Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
WMTI -Tecnologia da Informação



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

23/02/2016 | Joao Duarte
O momento complicado do Cruzeiro

"Quando problemas acontecem, eu sempre me pergunto "a quem interessa o caos", resposta complexa esta, hein ?

Mundo Azul,


Porque a torcida do Cruzeiro anda tão reclamante ? Tem motivos para as manifestações de descontentamento nos últimos dias nas redes sociais ?-
A verdade é que o Cruzeiro reencontrou com Mano Menezes no comando uma sintonia entre time e torcida que fez o Cruzeiro arrancar da rabeira e chegar às 3 últimas rodadas da competição com chances de ainda conseguir uma vaga para a Libertadores de 2016.
A vaga não veio e pior, Mano Menezes recebeu uma proposta irrecusável da China, os chineses pagaram ao Cruzeiro a multa contratual rescisória no valor de R$ 7 milhões e lá se foi Mano Menezes para o Shandong Luneng, para substituir a Cuca que entrou em acordo e saiu da China, principalmente em função de problemas de saúde na família dele.
Depois de sondarem vários nomes de relevância e não conseguirem fechar acordo com nenhum deles (sabe-se que o Cruzeiro procurou Bielsa e Seedorf, por exemplo), o clube optou por promover Deivid de auxiliar técnico a treinador efetivo, apostando na continuidade dos trabalhos.
Fora de campo, o Cruzeiro que tinha 79 jogadores sob contrato, fez expressiva redução no contingente, fez trocas, rescisões contratuais e trouxe 8 novos contratados, além da promoção de 3 garotos da base. O elenco está numericamente ajustado embora ainda exista desequilíbrio na composição do grupo de jogadores.
O time perdeu em experiência com as saídas de Ceará, Charles, Júlio Baptista, Leandro Damião, Paulo André, Willians, Mena, Marquinhos e fez as reposições com jogadores jovens e de grande potencial. Além disto do atual elenco quase 40% são jogadores formados na base do clube.
Os primeiros resultados do time no ano mostram 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota para o Fluminense (num jogo que o Cruzeiro não merecia perder), mas, fato é que o time ainda não convenceu.
Deivid, em minha opinião, faz o que é correto ao variar os sistemas táticos e dar as oportunidades aos jogadores jovens e os novos contratados de mostrarem o seu trabalho.
Afinal, se não fizer isto durante a fase classificatória do Campeonato Mineiro (11), nas partidas da Copa Sul-Minas (3) e nos jogos da fase preliminar da Copa do Brasil contra o Campinense-PB (1 ou 2 jogos), quando é que deveria empreender estes testes ?
Os torcedores reclamam que o time não tem padrão (um velho chavão das redes sociais, perfeito para muitos comentaristas destilarem o seu veneno), que o time está muito mal, porque sofre com os adversários da interlândia e que quando pegou um time melhorzinho, no caso o Fluminense, levou 4 gols.
Mas, será que o julgamento é justo ou sofre uma contaminação do que se passa lá no outro lado da lagoa ?
Teoricamente o Cruzeiro manteve a mesma base do ano passado, com um time que rendia muito nas mãos do Mano Menezes e agora sofre com adversários que jogam fechadinhos atrás. Pois, a gente precisa lembrar que também sob o comando de Mano Menezes o Cruzeiro teve enormes dificuldades quando o adversário nos marcava com 2 linhas de 4 jogadores, com 1 volante entre estas linhas e 9 jogadores atrás da linha da bola.
Isto tem se repetido, mas, há que se considerar alguns fatores, tais como :
- variação de sistemas táticos
- mudança no posicionamento de jogadores
- performance individual fraca de jogadores
- necessidade de conhecer melhor os atletas do grupo
É preciso se dar a Deivid uma merecida oportunidade, pois, não foi o seu discurso que fez os diretores do Cruzeiro se motivarem a depositar as fichas nele, mas, a sua capacidade de trabalho como auxiliar técnico de Luxemburgo e Mano Menezes.
Muitos dizem que Deivid teria que passar por um estágio em um clube menor, ou mesmo nas categorias de base para chegar onde está, pois, este é o caminho natural. Mas, se ele foi colocado no posto é preciso que lhe seja dado o tempo necessário para implementar a sua filosofia de trabalho.
Porém, no futebol, não há como resistir a maus resultados.
É chegada a hora de ir definindo os titulares e se determinar o sistema tático que será básico para as competições que se tem para disputar.
Creio que Deivid já viu que com as peças disponíveis que tem no elenco a melhor alternativa é atuar com uma trinca no meio-campo, variando entre o 4-3-3 e o 4-3-1-2 como sua conformação básica.
Assim, vejo alguns jogadores mais à frente em termos de titularidade :
- Fábio no gol
- Fabiano (em função da péssima fase do Mayke) e Fabrício (única alternativa para a lateral esquerda).
- Dedé (que voltou muito bem depois de longa paralisação) e Bruno Rodrigo (que rendeu mais que Manoel e ainda com Léo voltando de longa contusão).
- A trinca de meio teria Henrique, Lucas Romero e Sanchez Miño (Ariel Cabral). Esta função de volante pelo lado esquerdo poderá ter como titular o jovem Marciel, principalmente se os dois argentinos continuarem a mostrar o futebol oscilante dos primeiros jogos. Outro ponto que precisa ser avaliado é Henrique como 1º volante centralizado, pois, ele não tem mais o vigor físico de outrora e nem a marcação forte, fungando no cangote dos adversários que é importante para quem atua à frente da zaga (as opções seriam Federico Gino ou mesmo Uiliam Corrêa). A conferir.
Inicialmente a trinca de frente teria Arrascaeta, William do Bigode e Álisson. Mas, o elenco ainda tem Marcos Vinícius, Élber, Rafael Silva, Coutinho e Pisano que estão na área em busca de uma fixação como titulares, além de Judivan que se recupera de contusão. Ainda quero ver o ALEX da base atuando no meio dos profissionais, pois vejo nele muita qualidade e uma característica diferente dos outros meias.

Desta forma, creio que Deivid deverá iniciar o jogo contra o América-MG na próxima rodada do Campeonato Mineiro.
É preciso ter muita calma, para não se cometer injustiças.
Deivid vai buscando encontrar a equipe ideal, dentro de alguns sistemas táticos básicos e creio que a partir de agora vai fixar sempre uma base de 8 ou 9 jogadores e continuará dando chances aos demais, para ver com o que conta e inclusive se determinar as carências para a correção do elenco.
A verdade é que a torcida gostaria de ver o time detonar os adversários no Campeonato Mineiro de modo mais consistente, fato que sempre foi corriqueiro no nosso time, mas, que desde o ano passado passamos muito mais aperto que o normal. E não foi por melhoria dos times da interlândia, mas, por falta de qualidade nossa, principalmente.
ESTOU APOSTANDO NUMA BOA ATUAÇÃO NO DOMINGO.

As críticas a Gilvan, Thiago Scuro e Bruno Vicintin - "Quando problemas acontecem, eu sempre me pergunto "a quem interessa o caos", resposta complexa esta, hein ?
O ano do Cruzeiro está muito conturbado. Não bastassem os problemas do time em campo, conforme comentado acima, também tivemos o nefasto caso Benecy Queiroz, que fez muito mal para a relação entre a diretoria do Cruzeiro e a nossa torcida. Já comentei sobre o caso e o afastamento do funcionário do futebol do clube, passando a atuar em funções administrativas, parece ser a melhor opção para o momento.
Mas, creio serem muito injustas quaisquer críticas a Gilvan, Bruno Vicintin e Thiago Scuro em função do trabalho de racionalização feito no clube, reduzindo drasticamente os custos do futebol. Porém, creio que os resultados deste processo somente venham a aparecer, mais tarde quando o clube com mais fôlego financeiro voltar a ter a capacidade de investir no futebol.
Creio que muito em breve chegará a hora do presidente tirar o escorpião do bolso permitindo a Bruno & Scuro que finalmente tragam um grande nome entre meio e ataque para qualificar o time, nos permitindo uma mudança de patamar.
Em minha opinião, isto aliviaria a enorme carga que está depositada nos ombros dos ótimos jovens do nosso elenco e eles, mais leves, renderiam o que podem e mais um pouco, gravitando em torno deste ídolo.
Lembrar que o grande futebol de Alex10 em 2003 valorizou muito os jovens que atuaram com ele e renderam muito aos cofres do clube.
Só uma coisa fará o ambiente no clube voltar a ser de calma e tranquilidade, que virá com vitórias e futebol convincente.
Que Deus ilumine ao Deivid, nossos dirigentes e nossos atletas, para que volte a tranquilidade para os lados da Toca da Raposa II, Barro Preto e Toca da Raposa III ou onde o nosso time for jogar, para que os nossos jogadores consigam fazer o seu melhor e os sorrisos voltem para o nosso lado.
O momento requer calma, o viés de alta do outro lado pressiona e preocupa, mas, o nosso foco tem que estar em resolver as coisas do nosso lado, com tranquilidade, experiência e um pouco mais de OUSADIA, para que possamos inverter a curva e ter dias melhores.

E as homenagens desta coluna hoje vão para : Walmiro Muzzi, Alysson Guimarães, Cláudio C. Coelho, Evandro Oliveira, Rodrigo Batista Nunes, Sormany, Walisson Ferreira, Olavo, Rafael Souza, Pablo USA, Hamilton e para as musas Alessandra, Mariana, Naty Quaresma, Laura Estrela, Celeste e Beth Makennel.
E de Conceição do Mato Dentro : Robson Guimarães, Marco Antônio Lazzarini Araújo (aniversariante do mês), Jackson Chiabi Duarte, Dalmar Duarte, Leila Gilmara Duarte, Sônia Silva Duarte, Waldênia Duarte Sapore, Madalena Morais Duarte e Arilson Chiabi Simões.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido... Tão Combatido, Jamais Vencido





Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Celeste  | Sorocaba-Itajub� | 23-02-16 21h11min
João, Parabéns pela coluna e obrigada pela homenagem. Li com o intuito de entender um pouco o Cruzeiro. É passada a hora do Deivid definir um esquema e um elenco titular. Como é do com seus nomes. Gostei do Romero.
 Celeste  | Sorocaba-Itajub� | 23-02-16 21h13min
Concordo com seus nomes. Corrija se possível.
 Celeste  | Sorocaba-Itajub� | 23-02-16 21h15min
Ainda não estou confiando no trabalho do Deivid. Torço para comer um churrasco de língua.
 pyxis | BHZ | 23-02-16 21h57min
Ô João, não compartilho da efusividade da Dra. Celeste ...
Parei no "... perdeu em experiência com as saídas de P.André, Charles, Damião, Mena, Marquinhos ..."
Peraí !!! Marquinhos???
Sorry !!!
 PHDF | Brasília | 24-02-16 05h44min
- Concordo que há muitos acertos na atual administração, tais como enxugamento da folha, aquisição de jogadores jovens, etc. Mas o que preocupa são erros pontuais que criaram a perspectiva de comprometer toda a temporada. Ex: - Arriscar com um técnico que nem equipe sub20 já havia treinado; dispensar jogadores de posições e não efetuar a reposição - elenco desequilibrado, com excesso de jogadores no meio e falta nas laterais; não contratar jogadores com características diferentes p/ ter opções.
 PHDF | Brasília | 24-02-16 05h58min
- Classifico os técnicos assim:
1- Que consegue variar o esquema tático durante o jogo. Treina exaustivamente as jogadas - ÓTIMO;
2- Que possui esquema bem definido e compreendido por todo o elenco - BOM;
3 - Que passa a maioria do tempo tentando ajustar o esquema ao elenco - REGULAR;
4 -Que não sabe o que é esquema tático e torna-se um entregador de camisas - PÉSSIMO.
- Ainda estou na dúvida em qual o Deivid se encaixa. A certeza e a frustração é por não ser no primeiro.
 marco | Curitiba | 24-02-16 08h14min
Grande JD. O que me preocupa, além da falta de experiência do Deivid e a total incerteza (minha pelo menos) se ele conseguirá acertar o time em tempo do Brasileiro e CB, são outros fatos: 1) Empréstimo sem explicação de Pará e Willians (agora estamos carentes nestas posições), 2) Acerto com a Globo até 2020 por um valor muito menor que o oferecido por outra emissora, com a qual outros clubes fecharam, 3) Manter Benecy no clube. Mas seguimos torcendo como sempre pelo sucesso do nosso Cruzeiro.
 mrr | Natal | 24-02-16 10h04min
Talvez a impaciência da torcida esteja relacionada aos sucessivos vacilos do comando do Cruzeiro. Quando achamos que estamos engatando um novo e próspero trabalho, eis que alguém lá dentro inventa uma KHDA. E por falar nisso, a notícia do efeito suspensivo sobre o caso Benecy, e seu retorno ao clube na área administrativa só reforça o rabo preso do atual comando do Cruzeiro com este indivíduo.
 Bad Fox | Belo Horizonte | 24-02-16 12h11min
Não concordo, é sempre a mesma ladainha que a culpa é da torcida do Cruzeiro, temos um Presidente que pensa pequeno, a diretoria é muito inexperiente (não conseguiu contratar nenhum jogador de qualidade), estamos sem técnico e temos um grupo de jogadores fraquíssimo. O Cruzeiro não tinha dinheiro para pagar o salário do Ceará que foi Bicampeão aqui e o Coritiba tem?? São muitos erros, eu também queria defender a jovem diretoria mas eu amo demais o Cruzeiro e estou vendo ele diminuir ano a ano.
 carlos_Almeida | Vitória | 24-02-16 13h13min
JD, tem como avaliar a expectativa do aproveitamento das 8 contratações? Quem será titular; quem será reserva importante, daqueles que sempre entra no 2º pra decidir ou dar sustância ao time; e quem não passará no teste. É das contratações que depende a definição do time, quanto mais demorar, pior fica, vai dar margem a suspeita de incompetência da diretoria nas contratações.
 João Duarte  | Vit�ria | 24-02-16 15h33min
Prezado Badalo FOX, Informação errada, conclusão errada. A decisão de não renovar com o Ceará aconteceu ainda sob a gestão de Mano Menezes. E não foi pelo salário, mas, porque ele vinha jogando menos partidas a cada ano. Então, não foi pela qualidade, mas, pela ausência frequente dele. Eu, particularmente, o teria mantido, porque perder líderes não é bom negócio.
 João Duarte  | Vit�ria | 24-02-16 15h37min
Evandro, Não confunda tampa de inoportuno com Nabucodonosor. Quando falo de Paulo André, JB ou Marquinhos serem perdas,falo da experiência deles... Não me referi à qualidade dos mesmos, mas, à experiência apontada ao grupo.
 seixas | Belo Horizonte | 24-02-16 18h13min
Salve, salve JD!!!! Concordo com sua análise, e desanimo com alguns comentários que leio, é muita uruca, muita negatividade, acredito que temos profissionais jovens e capacitados em todos os setores no clube, e que a saída de Mano catalizou o pessimismo e imediatismo de alguns, mas acredito que dará certo, o time vai se ajustando e tenho quase certeza de que teremos boa novidade antes do início do brasileirão, para o ataque. Vamos com calma. APOIAREMOS DE CORAÇÃO!!!!!
 pyxis | BHZ | 25-02-16 00h27min
JD, EU confundindo??? Tá...
Excetuando o Ceará e o Willians, da sua relaçaõ, em qual momento, jogo ou competição o Charles, Júlio Baptista, Leandro Damião, Paulo André, Mena, Marquinhos ajudaram com a propalada "experiência" ??? Por isso parei ali... e pelo que recebo de mensagens e xingamentos, tem mais gente que pensa como eu sobre estes "experientes"...
E eu que tô confundindo !!!! abs.
 João Duarte | Vit�ria | 25-02-16 01h31min
Evandro, Um jogador rodado como Borges, Tinga, JB, que senta no banco e reconhece a boa fase de Everton Ribeiro, Goulart, Moreno ou qualquer outro jovem que ocupa a sua posição ajuda demais o grupo. Até onde sei todos estes experientes se sentaram no banco em um ou outro momento. Paulo André também. Eu me refiro ao comportamento e espírito de grupo. Pelo menos externamente nunca ouvimos falar de casos de indisciplina. Isto também conta. Não falei do rendimento, mas, de aporte de experiência.
 João Duarte | Vit�ria | 25-02-16 01h32min
Mas, continue teimando... faz bem ao grupo ter visões discordantes sobre um mesmo tema. Concordar comigo em alguma coisa não é pecado não...
 carlos_Almeida | Vitória | 25-02-16 12h23min
JD, a água está começando a ferver. "Quem está fazendo o caos?"
 Sicilia | Belo Horizonte | 25-02-16 17h32min
João, na sua opinião, quem seria esse bom nome a ser contratado para atuar entre o meio e o ataque?
 pyxis | BHZ | 26-02-16 04h54min
JD, você e suas intrepretaçõs sui generis...
Eu fiz EXCEÇÃO na sua relação de "experientes que fazem falta"...
VOCÊ, para justificar, resolve voltar no tempo e falar da experiência de 2013 e 2014, evocando E.Ribeiro, Goulart...
E ainda vem com "não é pecado", "teimosia" ....Que ensaboado hein??? Não é pecado reconhecer que colocar Paulo André, Marquinhos e outros na "proposta de raciocínio" que você fez, chega a ser pueril. Entendeu?
P.S. MAIS GENTE PENSOU COMO EU !!!!
 pyxis | BHZ | 26-02-16 16h24min
Então... costumo usar a palavra DESCULPA somente quando erro... para não vilipendiar o termo.
Assumo que está errado o negrito em todo final da mensagem...
PEÇO DESCULPAS pelo negrito... mas minha opinião continua firme e mais convicta do que nunca. ;-)
 João Duarte | Vit�ria | 27-02-16 00h17min
Evandro,
O mais gente que você cita pode me responder aqui e NUNCA o faz. E nem mesmo no e-mail privado que publico... kkkkk (parei no 5º K até que você nos esclareça o que significa a risada mais longa, tá certo ?).
Você entendeu sim, o que escrevi e em que contexto escrevi. Temos vários bons jogadores que, em minha opinião, carecem de um lider técnico, experiente entre meio e ataque.
Alguém que possa chamar a responsa e dizer : dá em mim que eu decido.
 João Duarte | Vit�ria | 27-02-16 00h18min
Quanto à opinião convicta e firme, estou ainda aguardando vê-lo mudar qualquer de suas convicções. Ainda não tive este prazer.
 João Duarte | Vit�ria | 27-02-16 00h25min
Respondendo aos colegas que me perguntaram aqui seguem exemplos de jogadores que poderiam trazer este aporte de liderança técnica ao Cruzeiro :
1 - Fred
2 - Ganso (muitos dirão que é teimosia minha)
3 - Tevez
4 - Thiago Neves
5 - Montillo
6 - Diego Ribas
7 - Giuliano (Grêmio)
Sei que são jogadores CAROS, que muitos deles seriam apostas de risco elevado, mas, me refiro ao papel que poderiam exercer no clube e sua influência no restante do grupo.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 27-02-16 10h00min
João e amigos, bom dia.
Interessante debate entre vcs...
Quanto ao Cruzeiro, eu ainda acho e tenho esperança no trabalho do Deivid. Esse clássico veio em boa hora.
Se vencermos (mesmo que por 1x0) pode ser que o grupo ganhe confiança pra buscar uma melhora consistente.
Se vencermos bem, melhor ainda.
Se perdermos, ainda há tempo (serão 8 jogos oficiais) pra um novo planejamento.
O Deivid é trabalhador, eu apoio quem trabalha sério e com afinco.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 27-02-16 10h03min
E, mesmo que ele caia, acho que deve ser mantido como auxiliar técnico.

Quanto a esse jogador, realmente faz falta.
Se o Julio Batista tivesse vingado, seria ele o nome.
Tinha de ser um jogador como o Valdo. Experiente, rodado, em boa forma física apesar da idade, inteligente e com liderança positiva.
Difícil encontrar esse jogador.

Por falar nisso, o Riascos é vice-artilheiro do Carioca.
Muito bom! Assim, em maio, renova com o Vasco pelo menos até o fim do ano!
 Zé Caixeta/DF | Não definido | 28-02-16 19h55min
meu conterrâneo Léo Gontijo tem toda razão. Deivid deve ser mantido. Como auxiliar técnico. Para ser técnico do Cruzeiro tem que ter experiência, tem que saber definir esquema de jogo. Deivid pode vir a ser o melhor técnico do mundo. Mas, no momento, não pode continuar sendo técnico do Cruzeiro. Temos estrutura, temos elenco, mas não temos time bom. Nem razoável. Sorry, mas chega. O tempo de experiência acabou.
 pyxis | BHZ | 28-02-16 23h07min
Caríssimo JD, leio tudo e, sinceramente, fico com preguiça de responder.
Vc diz que "perdemos experiência" e relaciona: Marquinhos, PAndre... PAREI
Vc faz uma relação de salários milionários para "referência técnica" e coloca Fred, Ganso, Montillo, Tevez... vc tá brincando, zuando, trollando, provocando, ... tem razão de ficar fazendo Mais de seis "k".... PAREI !!!!
 pyxis | BHZ | 28-02-16 23h09min
E sobre o Deivid, DESISTI de debater com teleguiado.
Neguinho não vê o jogo e fala o que ouviu na rádio...
Neguinho não viu o gol dos pomponzinhos e vai para as redes sociais detonar o Fábio.
CANSEI DE GENTE ESTÚPIDA !!!!
 pyxis | BHZ | 28-02-16 23h10min
Só de ver gente torcendo para o Cruzeiro PERDER para ver o Deivid destituído do cargo de treinador Principal, é DEPRIMENTE... gente assim é LIXO... não será cruzeirense NUNCA !!!!
 estrelado campeão  | Ubá  | 02-03-16 00h14min
Boa noite João e companheiros estrelados. Penso que estamos no limite de atitudes. Dificilmente ocorrerá a permanência do Deivid, em caso de derrota para o rival. Espero que não aconteça, e até torço para o Deivid, embora não fosse minha opção. Sobre as suas indicações, o Ganso se encaixaria bem, também penso assim. O problema vai ser o escorpião no bolso do Gilvan. E que tal, uma formação no meio com Romero, Ariel, Marcos Vinicius e Arrascaeta? Com MVinicius em função semelhante ao Ramires???
 Zerogollack | Não definido | 03-03-16 15h34min
Na minha opinião o time precisa de um armador e um definidor, dois laterais porque esse Fabrício e esse fabiano cruz credo que ruindade e o mayke é cheio de verme não tem um pingo de sangue nas veias,mais o meio poderia ser oRomero,Marciel,cabralterceiro homem e arrascaeta ou alex. Parabéns pela coluna João um abraço.
 Zé Caixeta/DF | Não definido | 06-03-16 20h31min
Terminou agora o jogo contra a Caldense. O time do Cruzeiro fez mais uma partida muito ruim. Bom, no dia 26/2 eu já havia postado aqui. Opinião de hoje infelizmente continua a mesma.
 pyxis | BHZ | 07-03-16 01h48min
JD, lá no grupo zapzap (fora as sandices gerais) você propôs um meio campo com Romero, Marciel, MVinicius e Arrascaeta/Alex.
Vc falou sério, mesmo depois fazendo aquela apologia do "puritanos" x "pecadores" ????
Vc sacrificaria Henrique e Arial para colocar Marciel e MVinicius?
Olha... nem no FIFA16, Elifoot, PES etc vc escalaria o time com este meiocampo...
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
23/11 - 21h14 [1 coment.]
Cruzeiro vence rival e é campeão da Supercopa Sub 20 do Brasil 

23/11 - 10h51 [1 coment.]
Blog denuncia Itair e Ângelo Pimentel por receber dinheiro de jogador 

22/11 - 20h26 [1 coment.]
Vicintin: As cobranças de conselheiros, contratações e dívida 

22/11 - 20h00 [1 coment.]
Conselheiros pedem comissão para investigar gestão de Gilvan Tavares 

21/11 - 20h54 [1 coment.]
Léo protagoniza lançamento do livro ´A Quinta Estrela` sobre CopaBr 

21/11 - 20h38 [1 coment.]
Ex-diretor diz que Gilvan sabia das negociações com Latorre 

20/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

20/11 - 18h31 [2 coment.]
Cruzeiro esbarra na trave e empata com o Vitória (BA), no Barradão,  

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster