Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



Torcedor Cibernetico

A Dialetica Virtual x Real
Observatorio da Imprensa
Principe Azul

05/01/2006 | Evandro Oliveira
Ano Novo, Time Novo?

Perguntem aos cruzeirenses mais fanáticos os nomes das mais de 12 contratações feitas naqueles trágico janeiro de 2005


Tem certos momentos que a gente passa por situações que desejaríamos somente para os nossos piores adversários. No ano passado, precisamente na mesma primeira quinzena do mês de janeiro, estávamos vendo notícias sobre a baciada de contratações feitas pelo Cruzeiro e que prometiam resgatar o ano de 2003 e limpar a decepção de 2004 da cabeça do torcedor cruzeirense. Perguntem aos cruzeirenses mais fanáticos os nomes das mais de 12 contratações feitas naqueles trágico janeiro de 2005. Poucos saberão responder. Se perguntar ao torcedor menos atento não saberá citar nem a metade. Para complicar mais um pouco pergunte a estes torcedores quais daquelas contratações (um time inteiro!) ainda estão no Cruzeiro ou têm vínculo com o Cruzeiro. Para piorar, se as contratações ainda estivessem fazendo sucesso fora do Cruzeiro ainda nos lembraríamos, mas nem isso conseguiram.

No final do ano de 2005, as coisas pareciam tomar um rumo diferente quando o vice-presidente Zezé Perrella anunciou que haveria a famosa “barca” onde inúmeros jogadores seriam dispensados, não importando o tempo que ainda restava de contrato para os mesmos. O que preocupou a torcida é que, no meio do caminho, alguns jogadores que já eram tidos como “fora dos planos do técnico” foram chamados a ajudar o clube a obter uma melhor posição na classificação final e a jogarem por conta dos problemas físicos e disciplinares dos titulares. Foi uma temeridade. Mas a lista de dispensas ou de jogadores fora dos planos saiu ao final do Brasileirào e agradou quase a totalidade da torcida (sempre tem aqueles torcedores que não gostam deste ou daquele jogador e sempre o querem fora do time). Fora umas duas ou três ausências no listão, a limpeza foi ótima e deveria ter sido feita antes de se anunciar qualquer contratação. Outra providência acertada foi a determinaçào de que os “dispensáveis” não treinariam junto ao novo elenco, o que é apropriado para não haver contaminação pelas maças podres.

Mesmo antes de chegar 2006 as novidades foram sendo anunciadas e mesmo com a torcida pedindo sempre mais e com melhor qualidade (sempre vai ficar faltando aquele craque da “camisa 10”) as contratações colocaram o Cruzeiro, novamente, no noticiário esportivo mundial. Isso demonstra que o Cruzeiro precisa se acostumar a aparece nestes noticiários pois com isso que a torcida está acostumada.

Mas começa o ano de 2006 e pequenos surtos e sustos começam a circular nos noticiários e nas fábricas de boatos e crises. Primeiro um zagueiro dispensado joga duro e não aceita as determinações de quem o mantêm sob contrato, ou seja, quer fazer do jeito dele e não da forma contratada. Alguns jogadores ainda podem ser negociados e certamente algumas posições estão com excesso de jogadores para uma ou duas vagas (goleiros, volantes, atacantes). O susto maior aconteceu quando anunciaram que um dos dispensados poderia voltar pois não havia peça de reposição. Só podem estar ficando doidos.

Queremos manifestar apoio à diretoria na montagem do time para 2006. As dispensas foram acertadíssimas (se bem que mais dois ou três na mesma “barca” não fariam falta alguma!), as contratações, se não foram as sonhadas pela torcida, ficam acima da maioria dos clubes brasileiros. Só ficamos preocupados com as possíveis saídas e negociações no meio do Brasileirão. Será possível que a diretoria não poderia manter o time ao menos umas duas temporadas? Ou o medo de vencer e conquistar grandes títulos nestas duas temporadas que a equipe se mantiver intacta leve a torcida a exigir times mais dedicados e consistentes?
A expectativa do time montado em 2005 foi exagerada. É como disse um torcedor cruzeirense do Vale do Aço: “...fizeram muita festa com pouco guaraná...”. Temos a certeza que as contratações não foram as melhores do mundo, mas que com este time, as duas principais competições do primeiro semestre são quase uma obrigação (principalmente olhando a situação dos adversários!), mas sabemos que alguns problemas acontecerão, especialmente onde a disputa por uma posição e até mesmo por um lugar no elenco promete ser mito dura. Será que a comissão técnica agüentará o tranco de ver disputas internas se sobrepondo às disputas externas?
Efetivamente, o ano novo nos trouxe um time novo, até na atitude dos contratados. Se no ano passado um monte nem sabia falar direito, neste ano os principais contratados sabem o que querem e a que vieram. Sejam bem-vindos e tenham na torcida do Cruzeiro um aliado de peso (só não caiam em tentação e percam as estribeiras com a torcida). Contamos com vocês para recomeçarmos nova seqüência de títulos regionais, nacionais e internacionais.


---
Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 webber | Belo Horizonte | 12-01-06 15h01min
Compartilho com a opinião do colunista. Tomara que o Cruzeiro encontre o seu melhor e não se repita 2004 (2005, vá lá, no finzinho, sem muitas das contratações do início do ano, o Cruzeiro se redimiu e o Galo caiu!). E como a politicalha e a roubalheira este ano deve ser menor no futebol, prá cima dos adversários, Cruzeiro! Daqui prá frente acho que vale a pena investir, sem perigo de ser tungado. No ano passado muita gente já desconfiava que o Corinthians ia ser campeão, já em Fevereiro!
 jucatigre | Edealina | 13-01-06 07h49min
Meus irmãos cruzeirenses, sei que estou fugindo fora do assunto abrangido. Mas eu queria saber, como eu consigo, videos de compactos ou jogos completos do cruzeiro? Por favor me respondam. E me desculpem por errar de forum.
 lcaviana | Belo Horizonte | 17-01-06 13h20min
Evandro, Infelizmente algumas das peças do ano passado, que nem mesmo deveriam ter vindo, continuam e meu grande medo é que sejam utilizados como prêmio pelo "espiríto de grupo" demonstrado. Lopes, Argel, Louzada (este, ainda bem, esta indo embora), Martinez e alguns outros não servem para um time que que ser vencedor. As contratações, a exceção de Araujo, Juninho e André Leone não empolgam, mas quem sabe Gil volte a jogar o futebol que o consagrou e Elber reencontre o caminho do gol ?
 pyxis | BHZ | 19-01-06 02h41min
O Time vai sendo montado e algumas peças podem não se ajustar. Fábio Santos, a esperança do meio-campo defensivo, parece não conseguir condiçoes físicas para jogar futebol, além de dar mostras de atrito com o treinador. Vai ser mais dificil do que imaginávamos.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
17/06 - 08h55 [0 coment.]
Sub-15 e Sub-17 vencem o Funorte e seguem na ponta do Mineiro 

17/06 - 07h00 [0 coment.]
Sub-20 retoma liderança e garante classificação no Mineiro´18  

16/06 - 18h51 [0 coment.]
Inter-temporada para recuperar Thiago Neves, David e Egídio 

15/06 - 21h14 [0 coment.]
Cruzeiro poderá ter, até o fim de agosto, um jogo a cada três dias  

15/06 - 21h09 [0 coment.]
Cruzeiro enfrentará Corinthians (SP) nos dias 4 e 11 de julho 

14/06 - 22h07 [0 coment.]
Mano admite queda de produção e critica defesa por gol sofrido 

14/06 - 21h42 [0 coment.]
Léo é homenageado com camisa comemorativa pelos 300 jogos 

14/06 - 07h17 [1 coment.]
Cruzeiro cede empate em mais uma apresentação abaixo da crítica 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org® 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster