Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Eliane Pessoa - Consultora RH



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

24/08/2015 | Joao Duarte
O desespero bate à nossa porta

"Pior do que ver o time perder é ver o time atuar mal, sem tesão, com falhas individuais e coletivas. É coisa preocupante.

Mundo Azul,


O desespero bate à nossa porta - O jogo de ontem no Itaquerão, Corinthians 3 x 0 Cruzeiro, serviu para comprovar a tese de muitos que acompanham futebol, o desmanche de um time vitorioso tem realmente consequências pesadas, principalmente quando a remontagem do elenco é mal feita. O Cruzeiro padece deste pecado.
"Pior do que ver o time perder é ver o time atuar mal, sem tesão, com falhas individuais e coletivas. É coisa preocupante.

O Cruzeiro não começou mal a partida, embora logo no começo, um escorregão de Fabrício, combinado com uma saída de gol falha de Fábio, só não tenha virado gol do Corinthians pelo corte de Mena em cima da linha e na sequência pela intervenção precisa de Paulo André que tirou bem de cabeça.
Num bom contra-ataque, Marquinhos e Leandro Damião tabelaram e o centroavante chutou forte no canto baixo de Cássio, que fez boa defesa.
O Cruzeiro a partir deste lance passou a ter a posse de bola e a errar constantemente. O time não encontrava saídas a partir da intermediária adversária. E errava os passes dando ao Corinthians de Tite tudo o que o time deles gosta e precisa, o contra-ataque. E num destes lances bobos do futebol, Manoel erra um bote numa cobertura do lado esquerdo, Fabrício e Mena nem aparecem na foto, porque estavam adiantados. A bola vem para o meio, Elias chuta em cima de Fábio, que dá rebote e a bola se oferece para Vágner Love que ressuscita das cinzas para abrir o placar.

Irritante, ver o Cruzeiro dar sobrevida a mais um jogador veterano, em má fase, como já havia feito com Carlos Alberto, André Lima e Marcelinho Paraíba nos péssimos resultados contra os times catarinenses. E também com o meia contestado do Palmeiras Cleiton Xavier. Todos dando a volta por cima com a nossa inestimável colaboração.
O Cruzeiro perdendo de um time organizado taticamente como o Corinthians, que tem velocidade pelos flancos, se perdia em todas as incursões ofensivas que exigiam a participação dos nossos laterais. Mayke, que era um jogador ofensivo, imarcável, com velocidade estupenda, agora vai até a intermediária e não tem coragem de partir para dentro do marcador, prefere voltar a bola, numa posse de bola sem efeito, sem agredir ao adversário, medrosa e que faz do nosso time, algo fácil de dobrar a marcação.

A bola vai até o ataque e volta na defesa, que dá o chutão (com os beques ou com o Fábio) e devolve a posse de bola para o adversário, que vem com ela dominada, para cima da nossa defesa saindo de trás. Um convite a tomar os dribles.
Teoricamente com 3 volantes em campo o time deveria marcar forte, mas, com a lerdeza de Charles e Henrique, o máximo que eles conseguem é parar os adversários com faltas, mas, nem nisto tem conseguido ser eficazes. O Cruzeiro marca mal e ainda por cima faz pouquíssimas faltas, mas, o que erra de passes é um grandeza.
Os desafetos de Luxemburgo dizem que ele não mais treina os times, que numa fase ruim destas só trabalha em um período, que os treinos dos jogadores estão tendo mais conotação física do que técnica. Pode haver algum exagero, mas, o número de atuações fracas do time, denotam a falta de conjunto. E quando no coletivo as coisas vão mal, se isto é combinado com falhas individuais, então a coisa piora muito.

Antes de terminar o 1º tempo, numa sucessão de erros de passe com otime tentando sair de trás, a bola vai lançada para o lado direito da defesa, Charles alivia que passa a Mayke, o time corintiano reclama que a bola saiu, Mayke pára... do nada e deixa o lerdo Renato Augusto lhe bater a carteira, dali a bola vai a Elias, que solta a perna e por muito pouco não marca o 2º gol do Corinthians. Desatenção ? Malemolência ? Desconcentração ?
Como admitir que um jogador que era tido e havido como a pedra 90 do nosso futebol, que era a joia de estimação do time de Marcelo Oliveira, que tinha sido capaz de barrar o ótimo lateral Ceará, siga fazendo de suas atuações, um ponto fraco do nosso time ?
No lance seguinte no ataque, sem que ninguém lhe encostasse Mayke vai ao chão se contorcendo em dores ? Como ? Sem que ninguém chegasse nem perto dele, num lance que o Cruzeiro ganhava um córner ?
Mas, se isto me parecia estranho, o que ocorreu a seguir foi pior. Mayke ao invés de deixar uma bola mal virada para ele sair pela lateral, tenta salvar, consegue, mas, a deixa à feição do corintiano Malcolm que vai ao fundo e cruza, a bola passa por Vágner Love, mas, não por Jádson, que livre escolhe o canto e fuzila a Fábio, para fazer 2 x 0 no placar.

Claro que o treinador tem sua parcela de culpa, mas, jogar tudo nas costas dele não é justo e nem correto. As falhas individuais aconteceram e o resultado disto foi a 10ª derrota na competição em 20 jogos. E mais uma vez, sob o comando de Luxemburgo, o time sai de campo sem marcar um gol sequer. Em 16 jogos do campeonato brasileiro é a 9ª vez que o Cruzeiro sai de campo sem balançar as redes do adversário. E nisto o treinador tem sua parcela de culpa. O Cruzeiro não fez este ano nenhum gol de falta.
Sob o comando de Luxa, fez um gol de cobrança de córner com Manoel em sua estreia, depois disto não fez mais gols em jogadas de bola parada. Os detratores dele pontuam que ele não treina o time.
O que fizeram em Atibaia eu não sei, mas, o time que jogou razoavelmente contra o Palmeiras no meio da semana, fazia uma atuação fraca em termos ofensivos e com muitos erros de passe, com futebol lento, toque de bola improdutivo, sem criatividade e ia para o vestiário perdendo de 2 x 0 para o lider do campeonato.

Mayke deve ter pedido para sair e Luxemburgo colocou o reserva no lugar dele, Fabiano. Na frente tirou Marquinhos que era peça decorativa e colocou Arrascaeta no lugar dele. Mas, logo no lance inicial do 2º tempo, com menos de 3' da etapa final, nova falha de marcação e Malcolm pôs na frente, arrancou e cruzou a bola, que era toda de Fábio. Só que o nosso goleiro patinou e deu chances para nova conclusão do Vágner Love, que ressuscitou de vez, fazendo o 3º gol...
Arrascaeta de cara melhorou alguma coisa, pois, criou 2 chances de gol perdidas por Damião, mas, logo o fogo dele baixou e vimos o Cruzeiro tentar daqui e dali, rondar o gol, mas, perder as parcas chances criadas.
Ai, Luxa resolveu abrir mais o time e tirou Charles para colocar William do Bigode em campo. E mais uma vez, o jogador entra e nada faz. Desde que foi adquirido por 4 milhões de euros em julho de 2014, raríssimas vezes William fez boas apresentações, foi decisivo. Não conseguiu mais repetir o padrão que EXIGIU que o Cruzeiro o comprasse do Shakhtar Donetsky por um alto valor, depois de um ano de empréstimo em que foi brilhante, decisivo, fator de diferenciação, que levou Dagoberto para o banco.
Ora, se o Cruzeiro acalentava a esperança de marcar um gol, com a bola chegando ao ataque, era só cair nos pés de qualquer dos nossos 4 homens de frente (Alisson, William do Bigode, Arrascaeta e Leandro Damião), que em pouco tempo a mesma era perdida e transformada em contra-ataques pelo Corinthians. E o jogo acabou sem que o Cruzeiro de fato incomodasse a defesa corintiana. O desespero bate à nossa porta.

☻ Trocar o treinador mais uma vez resolve ? - Se a gente olhar o que aconteceu com o Joinville após a chegada de PC Gusmão, do Coritiba após Ney Franco tomar o lugar do Marquinhos Santos, do Goias após o Julinho Camargo pôr a mão na massa e do Santos que trocou o Marcelo Fernandes pelo Dorival Jr. ou ainda a Ponte Preta que trocou o Guto Ferreira pelo Doriva, dirá que resolve.
Se olhar o Vasco que trocou Doriva, por Roth e agora por Jorginho e já fez TRINTA CONTRATAÇÕES no ano, incluídos aí Dagoberto, Seymour e Riascos (que o Cruzeiro seguramente está pagando a maior parte dos vencimentos), dirá que não.
Por estar fora de BH, longe da Toca da Raposa há bastante tempo, fica difícil falar dos trabalhos que o Cruzeiro faz a título de treinamento. Até porque, os tais treinos técnico-táticos costumam ser fechados, para o grande público, mas, a julgar pelos resultados de campo, vejo com muita preocupação o futuro.
E a julgar pela intolerância nas redes sociais, mesmo que o Cruzeiro faça as famosas promoções, o risco de aparecerem no campo aquele tipo de torcedor resmungão, que reclama até de aumento de salário e disposto a descontar no time as frustrações do seu dia-a-dia é ENORME.

Eu peço que a torcida do Cruzeiro entenda a gravidade do momento que estando atravessando e veja que a hora de abraçar o time, esquecendo as divergências com a diretoria (que errou demais em 2015), com o treinador (que claramente vai vendo a sua história construída de forma brilhante em 2003 ser arranhada) e com vários jogadores que este ano não fazem por merecer vestir a nossa camisa (atuando mal e sem mostrar raça) deixadas de lado.
Pode parecer irracional, mas, é hora de dar força, contar também com o vestiário, que os próprios jogadores entendam que não se pode jogar um bicampeão na zona de rebaixamento e acordarem, se unirem. O lado psicológico pesa demais e se o time sair atrás no placar, o esforço terá que ser triplicado. A torcida saberá recompensar e reconhecer a luta dos nossos jogadores se cada um deles se doar um pouco a mais, ir ao limite fazendo o que o físico permitir, mas, buscar e conseguir as vitórias.

E que elas comecem já nesta 4ª feira, fazendo o resultado contra o Palmeiras no Mineirão, e mais que isto, estudando e marcando bem ao Santos que vive um grande momento, jogando um futebol menos pragmático que o do Corinthians, mas, muito mais veloz e de mais apuro técnico.
Que o treinador tire do time os jogadores que não estão rendendo e que ele tem insistido com eles. Que injete sangue novo e faça seu trabalho de motivação da melhor forma, que os nossos jogadores passem também a errar menos e que o Cruzeiro faça gols e vença os jogos.
Que o Cruzeiro querendo ou sem querer encontre uma escalação que faça o time jogar bem, impor dificuldades e dominar os adversários. Só nos resta a esperança e esta não morre jamais.


☻ As homenagens desta coluna hoje vão para : a velha guarda cruzeirense, torcedores que viveram os anos de chumbo, que viram o Cruzeiro entrar em campo e jogar com Bendelack, Tóbi, Calú, Paulinho Caruncho, Tião Medonho, Jr. Brasília entre outros. A escalação é fácil e tem no gol o peso pesado Evandro Oliveira, Compadre Eliezer Mattos, Dr. Olecram, Gener Galvão e Elias Guimarães (o nosso lateral esquerdo); Rômulo Corretor, Isa@c Mirai e Carlos H. C. Campos; Carlos Almeida, Jorge Angrisano Santana e Hardy Raher Raher. O técnico será Jerônimo "Eddie Veder" Lopes.
☻ E de Conceição do Mato Dentro-MG : Cláudio Ciryno, Marcelo Brasileiro, Dr. Rodrigo Lazzarini (que muito bem representou o Brasil nos Health Games e trouxe a medalha de prata do futebol perdendo a final nos pênaltis para a Argélia), Carlos Magno Lages Oliveira e Natanael da Costa Roque; Edmundo Pimentinha e José Antônio de Carvalho Souza; Butão Picolé, José Maria "Reco" Mattos, Jackson Portilho e Olímpio José Ferreira.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Dr.Magno | BH | 24-08-15 08h40min
João Duarte
É hora de dispensar o V.Luxemburgo.
A campanha ruim dentro das quatro linhas, no entanto, não é o único motivo que determina a queda de Vanderlei. Os membros da alta cúpula dos conselheiros já demostram descontentamento com o comportamento do treinador fora de campo.
Os conselheiros estão revoltados com a indicação da contratação Marinho, Tinoco, Ariel Cabral e a renovações do Julio Baptista e Paulo André.
Gilvan e Luxa estão sozinho no Clube.
 helioazulceleste | São Paulo | 24-08-15 09h44min
João, ótima coluna como sempre. Vou comentar pouco, estive ontem no estádio e sai decepcionado com o que vi, uma coisa me chamou muita atenção, com o Corinthians ganhando e sobrando no jogo, o Tite ficou quase o tempo todo em pé orientando seu time, enquanto o Luxemburgo raramente se levantava do banco, por isso e muito mais acho sim que deveria trocar imediatamente de técnico. Essa é minha opinião.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 24-08-15 09h59min
Olá João e amigos.
O Cruzeiro consegue perder de 3x0 por líder e pro lanterna (Joinvile).
O Cruzeiro patina e não sai do lugar. A postura do presidente é preocupante. Aquela fala depois da derrota pro SPFC, uma hora as vitórias vão "aparecer" revela passividade.
O Luxa veio na 5a. rodada, teve um turno inteiro e não fez esse time jogar. E olha que teve muitas semanas cheias, sem rodada no meio da semana.

Não adianta, não dá liga.
Os erros se repetem a cada rodada.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 24-08-15 10h02min
João, você tem escrito menos por aqui. Sua última coluna foi sobre o "ótimo" empate contra o Sport.
De lá pra cá, quase um mês, o que mudou?
Qual foi a evolução?
Vimos alguma melhora?

O Cruzeiro joga bem e perde, quando joga mal é goleado!
Se sai atrás, pode ir desistir. Empatar ou virar, nem em sonho.
Eu vejo que não temos condições psicológicas pra eliminar o Palmeiras, aliado a isso, e ao momento do Santos, são grandes as chances de derrota.
 awdias | Não definido | 24-08-15 10h05min
O time precisa da torcida, mas a diretoria passou todo o ano afastando a torcida com suas ações e entrevistas. O 1o passo seria o GPT assumir as kgadas e chamar a torcida pra ajudar o time. Quanto ao treinador, desperdiçou o tempo que tinha para treinar. Eu nunca o contrataria, mas tenho minhas dúvidas sobre a dispensa, pois o elenco foi mal montado pelo GPT. Mas o trabalho do LV é fraco.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 24-08-15 10h06min
Temos chances reais de estarmos no Z4 no próximo domingo.
Se uma eliminação na Copa do Br e essa situação no brasileiro não forem suficientes para mudar o comando, temo pelo pior.

Esqueçamos planejamento pra 2016.
Esqueçamos 2013/2014.
Nossa luta é com os 45 pontos.
Temos de mudar esse comando agora, no início do returno. Goías, Coxa, Ponte, Fla, Figueirense, até o Joinvile estão subindo. Com exceção do Vasco.
Temos de mudar agora, já!
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 24-08-15 10h19min
Ajudaria muito se o presidente viesse a público, reconhecesse que errou, que o trabalho de remontagem não deu certo, que as opções foram erradas (Seymou, Riascos pra só falar dos que saíram).
Fizesse promoções reais pra jogos em casa e mudasse a postura altiva o nariz empinado, a empáfia. Acabar com a postura: "eu entendo muito de futebol, montei um time bi-campeão, estou no controle, não erro, parem de reclamar".

O Cruzeiro está morto pscicologicamente.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 24-08-15 10h20min
João Duarte, concordo com a maioria. Temos que trocar de treinador. Eu também não queria VL, mas se foi contratado, torço do mesmo jeito. Mas não dá mais e espero que a diretoria entenda isto.Vou torcer muito para uma vitória e classificação contra o Palmeiras, mesmo sabendo que assim sendo ele não caia. Mais sigo pessimista e não vejo time para derrotar o Palmeiras e nem o Santos no domingo e com isso espero que GPT dispense Luxa na segunda feira que vem. Caso insista com ele,o Cruzeiro cairá.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 24-08-15 10h27min
Muito se fala da falta de coletivos e treinos técnicos. Só isto explica essa enorme quantidade de erros individuais e coletivos. Quando Maike foi naquela bola e evitou a saída, eu falei na hora, vai dar *****. Dito e feito: deixou a bola para o adversário ir ao fundo e cruzar para o segundo gol deles. Se Ceará estiver em condições de jogo, deve ser escalado nos próximos jogos. Marquinhos consegue ser pior que Marinho. Quem escalar no ataque?E Gabriel Xavier que não é mais escalado.Qual o motivo?
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 24-08-15 10h39min
Não é questão de imediatismo.
O Luxa trabalhou em 17 jogos. Teve praticamente 1 turno.
Disse que quando os contundidos voltassem, o panorama ia mudar.
Ora, voltaram Alisson, Bruno rodrigo, Gabriel Xavier, Ceará e nada...
Disse que havia encontrado o Cruzeiro ideal e por isso repetiu o time e nada...tomamos uma chinelada!
Não adianta. Tenta 3 volantes, tenta Alano, tenta Charles, tenta Marinho, tenta Willian, nada...

Não é falta de tentar. O trabalho não surte efeito!
 marco | Curitiba | 24-08-15 11h15min
Caro João, realmente a situação é desesperadora. estou muitíssimo preocupado com a possibilidade do rebaixamento. Acho que temos que trocar de treinador, mas a dúvida é quem contratar? Poucos nomes poderiam resolver a situação e menos ainda aceitariam este "abacaxi". Será que a diretoria, ou melhor dizendo, GPT não vê o perigo que corremos? Será que ele prefere ver o Cruzeiro rebaixado do que assumir seus erros? Só nós resta rezar muito.
 Raposão do Brasil | Não definido | 24-08-15 12h02min
Ótima coluna João, parabéns. O que vimos ontem foi"mais do mesmo",time mal escalado jogadores que estão de titulares que deveriam ser contratados,treinador sem tesão, substituições erradas,displicência, descompromisso,sem raça e por ai vai.Falar mal desse time agora é muito fácil, temos que apoiar com força de nossos corações e depois fazer as cobranças corretas.E o mais incrível é que os gambás jogaram só nos nossos erros individuais ...Ridículo.
 Raposão do Brasil | Não definido | 24-08-15 12h02min
Ótima coluna João, parabéns. O que vimos ontem foi"mais do mesmo",time mal escalado jogadores que estão de titulares que deveriam ser contratados,treinador sem tesão, substituições erradas,displicência, descompromisso,sem raça e por ai vai.Falar mal desse time agora é muito fácil, temos que apoiar com força de nossos corações e depois fazer as cobranças corretas.E o mais incrível é que os gambás jogaram só nos nossos erros individuais ...Ridículo.
 carlos_Almeida | Vitória | 24-08-15 12h33min
JD, o campo molhado foi um detalhe importante na derrota do Cruzeiro, foi de escorregões que saíram os 3 gols do Coríntians. Chega ser piada ver um macaco velho igual o Luxemburgo cair nesta conversa. ´´´´ Você tinha escrito em uma coluna que o processo na esquerda com Fabrício, Mena e Álisson estavam mais acertado. No lado direito, com a falta de confiança do Mayke, aprovo o teste com WBigode de 2º volante, Fabiano e Arrascaeta, pode dar liga. A escalação seria...
 carlos_Almeida | Vitória | 24-08-15 12h36min
Fábio, Fabiano, Manoel, Paulo André e Mena; Henrique(ou Willians), WBigode e Fabrício; Arrascaeta e Álisson; L. Damião.
 mrr | Natal | 24-08-15 13h15min
O que dizer João Duarte disso tudo??? A sina do Gilvan talvez seja exatamente esta: trocar ou não de treinador? Será que seu substituto conseguiria ser pior? Tudo bem que levaria ao menos umas 4 ou 5 rodadas para conhecer o elenco ou a falta desse rs... Está complicado as coisas...[EM OFF] Esqueceram alguma TAG HTML de fechar que o BOLD STYLE se espalhou por todos os comentários.
 HumbertoSC | Não definido | 24-08-15 18h42min
Excelente coluna João. Parabéns. Completo dizendo que a passividade dentro de campo é reflexo do que acontece fora de campo. Infelizmente, o Cruzeiro não desmantelou apenas o plantel de jogadores, existe hoje uma nítida desorganização Administrativa, com conceitos ultrapassados de gestão (prova disto é o Presidente que quer fazer tudo sozinho). Trata-se de uma administração e organização ruins. Na verdade, quem deveria ser demitido é o Gilvan.
 LAMBERTUCCI | Vitoria | 24-08-15 19h22min
HA MUITO TEMPO QUE VENHO DIZENDO QUE O GILVAN É INCOMPETENTE PARA FUTEBOL. MANDAR ALEXANDRE MATOS EMBORA PARA ASSUMIR O FUTEBOL JUNTO COM A ANTA DO VALDIR BARBOSA QUE TODA VEZ QUE ASSUME COMO DIRETOR DE FUTEBOL TUDO DESANDA. QUEM GANHOU OS BRASILEIROS FORAM MARCELO E ALEXANDRE MATTOS. MANDA O ALEXANDRE MATOS EMBORA COM O TIME VOANDO E O BRASILEIRAO QUASE INICIANDO ONDE O MARCELO TAVA ACOSTUMADO A VENCER, É MANDADO EMBORA. É UMA ***** ATRÁS DA OUTRA.O SONHO DO GILVAN É SER CAMPEAO DA SEGUNDONA
 LAMBERTUCCI | Vitoria | 24-08-15 19h28min
DINHEIRO DE SOCIO TORCEDOR PRA QUE ??? PRA FICAR DISPUTANDO CAMPEONATO PERTO TIMES QUE NEM DINHEIRO TEM. É MELHOR NEM TER SOCIO TORCEDOR PRA ISSO. GILVAN É BOM PPARA GESTOR DO CLUBE, FUTEBOL TEM QUE SER OUTRAS PESSOAS PROFISSIONAIS. UM CLUBE BI-CAMPEAO BRASILEIRO E NEM PATROCINIO MASTER TEM, É BRINCADEIRA, COLOCAR QUALQUER PATROCINADOR ATÉ O FINAL DO ANO PELOS ENTRA ALGUM DINHEIRO, SEM QUE SEJA PIPOCAS GURI, EMPADINHAS DA VOVO, SUPERMERCADO MEDRADAO, MERCEARIA VENDA NOVA E ETC....
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 24-08-15 20h04min
João, nosso otimista de plantão, se você está preocuapdo é porque a coisa deve estar feia amesmo!!! Tempos difíceis!!!
 PHDF | Brasília | 24-08-15 20h42min
- O negócio é fazer um pacto pelo Cruzeiro. Depois dos 45 pts volta a p.....
- A zaga ideal é Bruno e Manoel. Como o Bruno está mal fisicamente, coloca o Leo.
- No mais é treinar exaustivamente bolas paradas, estudar cada adversário e jogar fechado contra a maioria dos times, pois cada jogo agora é uma decisão que pode ser vencida de 1 x 0.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 24-08-15 20h50min
Alô mestre João Duarte! Grande abraço. Beleza de coluna. Gostei do que você disse sobre tirar quem não está rendendo. Espero que o Luxa não morra abraçado com esse horrível Marquinhos. Cruz credo.
 seixas | Belo Horizonte | 25-08-15 07h55min
Parabéns ao PHDF/Brasília: "treinar exaustivamente bolas paradas, estudar cada adversário e jogar fechado contra a maioria dos times, pois cada jogo agora é uma decisão que pode ser vencida de 1 x 0", falou muito bem...e tem que fazer uma união acima de qualquer coisa com nossos 15 mil guerreiros que quando cantam na arquibancada, calam qualquer torcida adversária, suando a camisa como nós torcedores faremos a partir de jà. Leia mais: "http://www.cruzeiro.org/coluna.php?id=2418#ixzz3jp42Yj8
 seixas | Belo Horizonte | 25-08-15 07h59min
Luxa está pior do que Roth e W.Mancine estiveram, Tinoco é uma assombração vascaína, e GPT não aparece nos dando uma satisfação e mudando o discurso com o time...é pegar com os 15 mil de sempre que torcem com verdadeiro amor empurrando o time, jogar junto, para no final não sermos humilhados.
 Força-Azul | Santos | 25-08-15 19h31min
A HORA É GRAVE. Treinador vive de resultados. Não vieram. Hora de demitir o Luxa. Traz o CUCA. Não temos como contratar outros jogadores, então vamos buscar outro treinador que consiga motivar este time. Da arquibancada e como torcedor só temos que apoiar, levar no grito as vitórias! Força Cruzeiro!
 jfabio | Pouso Alegre | 26-08-15 12h26min
Reza a lenda que o Luxa está de olho no São Paulo. Se isto for verdade, fica mais do que claro que ele perdeu o foco. Sugiro uma troca dele pelo Juan Carlos Osório. No lance do "acidente" no jogo contra o Palmeiras, se o Luxa estivesse atento ao jogo, ele não teria sido "atropelado". Ele fica na beira do gramado olhando para a torcida, para os lados .... está totalmente perdido ....
 mrr | Natal | 27-08-15 19h52min
O jogo de ontem mais uma vez demonstrou a falta de capacidade técnica de alguns jogadores executarem alguns fundamentos de escolinha de base. Somando a isso, a pressão psicológica que potencializa as deficiências do elenco. O treinador comete erros bisonhos como escalar beques lentos, sendo um deles, juntamente com o lateral direito Ceará sem jogar a mais de 1 mês. Teorias da conspiração a parte, mas as vezes penso se o Luxa não está querendo a tal famosa "multa rescisória"...
 lanza | Vitória | 28-08-15 17h58min
JOÃO A COISA ESTÁ TÃO PRETA QUE ATÉ FALTA ASSUNTO E DO QUE RECLAMAR. Tanta falta de compromisso com a história do Cruzeiro que fico encabulado com atuações da atual diretoria nos últimos episódios. Eu penso que para sermos recompensados temos que trabalhar e assim sucessivamente, sem trabalho não há resultado. Eu penso que nossa análise neste momento tem que ser mais profunda e até fora do contexto futebolístico. Um time que não defende e não marca gols, não executa o fundamental do jogo.
 Carlos Campos | Resende | 30-08-15 21h17min
Mestre! E agora? A grande dúvida é quem ASSUMIRIA SEM TIRAR O CORPO FORA esse momento de crise ! SÓ PODE SER UM CRUZEIRENSE.... O MOMENTO NÃO É PARA QUEM PRECISARÁ CONHECER A TOCA, BH, A IMPRENSA, ETC...Cuca está na China e não volta até o final do ano ! Preço elevado, etc. MESMO PARA OS QUE NÃO GOSTAM DELE, não existe outro nome. O NOME É ADILSON BATISTA! O que será que ele faria de diferente?
 pyxis | BHZ | 02-09-15 12h22min
O silêncio de corneteiros é compreensível.
guerreiros do teclado em silêncio até ser anunciada a escalação do time no domingo...
 Carlos Campos | Resende | 02-09-15 23h11min
Veio o Mano! Adilson sofreria muita pressão. MANO CHEGA PARA PACIFICAR ! mas a efetivação de poder para o VICINTIN foi a melhor notícia. SINAL DE PENSAR O FUTURO ! Ele não vai cometer os erros que viu acontecer esse ano. O MAIOR DESGASTE ESSE ANO FOI A BOCA ABERTA DO VALDIR E DO BENECY. Temos que ser profissionais ao tratar os assuntos internos. GILVAN mostrou sua insatisfação com a imprensa mineira. TEMOS QUE BOLAR UM PLANO PARA CONTER ESSES CARNICEIROS DE PLANTÃO.
 Força-Azul | Santos | 05-09-15 15h02min
Agora a torcida precisa fazer sua parte: Gritar e apoiar do início ao fim do jogo. Não há espaço mais para mudanças seja no elenco seja na comissão técnica. Vamos apoiar o Mano e o novo Diretor de Futebol Vicintin. Acho que agora vamos retormar o trilho certo. Sairam muitas idéias antigas e Gilvan, com coragem, promoveu as mudanças. Hora de fazer nossa parte. Amanhã ás 11h00 será mais uma decisão. Vamos todos juntos pelos três pontos.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
22/09 - 15h29 [3 coment.]
FMF é usada para gerar renda a aliados e membros de uma família 

22/09 - 14h17 [2 coment.]
Atlético-GO, mais uma grande pedra no caminho para manter o foco 

22/09 - 13h05 [2 coment.]
Sada Cruzeiro Vôlei estreará novo uniforme em partida do estadual 

22/09 - 12h03 [5 coment.]
Cruzeirenses torcendo #24hnoMineirão e mostrando a sua força 

21/09 - 11h24 [5 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [5 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster