Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
WMTI -Tecnologia da Informação



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

31/01/2016 | Joao Duarte
Primeiras impressões não agradaram

"O Cruzeiro teve posse de bola infrutífera e se "scout" ganhasse jogo a vitória teria acontecido"

Mundo Azul,


Primeiras impressões : Cruzeiro 0 x 0 URT - O Cruzeiro não conseguiu traduzir em gols a absurda posse de bola que teve durante a partida, embora Fábio não tenha nem sujado o uniforme como se diz na gíria do futebol.
O time trocou muitos passes, conservou a posse de bola, mas, não conseguiu transpor o ferrolho da URT com sempre 9 jogadores atrás da linha da bola.
Com o meio congestionado, o time do Cruzeiro teria que ter tentado mais as jogadas individuais para abrir a defesa do time de Patos de Minas, mas, na etapa inicial nem Arrascaeta, nem Alisson e muito raramente Marcos Vinícius conseguiam passar da primeira linha defensiva do adversário.
O Cruzeiro teve sua melhor chance numa cobrança de William que foi na trave do bom goleiro Follman.
As melhores figuras do Cruzeiro eram Ariel Cabral e Henrique que tentaram fazer o time jogar, mas, o Cruzeiro tinha pouca mobilidade em campo, com os jogadores guardando posição no gramado.
Veio o intervalo e ambos os treinadores mantiveram sua formação original. E o panorama não mudou muito. Marcos Vinícius até tentou criar boas situações se infiltrando e parando na marcação ou nas faltas.
Como todos os times da interlândia, a URT insistia na cai-cai.
Após uma boa bola cruzada da esquerda, Alisson cabeceou no canto para grande defesa do goleiro da URT, que espalmou a bola na trave.
Insatisfeito com o rendimento de seu ataque Deivid processou 3 mudanças simultaneamente retirando Arrascaeta, William e Álisson, fazendo entrar em seus lugares Sanchez Miño, Gabriel Xavier e Douglas Coutinho.
O diapasão do jogo não mudou, o Cruzeiro atacando e a URT na defesa. Numa boa jogada de Sanchez Miño Ariel Cabral soltou a perna para nova boa defesa do goleiro Follman.
E sem inspiração o Cruzeiro não conseguiu vencer a retranca da URT.
"O Cruzeiro teve posse de bola infrutífera e se "scout" ganhasse jogo, a vitória teria acontecido".
Destaque para a torcida do Cruzeiro, que mesmo vendo o time colher um resultado muito ruim em casa, apoiou e cantou o nome do clube nos minutos finais e por muito pouco o Cruzeiro não consegue fazer o resultado quando a bola por Marcos Vinícius cruzou a linha da pequena área e Douglas Coutinho não chegou a tempo de empurrar a bola para o gol.
As primeiras impressões que ficam é que o Cruzeiro terá que melhorar muito em suas combinações ofensivas para transformar a posse de bola em resultado. É só o começo do trabalho, mas, a amostra diz que contra um time que só queria se defender o Cruzeiro teve grandes dificuldades e não conseguiu fazer prevalecer a maior categoria de nossos jogadores.

◘ SÚMULA DO JOGO : Cruzeiro 0 x 0 URT

☻ Motivo : 1ª rodada da fase de Classificação do C. Mineiro de 2016
☻ Data, Local, Hora : 31/01/2016, Mineirão, BH, 17:00 h
☻ CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Manoel, Dedé, Fabrício; Henrique, Cabral; Marcos Vinícius, Arrascaeta (Gabriel Xavier), Alisson (Sanchez Miño); Willian (Douglas Coutinho).
Treinador : Deivid.
☻ URT : Follmann; Alex Murici (Kelvin), Mauro Viana, Robinho, Fabinho; Leandro Santos, Ramos, Carlos Magno (Pierre), Gabriel Davis; Baloteli, Fábio Santos (Alexsandro).
Treinador: Ademir Fonseca.
☻ ARBITRAGEM: Gabriel Murta Maciel, árbitro principal + Pablo Almeida Costa e Magno Arantes Lira (bandeiras).
☻ Cartões amarelos: Fabrício (Cruzeiro); Fábio Santos e Balotelli (URT)
☻ Público Pagante: 15.397 torcedores
☻ Renda: R$ 428.073,00

◘ O BALANÇO DO NOSSO ELENCO :
A análise do nosso elenco mostra que numericamente o clube tem boas opções para cada função. Mas, apesar de ter 10 opções para a função de meia-atacante e 4 para o comando de ataque, ainda sinto a falta de um jogador que assuma a posição de líder técnico e que possa decidir os jogos para o Cruzeiro, atuando entre o meio e o ataque. Temos vários bons jovens com grande potencial como Marcos Vinícius, Arrascaeta, Gabriel Xavier, Álisson, Pisano, Judivan, Alex (o garoto que veio do Botafogo-SP), além de outros um pouco mais experientes como William do Bigode ou Sanchez Miño, mas, nenhum deles conseguiu destaque suficiente para reger o time. A esperança é que algum deles assuma este papel, senão, será necessário abrir o cofre e buscar alguém que possa fazer o time gravitar em torno dele e decidir jogos.
Enfim, vejo o elenco do Cruzeiro cheio de bons coadjuvantes, que ainda precisam de ter o ator principal para fazer o nível das atuações de todos eles subir.

◘ As homenagens desta coluna para o time das meninas que conhecem demais de futebol : Drª Celeste, Beth Makennel, Bela Menezes, Mayara, Fafá Murcelle, Aninha, Waleska Camargo, Sandrinha Fernandes, Mariana, Débora (que me impressionou demais numa troca de ideias via twitter), Karoll Dutra, Naty Andrade, Naty Quaresma, Thaisinha e Karine Amorim.

◘ E de Conceição do Mato Dentro-MG : a homenagem especial aos aniversariantes desta semana Kinkas Duarte (rei de Santo Antônio do Rio Abaixo), Jackson Chiabi Duarte, Mariana Diniz Duarte, Valéria Duarte Costa e Otacilinho Costa Neto (que fez festa de arromba na terra).

Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido





Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

Não há comentários para esta Coluna.

 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/11 - 11h46 [0 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [0 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [0 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [0 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [0 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [0 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [0 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

16/11 - 17h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançará livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster