Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
WMTI -Tecnologia da Informação



Torcedor Cibernetico
A Dialetica Virtual x Real

02/04/2016 | Evandro Oliveira
Observatório da Imprensa – Omissão criminosa

A mídia esportiva mineira não é muito diferente da mídia nacional que cuida de editorias como a política, econômica, social etc ...

Não sei se existe uma coisa pior do que a outra quando a mídia usa de suas prerrogativas para falsear, manipular, enganar, atender interesses escusos e, e muitas situações, manter o status quo de algo que prejudica e engana muita gente.

A mídia esportiva mineira não é muito diferente da mídia nacional que cuida de editorias como a política, econômica, social etc. Ou seja, era para ser assim? É assim em outras partes do mundo? Até quando?

Em meu Blog Pessoal publico textos sobre algumas coisas que mídia nos proporciona e são usadas na manipulação de massas, como falácias e que, no caso da mídia esportiva mineira, viraram coisas “normais”. Tem grupos de torcedores que não vivem sem algum tipo de desvio. Parece que o “me engana que eu gosto” virou uma modalidade de esporte alternativo para torcedor teleguiado.

Na coluna passada falei de estelionatos midiáticos, esta coluna foi inspirada no caso do mando de campo do jogo do Villa Nova, tradicional equipe do futebol mineiro, com títulos regionais e até título nacional e que, nos últimos anos, tem se submetido a situações vexatórias. Tudo a ver !

Ano passado, o Villa Nova lutou para mudar o seu mando de campo, na partida contra o Cruzeiro, para auferir uma renda maior pois seu acanhado estádio, sem a menor perspectiva de melhoria, vem, ano a ano, definhando e se equiparando aos piores da competição. A lenda do “alçapão” com aquelas arquibancadas de madeira para a torcida visitante, que um dia ruiu ocasionando ferimentos em vários cruzeirenses (eu estava lá) há muito não existe mais.

Pois bem, até integrantes da diretoria do Villa eram contra a inversão, no ano passado.

Este ano, justamente no dia da reunião do arbitral, encontro um dos diretores que eram contra no ano passado, com medo de beneficiar o Cruzeiro, todo eufórico com a decisão do arbitral, da Federação e do time de Vespasiano em deixar o jogo acontecer com mando do Villa, mas no Mineirão. Troquei com este diretor algumas palavras e vaticinei. Vocês vão entregar o jogo no Mineirão. Lógico que ele ficou possesso.

Esperei esta data ansioso, ainda mais depois do “calor” que o Villa deu no Cruzeiro. Observei atentamente os comentários da mídia sobre o que aconteceria com o Villa tendo o Mineirão como seu mando. Observei a mídia relatar sobre a presença da torcida do Villa no Mineirão contra o Cruzeiro, acompanho as manifestações da torcida do Villa na mídia no jogo de hoje.

Não gosto muito de falar mais das coisas do futebol alheias ao Cruzeiro, mas é uma vergonha o comportamento do próprio Villa, de sua torcida, dos torcedores cruzeirenses que ficaram justificando a presença da torcida do Villa contra o Cruzeiro pelo preço dos ingressos e coisas afins.

Acho de bom tamanho o vexame do Villa, espero que não se classifiquem (já imaginaram se eles resolvem num confronto de semifinal com o Cruzeiro levar o jogo de mando deles de volta para Nova Lima?) e que o Villa sofra muito, até os moradores da cidade de Nova Lima, que não sabem defender o próprio time dos interesses de dirigentes e da mídia, travestidos de torcedores do Villa mas que torcem para o time de Vespasiano, aprenderem a defender e honrar as suas tradições.

Sinto muito pelos amigos que tenho em Nova Lima e que são torcedores de verdade do Leão. Vocês estão sendo enganados. O torcedor mineiro está sendo enganado, por isso o Villa perdeu espaço para times de empresários e outros que ficam mudando de cidade como BOA e Tombense. Enquanto dirigentes de seu próprio time ficar comemorando o dinheiro que vai entrar no caixa pelo jogo contra o 6a1o ser no Mineirão, vocês continuarão a ver vexames como o de hoje.

Não confiem no que a mídia divulga. A mídia não quer saber do Villa Nova, o Leão do Bonfim, como força do futebol, quer vê-lo como sparring de rinha.

Não fiquem com raiva de mim. Acordem !!! Olha o Leão !!!

P.S. O VEXAME ainda foi complementado pela ação da justiça que bloqueou a renda do jogo. Detalhes podem ser vistos na reportagem do Hoje em Dia.

Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 mmc | Não definido | 02-04-16 22h32min
Bem estranha a mudança de atitude desse dirigente do Villa. Mais ridícula é a FMF. Em 2013 e 2015 a FMF não deixou o Villa jogar no Mineirão com o Cruzeiro, foi argumentado que era inversão de mando e blá blá blá. Este ano com as frangas, não teve problema algum. Como é imparcial a FMF!!!
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 03-04-16 12h02min
Não sabia dessa história, e não me surpreendo!Parabéns pelo texto.
 carlos_Almeida | Vitória | 03-04-16 14h23min
Difícil de comentar, um torcedor ou um representante do Vila Nova deveria se manifestar.
 lionmason | Rio de janeiro | 03-04-16 18h52min
ééééé......sinistro. sinto em dizer......aquela paixão UTÓPICA pelo futebol do interior mineiro que eu tenho desde a época do meu pai (camisa 10 do democrata Sete Lagoas na década de 70/ vice campeao FUTSAL nacional pelo URACAN) SUCUMBIU ao desejo inescrupuloso pelo dinheiro. Uma pena......
 pyxis | BHZ | 05-04-16 09h24min
MMC, não acho estranho a posição do Villa. Sabe o que escutei ontem de uma pessoa ligada à direção do Villa?
disse que mudar o mando foi de propósito, eles sabiam que a renda seria bloqueada pela justiça, assim beneficiariam quem tem a receber na Justiça e se o jogo fosse em Nova Lima, não teriam esta possibilidade pois não teria renda... OU SEJA... eles tão nem aí para o time... basta ver o que fez o tal Mancini quando marcou gols e após o jogo escreveu em redes sociais "aqui é 6a1o"...
 pyxis | BHZ | 05-04-16 09h25min
Dra Celeste, as histórias são muitas... futebol é um negócio complicado... a gente gosta de futebol demais... o problema é que a maioria dos torcedores de todos os times nem se dá conta do que acontece na realidade.
 pyxis | BHZ | 05-04-16 09h26min
Carlos_Almeida, torcedores do Villa estão se manifestando... não aqui, é claro... mas eles são poucos e tem poder nenhum (não tem a mídia ao lado deles)... dirigentes fizeram tudo de caso pensando. Eles (torcedores) estão P... com o Mancini... a diretoria tá nem aí... são cacarejantes.
 pyxis | BHZ | 05-04-16 09h29min
Lionmason, Há muito tempo... desde que o Zico foi para a Itália a coisa mudou muito... a Copa de 1990 com Lazzaroni foi um marco de mercantilismo e oportunidade de dirigentes ganharem dinheiro por fora com seus negócios. No Brasil não vejo sinal de melhoras... aqui em Minas, só piora... Este presidente da Federação, que teve apoio dos times da 1a divisão (exceto Cruzeiro) é uma vergonha... Já foi chamado de FRANGA! FRANGA! FRANGA! no Mineirão e se gaba disso... São Uma CAMARILHA !
 lionmason | Rio de janeiro | 05-04-16 16h00min
ENTENDO,EVANDRO. É triste mesmo....MINAS, o maior colégio eleitoral do país. Tantas cidades do interior, tantos campos, tantas rivalidades......Gente de bem, de índole....trabalhadora....gente que batalha....que sonha....que acredita......MINAS SERIA (como já foi) um CELEIRO DE CRAQUES. Mas perdeu, realmente pra esses CAMARILHAS
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/11 - 12h33 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vira nos minutos finais e garante-se no Brasil Bowl 

19/11 - 11h46 [1 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [1 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [1 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [1 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [1 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [1 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster