos alinhavados e bastará tirar o escorpião do bolso do Dr. Gilvan que atletas com este perfil venham.
A chegada de atletas com estas características, especialmente para atuar entre meio e ataque, farão com que os jovens do grupo de muito potencial possam gravitar em torno destes jogadores, fazendo crescer o futebol deles e consequentemente havendo a valorização dos direitos econômicos de todos eles. Não se trata de contratações visando ter ganho futuro, porque as apostas estão lá dentro do nosso elenco, mas, de atletas cujo maior aporte será o ganho técnico, o respeito dos adversários e a experiência capaz de segurar a cabeça dos mais jovens nos momentos de dificuldade.
Esperamos a confirmação destas contratações para os próximos dias.

Hoje o time base a ser melhorado tem Fábio, Mayke (Fabiano), Dedé (Manoel e depois Léo), Bruno Rodrigo e Sanchez Miño; Lucas Romero, Henrique e Ariel Cabral; Élber (Arrascaeta), Rafael Silva e Álisson. É com estes que eu vou em busca do título mineiro.
"É hora de esquecer as preferências individuais e de foco no próximo objetivo. Vencer o América e nos habilitarmos a sermos finalistas". E depois, passadas as SEMIFINAIS, encarar quem vier do outro lado (URT ou Frangas) com inteligência, raça, transpiração, força e vontade de ser campeões. Não há outra receita.

☻ Bate & Volta :

1 - Fred - Vi cruzeirense descabelando e xingando o Dr. Gilvan e os nossos homens do futebol porque pretensamente leram que FRED havia acertado com o time de Vespasiano. É sempre assim, acreditam na imprensa marrom e depois ficam a ver navios. Tudo serve para criticar as coisas do Cruzeiro. Por não ser açodado e nem insôfrego (neologismo criado pelo meu saudoso pai, para externar este sentimento de pressa, sem medir consequências), esperei para ver o desfecho do caso e parece que Fred acabou ficando no Fluminense mesmo. E todos os que apostaram de ver o NOVE nas frangas ficaram com cara de tacho.
2 - O Ranking do vôlei - O máximo permitido são 40 pontos e com um máximo de 3 jogadores com nível 7. O Cruzeiro ficou com Wallace, Isac, Leal e com William (bonificado em menos 2 pontos por causa da idade). Considerando que Isac e Leal tem contratos de longa duração, o mais provável é que Wallace acabe saindo do Cruzeiro.
Mas, apenas a saída dele não resolverá os nossos problemas porque o clube ainda tem Eder Carbonera(6), Felipe e Winters(4), Alan, Pedrão, Rodriguinho(2), Fernando Cachopa, Serginho, Vanderson, Eder Levi(1). Ou seja, com a nova classificação o elenco teria 50 pontos.
Assim, perdendo Wallace e Winters, o clube cairia para 39 pontos.
Segundo consta o Cruzeiro vai trazer um ponteiro passador cubano (Simon) que entraria sem pontuação e a minha sugestão seria buscar o experiente e provocante Lorena para oposto, pois, sua pontuação no ranking é baixa (1). Vamos ver como Marcelo Mendez desfará este abacaxi.

☻ E as homenagens especiais desta coluna hoje vão para : Andreza Gischewski, Zanone Vilela Costa e Carlos Magno Lages Oliveira os aniversariantes desta semana.
☻ Aqui do Cruzeiro.Org : Um alô especial para a velha guarda (Evandro Oliveira, Olavo, Walmiro, Dr. Olecram, Dr. Neverminder, Rodrigo Andrade, o rei de Passos, Gener Galvão, Cláudio C. Coelho, Elias Rapozaço Guimarães, Jorge Schulman, Wallison, Isa@c Mirai, Carlos H. C. Campos, Jerônimo Lopes, Silvério Cândido) em nome de todos os colegas que tem estado ausentes do pedaço.
☻ E de Conceição do Mato Dentro-MG : Divino José Simões, Lúcio Madureira, Anderson Silva e Silva, Nestor Madureira Filho, Sebastião Ronaldo Mascarenhas, Joaquim Luiz de Araújo Costa, Honória Ribeiro, Andreia Carneiro Lazzarini, Dolores M. M. Costa, Deíse Ribeiro de Miranda, Ivana Carneiro, Marinez Ribeiro e Cláudia Magalhães Costa.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido









Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 estrelado campeão  | N�o definido | 14-04-16 18h12min
Boa noite João. Boa análise do que tem acontecido até então. E pra mim, o Deivid está surpreendendo sim. Testou o que tinha que ser testado, e já deve ter uma noção do que precisamos para encorpar o time.Agora, é com a diretoria. Fui a Muriaé, contra a Tombense, e daquela partida até o momento, o time evoluiu muito. Duas ou três contratações pontuais, nos deixaram muito competitivo para o Brasileiro. Uma análise fria, nos leva a concluir que não tem ninguém insuperável no cenário atual.
 estrelado campeão  | Ubá | 14-04-16 18h12min
Boa noite João. Boa análise do que tem acontecido até então. E pra mim, o Deivid está surpreendendo sim. Testou o que tinha que ser testado, e já deve ter uma noção do que precisamos para encorpar o time.Agora, é com a diretoria. Fui a Muriaé, contra a Tombense, e daquela partida até o momento, o time evoluiu muito. Duas ou três contratações pontuais, nos deixaram muito competitivo para o Brasileiro. Uma análise fria, nos leva a concluir que não tem ninguém insuperável no cenário atual.
 estrelado campeão  | N�o definido | 14-04-16 18h14min
Corrigindo : nos deixarão mais competitivo....
 estrelado campeão  | Ubá | 14-04-16 18h14min
Corrigindo : nos deixarão mais competitivo....
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 14-04-16 20h46min
Alô mestre João. Grande abraço. Esse américa sempre dá trabalho para o cruzeirão e sempre entrega para as frangas. Mas esse ano vamos com tudo e garantir essa vaga nas finais.
 marco | Curitiba | 15-04-16 09h13min
Caro JD. Na minha opinião o grupo precisa contratar urgentemente um LE e um atacante de área de qualidade. Outras posições também podem ser reforçadas, mas estas duas carências podem comprometer muito nosso time no Brasileiro e CB ou Sulamericana. No mais concordo com sua análise, menos em relação ao Bruno Ramires, de quem esperava mais.
 carlos_Almeida | Vitória | 15-04-16 13h31min
JD, "o trabalho do Deivid foi desenvolvido de forma correta até aqui, fez testes de sistemas táticos, deu oportunidades aos jogadores do elenco". O curioso é que apesar de todo trabalho correto, a conclusão foi voltar à mesma formação tática que terminou no ano passado, ou seja, "rodou, rodou pra voltar no que era". Mas acredito que Deivid esteja com a consciência tranquila do trabalho que fez, porque ele foi próximo de ser justo na formação do time base.
 mensageiro  | Não definido | 15-04-16 13h46min
JOÃO DUARTE muito boa coluna,simples e direta,só discordo na opinião sobre o Arrascaeta, pois eu acho que ele pensa que joga mais do que joga,preguiçoso,desinteressado,no mais concordo com você e viva o cruzeiro.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 15-04-16 17h10min
João, parabéns pela coluna. Professoral. Um desafio, se todos os jogadores estivessem à disposição, como você montaria os times para um treino coletivo (titulares e reservas). Quem sobraria? Obrigada!
 pyxis | BHZ | 15-04-16 23h09min
Wallace e Éder do Sada-Cruzeiro já foram anunciados pelo Vôlei Taubaté na próxima temporada. Se o Wallace for campeão olímpico nem isto poderemos "comemorar".
 pyxis | BHZ | 15-04-16 23h12min
Discordarei SEMPRE do bordão/frase feita: "O Cruzeiro precisa de 2 a 3 jogadores mais experimentados, com histórico de conquistas e principalmente bons de grupo, com espírito de liderança para mudar de patamar.".
O Cruzeiro precisa de jogadores em DUAS posições (LE e CA). Contratação se faz pela posição, possibilidades de atuação, condição física, atitude e disposição do jogador. Não é por currículo.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 16-04-16 09h02min
Olá João, ótima e lúcida coluna. Pena que estão cada vez mais escassas aqui neste espaço...
Minhas impressões são as mesmas em quase tudo.
Bruno Ramires não me agrada, nem Douglas Coutinho.
Esse tal lateral esquerdo e um atacante são realmente prioridades.
Ainda acho que o grupo precisa se qualificar pra brigar na ponta do Brasileirão. Como está brigaríamos no meio da tabela.
O trabalho da diretoria me agrada, principalmente por que trabalham duro e quietos.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 16-04-16 09h33min
Quanto ao Fred, melhor que não tenha vindo.
Muito mimado!
Em campo, apesar da lesões e do altíssimo salário, tem bola.
Mas é desagregador, ego inflado. Não é como um Ceará (esse sim faz falta).
O Cruzeiro precisa de jogadores com rodagem e experiência. Confio no trabalho da comissão atenta ao mercado.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 16-04-16 09h33min
Quanto ao Fred, melhor que não tenha vindo.
Muito mimado!
Em campo, apesar da lesões e do altíssimo salário, tem bola.
Mas é desagregador, ego inflado. Não é como um Ceará (esse sim faz falta).
O Cruzeiro precisa de jogadores com rodagem e experiência. Confio no trabalho da comissão atenta ao mercado.
 João Duarte | Vit�ria | 16-04-16 13h23min
Prezada Drª Celeste,
Considerando o atual elenco do Cruzeiro, com todos os jogadores disponíveis, montaria assim os times:
Time Titular: Fábio, Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Sanchez Miño; Romero: Marcos Vinícius e Ariel Cabral; Élber e Álisson; William
Time Reserva: Rafael, Fabiano, Manoel, Léo e Fabrício; Gino; Henrique e Marciel; Alex e Arrascaeta; Rafael Silva
Suplentes: Lucas França(Lucão), Kevin, Fabrício, B. Viana e Allano; B. Ramires e Nazário; Pisano, Coutinho e Judivan
 João Duarte | Vit�ria | 16-04-16 13h31min
Em resposta ao POLE = Estrelado Campeão,
Creio que o Cruzeiro vá ao mercado buscar estes 2 ou 3 REFORÇOS para darem uma encorpada no time com vistas ao Brasileiro e Copa do Brasil ou Sul-Americana.
Precisamos de um lateral esquerdo e um Centroavante (concordo com o Evandrão), pelo menos.
Os nomes ventilados seriam Maxwell e Rafael Sóbis.
E sempre o Cruzeiro olha para um jogador diferenciado entre meio e ataque, mas, nem adianta sonhar com Diego ou Thaigo Neves.
 João Duarte | Vit�ria | 16-04-16 13h33min
Agora, Serginho soltou no Alterosa Esportes, uma especulação da vinda de Tevez para o Cruzeiro.
Seria a contratação mais espetacular do futebol brasileiro nos últimos anos, porque Carlitos continua atuando em ótimo nível. Mas, se perguntarem a minha opinião, diria que é quase impossível que aconteça.
 João Duarte | Vit�ria | 16-04-16 13h37min
Prezado Marco de Curitiba,
Eu também me incluo entre os que esperava muito mais de Bruno Ramires. O cara foi destaque do Sub20 e no elenco principal virão uma autêntica água de xuxu.
Não tenta nada de diferente. Parece que comprou o medo de errar e atua sem personalidade.
Entretanto, nesta última partida contra o BOA finalmente atuou mais solto. Nada de excepcional, mas, teve pelo menos lampejos. Mas, se fosse fazer uma avaliação sem rever o passado dele, ele estaria fora do elenco.
 João Duarte | Vit�ria | 16-04-16 13h40min
Prezado Carlos Almeida,
Ele tentou montar um sistema tático mais voltado ao ataque e não estava conseguindo, é totalmente diferente de voltar ao sistema do Mano Menezes. Deivid deu azar da contusão do Marcos Vinícius que seria, em minha opinião, um jogador que aliaria capacidade de marcação, com qualidade para chegar à frente e definir as jogadas. Era a possibilidade de armar o time no 4-2-3-1 ou 4-1-4-1 com mais normalidade e sem exigir muitas mudanças de posicionamento (cont)
 João Duarte | Vit�ria | 16-04-16 13h43min
Com a contusão do Marcos Vinícius, a eliminação na Liga Sul-Minas-Rio e a pressão por bons resultados, ele se convenceu que naquele estágio de preparação física do elenco, se continuasse a insistir com apenas 2 volantes, sendo estes Henrique e Ariel Cabral, iria se expor e não teria nem força ofensiva. Se insistisse na tese os resultados não viriam e ele seria demitido.
Optou por ser mais conservador, fez a leitura correta e o time melhorou os resultados e depois melhorou também o futebol.
 João Duarte | Vit�ria | 16-04-16 13h44min
Por esta razão, considero que vi consistência e RUMO no trabalho do Deivid.
Se o Cruzeiro trouxer os reforços corretos, pode ser que surpreenda a muitos no Campeonato Brasileiro.
A conferir.
 João Duarte | Vit�ria | 16-04-16 13h49min
Prezado Evandro,
Eu não tenho bordão. É uma constatação. Um time campeão, mescla jogadores experientes com histórico de conquistas, mas, que ainda tenham FOME DE BOLA, com outros novos, jovens, promissores, de grande potencial e que queiram algo mais em suas carreiras.
Pode parecer clichê, mas, é uma verdade.
Agora REFORÇAR é trazer o jogador certo, para a posição carente no elenco.
Por exemplo : trazer um jogador que atue no lado de campo, mesmo que seja craque seria um erro.
 João Duarte | Vit�ria | 16-04-16 13h53min
Este é o ponto.
O Cruzeiro tem que contratar para suprir as suas necessidades. Concordei integralmente com você quando falou em trazer um lateral esquerdo (porque neste momento temos apenas Fabrício, que é bom jogador, mas, vive má fase) e um CENTROAVANTE (porque a rigor não temos nenhum. William do Bigode, Judivan, Rafael Silva e Douglas Coutinho são todos jogadores que são mais segundos atacantes, que podem fazer o tal falso 9). Por acreditar nisto, disse que a vinda do Fred seria correta
 João Duarte | Vit�ria | 16-04-16 13h55min
Léo Gontijo,
A vinda do Fred seria tecnicamente correta porque enxergo que uma das carências do elenco cruzeirense seria ter um NOVE de ofício. E Fred é ótimo na função de centroavante. Jogando com Alisson, Elber, Alex, Arrascaeta, William do Bigode e contando com bons cruzamentos dos nossos laterais, poderia fazer a diferença.
 João Duarte | Vit�ria | 16-04-16 19h02min
Na 1ª partida das SEMIFINAIS : América 2 x 0 Cruzeiro.
Um primeiro tempo razoável do Cruzeiro.
Um 2º tempo HORRIPILANTE, decepcionante, fraco e um time sem força, sem gana, sem raça, sem vontade. Uma vergonha...
 marco | Curitiba | 16-04-16 21h20min
Pois é João. Será que seremos coadjuvantes em mais um ano? Tudo faz parecer que sim. A classificação ás funais do Mineiro é muito improvável. Mesmo que classifiquemos, como jogaremos as finais? Jogando este jeito de hoje é caixão. Temos que ser realistas e reconhecer que não temos um grande elenco. Num time assim, a diferença pode ser o técnico, mas Deivid não me parece ter esta capacidade. Estamos numa sinuca de bico. Se vira nos 30 diretoria, vocês é que nos colocaram nessa.
 pyxis | BHZ | 16-04-16 22h25min
JD, "pode parecer clichê" e É !... IMNSHO, a derrota de hoje para os pomponzinhos (adianto que EU não faço avaliações por UMA partida...) coloca abaixo suas teorias...

Tá... vc não concorda... OK ! ;-)
 carlos_Almeida | Vitória | 16-04-16 23h36min
O que a torcida do Cruzeiro e o próprio Deivid têm que entender, é que com esses jogadores, o Cruzeiro não tem capacidade de jogar com 2 volantes e 3 meias. Não pode sair do esquema 4-3-3, haja o que houver. O time fica exposto na defesa e fraco no ataque, não consigo entender o porquê, mas é fato. O 2º tempo é a prova cabal de como o time joga mal no esquema 4-2-3-1, assim como foi em 2015 até a entrada do Mano, e no início de 2016 com a insistência do Deivid, o time nunca convencia. Falta ...
 carlos_Almeida | Vitória | 16-04-16 23h44min
Falta o meia central, os laterais também estão deixando a desejar. Sanches Mino não consegue cruzar uma bola certa, Mayke inofensivo no ataque e fraco na defesa. O time tem que jogar muita bola pra reverter o placar, e se na decisão apresentar esse futebol, vamos passar vergonha.
 carlos_Almeida | Vitória | 16-04-16 23h44min
Falta o meia central, os laterais também estão deixando a desejar. Sanches Mino não consegue cruzar uma bola certa, Mayke inofensivo no ataque e fraco na defesa. O time tem que jogar muita bola pra reverter o placar, e se na decisão apresentar esse futebol, vamos passar vergonha.
 lambertucci | Vitoria | 17-04-16 00h14min
RESUMINDO O CRUZEIRO ATUAL. É UM TIME PARA FICAR EM DECIMO SEGUNDO (12) LUGAR NO BRASILEIRAO. E PASSO A REGUA
 João Duarte | Vit�ria | 17-04-16 01h03min
Pardom Monsieur Evandrô,
Coloca abaixo as suas teorias.
O Cruzeiro mostrou não ter um jogador decisivo, alguém que tente e FAÇA alguma coisa diferente.
Tocou a bola de forma improdutiva o 1º tempo inteiro.
Insisto na mesma tecla que bato desde a desmontagem do time campeão. Foi feita uma boa racionalização dos gastos, sim.
Mas, precisamos de ter jogadores com o perfil listado por mim e do qual você discorda no time.
Já falei... se não chegar junto, não ganha.
 João Duarte | Vit�ria | 17-04-16 01h06min
Se não nos impormos desde o início de um jogo na técnica, tem que sobrar gana. E hoje nosso time esteve apático ao extremo, não nervoso, nem ligado, sem raça e sem força.
Irrita ver um lateral ficar 90' jogando pra trás ou para o lado com o time perdendo. E quando cobrado, dizer que não viu véi...
O Cruzeiro precisa de mudar o espírito, isto sim.
E que venham REFORÇOS. Se for para apostar, melhor subir os meninos da base, dar mais chances ao Alex, Rick Sena, etc.
 pyxis | BHZ | 17-04-16 07h56min
JD, deixa prá lá ... não tenho teorias... não vim para explicar... Você tá coberto de razão... ;-)
 lionmason | Rio de janeiro | 17-04-16 13h55min
JOAO.....A DECLARACAO DO FABIO mostra exatamente o que ocorreu. ATÉ ELE observou que nao precisava de sair LOUCAMENTE atrás do empate!! o CRUZEIRO DOMINOU o primeiro tempo. DEIVID CAGOU NA SUBSTITUICAO, perdendo TOTALMENTE o meio campo. ARRASCAETA TERIA QUE SAIR e não CABRAL!! FOI TAO ERRADO que ele tentou corrigir logo em seguida, mas já era tarde. Depois, virou UM BANDO EM CAMPO
 lionmason | Rio de janeiro | 17-04-16 13h57min
AINDA ACHO que esse time com um MICHEL BASTOS, um LATERAL ESQUERDO e um JUDIVAN de 9 e POSTURAS MAIS PROFISSIONAIS e menos EMOTIVAS do treinador pode dar certo
 Celeste  | Sorocaba-Itajub� | 17-04-16 15h59min
Obrigada João. O jogo de ontem deu razão a sua opinião de que falta gente nesse elenco. E se vier alguém, outros precisarão sair.
 Raposão do brasil | Não definido | 18-04-16 13h32min
As colocações são ótimas João, mas nosso financeiro suporta gastar?Acho não, podem me criticar o quanto quiserem, mas minha opinião é que temos um bom time.O que falta é alguém apertar esses PREGUIÇOSOS, molengas.Os caras não marcam,não jogam,não dão sangue,é um bando de medroso.Ontem vi o primeiro tempo de Audax e bambis,os caras evitma chutões, marcam,correm o tempo todo,ninguém dos grandes aqui querem jogar contra eles..eles são osso duro.
 Raposão do brasil | Não definido | 18-04-16 13h36min
O que nos falta é treinador mais firme,que venha com o aval da diretoria,e não por pedido de jogadores...isso é tiro no pé.Se todos estivessem prontos pra atuar,meu time seria,Fábio, Fabiano,Manoel,BR,Allano na LE,Gino,Romero,MV,Alex, Wilian e Judivan.Treina esses jogadores e cobre firme,todos tem bola,mas não é qualquer um que vai conseguir tirar deles o máximo possível.
 Raposão do brasil | Não definido | 18-04-16 13h39min
Continuo acreditando no título João, embora esteja mais difícil agora,mas ainda aposto com quem quiser que ainda vamos a essa final....FECHADOCOMOOCRUZEIRO.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [10 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster