Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Eliane Pessoa - Consultora RH



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

25/10/2015 | Voz da Arquibancada
O velho quintal dos meus sonhos

Por Plínio Barreto (IN MEMORIAM) - Clique AQUI para ler e comentar

O velho quintal dos meus sonhos

Deitado em meu leito de convalescente, minhas vistas alcançam a cidade que começa a adormecer. Sem ter o que fazer, a não ser ativar a memória, pois, bem ou mal, é um exercício que gosto de praticar, perco-me em lembranças de momentos bem vividos.

Há alguns anos, quando ainda era proprietário de um belo quintal, quase todo formado por minhas próprias mãos, gostava de sentar na entrada do pomar naquela hora em que o relógio não marcava ainda as sete horas. O que era dado a observar era digno de ser visto. Acreditem!

O sol, irrompendo por entre as árvores, lado do nascente, estendia a generosidade de sua luz e de seu calor sobre tudo o que representava vida naquele pedaço de chão. As flores que coloriam as copas das mangueiras ganhavam elas próprias um colorido mais intenso. Da mesma forma, mais claros e acetinados, os buquês das minúsculas flores dos limoeiros, fazendo chegar às narinas o perfume que não se encontra nos frascos dos mais refinados extratos procedentes de Paris.

No verde das cidras parecia haver uma dose maior de clorofila, e o chuchu na cerca dava a impressão de exibir sua exuberância ao astro-rei. Nas grimpas do gigantesco jacarandá-mineiro, bem-te-vis ensaiavam uma algazarra, não se contendo ante tamanha claridade. Não, não era bem um ensaio, executavam, mesmo, um belo concerto. Sanhaços azuis e verdes pousavam de leve nas folhas das bananeiras. Só se afastavam quando percebiam que os frutos ainda estavam verdes.

O galo se punha assanhado lá no fundo do quintal. Culpa das galinhas, que não disfarçavam o charme que Deus lhes deu. No pequeno lago reservado a patos e patas, era uma festa só.

O aspersor ligado dava a impressão de que sorria uma chuva prateada em forma circular. Nos canteiros, couves, beterrabas e alfaces que pareciam se abrir para melhor acolher, como num abraço, a dádiva do sol e o bem que lhes fazia a água gotejante.

Gingando como se dançasse um curioso balé, os arbustos de um verde mais claro davam o ar de sua graça. Eram aqueles que já começavam a formar, em ação subterrânea, centímetros abaixo, cenouras, com certeza. E repolhos, couves-flores, cebolinhas viçosas e graúdas, abóboras mostrando, orgulhosas, a beleza de suas flores, de um amarelo inconfundível, salsas se balançando de cá para lá.

Recordar é viver!


Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

Não há comentários para esta Coluna.

 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
15/11 - 22h22 [5 coment.]
Retorno de Judivan é único motivo de comemoração contra o Avaí 

15/11 - 12h51 [2 coment.]
Cruzeiro pode decretar o rebaixamento do Avaí na 36a rodada do Br´17 

15/11 - 07h46 [13 coment.]
Diogo Barbosa pode atuar pelo Palestra Paulista em 2018 

14/11 - 07h39 [4 coment.]
Ronaldo Granata, vice de Wagner Pires, registra chapa de conselheiros 

13/11 - 07h16 [1 coment.]
Cruzeiro vence Fluminense (RJ), de virada, e fica em quinto lugar 

12/11 - 12h16 [4 coment.]
De olho em 2018, Cruzeiro enfrenta Fluminense, no Mineirão 

12/11 - 10h03 [1 coment.]
Alex10 apoia projeto que vai contar a história do ´Seu Lúcio` 

11/11 - 23h03 [2 coment.]
Cruzeiro perde e vê classificação ameaçada no Br´17 de Aspirantes 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster