Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
VBR Artes Gráficas



Torcedor Cibernetico
A Dialetica Virtual x Real

23/03/2016 | Evandro Oliveira
Observatório da Imprensa – Estelionatos midiáticos

Estes estelionatários inventaram que “o time do 6a1o está desfalcado de DEZ jogadores" ...


Tem certas coisas que a gente não entende. Ou melhor, entende... mas ficamos sem encontrar argumento plausível para que profissionais (será?) da mídia façam certas coisas, que seus editores e chefes passem recibo, que a audiência aceite passivamente, que a audiência, em tempos de redes sociais nervosas e ácidas, passem a debater sobre mentiras, falácias, sofismas e estelionatos.

O contexto é que o Cruzeiro enfrenta seu maior rival no domingo.

Eles estão com desfalques numa proporção um pouco maior que o Cruzeiro. Contusões e convocações para seleções nacionais principais e de base, desfalcam ambos os times.

O rival tem o azar (será) de ter seu goleiro reserva contundido às vésperas do clássico e sem poder contar com o titular, ficará numa situação HIPOTÉTICA de desvantagem. Por que hipotética? Porque já vi dezenas de clássicos onde o favorito perde, às vezes de forma vergonhosa. Parece até que esta mídia não se lembra do que disseram às vésperas do clássico derradeiro de 2011.

Estes estelionatários inventaram que “o time do 6a1o está desfalcado de DEZ jogadores". Mentirosos ! Estelionatários !

O time adversário vai jogar com os titulares Leo Silva, Marcos Rocha, Rafael Carioca, Roxxnho Pratto e Luan. Nas minhas contas, SEIS titulares... se houvesse desfalque de DEZ como estão propagandeando, eles estariam acostumados a entrar em campo com DEZESSEIS jogadores.

Quem não sabe fazer conta, ou quem é bandido da mídia, faz este tipo de afirmação. A não ser, é claro, que eles estejam prevendo que a FMF vai trazer trio de árbitros de fora e aí eles consideram desfalque o trio caseiro, como eles estão acostumados.

Mas o que deixa a gente mais chateado é partir de cruzeirense a frase: “... é obrigação ganhar deles domingo pois eles estão desfalcados de dez jogadores ...”.

Pra mim, cruzeirense que diz uma coisa destas é mais estúpido do que qualquer um. Sair repetindo o que gente estelionatária da mídia escreve ou diz é imbecilidade.

Aí vai aparecer algum cruzeirense e até pateticano dizendo que estou inventando desculpa prévia para o caso de uma derrota no domingo. Outra estupidez siderúrgica. O goleiro deles que vai entrar jogando (até o Lauro ré no quibe ficar regularizado) passou pela base do Cruzeiro durante 5 anos, foi dispensando e na semana seguinte, junto com o preparador de goleiros que o dispensou, estava treinando no galinheiro. Anotem. Se ele não encerrar a carreira neste clássico, vai se mostrar melhor que os dois goleiros do 6a1o. Ele é muito bom... torço para que trema no Horto.

Pitaco sobre o clássico no Magelão: Não entro nesta onda de defender preço de ingresso a R$120 no “puxadinho do horto” e ouvir de outros estelionatários que foi cobrado o mesmo dos visitantes no Mineirão. Pra quem não sabe, no Mineirão, o local dos visitantes é o MELHOR. Tem o preço mais caro como qualquer cruzeirense que não seja Sócio do Futebol. No Magelão, a torcida visitante não tem nenhuma segurança para entrar e sair, fica em pé porque sentado ninguém vê o gramado e mesmo assim a visibilidade é parcial. Querer equiparar os R$120 do Magelão com o Mineirão é mais um estelionato que muita gente tá comprado. Passo !



Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 carlos_Almeida | Vitória | 23-03-16 13h08min
Evandro, a imprensa provoca ou "incendeia" por audiência , "em tempos de redes sociais nervosas e ácidas", e o alvo é sempre o Cruzeiro. Parece que muitos cruzeirenses são mais bobos por aceitarem estes tipos de provocações. É notório que vai ser um jogo difícil, sem favoritos, e as frangas vêm fortes. Devemos entender que que o time não tem essa obrigação, mesmo porque é jogo.Devemos contentar em ver o time entrar concentrado, jogando bem e com vontade de ganhar.Cair em provocações é burrice
 Celeste  | Sorocaba-Itajub� | 23-03-16 17h08min
O zebrado nunca entra em clássico com desvantagem. A turma de preto sempre trabalhou bem a favor delés. Ninguém esquece aquela expulsão do Zé Carlos no primeiro minuto do jogo.
 Celeste  | Sorocaba-Itajub� | 23-03-16 17h12min
Eu espero que o Cruzeiro continue em evolução, faça um bom jogo e vença. Agora não embarco no falatório da mídia mineira. Ela atua insistentemente para colocar conflito dentro da Toca II.
 pyxis | BHZ | 24-03-16 18h33min
A mídia esportiva mineira consegue o que deseja. Arrasta os torcedores para dizerem o que ela quer... Repórteres selecionam a dedo os participantes de entrevistas e mesas redondas... torcedores que não passam de ventríloquos, e se dizem "não manipuláveis".
 pyxis | BHZ | 24-03-16 18h35min
Dra. Celeste, se por um lado a distância da Grande BH possibilita uma certa imunidade, por outro lado, encaminha uma certa visão que é repetida por cruzeirenses... e aí temos um problema... quando vejo num programa DO CRUZEIRO, feito por cruzeirenses, num canal de TV por assinatura, defendendo a proposta das frangas e do gestor do chiqueirinho do Horto, colocando Mineirão e puxadinho no mesmo patamar (ou desconhecendo as diferenças), é pra fechar as portas. Tudo em nome de INTERESSES INDIVIDUAIS
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/11 - 12h33 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vira nos minutos finais e garante-se no Brasil Bowl 

19/11 - 11h46 [1 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [1 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [1 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [1 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [1 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [1 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster