Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Banda Help



Torcedor Cibernetico
A Dialetica Virtual x Real

03/03/2016 | Evandro Oliveira
Observatório da Imprensa - Quinta Coluna

Façam este favor para a Nação Cruzeirense, torçam para sua opinião e para garantir seus empregos... não digam que são cruzeirenses ...

Para os mais jovens, faço um preâmbulo, necessário, nesta coluna. Para que iniciem a leitura da coluna entendendo que o título vai além da possibilidade que esta seja a quinta coluna de uma série de muitas.

A expressão “Quinta Coluna” tem origem na Guerra Civil Espanhola, e denominou uma comunidade de madrilenhos simpatizantes do general Franco, que marchava com suas quatro colunas sobre Madri, em 1936, enquanto uma outra, a QUINTA, na própria cidade, preparava-se para a ação e para a traição.

Quinta coluna não ficou sendo um termo utilizado apenas para militares e a Guerra Civil Espanhola, passou a denominar pessoas que, dentro de uma guerra, de uma disputa, de uma batalha, de um confronto, agem por meio de sabotagem, conspiração, criação de boatos, onde quer que os integrantes da Quinta Coluna tenham a capacidade de desmobilizar e confundir em relação ao movimento maior e principal. Representa os TRAIDORES.

Dito isto, este articulista (que não é Quinta Coluna) faz uso deste espaço para renegar, repudiar e desqualificar os “quintas colunas” da mais completa falta de caráter que usando de informações privilegiadas, que na condição de “profissionais” (DESqualificados) da mídia, usam de contatos com dirigentes e conselheiros do Cruzeiro para produzirem verdadeiros estercos de texto e publicarem em portais, fanpages e assemelhados.

Não importa se estes DESqualificados estão num grande órgão da mídia ou não, não importa se, um dia já foram cruzeirenses, importa que, ao serem QUINTA COLUNA, fazem o papel dos traidores. Em troca da manutenção de migalhas que recebem. Entregam o que poderia restar de caráter a um profissional a editores e donos de órgãos da mídia, a sua maioria franga, desrespeitando todos os requisitos de juramento da profissão e ética.

Não cito nome, eles estão aí (em alguns casos têm vergonha de assinar o lixo que escrevem).

O presidente Gilvan Tavares, em mais uma entrevista lamentável hoje à tarde, expôs um destes. Que deveria ter vergonha e abandonar a profissão ou então fazer como muitos fizeram, declarando que não são mais cruzeirenses.

Nunca pedi e nunca quis que torcedor do Cruzeiro fosse jornalista para fazer o que fazem os jornalistas adeptos do 6a1o, mas daí a ver traidores cruzeirenses, ALTO LÁ !!!

Façam este favor para a nação cruzeirense, torçam para sua opinião e para garantir seus empregos... não digam que são cruzeirenses. Chafurdem-se na lama junto com as frangas da mídia. Não envergonhem a nação cruzeirense com este tipo de traição.

Como disse o Procurador Geral, Janot, que reproduzia passagem da mitologia grega onde pedia alguém com capacidade de indignar-se... Estou indignado !!! Como diria o Capitão Nascimento: Peçam para sair da condição de cruzeirenses. Vocês NUNCA serão !!!



Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 abilio | Belo Horizonte | 04-03-16 10h05min
PARABÉNS. ESPERO QUE TODOS IDENTIFIQUEM E SIMPLESMENTE NÃO LEEM, NÃO ESCUTE E NÃO ASSISTA ESSAS PESSOAS. A MAIS DE 3 ANOS NÃO SINTONIZO NA RADIO DO 6X1. NÃO CLICK EM COLUNA DE JORNALISTAS "DUVIDOSOS"
 carlos_Almeida | Vitória | 04-03-16 17h13min
Eu acredito na existência desta quinta coluna que se refere. Há tempos que você vem alertando, exemplificando, e quem teve boa vontade de ler para entender, acredito que tenha entendido. Por outro, se essa quinta coluna existe, é porque o Cruzeiro permite que exista. Percebo que existe um problema sério dentro do Cruzeiro, "os mal assessores" do Dr. Gilvan.
 Raposão do brasil | Não definido | 04-03-16 23h27min
Sou suspeito para falar de sua colunas Evandro,como sempre excepcionais. Além de todas as "qualidades" atribuídas a esses traidores,se me permite acrescento a manipulação tendenciosa.Eu continuo torcendo,amando e acreditando que um dia o caráter possa prevalecer nessas pessoas que infelizmente conseguem mesmos cegos,levarem mais cegos pró buraco.Parabéns pela coluna e saiba que tbm compartilho de sua INDIGNAÇÃO... abraço.
 pyxis | BHZ | 05-03-16 10h31min
Abílio, não defendo a teoria de "não leiam, não ouçam". COmo diria Chico Science, temos que ver e ouvir TUDO... até para sabermos diferenciar o que é BOM, o que é RUIM, o que é LIXO.
Se faço algumas afirmações chamando estes caras de "quinta coluna", vendidos, pulhas, é porque sei o que estou falando pois leio e ouço.
O que me deixa possesso é torcedor Ouvir uma merdinha e sair repetindo como se fosse verdade ou fato.
O problema são os teleguiados... não tem discernimento algum.
 pyxis | BHZ | 05-03-16 10h33min
Carlos_Almeida, sabe o que é triste... a mídia estava repleta de frangas e ELES não tem "quinta coluna" algum... são "fechadinhos"... Aí os cruzeirenses TOLOS, ao invés de combaterem este tipo de mídia, cismou que tem que apoiar gente cruzeirense fazendo a mesma coisa. Só que estes pseudo-cruzeirenses, para agradar seus patrões e editores, fazem o pior papel que podem. UMA VERGONHA !!!
 pyxis | BHZ | 05-03-16 10h37min
Raposão, NINGUÉM é "suspeito" para falar do que eu escrevo. DESDE que fale sobre o que eu escrevo e não sobre a minha pessoa.
NADA do que escrevo é verdade absoluta (e isto incomoda muitos dos meus detratores).
Tenho certeza de o que eu escrevo agrada até o mais ferrenho opositor à minha pessoa, mas estes, de forma compreensiva, preferem se calar e nem comentar.
Sabe porque?
Porque irão falar de mim e não do conteúdo.
... cont
 pyxis | BHZ | 05-03-16 10h39min
...
Na verdade, o que eu queria mesmo é chegar na cara destes "quinta coluna", olhar nos olhos deles e chamá-los de bandidos da mídia. Colocá-los nos seus devidos lugares (os da mídia galinácea eu nem me importo)... pediria a eles que NUNCA MAIS dissessem que são cruzeirenses. Pediria que eles fossem profissionais, PRIMEIRO, para depois, UM DIA, QUEM SABE, voltar a falar que são cruzeirenses.
Mas o pior é que grande parte da torcida está defendendo e proporcionando grande audiência a eles.
 pyxis | BHZ | 05-03-16 10h40min
P.S. Até a diretoria e conselheiros estão ajudando esta gentalha.
 João Duarte | Vit�ria | 05-03-16 11h10min
Grande Evandro,
Em 1º lugar parabéns por não apenas trazer a coluna, que é oportuna e objetiva, mas, pela perfeita conceituação do que seja ser 5ª coluna. Certamente muitos não sabiam a raiz do conceito e menos ainda a razão histórica. Parabéns por mostrar que é inteligente OUVIR tudo, inclusive a rádia, mas, separar e reter apenas o que é bom.
Quanto aos cruzeirenses da midia pode estar certo de que muitos deles não batem de frente, nem mesmo quando sua liberdade de expressão é tolhida
 João Duarte | Vit�ria | 05-03-16 11h13min
Mas, que é coisa triste quando temos que ler, ver, ouvir a imagem do Cruzeiro ser arranhada, sem um ação competente É. Entendo que uma pessoa tenha direito à sua opinião, por mais tosca ou imbecil que seja, mas, desde que isto não venha a acontecer em troca de qualquer tipo de favor.
E isto é o que mais fazem os QUINTAS COLUNAS. Um grande abraço - JDuarte
 abilio | Belo Horizonte | 05-03-16 14h38min
Evandro, compreendo sua opinião, mais vejo um dilema. Essas pessoas somente sobrevivem com nossa audiência. Se negarmos isso a elas, no longo prazo irão desaparecer e principalmente afetaremos o bolso dos verdadeiros donos do poder. Alias, essas pessoas somente sentem no bolso, somente assim podemos melhor nossa sociedade. Os teleguiados irão continuar a existir queiramos nos ou não, são iguais a vírus, pouco complexo e indestrutível, temos que combater o vetor.
 pyxis | BHZ | 05-03-16 18h09min
Abílio, na década de 70 e 80, trabalhei em rádio... era outro mundo... a mídia esportiva de Minas era outra.
Sinto muito mas discordo de você...
Veja o caso do Artur Moraes... demitido e humilhado... a torcida China Azul pedindo Artur "noutro canal". Ele se segurava (e ainda vai ficar até o meio do ano se segurando) na rádia, por conta de seus "anunciantes".
Você acha que algum destes anunciantes vai "acompanhar" o Artur????Anunciantes querem AUDIÊNCIA.
cont ...
 pyxis | BHZ | 05-03-16 18h11min
...Além de audiência, os caras são empresários... cagam e andam para a paixão de torcedores... se de torcedor que não compra FIAT porque patrocinou as frangas... a FIAT não quer patrocinar o Cruzeiro.O poeta já dizia: "...mineiro só é solidário nem no câncer ..." e OLHE LÁ !!!boicotar audiência só vai mudar a *****... as môscas e vendedores de esterco continuarão os mesmos.
 unico_bastidores | Não definido | 06-03-16 10h53min
Evandro, acompanho as noticias aqui. Gosto de ler sobre várias opiniões e claro, tenho a minha formada. Achei muito boa sua coluna, porem discordo completamente deste último post seu. Lembro que na época do Adilson Batista, ele enfrentou principalmente a Itatiaia. O Fabricio disse um dia que ***** era para os íntimos, tambem cutucando um reporter Itatiaia, em certo tempo aqui no blog mesmo eu via comentários sobre a Atletiaia e muita reclamação.Certa vez vi uma faixa contra Atletiaia no Mineirão
 unico_bastidores | Não definido | 06-03-16 10h57min
Percebi que nessa época teve uma instrução na Atletiaia para pegar mais leve e babar um pouco o ovo do Maior de Minas, ou seja, esse movimento surtiu efeito. A torcida do Cruzeiro é tão poderosa que poderia demitir reporteres da Atletiaia ou de qualquer outro canal da mídia. Como você falou o importante para eles é o Dindin. Então, mais da metade de Minas Gerais é Cruzeirense, um movimento contra um Individuo da Mídia ou mesmo de uma Rádio inteira causa estragos inimaginaveis.
 unico_bastidores | Não definido | 06-03-16 11h00min
Sabe o problema disso tudo? é que o povo esquece rápido, deveria ser um movimento constante para que o Maior time de Minas Jamais, eu disse Jamais fosse subjulgado pela maioria esmagadora da mídia que tem em seu objetivo tumultuar o ambiente e fazer com que não tenhamos uma sequencia de melhorias. Juntos Somos Mais Fortes! Somos Loucos, Somos Cruzeiro!!!
 edubhcru | Não definido | 06-03-16 21h07min
Concordo. As organizadas deveriam fomentar um movimento contínuo de combate a esta pseudo imprensa doméstica, atuando sempre que necessário, com cânticos, faixas, protestos em frente aos veículos de comunicação, etc. O povo não deve nada a ninguém e inclusive pode dar nome aos bois. A diretoria também tem que mostrar a cara em certas situações. Não dá pra contemporizar sempre.
 pyxis | BHZ | 06-03-16 21h45min
Único, Obrigado pelas considerações e continuo com a minha opinião... Deve-se OUVIR tudo, LER tudo, VER tudo... daí utiliza o cérebro (e não o fígado), PENSA e DECIDE que posição tomar, que caminho seguir, o que dizer.
Não pode é gente que nem ouve a rádia, me criticar por ouvir e discordar dos caras...
Tá uma coisa insuportável ver cruzeirenses desfilando ignorância e achando que estão sendo engraçadinhos.
 pyxis | BHZ | 06-03-16 21h47min
EduBH, tá difícil... as organizadas chegaram ao ponto de apoiar os gambás da fiel... de apoiar os pomponzinhos reclamando do ingresso no MIneirão...
Quando digo que NOSSOS problemas são outros, os caras vem me dizer que eu não sei nada sobre o que eles estão lutando... O mundo deles deve ser diferente do meu.
A grande "massa" da torcida do Cruzeiro e grande parte das organizadas, perdeu rumo, torcem para elas mesmas...
Torcia ter bandeira de personagem que nem Cruzeirense é? É O FIM!
 pyxis | BHZ | 07-03-16 01h07min
... quis escrever:
torcida organizada ter bandeira ...
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 07-03-16 07h24min
Parece que a má vontade com o Cruzeiro é nacional. Na home do UOL: Cruzeiro ganha com erro de arbitragem...
 edubhcru | Não definido | 07-03-16 08h02min
Evandro, citei as organizadas porque, presumivelmente, possuem melhor aptidão para mobilizar um número inicial maior de pessoas e "puxar" o movimento (com seus cânticos, faixas, protestos, etc), justamente por serem "organizadas", ao menos em tese, rs. De fato, não conheço a fundo de organizadas, só por observação...mas sempre há a expectativa de que existam pessoas bem intencionadas envolvidas...é aquela história de separar o joio do trigo e não colocar tudo no mesmo balaio
 edubhcru | Não definido | 07-03-16 08h08min
Só sei que quando o movimento popular é consistente (no futebol, na política, etc), assume um poder grande e se faz ouvir... Mal comparando, veja o que fez a torcida do San Lorenzo na Argentina, por uma causa nobre...aqui bastaria bem menos, uma fagulha e um pouquinho de organização para combater estes setores da imprensa e mostrar-lhes o tamanho e a importância da torcida do Cruzeiro.
 pyxis | BHZ | 07-03-16 14h54min
Enquanto as torcidas organizadas do Cruzeiro ficarem gritando o nome da própria torcida, não haverá consenso.
Veja o caso da antecipação do jogo contra o Uberlândia. Cometeram o desatino de colocar o jogo durante show "pauleira" na Esplanada Norte, que durará entre 14h e 23h. Jogo que pode valer pela liderança da competição e poderia levar uns 20 mil ao estádio (POR BAIXOQ!)... a diretoria se cala, as torcidas fingem que não é com elas... algumas lamúrias aqui e acolá... SEM CHANCES !!!!
 João Duarte | Vit�ria | 07-03-16 15h20min
Nossa diretoria é muito fraca de bastidores Evandro. Quem tinha que mudar era o clássico entre Atlético x América para sábado em outra praça de Esportes. Forçar o jogo do Cruzeiro no sábado com outro evento da turma da brisa na Esplanada é sui generis.
 pyxis | BHZ | 07-03-16 17h50min
JDuarte, qualquer pessoa com mais de dois neurônios tinha que mudar o "clássico" furreca para sábado... no puxadinho do Horto.
Não prejudicaria NINGUÉM (a não ser antecipar o jogo das frangas)... mas eles vão jogar com time misto e se perderem podem se complicar... DAÍ a federa6a1o prefere arruma confusão, com a CONIVÊNCIA da PM.
 pyxis | BHZ | 07-03-16 17h52min
e cumplicidade da mídia...
A midia é tão venal que sugeriu adiamento do jogo do Clássico para uma data posterior... para não prejudicar o 6a1o... nem uma coisa nem outra... os caras não tem o mínimo pudor e a mídia é cumplice.
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 09-03-16 13h59min
Evandro, penso como você. Já não suporto mais escutar ou ler profissionais da mídia que se dizem Cruzeirenses e ficam ai aceitando os desmandos de seus chefes que são frangas e jogando contra o clube diz torcer, só para garantir o emprego. Traíras! Falsos! Demagogos! Na minha casa, a gente gostava muito de assistir aos domingos o programa "Meio de Campo" TV Minas, e após a matéria "maldosa" do Orlando Augusto, que admirava até então, nunca mais assistimos este programa e nunca mais assistiremos.
 pyxis | BHZ | 18-03-16 03h35min
Beth, Embora pareça que convergimos fortemente, não é bem assim...
Alguns TOLOS ficam tentando mostrar para os outros que eu critico a mídia mas ouço a rádia e vejo a Globo, POR EXEMPLO. Estes tolos não entenderam nada ainda... temos que ouvir o que os caras dizem... não é necessário dar audiência durante o jogo. Mas desligar o rádio NÃO QUALIFICA nenhum Outro formador de opinião e nem a opinião formada...
Te digo, estou ficando cansando e a diretoria do Cruzeiro e conselho NÃO AJUDAM !!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
24/09 - 20h40 [1 coment.]
Arrascaeta marca gol 900 no Campeonato Brasileiro por pontos corridos 

24/09 - 10h03 [8 coment.]
Cruzeirenses torcendo #24hnoMineirão e mostrando a sua força 

24/09 - 09h32 [0 coment.]
Alisson é liberado pelo departamento médico e confirmado na decisão 

23/09 - 23h21 [0 coment.]
Sub-14 estreia no estadual com vitória sobre o América-MG 

23/09 - 23h12 [0 coment.]
Sada Cruzeiro bate Sesc RJ e começa torneio com a mão direita 

23/09 - 23h00 [0 coment.]
Sada Cruzeiro FA confirma a 1a colocação da Conferência Sudeste 

23/09 - 22h51 [0 coment.]
Diretoria do Cruzeiro anuncia a renovação de contrato de Murilo 

22/09 - 15h29 [3 coment.]
FMF é usada para gerar renda a aliados e membros de uma família 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster