Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
WMTI- Tecnologia da Informação



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

25/09/2015 | Joao Duarte
A Renovação de Fábio

"Se ele não pedir os tubos da cara, algo que o Cruzeiro não pode pagar, renovaria na hora."

Mundo Azul,


A renovação do Fábio - No blog do grande Jorge Santana havia um post falando deste tema... Assim me dirigi aos que lá comentam.
Tem muita gente aqui que faz perseguição velada ao Fábio porque ele não se esconde e fala da fé que tem… Isto agride aos conceitos de quem gosta de se dizer agnóstico ou ateísta. Grande bobagem.
A gente tem que avaliar ao Fábio dentro de campo, embora a parte de influência no grupo também seja importante. Vou tentar fazer um pouco de cada vez…
Como influência no grupo, pela fé que professa Fábio não incentiva os maus hábitos, o uso de álcool, as noitadas, muito antes pelo contrário. Onde isto pode fazer mal ao elenco ?
Todas as vezes que o Cruzeiro tem problemas falam que há racha no elenco e uma das primeiras coisas que dizem é que há uma divisão entre evangélicos (Fábio) e não evangélicos (Dedé), não comprovada.
Agora vamos falar dentro de campo. Para mim Fábio é um goleiro de ótimos fundamentos. Eu o considero o melhor que já vi nos lances em que fica cara a cara com os adversários. No IN FIGHT ninguém supera Fábio.
Tem ótimos reflexos e consegue bom nível nos lançamentos seja com as mãos ou seja com os pés.
O único senão que vejo no Fábio é nas saídas de gol…
Creio que não é sua característica sair nas bolas e isto aparece nas vezes que tomamos gol em bolas que viajam muito e chegam à pequena área. Muitas vezes o goleiro não deve sair porque há um beque marcando a jogada e é desta indecisão que ocorrem as falhas.
UM SENÃO não é a total desaprovação, mas, um ponto de melhoria.
Outro ponto é nas cobranças de falta…
As pessoas sempre vão se lembrar dos 2 gols do Cristian, este mesmo que voltou ao Corinthians, quando ainda jogava pelo Paulista de Jundiaí. Outros vão falar do gol do Camilo pela Chapecoense. Tem ainda alguns mais céticos que vão falar do gol do Artur jogando pelo Coritiba.
Fábio levou os gols de falta, mas, também há que se dar méritos aos batedores.
Então, por mais que tentem escalavrar o futebol do Fábio vão encontrar que ele é um ótimo goleiro, de bons fundamentos e de boa influência.
O principal problema que vejo no Fábio é ligado à motivação. Creio que ele tenha dado uma murchada após setembro/2014 por ter sido preterido por Dunga em sua volta À seleção brasileira quando era o melhor goleiro do Brasil, disparado.
Podem falar que não houve problema, mas, para mim isto atrapalhou demais ao Fábio um ano inteiro. Chegar à Seleção Brasileira estava nos sonhos e nos projetos dele e ele tinha totais condições para ser até mesmo o titular da pasta, pois, é melhor do que todos estes que frequentam as convocações(Jéfferson, Diego Alves, Grohe, Cavalieri, etc).
Fábio sentiu e era natural.
Fábio não foi na bola contra o Vasco porque não acrediava que tinha como chegar nela e não é presepeiro. Os 2 maiores goleiros da história do Cruzeiro também não eram presepeiros, não teriam ido na bola e teriam tomado o gol do mesmo jeito (Raul e Dida).
Então, para haver renovação tem que se olhar com atenção para este aspecto da MOTIVAÇÃO. Se o Fábio se sentiu atraído pela proposta dos Estados Unidos, de ganhar em US$ e fazer o último contrato de sua vida, impossível não lhe dar razão.
Mas, se ele prefere ficar em Beagá, onde seus filhos e a esposa estão adaptados e pensar na família, estará coberto de razão em renovar.
Eu cheguei a pensar até dias atrás, que o caso do Fábio era fim de ciclo, mas, a partir da entrada do Bruno Vicintin no processo, negociando diretamente com ele e sendo honesto, justo e direto, vimos uma mudança no comportamento e também no tom das declarações.
Queiram ou não Fábio nos merece respeito.
Se não pedir os tubos renovaria sem susto.
E você, qual a sua opinião ? Renova ou não ?
FICA FÁBIO

Fábio está definitivamente inserido na história do Cruzeiro como um de seus melhores goleiros : Raul, Dida, Fábio, Geraldo II, Gomes.

☻ Esta coluna é escrita em homenagem aos amigos que tem ligação com a posição de goleiro : Orlando Augusto Carneiro Guerra, Francisco Maia Barbosa Duarte, Antonio Sadi da Silva, Flávio Carneiro, Evandro de Oliveira, Cláudio Cyrino, Evandro Vidigal, Antonio Cláudio de Rezende, Eduardo Carvalho Ferreira, Émerson Guerra, além de 2 grandes conterrâneos a quem presto homenagens Gilberto Daniel de Figueiredo e Paulo "Xarope" Simões (in memorian).
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido





Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Dr.Magno | BH | 25-09-15 13h30min
Totalmente CONTRA a renovação do Fábio.
Hoje não está entre os 10 melhores goleiros do Brasil. O Danilo Fernandes (Sport), Cássio ou Walter, (Corinthians), Fernando Prass (Palmeiras), Marcelo Grohe (Grêmio), Weverton (Atético-PR), Jefferson (Botafogo) Victor (Lurdinhas), Vanderlei (Santos), Alex Muralha (Figueirense) são todos melhores e mais baratos que Fábio.
Fábio está fora de forma, gordo (sempre com duas camisas p/esconder a barriga) e muito lento no gol. CONT...
 Dr.Magno | BH | 25-09-15 13h35min
Fábio me lembra muito o ex goleiro Felipe do Flamengo, que se especializou em pular somente em bolas facies e defender com golpe de vista.
O que o time e a torcida espera do GOLEIRO quando o time está fraco na partida ou na temporada? Que o Goleiro fecha o gol e faça a diferença, principalmente em finais e mata matas. O que não ocorre com Fábio.
Salário altíssimo para pouco futebol apresentado.
Cobranças de faltas por cima da barreira é sinônimo de gol. ADEUS FÁBIO
 marco | Curitiba | 25-09-15 15h13min
Caro João, minha opinião é de que deve haver a renovação se for dentro de valores que o cruzeiro esteja disposto e possa pagar. Dentro da realidade do clube. Fábio já não figura mais entre os 5 melhores goleiros do país (talvez nem entre os 10). Diferente de você, acho seu ápice foi em 2013, sendo que em 2014 ele caiu um pouco e em 2105 mais ainda. A questão da religião só pode interferir se ele quiser impor ela aos outros. Falando em perseguição, o comentário acima já diz tudo sobre o assunto.
 mrr | Natal | 25-09-15 16h33min
Não gostaria que o Cruzeiro renovasse, desde que houvesse um plano B. O Fábio sou super grato pelo que fez no Cruzeiro, mas acredito que já não está tão motivado, suas recentes falhas e seu aspecto físico, barriga, papada, impossível de ignorar também indicam a falta de cuidado e talvez o final de carreira... Então na minha opinião segura até o fim do ano, depois um muito obrigado!
 aladim | Não definido | 25-09-15 16h42min
Prezado João, respeito muito o seu ponto de vista. Mas, também acho que o Fábio já não é mais o mesmo. Está fora de forma; só joga adiantado; sai mal do gol; toda falta é um "Deus nos acuda" (ele deveria, então, deixar uma "brecha" no meio da barreira e se posicionar no meio do gol (suas chances seriam melhores) e, recentemente, resolver também fazer "golpes de vista". Devemos muito a ele e lhe somos gratos. Mas futebol é momento. E penso que existem outros bem melhores, aqui no Brasil.
 AFernando | Varginha | 25-09-15 16h52min
No meu enteder estamos sendo injusto para com o Fábio, um jogador que defendeu nossas cores com afinco durante estes anos. Evitou tantas derrotas quando o time não se encontrava bem em campo. Com ele conseguimos 2 titulos do Brasileiro, algo inédito para nós até então. Se fomos Bicampeões nas edições anteriores, ele foi uma peça super importante do conjunto. E acho que ele tem que renovar é ainda um dos melhores goleiros de nosso time. Ele não pode ser responsabilizado pela pessima atuação do...
 AFernando | Varginha | 25-09-15 17h00min
... do time. Temos um plantel cheio de jogadores ruins, devido a contratações desatrosas de nossa diretoria e Fábio que nos proporcionou tantas alegrias em otimas defesas paga pelo fracasso de elenco ordinário como temos hoje na Toca II com rarissimas excessões alguns sobresai. Considero um otimo goleiro e torço para que ele renove. Respeito o posicionamento de cada torcedor.
 maciel | Não definido | 25-09-15 19h00min
Renova. Fica Fábio.
 carlos_Almeida | Vitória | 25-09-15 20h23min
Não precisa de goleiro melhor que o Fábio, se é que tem algum no Brasil, é hoje o melhor jogador do Cruzeiro. Não entendo a implicância extra campo contra o Fábio, não acredito que seja por causa da religião, talvez ele seja um cara muito chato. Dentro do orçamento, acho que pode renovar, existe outras posições com deficiência a se preocupar.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 25-09-15 22h32min
Assino com o relator. O Fábio é nosso melhor jogador. Sou, no entanto, contra loucuras para segurá-lo no clube
 Raposão do Brasil | Não definido | 25-09-15 22h40min
Estava esperando essa sua coluna João.. Kkk,ninguém melhor pra representar o Fábio diante da torcida kkk(brincadeira).Eu até que gostaria de concordar com VC..... mas não dá JD.Quando um profissional fala que não é presepeiro,é porque sabe que é... assinou o atestado,tonto demais.Já fez grandes partidas,já está na galeria de funcionário antigo,já ganhou muito dinheiro, já falhou bastante,e tbm nunca assumi esta parte.Pra mim,não renovaria,se for pra ficar devendo obrigação e rasgar CEDA por ...
 Raposão do Brasil | Não definido | 25-09-15 22h47min
...ex goleiros..vamos fazer isso pelo Dida e contrata-lo se possível.Ele foi, e é bem pago pelo seu trabalho.Por esse caminhão de dinheiro.. Kkk,ele é sem noção e fica escutando agente malandro,existem vários profissionais melhor que ele no momento.Se realmente ele desanimou pela não convocação dessa tal de "seleção", só mostra que a sua massa cinzenta tbm está muito fora de forma kkkk.Como pode venderem nossos goleiros da base pra europa e os garotos não servirem pro Cruzeiro???
 Raposão do Brasil | Não definido | 25-09-15 22h50min
Isso sim é injustiça!!!!Portanto gostaria muito que o Fábio fosse respirar novos ares,o Cruzeiro agradece, e eu tbm...kkk.Tchau Fábio.
 pyxis | BHZ | 26-09-15 00h46min
JDuarte, me desculpe mas você tá totalmente ultrapassado quando se fala de GOLEIRO.
Desde o início da década de 90 que o termo ´reflexo` não é mais utilizado para falar de ATRIBUTOS necessários a uma goleiro. Logo... nem vou entrar na questão...
Outra coisa...
Quem escreve uma GRANDE BOBAGEM é você.
O Fábio NÃO fala da fé que tem… ele repete coisas que ouve.
E isto as repetições dele NÃO agride conceito de ninguém.
Uma NULIDADE. João Leite fazia proselitismo melhor.
cont...
 pyxis | BHZ | 26-09-15 00h48min
Uma geração ZZP é que cuspiu na imagem do Dida para idolatrar Fábio. ISto sim, uma grande ASNEIRA, comandada pela mídia.Fábio pode falar as *****s que quiser, fazer proselitismo para quem quiser...PRA MIM ele tem é que defender bolas que vão ao gol do Cruzeiro.Ele NÃO SERVE para ser capitão e está fazendo O MESMO papel que o Nonato fez a partir de 1995.PRA MIM, passou da hora dele ganhar seu dinheiro honestamente NOUTRO LUGAR.
 pyxis | BHZ | 26-09-15 00h50min
Raposão, CONCORDO com você... CONTRATAR o DIDA para encerrar a carreira AQUI e preparar o Rafael... Uma temporada...LIBERA O FÁBIO... Dida seria ÓTIMA influência para preparar um Novo goleiro e encerraria sua carreira de onde NUNCA deveria ter saído. E tenho certeza que o Dida toparia UMA temporada no Cruzeiro para encerrar a carreira.
 Dr.Magno | BH | 26-09-15 10h04min
Agradeçam todos os dias que acompanhou a carreira dos goleiros Raul Plassmann e Dida.
Dificilmente veremos outros goleiros com níveis de atuações parecidas.
Dida era uma muralha no gol, mágico, inteligente e com um reflexo extraordinário.
Dida fazia grandes defesas com uma frieza incrível. Não precisava dar aqueles pulos de malabaristas como vemos sendo feito por muitos Goleiros por aí.
Pênaltis? que Pênaltis? Dida pegava tudo, dificilmente sofria gols de pênaltis e faltas.
 abilio | Belo Horizonte | 26-09-15 10h48min
Na minha opinião essa questão do Fábio é muito delicada. Já tivemos grandes problemas na troca de goleiros no passado. Vejo muitos elogiaram outros goleiros, principalmente de time pequeno. Jogar no Figueirense, Botafogo é fácil. No Cruzeiro o bicho pega, o Jéferson quem o diga, foi o único jogador que vaie em minha vida. Portanto prefiro ficar com o Fábio, que é um bom goleiro, a correr riscos do passado. Devemos preparar o Rafael ou outro goleiro para ir fazendo a transição segura.
 pyxis | BHZ | 26-09-15 11h10min
Abílio, você ter vaiado o Jefferson e admitido que ele mudou... só prova UMA COISA, como diria o cara do Fantástico: Você não entende nada da posição de goleiro. rsrsrs
 abilio | Belo Horizonte | 26-09-15 12h52min
Evandro, me desculpe, mais na época eu tinha razão. Em 2001 a 2002 ele afundou o Cruzeiro, e era de uma arrogância de fazer em veja ao Fábio. Não é para torcer pela minha opinião, mais eu não acho ele goleiro de seleção, na pressão ele falha. Ele era novo na época e não aquentou a pressão. É goleiro de time pequeno, por isso o sucesso no bota, talvez ele seja o goleiro certo para time da CBF, afinal virou uma seleção de segunda linha.
 abilio | Belo Horizonte | 26-09-15 13h03min
Me desculpa é inveja. A vaia foi no 5x1 para Santos de Robinho, se não me falha a memoria foi o ultimo jogo dele como profissional do Cruzeiro. O treineiro era o Luxa, e acabou abrindo espaço para o Gomes, bom goleiro, mais é chegado em frangaço. Quero deixar claro que não acho o Fabio um goleiro fora de serie, como foi o Dida, muito abaixo, mais é um goleiro seguro, comete falha como todos, neste tempo todo de Cruzeiro são raríssimos os frangos, tomo gol que alguns falam que era defensavel
 Eduardo Augusto | Divinopolis MG | 26-09-15 21h00min
Obrigado Fábio pelo profissionalismo, pelos títulos e por esses 10 anos de Cruzeiro, mas já chega! Creio que precisamos de uma renovação e ela começa debaixo das traves! Que outro goleiro assuma a camisa 1!
 pyxis | BHZ | 26-09-15 21h33min
Abílio, gosto de debater alguns assuntos, uma pena que os espaços virtuais de hoje não permitem o debate qualificado.
Na ista-cruzeiro à época, coloquei todos os argumentos que derrubam a sua "certeza" sobre o Jefferson.
Resumindo...
Não achava o Jefferson nenhum craque. Ainda não acho. MAS,ele foi C0VARDEMENTE traído por jogadores como CRIS. Ele foi C0VARDEMENTE abandonado por Scolari e Murtosa que o pegaram com 17 anos e o jogaram numa fogueira.
Sorry... vc estava errado.
 abilio | Belo Horizonte | 26-09-15 23h56min
Evandro,talvez vc esteja correto,o que lembro da época era as falhas na final da copa dos campeões e no Br02. A época era teleguiado, escutava itagalo, era inocente, não lia as matérias com olhar critico e como "maldade"de hoje.As entrevistas dele eram muito arrogante e irritante. Hoje consigo separa melhor a postura com atuação em campo. Vejo criticas ao Fabio, porque não"assumi falhas", que ele muitas vezes não comete, mais a impressa e teleguiados acham que são falhas.
 abilio | Belo Horizonte | 27-09-15 00h04min
Muitos que estão pedindo a cabeça do Fabio serão os primeiros a detonar a diretoria e o substituto do Fabio. Como já disse, ele é bom goleiro e não tem muita coisa melhor no mercado. Ficam elogiando goleiros de melhores momentos e de uma temporada. O problema é a sequencia. Contrato um zé ruela qualquer, no primeiro gol que tomar o mundo cai na cabeça do cara e não joga mais no time, já vi muito isso no passado. Esse papo que temos que renovar já deu muita m e r d a, é so olhar nossa politica.
 abilio | Belo Horizonte | 27-09-15 00h14min
Esse papo de renovar, os jogadores estão velhos,já deu o que tinha que dar, já ocorreu no Cruzeiro, nos meados dos anos 70. Mandaram embora Zé Carlos, Raul e cia. Eles sairão no final 77 e foram campeões brasileiro e ate mundial, e nos ficamos mais de 10 anos comendo o pão que o capeta amassou. Sofremos com Luis Antonio, Gasperin e outras babas. Cuidado com o que querem, goleiro é muito difícil de ser reposto,
 pyxis | BHZ | 27-09-15 10h46min
Abílio,
No caso do Fábio, vejo que você e o JDuarte comentem uma falácia que, IMNSHO, desqualifica a defesa que vocês fazem do goleiro.
Primeiro que goleiro é uma posição que NÃO DEVE, NUNCA e em HIPÓTESE ALGUMA, ser comparada com outras posições. Por vários motivos, que não vou enumerá-los.
Em segundo lugar, eu em nenhum momento, estou pedindo a cabeça do Fábio, quero APENAS que o contrato dele NÃO SEJA RENOVADO.
EM nenhum momento estou arguindo (E MUITOS OUTROS)...
cont
 pyxis | BHZ | 27-09-15 10h48min
...
Ou colocando a questão de renovação do Fábio a partir do que ele diz sobre religião ou sobre as possíveis falhas dele (ele FALHA e não assume, é #FATO!).
Assim, o debate fica impossível pois eu falo de NÃO RENOVAR, você e outros falam de PEDIR A CABEÇA, eu falo de EVOLUIR e PREPARAR SUBSTITUTO e vocês falam dele PERMANECER por 3 anos.
Sinceramente, não entendo que EU ESTEJA SENDO INJUSTO...
OBRIGADO FÁBIO. ADEUS !!!!
é difícil de entender? concordam?
 pyxis | BHZ | 27-09-15 14h44min
Olha... relendo comentários nas colunas (esta aqui e a do WIlson Flávio, que tem até o mesmo título), eu fico pensando se entro na onda e faço uma coluna minha sobre O MESMO TÍTULO. Deixo o convite para que, SE ALGUÉM QUISER, fazer uma coluna a ser publicada no VOZ DA ARQUIBANCADA com o contraponto da NÃO-RENOVAÇÃO DO FÁBIO.
Só acho que estão endeusando jogador que não tem isto tudo que dizem não. Será por causa das manifestações de fé que ele faz????
 Raposão do Brasil | Não definido | 27-09-15 15h22min
Kkkk,a pergunta no final da frase foi muito boa Evandro.É a mesma sensação que tenho,o Fábio parece um pastor que vai deixar uma igreja que está a anos por força maior,e os fiéis com medo da renovação necessaria,ficam se apegando em frases prontas e em discursos que não tem nada haver com profissão de "Goleiro". Se puder,faça a coluna.Muitos ficam mordendo e assoprando o tempo todo,isso é torcedor *****,não tem coragem de assumir um lado,meu lado é do CEC.Renovar é pro fortes,fracos espanam
 jfabio | Pouso Alegre | 27-09-15 17h43min
Caros senhores, também quero participar deste bate-papo. Vejo o Fábio como o 2º MAIOR goleiro da história do Cruzeiro, atrás apenas do Raul (que é insuperável, diga-se de passagem). Sobre a renovação do seu contrato, eu o faria sem titubear, ainda neste ano. Para o próximo ano, testaria o Rafael e prepararia a saída do Fábio em grande estilo, e de preferência, vendendo-o e ganhando algum dinheiro com ele. Um abraço.
 abilio | Belo Horizonte | 27-09-15 21h35min
Evandro respeito sua opinião, mais não concordo.Quando falo em pedir cabeça, não falo de vc,mais existe detratores do Fabio que passam do limite. Acho um absurdo questionar ele pela religião, só para constar sou agnóstico. Para mim se ele assumi erro ou não, não faz diferença. Avalio ele como goleiro, e na minha opinião ele é um bom goleiro, e não vejo ninguém no Brasil acima dele. Vc esquecem das trocas de goleiros do Cruzeiro sempre foram traumaticas, por isso renovaria e iniciaria a transicao
 Força-Azul | Santos | 27-09-15 22h48min
Fábio nossa Muralha Azul. Fará 35 anos nesta semana. Goleiro pode jogar até 40 anos aliando experiência e técnica. Os atributos do Fábio já foram explicitados pelo João Duarte acima. Confio bastante na diretoria agora com Bruno Vincintin, vice presidente de futebol do Cruzeiro. A renovação passa necessariamente por duas condições: 1) do Fábio querer ficar no Cruzeiro e estar motivado para novos desafios; 2) A questão financeira do Cruzeiro não fazer loucuras para segurar. Meu voto: FICA FÁBIO.
 mrr | Natal | 27-09-15 23h35min
Fabio esta entre os três melhores goleiros na história do Cruzeiro, talvez com maior relevância até que o Dida, pois esse último foi para Europa, o que não permitiu maior identificação com o clube. O Fabio esta em fase final de atleta profissional, está próximo de cruzar um limite perigoso, e por isso defendo sua saída em 2016.
 mrr | Natal | 27-09-15 23h38min
Embora que esporadicamente faça suas defesas, como o jogo de hoje contrao Coxa, anda falhando muito em bolas paradas, e como que para cavalo velho não ensina novos truques... Agora que é fato e notório há uma perseguição por questões religiosas e não limito só a este atleta, Ceará e William também são alvos desses detratores JD.
 pyxis | BHZ | 28-09-15 02h10min
Abílio, pois eu acho idiotice quem defende o Fábio e quem ataca o Fábio com viés religioso (se é que podemos classificar assim) - infelizmente, Fábio e Ceará são coisas completamente diferentes e que a massa ignara confunde fácil -
Por outro lado, é triste ver alguns defensores do Fábio nem saberem COMO FUNCIONA uma renovação de contrato. Vejo gente imaginando que o Cruzeiro pode vender o Fábio e ganhar dinheiro com ele...
Se não são MAL INFORMADOS, são TOLOS mesmo.
 pyxis | BHZ | 28-09-15 02h13min
... EU tenho muita preguiça mesmo... discutir alguma coisa com gente mal informada (intencionalmente ou não!).
O mais engraçado é que, com o Dida, no auge de sua carreira, na plenitude de sua forma, depois de garantir uma LIBERTADORES, grande parte da torcida preferiu acreditar na diretoria e virar as costas para o DIDA...
Agora, querem preservar e fazer um contrato longo com um goleiro que é questionado pelo FUTEBOL que pratica...
JURO, estou assustado com parte da torcida...
 PHDF | Brasília | 28-09-15 21h33min
- Não vejo muito mistério nesta questão do Fábio. Se por falta de motivação ou não, nitidamente seu futebol vem decaindo, embora ainda seja um bom goleiro.
- Diante desta realidade, renovação deve ocorrer somente se for por um período curto (máximo de dois) para fazer a transição com a descoberta de um novo goleiro. E se for por valores dentro das possibilidades celestes.
 pyxis | BHZ | 30-09-15 10h46min
Os defensores da renovação do Fábio colocam TANTAS condicionantes (SE renovar por pouco tempo, SE reduzir o salário ...)
Na boa? você acham que ele quer reduzir salário? Quer fazer um contrato LONGO, encerrar a carreira aqui ganhando as burras de dinheiro e continuar ´intocável`. CAIAM NA REAL !!!
Precisamos RENOVAR e de um capitão DE VERDADE em campo.
Guardem os agradecimentos para depois que ele encerrar carreira.
 mrr | Natal | 30-09-15 14h01min
Talvez o maior problema em renovar com o Fábio seja a continuidade da falta de um capitão no grupo... A permanência do goleiro provoca mais danos do que se imagina. Mas o mal já está feito, renovou por mais 3 temporadas, meus camaradas!!!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [10 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster