Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Blog Páginas Heróicas Digitais



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

22/05/2015 | Joao Duarte
Com inteligência : River 0 x 1 Cruzeiro

O Cruzeiro mostrou desde o começo que queria jogo. Não ficou só atrás passivo e se defendendo. Foi gigante e saiu com a vitória merecidamente.

Mundo Azul,

O Cruzeiro se faz respeitar : River Plate 0 x 1 Cruzeiro -Mais uma página heroica foi escrita na nossa história ontem no estádio Monumental de Nuñez em Buenos Aires. Jogando com muita inteligência, com raça, vontade, doação e querendo buscar a vitória o Cruzeiro usando os mesmos jogadores, porém, com a postura correta, adiantando a marcação, impondo dificuldades ao bom time do River Plate saiu do campo de jogo com uma vitória maiúscula, que mostra porque entre todos os times brasileiros somos considerados pela imprensa argentina como um time de respeito.
O Cruzeiro desta vez foi grande, não se limitou a ficar defendendo, esperando o tempo passar, querendo manter o empate, adotando uma postura covarde. Marcelo Oliveira preparou muito bem o time, mostrou com certeza os pontos fortes do adversário e como neutralizá-los. Fez muito bem a sua parte. Mas, o mais importante foi o espírito dos nossos jogadores, fazendo valer a tradição e o peso da nossa camisa nos gramados porteños.
O time começou a partida jogando no campo adversário e na 1ª cobrança de falta de Marquinhos, em curva, Manoel se antecipou à zaga, mas, infelizmente concluiu mal de esquerda por cima do gol.
No lance seguinte, William do Bigode levantou a bola na área, o goleiro Barovero saiu mal e soltou, o beque Maidana aliviou, Henrique recuperou a bola e soltou um canudo que saiu assoviando por cima do gol.
Pronto... com 3' de jogo o Cruzeiro mostrou para o River Plate que tinha vindo para jogar e para buscar um triunfo, isto deu uma calada na torcida deles. Nosso time manteve a pegada, marcação adiantada e vimos até os 15' o River com muitas dificuldades de sair da defesa para o ataque. Para quem esperava o Cruzeiro levando pressão no começo do jogo, uma grande surpresa.
Sempre disse que neste sistema 4-2-3-1 é importante forçar a defesa adversária ao chutão e marcar pressão porque se recupera a bola mais rapidamente, muitas vezes no campo adversário e isto gera chances de gol.
Mas, não se agüenta fisicamente marcar pressão por todo o tempo. O Cruzeiro sabe disto e com inteligência dosou as energias.
O River Plate começou a entrar no jogo quando Henrique errou uma saída de bola e Ponzio meteu Mora, que só não fez o gol em função da saída precisa de Fábio, que pressionou a bola. Bruno Rodrigo aliviou.
O lance acordou o River Plate que equilibrou a peleja, mas, também sem impor grandes dificuldades a Fábio. Numa cobrança de córner Maidana ganhou pelo alto, mas, o toque de Mora para o gol foi invalidado porque o argentino estava na banheira, impedidíssimo, sem contestações.
O River chegou com Téo Gutierrez cutando pra fora aos 31' e o Cruzeiro respondeu aos 33' com uma linda assistência de Marquinhos para Damião que foi desequilibrado fora da área, mas, prosseguiu na jogada e chutou para a defesa de Barovero (o juiz erradamente deu tiro de meta).
Se aos 40' William do Bigode perdeu chance chutando para fora, aos 41' foi a vez de Martinez isolar a bola também chutando para fora.
E o primeiro tempo chegou ao fim com equilíbrio no jogo, com o placar mostrando um 0 x 0, mas, claramente as melhores chances de gol haviam sido do Cruzeiro. A confiança em um bom resultado crescia.
O time literalmente controlou bem a partida e contra-atacou com perigo. Leandro Damião embora não tenha brilhado mostrava a sua importância para o time brigando sozinho contra Maidana e Funesmori. Perde e ganha bolas mas segura a defesa, o que é fundamental.
O Cruzeiro voltou para o 2º tempo mantendo 10 jogadores atrás da linha da bola e vimos claramente que a marcação não conseguia encaixar e o time do River viveu nos primeiros 10' da etapa final talvez o seu melhor momento na partida. O time passou a errar passes em demasia. Mas, a pressão inicial foi cedendo e o Cruzeiro voltou para o jogo. Entretanto Henrique e Arrascaeta não se encontravam em campo. Eram 12' da etapa final quando Marcelo Oliveira tirou Arrascaeta e colocou o Gabriel Xavier em seu lugar.
Os que torcem contra o técnico (e tem alguns que ficam cornetando CONTRA o tempo inteiro no WhatsApp) imediatamente chamaram o treinador de burro por ter tirado quem poderia desequilibrar a nosso favor, mas, o fato é que o garoto Arrascaeta não estava à vontade em campo. Não dava continuidade às jogadas e perdia todas as bolas.
Gabriel Xavier faz uma jogadaça e deixa William em condições de marcar, ele tira do goleiro, mas, o beque do River tira em cima da linha.
Marcelo Gallardo preocupado faz 2 trocas no River (Martinez x Mayada, Ponzio x Pisculichi) para tentar mudar o estado de coisas. E logo a 22' queima a regra três com a entrada de Cavenaghi no lugar de Mora.
Eram 23' quando o River perdeu a rigor a sua única chance na etapa final com Gutierrez chutando por cima após receber de Kranevitter.
Marcelo Oliveira viu que o River havia ganhado o meio-campo e saca William para colocar Charles aos 24'. O volante entra e se posiciona no lado esquerdo da nossa defesa para ajudar a Mena que sofria com as dobras no setor dele e cumpre à risca o que lhe foi determinado.
O Cruzeiro rapidamente voltou a equilibrar o jogo. E o futebol de Gabriel Xavier começava a incomodar ao time argentino.
Aos 31' Barovero sai mal e a bola cai nos pés de Marquinhos que de primeira tenta surpreender, mas, a bola vai fora longe do gol.
O Cruzeiro continuava melhor em campo e aos 36' Gabriel Xavier coloca na área. Leandro Damião disputa a bola com Funesmori e a mesma cai de volta nos pés do garoto que tira do goleiro. A bola desvia e se oferece limpa para Marquinhos que de dentro da pequena área faz o gol e sai para o abraço. Todo mundo comemorou muito, porque o gol fora de casa é critério de desempate. A gargalhada de Carlos César Pinguim me veio à mente...tá, rá, rá, rá... rárárá... Rindo à toa, para o delírio da torcida cruzeirense..
O jogo seguiu com o lateral direita Mammana cruzando para Cavenaghi desviar para defesa fácil de Fábio aos 41'. O Cruzeiro controlou bem o jogo e poderia ter ampliado porque Marquinhos aos 45' driblou para o meio e serviu a Charles sem marcação já dentro da área. Ele, sem ajeitar bateu de primeira e o goleiro defendeu.
Os 4' de descontos duraram uma eternidade, mas, o River Plate não conseguiu criar nem uma chance de gol e a partida terminou com o time cruzeirense recebendo o aplauso da torcida do River. O Cruzeiro não apelou para o jogo violento e jogou bola como time grande que é. O Cruzeiro mostrou desde o começo que queria jogo. Não ficou só atrás passivo e se defendendo. Foi gigante e saiu com a vitória merecidamente.

☻ A SÚMULA DA PARTIDA : River Plate 0 x 1 Cruzeiro
Data, Local e Hora: 22/05/2015, Buenos Aires, 22:00 h
☻ Motivo: Jogo de ida das 4as de final da Copa Libertadores 2015
Estádio : Monumental de Nuñez
☻ Cruzeiro : Fábio, Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Mena; Willians e Henrique; Marquinhos, De Arrascaeta (Gabriel Xavier a 57') e William do Bigode (Charles a 71'); Leandro Damião (Henrique Dourado a 90')+++ DT : Marcelo Oliveira
☻ River Plate : Barovero; Mammana, Maidana, Funes Mori e Vangioni; Kranevitter, Sánchez, Ponzio (Pisculichi, aos 16min do 2ºT) e Martínez (Mayada, aos 16min do 2ºT); Mora (Cavenaghi, aos 22min do 2ºT) e Teo Gutiérrez +++ DT : Marcelo Gallardo
☻ Arbitragem : Enrique Osses (Chile), árbitro principal, além de Carlos Astroza (Chile) e Marcelo Barraza (Chile) nas bandeiras, com uma excelente atuação técnica e disciplinarmente falando. Poucos erros e de pequena monta, mereceram uma nota 9 em minha avaliação.
☻ Cartões amarelos: Ponzio a 25', Kranevitter a 51'(RIVER); Willians a 29', Mena a 39' e Gabriel Xavier a 78'(CRUZEIRO)
☻ Gol: Marquinhos a 81'

A verdade é que mais uma Página Heroica e Imortal foi escrita. Não adiantou nos desclassificar antes da bola rolar, porque quem morre de véspera é animal emplumado. Felizmente raposas não tem plumas. História tem que ser contada com fatos e dados. O Cruzeiro é o único time que já conseguiu derrotar a River Plate e Boca Jrs dentro de seus domínios em partidas válidas pela Copa Libertadores da América. Não somos conhecidos como La Bestia Sudamericana de graça.

☻ E as homenagens desta coluna hoje vão para : Beth Makennel, Raphael Peluso, Serginho Cappai, Jorge Schulman, Isa@c Mirai, Franklin Bronzo, Elias Rapozaço Guimarães, Rômulo Rodrigues Jr., Jorge Angrisano Santana, Evandro Oliveira, Carlos H. C. Campos, Mauro Franca, Maria Celeste Gonçalves, MRR, Seixas, Webber em nome da Velha Guarda e de todos os que sempre contribuíram nesta coluna.
E de Conceição do Mato Dentro Hoje vamos falar da turma da CRU Cativa CMD : Eliezer de Oliveira Mattos Jr., Eliezer de Souza Mattos, Maria Eduarda Mattos, Maria Fernanda Mattos, Otacilio Costa Neto, Cristiano Simões, Gleysson, João Roberto Lazzarini, Digão Lazzarinni, Morais (namorado da Bia Costa Lages), Renato Guimarães, André Cicarelli, Henrique Guimarães, Pico Guimarães, Carlos Magno Lages Oliveira... turma que assiste junto aos jogos do Cruzeiro no roxo 308. Só gente prá cima...
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido


Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 marco | Curitiba | 22-05-15 13h23min
Caro JD, confesso que torcia muito por uma vitória ontem, mas não tinha confiança na mesma. Quando MO tirou William para colocar Charles, achei que a vaca tinha ido para o brejo. Mas felizmente, tudo saiu como MO planejou e vencemos brilhantemente! Agora é ter muito cuidado no jogo de volta pois o River não está morto. Força Cruzeiro!
 seixas | Belo Horizonte | 22-05-15 13h24min
Salve, salve João Duarte!!!! Grato pela lembrança. achei que a concentração do time no jogo foi o diferencial, todo mundo ligado o tempo todo, um ou outro vacilo apenas, e isso se refletiu na marcação, na segunda bola, na ocupação dos espaços, quando isso acontece vemos nossa zaga se impor, se tivéssemos um jogador com o toque diferenciado na frente poderíamos ter matado a disputa ontem mesmo. Caso se confirme a classificação seria bem vindo um jogador como Robinho p/ o time ter esse diferencial
 carlos_Almeida | Vitória | 22-05-15 13h58min
JD, Você acha que MO vai conseguir adaptar Arrascaeta no seu sistema de jogo ou terá que mudar o sistema para adaptar Arrascaeta? O Marquinhos em entrevista, falou do "bom volume de jogo do G.Xavier", é isso que falta no Arrascaeta? Como deve ser este "volume de jogo"? Deve ser o que MO cobra, já que foi dito pelo Marquinhos.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 22-05-15 17h38min
Olá joão e amigos.
Um resultado muito bom ontem.Surpreendente pela postura em campo.
Acho que o Marcelo ainda está procurando um esquema ideal, mas aos poucos, na vontade, parece que vai se acertando.
Espero um jogo muito duro na volta e nada resolvido.
O que me preocupa no aspecto extra-campo é que já vamos pra junho e nada de patrocínio master e diretor de futebol.
Muitas tentativas de contratações fracassadas.
Riascos e Seymour: furadas.
Falta muito ainda!
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 22-05-15 19h17min
João, obrigada pela homenagem e que jogo! O Cruzeiro, mais uma vez, nos encheu de esperança. Ficou claro que o Gabriel se deu muito bem na posição do Arrascaeta e seu futebol apareceu muito. Ele disse, ao final do jogo, que quando substitui o William ou Marquinhos, joga mais lateralizado.Ontem ele jogou mais pelo meio.O Cruzeiro precisa de opções e elas começaram a aparecer. Achei que a entrada do Charles também foi providencial. Espero que finalmente o Trem Azul tenha reencontrado os trilhos.
 mrr | Natal | 22-05-15 22h42min
João Duarte colocar uma partida daquela medonha, de bola pro alto, com raríssimos toques de bola no HALL das Páginas Heróica é complicado viu, ou seu nível de exigência no futebol diminuiu? Rs... Inclusive eu comentei em uma notícia, que eu não sabia que existia time argentino com um futebol tão medonho, eles conseguiram nos superar na falta de capacidade técnica de realizar 1-2 rs... O que foi bom para nós...
 mrr | Natal | 22-05-15 22h44min
triste ver o nível de futebol apresentado pelas duas equipes nas quartas de final da LA. Fico contente pela a oportunidade que o ORiver nos dar de passar para as semi, mas cuidado! Já fomos surpreendidos nesta década duas vezes em casa na LA.
 Força-Azul | Santos | 22-05-15 22h45min
Jogo sensacional e mais uma página heróica escrita pelo Cruzeiro! O jogo que vi foi brigado, corrido, mas sem a técnica que marcou muitas conquistas cruzeirenses. Na minha visão o Cruzeiro tem uma espinha dorsal de jogadores muito combativos: a zaga com Manoel e Bruno Rodrigues, Willians no meio e Damião na frente. É exatamente esta combatividade que, no meu modo de ver tem feito a diferença para nosso lado azul.
 mrr | Natal | 22-05-15 22h47min
Quanto ao Arrascaeta, eu o considero um Montillo só que piorado, pois é sonolento, não é brigador como o argentino foi em nosso time.Alguém sabe nos bastidores se o jogador está satisfeito no Maior de Minas, parece as vezes sem vontade de jogar. não creio que seja apenas problema de posicionamento sinceramente.
 Miguel Tolentino  | Florianópolis | 22-05-15 22h49min
João, as partidas tem sido cada vez melhores no fator entrega e atitude, mas o time é ainda muito compartimentado entre defesa e ataque, falta um organizador de jogo no setor defensivo, algum segundo volante para fazer a transição ofensiva. Sugiro alguém como Mancuello(Independiente) ou Diaz(Hamburgo).
 mrr | Natal | 22-05-15 22h49min
Força-azul não tiro o mérito de termos ganho o jogo. Mas que o jogo foi mascado e feio, ahhh isso foi! Agora outra verdade que disse, esta formação na defesa, tirando o Mayke que está péssimo faz tempo e Henrique que vem caindo cada vez mais, de fato temos algo próximo do ótimo de uma ZAGA para disputar uma LA.
 Miguel Tolentino  | Florianópolis | 22-05-15 22h52min
Existe um vácuo no meio de campo justamente naquele setor em que jogava o Lucas, o Cruzeiro desperdiça muitos contragolpes por falta de qualidade no passe vertical de nossos volantes. Falta aquele camisa 8 que ao invés de rifar ou atrasar a saída assista a trinca de meias com boas invertidas e velocidade. Este atleta é mais importante ao esquema do Marcelo que o afamado armador.
 paulinho | Piracicaba | 23-05-15 05h35min
Para mim o Cruzeiro se mostra mais equilibrado, defensivamente tem se achado e mostra-se muito competitivo atrás,o Fabio tem mostrado a grande forma dos seus melhores momentos no Cruzeiro, afinal penso ser impossível ganhar libertadores com um goleiro jogando mais ou menos, a dupla de zaga se encaixou e junto com o encaixe defensivo a bola aérea na frente está começando a melhorar, chances já apareceram com os dois zagueiros, tenho certeza que nos próximos jogos saíra pelo menos um golzinho.
 paulinho | Piracicaba | 23-05-15 05h37min
. As laterais, defensivamente os dois foram muito bem, em jogo de libertadores, principalmente fora de casa o principal objetivo de um lateral tem que ser defender, achei que o Mayke melhorou muito(defensivamente) e o Mena ja é um jogador útil, coisa que não vinha sendo até pouco tempo atrás. O meio é o maior problema, mas para mim também não tem haver com a questão do tal amador.
 paulinho | Piracicaba | 23-05-15 05h38min
Willians vem muito bem fazendo o que dele se espera, marcar e desarmar (fui contra a vinda desse jogador porque sabia que o Cruzeiro perderia muita qualidade na saída de bola e isso vem acontecendo, mas acho que isso em libertadores compensa e muito), Henrique ainda não se achou jogando com o Willians, não consegue nem ser combativo e nem dar passes de qualidade como fazia no ano passado, pode estar com problemas físico, além de tudo por varias vezes se mostra disperso no campo,
 paulinho | Piracicaba | 23-05-15 05h39min
mas acredito que com a melhora da equipe ele também melhorará, Marquinhos, o cara que mais divide opiniões, para mim utilíssimo, jogador bastante combativo,pode fazer varias funções no mesmo jogo, não cansa nunca, acompanha o lateral até onde for preciso e tem sido a válvula de escape do time na frente, além de ser o homem das bolas paradas e ter feito gols em momentos importantes desde o ano passado, não é craque(muito longe disso), mas não é o pereba que muita gente aqui no site diz ser...
 paulinho | Piracicaba | 23-05-15 05h39min
De Arrascaeta, grande potencial, só isso até agora, desligado, pouco competitivo, mas acho que naquele sistema do segundo tempo ele possa ser mais útil, também acho que renderia mais aberto, mas ele não recompõe como Marquinhos e William, talvez com o tempo isso aconteça, William, competidor nato, outro que recompõe muito bem, mas sem Ribeiro, Goulart e Lucas Silva tem dificuldades extremas para criar, acho também que estava muito bem no ultimo jogo, mas é um jogador que se entrega muito...
 paulinho | Piracicaba | 23-05-15 05h41min
mas é um jogador que se entrega muito e não tem o um preparo físico privilegiado como do Marquinhos; Leandro Damião muita luta e disposição, se não dá na técnica vai na raça mesmo, muito útil,artilheiro do time, longe de ser um primor tecnicamente, as vezes acho que reclama demais com companheiros e arbitragem,mas tem contribuído e muito.Quem duvidava do trabalho do MO é só ver o time jogar na Libertadores(esse parece ser o grande foco do clube),depois que o Cruzeiro ganhou do River lá dentro...
 paulinho | Piracicaba | 23-05-15 05h43min
mesmo passou a ser fraco, o River não é fraco, foi o Cruzeiro que conseguiu controlar o jogo. Espero ainda a volta do Alisson e que alguma surpresa dos que estão dentro do elenco apareça, quem sabe o MO deixa os meninos jogarem mais (Eurico e Bruno Edgar), o Charles até foi bem, mas é notável que não tem que está bem abaixo dos demais, que Gabriel Xavier continue evoluindo e que Joel ou até mesmo Riascos finalmente joguem alguma coisa.
 paulinho | Piracicaba | 23-05-15 05h44min
No fim do ano passado queríamos um time mais combativo(eu não, estava feliz demais com os passeios no campeonato brasileiro),agora temos, para ser campeão brasileiro acho muito dificil (ainda mais pelo começo),mas na libertadores temos muitas chances, esse Cruzeiro é muito mais transpiração que inspiração. Vamos Cruzeiro.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 23-05-15 10h06min
PAULINHO, análise coerente.
Aos poucos o trabalho do Marcelo começa a mostrar efeito. Parece que encontrou a dupla de zaga ideal. Voltamos a ter uma bola aérea melhor.
Na meiúca, como vc disse, a dupla Willians e Henrique ainda não se acertou, principalmente o Henrique.
Falta o tal armador. Com o fim do contrato do Julio Batista, teremos grana (falam em 1 milhão mensais) pra investir pesado num bom nome.
A sáída de pesos mortos como Seymour e Riascos tbem é necessária.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 23-05-15 10h09min
JOÃO DUARTE, vc sempre escreve que o Cruzeiro não se dá bem com centroavantes tipo tanque. A exceção de Oséias.
Como vc explica esse bom rendimento do Damião?
Vontade?
Aplicação individual depois de uma ano apagado?
Esquema tático?
Eu mesmo duvidei quando ele veio (a torcida do Santos comemorou sua saída).


Gostaria de seu comentário específico sobre esse jogador, se possível.
 S@muel | Jaboticatubas | 23-05-15 14h44min
Um jogador que devíamos observar é o Santander do Guarani. Bom centro-avante, novo e entrando no auge da carreira. TALVEZ seja barato, com os paraguaios podendo até só emprestar primeiro pra gente ver se vale a pena investir nele. Ele pode disputar a vaga de titular em 2016 com o Ragelli e o Bonatini.
 webber | Belo Horizonte | 23-05-15 16h50min
Contra um adversário que tem a responsabilidade de vencer, pois jogando em casa, o 4-3-3 tem a sua oportunidade em mata-matas. O adversário avança e sobra espaço na frente para que os atacantes evoluam sua jogadas. Saiu o Willian, mas poderia ter sido o Marquinhos. O importante é que entrou o Xavier, talentoso, que se juntou ao Marquinhos, rápido e de bom posicionamento e Damião, voluntarioso e guerreiro (chama ao menos dois para marcá-lo). E com o Xavier flutuando, foi tudo que descrevi em...
 PHDF | Brasília | 23-05-15 16h53min
- Será que há chance di Riasco jogar como centroavante amanhã? O Henrique até agora está muito mal. O Joel também.
- Quanto aos problemas no meio, permanece difícil encontrar alguém que saiba fazer a função antes exercida pelo E. Ribeiro: marcar, lançar e atacar. O jeito é revezar, já que qualquer um do elenco que tenta fazer isso está cansando depois de jogar cerca de 60 min. Isso sem contar a imperfeição.
 PHDF | Brasília | 23-05-15 16h55min
- Amanha torcerei muito para que o Bruno Edgar faça uma boa partida e conquiste de vez seu espaço no time do Marcelo.
 webber | Belo Horizonte | 23-05-15 17h01min
..em notas, um tempinho atrás. Errei nos nomes. Citei Arrascaeta flutuando na intermediária e tiraria Damião para manter os atacantes laterais. Mas MO foi genial em manter Damião, com certeza. Deixou o leque mais amplo: um talentoso, um rápido e um matador. A defesa tem que ser mais esperta; não dá para deixar o adversário lançar uma bola rasgando a grande área. Bati na tecla de que este River é inexperiente. Chegou nas quartas com mérito, mas se perdiam na última hora. Ansiedade, vontade de...
 webber | Belo Horizonte | 23-05-15 17h18min
..de agradar seu torcedor, fazer história... quem sabe? Se fosse um time mais experiente, teria vencido. Mas no jogo de volta a pressão sairá de suas costas. O Cruzeiro terá que redobrar a atenção. Deixaria o Arrascaeta no banco para entrar depois; o Cruzeiro (time e torcida) tem que tirar o peso da celebridade de suas costas; ele é apenas um menino estrangeiro. E fechem o meio. Não deixem o River lançar na grande área. 4-4-2 para começar, 4-3-3 para cozinhar o ***** e 4-2-3-1 para vencer.
 webber | Belo Horizonte | 23-05-15 17h32min
Mudando de canal para a Ponte, o time vai de reservas. Mas que reservas?! Ceará, Léo, Fabrício, Eurico, Charles e Gabriel Xavier! Vamos para vencer. E precisamos vencer. Não podemos deixar os líderes desgarrarem na frente. Sabemos que é difícil atropelar lá no fim do ano e precisamos incendiar este jogo para sair com uma vitória.
 João Duarte | Vit�ria | 24-05-15 13h35min
Léo Gontijo,
A diferença é que Leandro Damião sabe fazer o pivô e tem técnica. Se movimenta, também serve os companheiros, haja vista ter feito pelo menos umas 6 assistências este ano, fora outras que os colegas perderam. Ele não é PANZER pesadão.
Agora ao lado do Oséias temos que colocar também Marcelo Moreno que não tem tanta intimidade com a bola, mas, que no Cruzeiro faz coisas do arco da velha.
 João Duarte | Vit�ria | 24-05-15 13h39min
Em resposta ao POLE = Marco (Curitiba)
Quando ele entrou com Charles procurei observar o posicionamento dele. Willians ficou pelo centro, Henrique mais à direita e Charles ficou numa linha entre Bruno Rodrigo e Mena, mais á frente, fechando o setor, com isto diminuiu o espaço e fechou o corredor de Sanchez que estava indo muito por ali e dobrou a marcação em Mammana, que teoricamente ficava sob a responsabilidade do Mena.
Muito diferente do Henrique em Buenos Aires na esquerda...
 João Duarte | Vit�ria | 24-05-15 13h41min
Em Buenos Aires, contra o River Plate, Marcelo posicionou os volantes muito ABERTOS e com posicionamento errado. Farias pelo centro, Willians pela direita e Henrique pela esquerda... matou o time. Pode rever o jogo e perceberá que os espaços no centro foram ainda maiores. Farias e Henrique avoando e Willians perdido saindo de trás.
Um cara com o potencial de marcação do Willians tem que ficar sempre centralizado, claro que com saidas pelos flancos de forma esporádica.
 João Duarte | Vit�ria | 24-05-15 13h46min
Grande Seixas,
Creio que Robinho se vier aportará MAIORIDADE e ESTOFO ao elenco do Cruzeiro. Jogador leve, que se contunde pouco, rápido e inteligente, cairia como luva no nosso time.
Mas, temos que ver sob que condições. Dizem que ele quer R$ 5 milhões de luvas, contrato de 5 anos, com salários da ordem de R$ 800 mil mensais.
Seria fazer um investimento da ordem de R$ 60 milhões em 5 anos. Temos que ver se alguém (PATROCINADOR) participará do processo e com quanto.
 João Duarte | Vit�ria | 24-05-15 13h47min
Grande Dr. Magno,
Is@ac escreve no grupo Velha Guarda Cruzeirense no FACEBOOK. Converso frequentemente com ele, porque somos vizinhos. Continua sendo um grande cruzeirense.
 João Duarte | Vit�ria | 24-05-15 13h51min
Grande MRR,
A partida foi épica sim. Agora o Cruzeiro é o time brasileiro com mais vitórias na Libertadores.
Contra o River agora são 10 vitórias e 3 derrotas.
Com a vitória o Cruzeiro se converteu no único time a ganhar de Boca Jrs. e River Plate em solo argentino pela Libertadores.
Não bastasse isto havia a desconfiança geral e vários prognósticos que a gente tomaria de 3 ou 4 como Szogheib.
E se analisar o jogo, verá que tivemos as melhores chances de gol. ÉPICA
 João Duarte | Vit�ria | 24-05-15 13h53min
Prezado Força Azul,
Quando não dá na técnica tem que ser na raça. Vitórias épicas são marcadas por raça descomunal...
Veja que a consideração de ter sido uma nova Página Heroica Imortal não é só minha.
 João Duarte | Vit�ria | 24-05-15 13h57min
Miguel Tolentino,
Federico Mancuello seria uma opção perfeita para atuar não de 2º volante, mas, como um 3º volante na trinca. Um armador centralizado, que dita o ritmo do time, para fazer um triângulo com os 2 volantes.
Imagine Arrascaeta (Marquinhos) + Mancuello + Alisson (William) com Leandro Damião na frente.
No meio Willians e Henrique (Paulinho do Tottenham ou Elias do Corinthians).
Creio que o time ficaria muito forte.
 João Duarte | Vit�ria | 24-05-15 13h59min
Grande Paulinho (Piracicaba),
Reapareceu em grande estilo com uma análise de muita qualidade. Gosto demais dos 2 volantes que subiram da base. A hora que entrarem no time e tiverem uma sequência vai ser difícil tirar. Creio que vamos fazer um caminhão de $$$$ é com o JUDIVAN. A conferir.
 raposão do BRASIL | Não definido | 24-05-15 15h51min
Boa tarde João,parabéns pela coluna,como sempre ótima.Faz tempo que digo que esse time tem que jogar pra cima,marcando saída de bola,apertando o adversário.O mais incrível João é que se pegarmos os melhores jogos do CRUZEIRO esse ano foi jogando assim,então não podemos mudar esse padrão.O MO precisa manter esse padrão e torcer para que os jogadores cumpram sua parte tática em campo.tenho assistido outros times jogando no Brasileiro e estou confiante no que eu já pensava antes....
 raposão do BRASIL | Não definido | 24-05-15 15h57min
....nosso time não toda essa draga que alguns bestas estavam falando.Temos totais condições de outra vitória no Mineirão contra os hermanos,é só não perder a pegada.Gostoso mesmo é estar aqui no estado de SP vendo a mídia deles tentando tirar o foco da liberta o tempo todo kkkk.Na semana que os bambis ganharam da gente tinha jogadores deles todos os dias na tv,kkk...agora sumiram e a torcida tá metendo o pau nos caras,IMPRENSA MEDÍOCRE.
 raposão do BRASIL | Não definido | 24-05-15 16h05min
Acha mesmo que o Robinho viria pro CRUZEIRO João????Acho difícil,já tentamos e não conseguimos uma vez.Imagina esses patetas no nosso time..VB e BQ tentando convencer jogador do naipe do Robinho..Mas se viesse seria ótimo João,joga muito,é inteligente,traria muitos novos sócios torcedores para o nosso clube.Precisa saber como seria o enquadramento dele no grupo,mas eu torcer muito que dê certo...abraço a todos.
 mrr | Natal | 25-05-15 09h08min
Manuel o e Paulinho seriam bem vindos, o resto podem esquecer.
 mrr | Natal | 25-05-15 09h09min
Mancuelo*
 Dr.Magno | BH | 25-05-15 11h09min
raposão do BRASIL
Futebol e os clubes hoje são como "EMPRESAS PRIVADAS".
Em 2015, todos clubes estão optando por sanear dividas e fechar o ano no AZUL.
Clubes que não tiverem em dias com as contas, não obterão a sonhada CERTIDÃO NEGATIVA.
O futebol está se organizando financeiramente.
Contratos por produtividade será o futuro do futebol Brasileiro e mundial.
 Dr.Magno | BH | 25-05-15 11h14min
Com a nova LEI da FIFA, onde está proibida a participação de investidores(empresários) em direitos econômicos de atletas, o futebol tende a ser melhor.
Não existiram atletas com passes ligados a terceiros
Uma das melhores decisões da Fifa da HISTORIA! Com esse veto, os clubes vão ser obrigados a investir e aproveitar melhor os jogadores da base. Ainda acredito que nosso futebol vai voltar a produzir craques como antes.
Gilvan está sendo muito correto a não investir nesse momento
 Dr.Magno | BH | 25-05-15 11h18min
Jogadores como Robinho, Fred e Paolo Guerreiro, nunca mais receberam seus salários atuais quando forem renovar seus contratos.
Jogadores velhos e com portas fechadas para Europa.
Futuramente podem conseguir ganhar o que ganham de salários hoje, mais terão que produzir mensalmente para isso, pois caíram nos contratos por produtividade.
Nova era no Futebol, o futuro tende a ser melhor. Gloria a Deus.
João Duarte, sabe do que estou me referindo. Saudações
 João Duarte | Vit�ria | 25-05-15 16h52min
Prezado Dr. Magno.
Frequento quase todos os espaços virtuais na INTERNET e relaciono com todo tipo de torcedor.
Sou acusado de ser chapa branca porque antes de meter o pau em alguém tento de forma empática entender as razões para as reações. Vejo que o Dr. Gilvan sempre foi um baita cruzeirense, uma cara honesto, do bem e de princípios morais elevados. Mas, erra quando acha que os atleticanos com os quais convive sejam cavalheiros, o que não são mesmo. Nunca serão.
 João Duarte | Vit�ria | 25-05-15 16h56min
As pessoas reclamam da qualidade das contratações que fizemos e eu digo que ERRAMOS MUITO MAIS na forma de comunicar com a torcida. E tem sido um erro recorrente, repetitivo. E este tipo de falha tem desgastado demais à gestão vitoriosa do Dr. Gilvan. Outra coisa é representatividade. O Cruzeiro talvez tivesse que se impor mais, mostrar mais arrojo em suas ações de marketing e também se preparar melhor em sua representatividade nas esferas ligadas ao mundo da bola (CBF, STJD, TJD, FMF, etc).
 João Duarte | Vit�ria | 25-05-15 17h01min
Quanto ao tipo de contratação a ser feito, creio que o retalhamento dos direitos deverá se ajustar de forma alternativa, com alguns empresários tendo clubes de futebol e fazendo empréstimos ou cessões entre eles, por exemplo.
Agora é hora de ter muito cuidado para não MICAR com papel na mão como dançamos em 50% do Kléber, Bernardo, Vinícius Araújo (micos que não valem nada).
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 25-05-15 17h31min
Muito obrigado, meu amigo João, grande jogo de dois grandes que ainda devem confrontar-se outros 90 minutos mudando de cenário. Amanhã a gente se encontra um pouco tarde, mas tomamos um vinho juntos. Abraço enorme - JFS
 lambertucci | Vitoria | 25-05-15 23h42min
O CRUZEIRO PRECISA URGENTE CONTRATAR UM JOGADOR PARA O MEIO DE CAMPO COMO ELIAS OU PAULINHO, E UM ATACANTE COMO ROBINHO NO LUGAR DO WILLIAN, POIS SE FORMOS TRI-CAMPEOES DA AMERICA, COMO VAMOS CONTRATAR JOGADOR DEPOIS PARA O FINAL DO MUNDIAL, ONDE A JANELA DE CONTRATAÇÃO ESTARA FECHADA.E SE CASO NÃO GANHAR A LIBERTADORES,MESMO ASSIM O TIME ESTARA FORTE PARA O TRI-CAMPEONATO DO BRASILEIRO, OU SEJA LUCRO NA CERTA. CASO NÃO CONTRATAR NADA,FICAREMOS A PÉ,PODENDO PASSAR VEXAME NO BRASILEIRO E MUNDIAL
 lambertucci | Vitoria | 25-05-15 23h43min
O CRUZEIRO PRECISA URGENTE CONTRATAR UM JOGADOR PARA O MEIO DE CAMPO COMO ELIAS OU PAULINHO, E UM ATACANTE COMO ROBINHO NO LUGAR DO WILLIAN, POIS SE FORMOS TRI-CAMPEOES DA AMERICA, COMO VAMOS CONTRATAR JOGADOR DEPOIS PARA O FINAL DO MUNDIAL, ONDE A JANELA DE CONTRATAÇÃO ESTARA FECHADA.E SE CASO NÃO GANHAR A LIBERTADORES,MESMO ASSIM O TIME ESTARA FORTE PARA O TRI-CAMPEONATO DO BRASILEIRO, OU SEJA LUCRO NA CERTA. CASO NÃO CONTRATAR NADA,FICAREMOS A PÉ,PODENDO PASSAR VEXAME NO BRASILEIRO E MUNDIAL
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 26-05-15 20h12min
Senhor Duarte, peço licença para apresentar ao técnico Marcelo Oliveira a minha solidariedade e minhas orações. Ele que, num momento tão difícil, encontrou tempo para treinar a equipe visando ao jogo de amanhã. Peço aos que acreditam que façam uma oração pela mãe do treinador. Que Deus o conforte e a sua família.
 rodrigo ferrari | Pindamonhangaba | 31-05-15 22h03min
Tem um diretor de futebol , livre no mercado que é o Rodrigo Vieira , filho do Sócrates que foi dispensado do SPWF !!
 lambertucci | Vitoria | 05-06-15 23h35min
SE O CRUZEIRO NAO CONTRATAR 2 JOGADORES PARA O MEIO CAMPO E UM ATACANTE NO LUGAR DO IMPRODUTIVO MARQUINHOS, NOS VAMOS É PRA SEGUNDONA, POIS ESSE TIME ESTA HORRIVEL OU OH RIVER
 zmaria | Não definido | 06-06-15 13h46min
pelo amor de Deus renato caja não,ai ja é covardia com a torcida do cruzeiro,caja rumo a segunda divisão.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
21/09 - 11h24 [3 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [3 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

20/09 - 08h13 [1 coment.]
Cruzeiro firma parceria para aperfeiçoar desempenho dos jogadores 

20/09 - 07h09 [2 coment.]
Copa do Brasil: Sócio do Futebol deve ficar atento para decisão 

20/09 - 06h59 [1 coment.]
Cruzeiro lança Sócio Cruzeiro Digital de conteúdo exclusivo 

19/09 - 14h20 [15 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster