Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
WMTI- Tecnologia da Informação



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

28/03/2016 | Voz da Arquibancada
Os trezentos do Horto

por Marcus Trópia ( CLIQUE AQUI para ler e comentar ) ...


Não sou comentarista esportivo para analisar o que ocorreu dentro de campo no último domingo. Estou apenas feliz com a nossa grande vitória.

Lembrando dos Trezentos Guerreiros de Esparta vou falar sobre os trezentos fantásticos azuis que compraram ingresso caríssimo pelo padrão do estádio do América-MG que, vamos ser claros, não passa de um galinheiro de quinta categoria.

Assim como aquelas duas mil pessoas que no sábado a noite encheram o Ginásio do Riacho para apoiar o “Maior Time de Volei do Mundo” os trezentos azuis calaram quase doze mil adeptos do “monotítulos” com uma vitória na raça. E estavam ali representando mais de oito milhões da nação azul.

Os nossos trezentos guerreiros, com nenhum apoio material, logístico e financeiro da diretoria do clube foram ao Horto para dar suporte aos nosso raçudo time.

Digo sem apoio da diretoria pois isto está evidenciado desde o começo da atual administração. Por vingança devido ao fato de não contar com a simpatia da grande maioria da China Azul o Dr. Gilvan está pouco se lixando para ela. Sua atitude maquiavélica tem a ver com o fato de não precisar da nossa torcida para se manter no poder. Precisa apenas manipular uma parte do conselho do clube com seus votos qualitativos (cada conselheiro nato tem peso 5 nas votações).

Entretanto, se despreza a nossa torcida, o mesmo não acontece para com seus fiéis conselheiros e empregados abusando de lhes dar ingressos extensivos a seus familiares, além de vagas gratuitas no estacionamento do Mineirão. Uma verdadeira orgia e corrupção.

O seu sentimento é que os oito milhões de torcedores não fazem parte do colégio eleitoral que o mantem e ao seu grupo no poder da já famosa “Republiqueta do Barro Preto”. Ele precisa apenas de cerca de trezentos conselheiros fiéis, que não se confundem com os nossos trezentos espartanos do Horto, para manter no poder o seu grupo a qualquer custo por mais imoral que seja.

Saudações cruzeirenses.

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 carlos_Almeida | Vitória | 28-03-16 12h58min
Marcus Trópia, foi emocionante a comparação dos Torcedores Cruzeirenses que compareceram ao Horto com os 300 Espartanos. São 8 milhões de torcedores, TODOS, o que quer dizer cada um dos 8 milhões, são importantes para determinar o tamanho e o poder da Nação Cruzeirense. Existe alguns torcedores que considero mais guerreiros, "são os que lutam por toda a vida, os imprescindíveis". Merecem ser condecorados, de certa forma você os condecorou, Parabéns.
 carlos_Almeida | Vitória | 28-03-16 13h05min
Sobre a "Republiqueta do Barro Preto" é um assunto que merece ser melhor conhecido e debatido para maior esclarecimento.
 pyxis | BHZ | 28-03-16 14h31min
Marcus, claro que entendo a sua figura de linguagem. Entendo também que, em certa medida, foi extremamente importante a ausência das torcidas organizadas reunidas no tal Conselho. Nenhuma delas poderá se apropriar como personagem do seu texto.
Destaco ainda a qualidade da analogia e digo que a questão do preço dos ingressos é "cortina de fumaça" para o que está porvir.
Sobre a "republiqueta", teremos muito o que trocar de informação e ideias... PARABÉNS !!!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [13 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster