Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Banda Help



Torcedor Cibernetico
A Dialetica Virtual x Real

23/08/2015 | Evandro Oliveira
Torcedor Cibernético - Nosso Campeonato

Estamos disputando duas competições difíceis, nos próximos trinta dias tudo será definido. Começa domingo que vem ...

Não sou adepto de colunas e artigos com “data de validade” ou dependentes do tempo, que podem caducar rapidamente. Em todo caso, vou arriscar e entrar nesta seara. Aproveito que vou falar de um tema que vai durar ao menos 19 rodadas, até início de dezembro, e a imprevisibilidade do resultado final pode ser assustadora.

Sou do tipo de torcedor - que me desculpem os meus detratores por usar a frase na primeira pessoa, mas é a minha opinião e aceito adesões - que não se preocupa com máquina calculadora e muito menos com a tolice de “cota 45”. Pragmatismo é outra coisa. Quem usa destes temas para futebol não conhece de futebol.

Vou falar da nossa competição, a que começa nesta data. Neste momento, é claro que não disputamos nenhum título neste Brasileiro e até uma vaga para a Libertadores de 2016, através do Brasileiro, é “realidade” de torcedor fanático.

Sendo bem realista, nossa competição é única e clara. Os adversários estão definidos e temos que vencê-los todos, e se os enfrentarmos em casa, vitória vira obrigação, fora de casa, empate é mais do que necessário, é questão de sobrevivência.

Quem são eles?

Chapecoense, Santos, Ponte Preta, Internacional, Flamengo, Figueirense, Goiás, Coritiba, Avaí, Joinville e Vasco.

Se vencermos todos eles seremos campeões, #SQN.

Nem todos são adversários que virão ao Mineirão, nem sempre fazemos boas apresentações no Mineirão em 2015, existem outros adversários que enfrentaremos em casa e existem outras possibilidades de conquistas de pontos.

A ordem que os enfrentaremos também tem elevada importância, embora muitos analistas com titica de galinha na cabeça (LITERALMENTE), digam que a grama verdinha ou o gramado dura e cheio de buracos é igual para dois times que se enfrentam.

São nossos adversários e tropeço deles é vitória nossa.

A sequência é a seguinte:

Cruzeiro x Santos – 30ago – 18:30 - Mineirão
Ponte Preta x Cruzeiro – 03set – 19:30 - Moisés Lucarelli
Cruzeiro x Figueirense – 06Set – 11:00 - Mineirão
Flamengo x Cruzeiro – 10set – 21:00 - Maracanã
Cruzeiro x Vasco – 16set – 22:00 - Mineirão
Chapecoense x Cruzeiro – 20set – 16:00 – Arena Condá
Cruzeiro x Coritiba – 27set – 16:00 - Mineirão
Goiás x Cruzeiro – 25out – 16:00 – Serra Dourada
Avaí x Cruzeiro – 01nov – 16:00 – Ressacada
Cruzeiro x Joinville – 29nov – 16:00 – Mineirão
Internacional x Cruzeiro – 06dez – 16:00 – Beira Rio


Tentando ser bem pedagógico:

1) Nosso campeonato está concentrado, nos próximos 30 (trinta) dias pois teremos todas as decisões e confrontos que realmente importam até o final do mês que vem;
2) Nossos adversários são os acima relacionados, logo, torçam CONTRA eles e não contra os adversários de nosso rival local;
3) O jogo derradeiro da competição, contra o Internacional, em Porto Alegre, deve ser apenas uma partida amistosa;
4) Temos pequena desvantagem pois faremos a maioria dos jogos fora de casa, com os adversários teoricamente mais “espinhosos” o que torna a vitória em casa, mais do que necessária;
5) Não interessa esquemas táticos e análise de atuações individuais, interessam os TRÊS PONTOS;
6) Pensem como torcedores do Cruzeiro e apoiem muito o time nos próximos trinta dias, se é que entenderam as explicações e justificativas anteriores;

Na sequência, acredito que é inevitável que conquistemos alguns pontinhos adicionais, como no confronto diante das frangas. E, por favor, não me venham com a estupidez de que a derrota delas para os adversários da nossa competição particular é “bom para os cruzeirenses” pois NÃO É. Se tiverem que torcer por algum resultado “ótimo”, torçam pelo EMPATE de todos nossos adversários e rivais.

Estamos disputando duas competições difíceis, nos próximos trinta dias tudo será definido.

Façam um esforço para entender isto e demonstrem que podem torcer neste período com intensidade e como verdadeiros cruzeirenses.

Após este prazo, conquistados os pontos previstos neste pequeno planejamento de uma competição particular (#FicaaDICALuxa !!!) vale toda e qualquer manifestação e acredito que, para nos prepararmos para 2016

Qualquer que seja a situação, logo no dia 4 de outubro, contra o Grêmio, no Mineirão, temos que levar nossas faixas e cartazes com nossos protestos e pedindo a saída da comissão técnica encabeçada pelo Vlux, a saída do Diretor de Futebol Tinoco, e a negociação/dispensa/empréstimo de: Charles, Júlio Baptista, Seymour, Riascos, William Farias, Damião, Paulo André, Ceará, William. Além, é claro, de jogadores que não se enquadrarem na política de austeridade de salários e contratos de produtividade.

Este é o nosso campeonato brasileiro de 2015. Lamentavelmente, o presidente Gilvan Tavares destruiu tudo que muita gente o ajudou a construir, INCLUSIVE A TORCIDA com o Sócio do Futebol. Não vamos deixá-lo destruir o que restou e muito menos vamos cair na onda de bandidos travestidos de mídia e ávidos por audiência (neste ponto ressalto que tem cruzeirense fazendo o mesmo papel!).

Para quem entendeu, parabéns e vamos cerrar fileiras.



Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Raposão do Brasil | Não definido | 23-08-15 15h17min
Sinceramente nunca fiz cálculos para não cair Evandro,mas as coisas andam se complicando pra gente (e pés no chão são fundamentais agora,sem soberba ). Hoje contra os gambás vamos começar a guerra de 2015 e será uma batalha indigesta pra gente...mas vamos vencer.Minha preocupação maior está é no projeto pra 2016,VC está correto,depois dessa data com as devidas trajetórias alcançadas,temos todos que nos posicionar contra essa gestão muito mal feita esse ano...pra que não se repita mais.
 Raposão do Brasil | Não definido | 23-08-15 15h20min
Tomara que a arbitragem não continue favorecendo esses caras, a coisa anda muito ridícula nesse campeonato... Vamos Cruzeiro...contra tudo e contra todos..
 carlos_Almeida | Vitória | 23-08-15 19h54min
Evandro, o material humano de 2015 é ruim e não deve entrar na conta do Luxemburgo, sim uma resposta porquê estão rendendo menos do que são, e se isso é culpa do técnico. Quanto à proposta de protesto em 4 de outubro contra Luxemburgo, teria que ter um motivo e um nome. É como você dissesse que Luxemburgo não tem capacidade pra montar um time pra 2016, mas não dissesse quem teria.
 carlos_Almeida | Vitória | 23-08-15 20h03min
Obs.: a menos que os jogadores que você citou para dispensa e que concordo, estejam entrelaçados com Luxemburgo, que esteja mais coisas no ar, e alguém com melhor capacidade..
 Dr.Magno | BH | 23-08-15 20h42min
Gilvan conseguiu em 2015 ter o pior rendimento de um Presidente em toda historia do Clube.
Falta de Diretor de Futebol
Falta de Patrocínio Master
Renovação com improdutivo Julio Baptista
Contratações equivocadas e de quem não acompanha futebol 24 horas, tais como: Riascos, Felipe Seymour, Ariel Cabral, Paulo André, sem falar no Diego Arias.
Atletas desempregados, afastados e reservas de clubes de menores expressões.
 Dr.Magno | BH | 23-08-15 20h48min
O Planejamento de 2016 já deveria ter começado.
A lista de dispensa e empréstimos para é longa. Somente um diretor parecido com Alexandre Mattos para enxergar esses jogadores improdutivos e fazer uma limpa no elenco.
Marquinhos, Charles, Paulo André, Fabiano, Riascos, L.Damião, Willian, Mena, Willian Farias, Ceará.
Será que Tinoco tem malicia e inteligencia para realizar um grande trabalho em 2016?
Se conseguir ter autonomia para dispensar essa barca, já é um avanço
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 23-08-15 21h00min
Evandro espero que o Cruzeiro pontue nesses jogos por voce citados. Estamos sem presidente, técnico e time. Resta à torcida fazer bem a sua parte nos jogos do Mineirão. Uma dúvida: será que não tem um jogador nesse time a fim de jogo?
 Cinco Estrelas | Belo Horizonte | 23-08-15 22h20min
Assino embaixo, apoio incondicional ao Cruzeiro neste momento. Aliás, esta é minha política quando vou ao Mineirão, se for para vaiar, melhor ficar em casa.
 awdias | Não definido | 24-08-15 07h28min
De acordo com a coluna. Como ainda estamos fora do Z4, temos que somar pontos contra nossos adversários diretos e em casa devem ser 3 sempre. Agora para as proximas temporadas vejo as condições piores que 2011, pois temos muitos jogadores fracos com contratos longos que vão aumentar a folha sem retorno técnico.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 24-08-15 08h22min
Evandro, o momento é da torcida apoiar, incondicionalmente, o time.É o que ainda resta para sustentar e cobrar deste time. Concordo com dispensas, pois no jogo de ontem vi essa necessidade. No primeiro minuto de jogo, teve uma falta para o Cruzeiro e Marquinhos se preparou para a cobrança. Fez tanta onda que pensei que iria fazer um acrobacia. Simplesmente cruzou a bola para a linha de fundo. Logo após teve uma falta para o time deles e a bola foi jogada na área e quase marcaram.Veja a diferença
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 24-08-15 08h28min
No jogo de ontem, os jogadores do Cruzeiro pareciam disputar uma pelada de solteiros contra casados e o time deles tinha objetivo: ganhar 3 pontos. Se assim continuar, vamos cair, não tenho dúvidas. Caso não nos classifiquemos na Copa do Brasil, seria hora de tirar Luxa e entregar a quem queira comandar o time com seriedade e comprometimento. Hoje, qualquer um faria melhor que ele. A situação está crítica e o caminho é este traçado por você. Não tem outro caminho. Com apoio total da torcida.
 pyxis | BHZ | 25-08-15 00h53min
Raposão, NUNCA fiz contas. Esta coluna não é de contas, é da nossa competição particular. INFELIZMENTE, a diretoria capitaneada pelo GPT está sem rumo. VLux nem teve tempo de pagar sua dívida de quase meio milhão de reais a um cassino nos EUA.
Tinoco dá uma entrevista e tenta corrigir como um tolo juvenil. A coisa tá BRABA !!!!
 pyxis | BHZ | 25-08-15 00h56min
Carlos_Almeida, estou com tanta raiva que se eu fosse presidente, EXIGIRIA empenho e que ficássemos livres do rebaixamento em UM MÊS, e no dia 1out2015, demitiria UM MONTE.
Adicionalmente, contrataria um Diretor de Futebol profissional e começaria planejar 2016 usando os juniores como BASE.
CHEGA de contratações pedidas por torcedores retardados e venais representantes de agentes de jogadores.
 pyxis | BHZ | 25-08-15 00h57min
Dr.Magno, sua pergunta sobre a inteligência e capacidade do Tinoco foi respondida?
 pyxis | BHZ | 25-08-15 01h00min
Dra. Celeste, nosso campeonato é, EXATAMENTE, o que descrevi na coluna. Estou falando sério. Se não mostrarmos recuperação até 30 de setembro, ou se estivermos na zona de rebaixamento naquela data, somente alguma coisa sobrenatural nos salvará.
Enquanto isto, GPT e VLux tocam a bandinha com o Titanic afundando e os imbecis de teclado pedindo que o comandante pegue o bote salva-vidas e pule fora.
BARRA PESADÍSSIMA !!!!
 pyxis | BHZ | 25-08-15 01h01min
Cinco Estrelas, exceto pelo INCONDICIONAL... é por aí... Não vamos confundir... APOIO na arquibancada durante o jogo... ANTES e DEPOIS não tem NADA de incondicional... é P0RRADA mesmo !!!
 pyxis | BHZ | 25-08-15 01h04min
AWDias, é por aí... mas no caso do ano que vem, GPT deve contratar um diretor de futebol DE VERDADE que equacione esta questão de contratos Longos.
Só do Tinoco dizer que a renovação do Fábio pode não acontecer por conta da Lei de Responsabilidade dos clubes já é um indicativo que o GPT tem noção das CAGADAS que fez e só não tem altivez de admitir em público.
 pyxis | BHZ | 25-08-15 01h06min
Aloisio, o jogo de domingo foi TERRÍVEL !!!.Lances do Mayke e Marquinhos, o terceiro gol, a omissão de alguns jogadores.
A limpeza tem que acontecer, DE QUALQUER MANEIRA. Do time que jogou domingo, nem meia dúzia permaneceriam se eu fosse presidente ou diretor de futebol.
 pyxis | BHZ | 29-08-15 19h50min
é amanhã ... a Primeira partida do "nosso campeonato"...
 pyxis | BHZ | 31-08-15 16h36min
Perdemos nossa primeira decisão de ´nosso` campeonato particular. Temos que vencer a Ponte e ganharmos ´seis pontos`
 pyxis | BHZ | 02-09-15 12h25min
Minhas contas são simples... Ponte Preta, Figueirense, Flamengo, Vasco, Chapecoense e Coritiba...VITÓRIA em todos é IGUAL a 36 pontos... O resto é LUCRO.
 pyxis | BHZ | 26-09-15 01h18min
Eu esperava que até o jogo de amanhã, contra o Coxa, estaria tudo decidido... Não está... perdemos ao menos 7 pontos que eu não contava.
Em todo caso, mais três rodadas e nos livraremos do rebaixamento...
MENOS pelas nossas virtudes e MAIS pelos problemas e deficiências dos ´rivais`...
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/11 - 12h33 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vira nos minutos finais e garante-se no Brasil Bowl 

19/11 - 11h46 [1 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [1 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [1 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [1 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [1 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [1 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster