Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Blog Páginas Heróicas Digitais



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

17/05/2015 | Joao Duarte
Copo meio cheio x copo meio vazio

"De fato o Cruzeiro surpreendeu a muita gente pela boa atuação contra o São Paulo, mas, qual visão permanecerá ?

Mundo Azul,

O que o Cruzeiro teve de diferente no jogo contra o São Paulo ? - Antes da bola rolar o que mais a gente lia e ouvia era que o Cruzeiro já estava eliminado. O São Paulo com 4 desfalques nos "moera" no Morumbi, o que não faria conosco completinho... Mas, como sempre digo, o Cruzeiro não é animal emplumado para morrer de véspera.
Um fato que me deu mais motivação para ver este jogo foi ver o grande Zezé Pequeno (Eliezer de Oliveira Mattos Jr.), a quem faço homenagem especial nesta coluna, mudar a vontade e concordar em ir no jogo conosco. Claro que durante o ano de 2015 ainda não tinha feito sequer uma atuação digna dos times de 2013/2014, apenas raros e bons momentos em parte de alguns jogos.
Mas, internamente sentia que se havia um jogo que poderia nos ajudar a mudar o estado de espírito era exatamente este.
O Cruzeiro precisava jogar bem e vencer um time poderoso para que a auto-confiança pudesse ser resgatada, para que os seus torcedores pudessem reacender a esperança de se confirmar que o time tem conserto e que as contratações feitas não eram uma negação, como muitos quiseram afirmar e concluir.
E para ser honesto, quem desconfiava tinha lá seus motivos, embora o exagero estivesse por trás de muitas opiniões.

Quais as diferenças fizeram o rendimento do time melhorar ?
1) Marcar o São Paulo a partir do seu campo, fazendo pressão já na saída de bola nos defensores - Isto fez com quem o São Paulo utilizasse mais a ligação direta e desta forma, o Cruzeiro recuperasse mais rapidamente a bola e tivesse volume de jogo. Afinal de contas, rifar a bola facilita o desarme.
2) Entrada do Bruno Rodrigo na defesa - melhoria absurda no jogo aéreo. Calma na saída de bola e mesmo ainda fora do ritmo ideal, cobertura de qualidade no lado esquerdo da defesa, dando mais segurança para que Mena pudesse apoiar o ataque com mais desenvoltura. E isto deu tranquilidade a Manoel que novamente fez um grande jogo (já havia ido bem nos 2 últimos jogos do Cruzeiro), embora tenha perdido o pênalti na disputa. Acho que nunca mais vai bater da mesma forma.
3) A preparação psicológica do time - Jogadores se mostraram focados, determinados, com o verdadeiro "sangue nos olhos" e com raça venceram a maioria das disputas, das divididas, diferente do que vinha acontecendo. O time mostrou o EYE OF THE TIGER que marca os times vencedores na história do Cruzeiro. Nossa escola de jogar futebol sempre foi baseada em uma boa técnica, posse de bola, velocidade de transição. Quando a isto se soma a garra o time cresce muito, se encorpa e faz grandes campanhas.
4) Melhoria acentuada no nível de atuação de jogadores como Mena, William do Bigode, Mayke e Henrique. A bem da verdade ninguém do time atuou mal. Willians mais uma vez foi gigante. Arrascaeta e Damião não desafinaram e Marquinhos fez um 2º tempo de altíssimo nível.
5) A força que veio da torcida do Cruzeiro - Com o time atuando bem e com raça a torcida que entrou meio desconfiada viu que havia chances e apoiou o time o jogo inteiro como acontecia nos anos anteriores. E foi a partir disto que vimos a confiança dos jogadores aumentar à medida que o tempo passava. Um personagem que exemplifica isto é Marquinhos que no começo sempre procurava voltar a bola para trás ou tocar de lado e na etapa final, cheio de confiança "partiu para cima de Reinaldo" e foi muito bem, conseguindo criar vários bons lances de perigo.
Embora não tenha sido ponto de melhora, é preciso falar de Fábio - Mesmo que no jogo não tenha sido exigido como o fora na partida de São Paulo (uma atuação de grande destaque), nas cobranças de pênaltis fez a diferença e catou as 2 cobranças feitas no seu lado esquerdo (Luiz Fabiano e Lucão) como eu disse para o Digão Lazzarini que ele o faria e ainda viu Souza isolar a bola, fato que compensou os erros nas cobranças de Leandro Damião (1ª) e de Manoel (5ª). E vimos aparecer a personalidade de Gabriel Xavier que se encarregou da 6ª cobrança e meteu na rede de Rogério Ceni.
Pronto, exorcizado está o estigma de Rogério Ceni de brilhar contra o Cruzeiro, coisa que fez ao longo de sua carreira, especialmente nos jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Afinal, ele vai parar e dizem que seu último jogo no Morumbi será exatamente contra o Cruzeiro.
E se eu acertei que o Cruzeiro se daria bem se adiantasse a marcação, quem estava com a bola de cristal iluminada era o grande Otacilinho Costa Neto, que previu a vitória de 1 x 0 no tempo normal e outra de 4 x 3 nos pênaltis. Confesso que fiquei tão pilhado que não consegui dormir, tal a descarga de adrenalina e de felicidade, complementada com a eliminação das frangas pelo Internacional na sequência.

E o que podemos projetar para a sequência ? - É aí que entra o confronto do copo meio cheio contra o copo meio vazio. Qual Cruzeiro veremos a partir de agora ? O time vibrante e com poucos erros que jogou contra o São Paulo ou o time desconcentrado e pouco incisivo que vinha caracterizando os primeiros jogos do ano ?
O time que consegue perder para Tombense e Atlético-MG ou empatar com Huracán, Caldense, Mamoré e Atlético-MG em pleno Mineirão ou este time que correu riscos, adiantou a marcação, foi prá cima e venceu ao São Paulo e finalmente teve uma atuação convincente ?
Um time com jogadas ofensivas criadas pelos 2 lados com participação brilhante dos nossos laterais ou aquele outro que se limitava a chuveirar bolas na área, para ver se o Damião fazia a sua qualidade prevalecer ?
Um time que força o adversário a se livrar das bolas porque marca em cima ou aquele outro de marcação frouxa e que deixa jogadores habilidosos do adversário terem espaço e nos criarem as dificuldades ?
Um time que rifa as bolas e devolve a posse para o adversário ou este que faz a saída de bola com consciência e qualidade ?
O jogo de hoje contra o Santos não é definitivo, porém, um resultado positivo nos dará muita confiança para jogarmos o futebol autoconfiante contra o River Plate em Buenos Aires. Mantido o 4-2-3-1 afirmo que só termos resultado se o Cruzeiro mantiver a marcação adiantado, forçando a defesa do River a fazer a ligação direta. Recuar e tentar compactar atrás do meio-campo poderá ser suicídio, principalmente se os nossos 3 meias de ligação mantiverem o posicionamento aberto (William e Marquinhos) e Arrascaeta não voltar centralizado fazendo um triângulo central com os 2 volantes. O problema não é com os nomes, mas, com a forma de posicionar os jogadores em campo. Defensivamente, não é recomendável que William e Marquinhos voltem pelos flancos, mas, pelo corredor fazendo um encaixe entre volante e lateral, facilitando a dobra de marcação. Se não fazem desta forma, se abre um espaço de manobra no meio, onde um jogador de qualidade pode nos impor dificuldades.
Contra o Santos vamos enfrentar Lucas Lima, Geuvânio e Robinho como os meias de ligação deles e será um ótimo teste para o jogo contra o River Plate.
E a julgar pelo primeiro tempo, o Cruzeiro voltou ao estágio inicial, fazendo um péssimo jogo. Vamos ver se conserta na etapa final.
Que o Marcelo Oliveira mude a forma do time jogar para que busquemos pontuar contra o Santos. O 1º tempo foi VERGONHOSO, com a bola, mas, sem saber o que fazer com ela.

☻ E as homenagens da coluna hoje vão para : Estrelado Campeão, Gener, Torcedor_1, MRR, Beth Makennel, Eliezer de Oliveira Mattos Jr., Léo Mattos, Glaysson, Titi Lazzarini e Jáder Domingos Costa.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido.



Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 17-05-15 17h08min
Amigo Duarte, como sempre, excelente coluna, grande visão. Capacidade única de análise. Entretanto, estou vendo o jogo contra o Santos. E parece, ao terminar o 1o. tempo, que a resposta é que o vai prevalecer a apatia, a falta demarcação, o recuo excessivo, e principalmente, a falta de vontade de jogar e de ganhar. Acho que a pressão não vai permitir que eu veja o segundo tempo. Prefiro não correr riscos e assistir a uma Missa. Lá pedirei ao Céu um milagre, neste ano....
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 17-05-15 17h11min
Ah! só completando: Não acredito no Marcelo Oliveira e na sua capacidade de mudar o jogo....
 mrr | Natal | 17-05-15 18h11min
Como bem disse o companheiro acima, o copo continuará meio vazio. Um time que depende da criatividade e habilidade do Marquinhos vai ser complicadíssimo, jogador com alta deficiência no toque de bola. A entrada do Gabriel seria boa se esse jogador explorasse o meio de campo, mas se mandou para o ataque.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 17-05-15 18h31min
Hoje o time não foi bem. Penso porém que não é motivo para desacreditar. Creio que na proxima quinta o time volta a jogar como time de Libertadores.
 mrr | Natal | 17-05-15 18h32min
A esta altura, o que a torcida acha sobre o nível do copo é o que menos importa JD. A diretoria não está em sintonia com a torcida, existe um FOD.. SE.. pressionado por parte do Gilvan e etc... Não sei por qual razão, mas que existe ,ahhh existe! Não será um meia que arrumará tudo, temos deficiência em pelo 3 posições. Então se for para considerar o copo cheio ou vazio que seja em relação a nossa diretoria!
 mrr | Natal | 17-05-15 18h47min
Sua coluna deixa esta dúvida para os mais otimistas, contudo para quem gosta de ser precavido, ou pessimista na visão dos otimistas, este ano vai ser sofrível... A esperança está na competição mata-mata, que volta e meia permite premiar um time , mesmo que esse possua grandes deficiências no futebol e na sua gestão. Então este ano VIVA AO MATA-MATA!
 webber | Belo Horizonte | 17-05-15 19h44min
Para mim o Cruzeiro está focado na Libertadores. A regularidade do time é exigido nos pontos corridos. Numa Copa com a envergadura da Libertadores, os jogos intermediários e fora do campeonato são encarados como treinamento e sem mostrar tudo aos espiões de plantão, pois apesar do peso da competição, é tiro curtíssimo. Observem que até o título são apenas 3 times adversários e 6 jogos. Vocês não acham que os adversários também estão focados nisto?
 webber | Belo Horizonte | 17-05-15 19h51min
E só para jogar gasolina nesta fogueira, o Atl-MG já focou o BR15. Deve ser o campeão este ano. O chocolate em cima do Flu mostra isso. Mais do que isso. O foco do Atl-MG é repetir o Cruzeiro para ganhar a sua coroa. Eles são movidos pelo Cruzeiro. A motivação deles é o Cruzeiro. Eles eguem os passos do Cruzeiro. É recalque, mas fazer o quê? O que não pode é o Cruzeiro vacilar no BR15 e continuar a não marcar pontos lá.
 PHDF | Brasília | 17-05-15 20h42min
- Este time do Cruzeiro continua sendo um dos piores dos últimos anos. Possui uma dificuldade absurda de marcar gols e mesmo de criar oportunidades. No entanto, como o futebol nacional está ruim, se o time jogar no limite ganhará algumas partidas.
- Ou melhora o meio de campo ou passará o campeonato na parte debaixo da tabela.
 carlos_Almeida | Vitória | 17-05-15 22h15min
Nos últimos 7 jogos, o copo esteve meio vazio 5 vezes, e meio cheio 2 vezes. Torcer para que o copo esteja meio cheio no próximo jogo até que se enche de verdade.
 Ronito | Marilia | 18-05-15 00h42min
Receio pelas atenções à LA e deixarmos o Brasileirao de lado. O time atual não inspira confiança, ainda não jogamos bem nesse ano e nos momentos de dificuldade, contamos com a sorte e com as defesas do Fabio. Falta muito para termos um time competitivo. Falta elenco, falta raça e técnica. Falta ousadia do MO e menos teimosia. Ta na hora de inverter posições, trocar jogadores, mudar o esquema de jogo. Muito toque de bola entre o meio e a zaga, até chegar no Manoel (q da um chutao pra frente).
 João Duarte | Vit�ria | 18-05-15 01h31min
Em resposta ao POLE = Marcos Mineiro
A sua pedida é boa e oportuna. O Cruzeiro não conseguiu até aqui fazer bons jogos exceção feita à partida contra o São Paulo, quando TODOS jogaram bem ou com menção positiva, melhorando a sua nota de partida.
O jogo de hoje esteve TÉTRICO, TELÚRICO (como diria Baby Consuelo), FRACO desempenho e um time apático, sem gana. Não gostei mesmo.
 João Duarte | Vit�ria | 18-05-15 06h26min
Minhas notas : Fábio (7) - pegou as que foram lá e no gol o desvio na perna do Fabrício o matou. Manoel e Bruno Rodrigo (7.5) - para mim jogaram bem, marcaram firme e não deixaram o Ricardo Oliveira aparecer muito. William Farias (6) - atuou pouco e não comprometeu. Fica com a nota de partida. Eurico (6,5) - marcou bem o setor e ainda salvou um gol. Não apoiou muito porque não era sua função principal. Fabrício (5,5) -
 João Duarte | Vit�ria | 18-05-15 06h32min
Fabrício (5.5) - esperava uma melhor atuação dele na ajuda ofensiva. Mas, foi tímido e atrás apenas regular.
Willians (7.0) - boa atuação à frente da zaga, mas, teve trabalho dobrado com Lucas Lima e Geuvânio. Ficou com uma área muito grande para cobrir.
Henrique (4.0) - uma atuação fraca na marcação e com erros na transição, talvez motivada pelo maior desgaste contra o São Paulo. Creio que ele tem condição de render muito mais. Pode estar com prob. Físicos.
 Cleberzito | Belo Horizonte | 18-05-15 06h35min
Como pode um menino na idade do Arrascaeta ter tão desanimo assim de jogar bola?
Como pode um time bi-campeão apresentar tanta preguiça.
Quando os jogadores pediram a Mattos para ficar ele já premeditavam o fracasso de 2015
 João Duarte | Vit�ria | 18-05-15 06h39min
Arrascaeta (4.5) - uma atuação pouco inspirada. Saiu por cansaço no intervalo. Hoje foi muito mal, comparado a 4a feira.
Gabriel Xavier (5) - lutou muito, teve uma boa chance e perdeu. Hoje não entrou tão inspirado como das outras vezes.
William do Bigode (5.5) - outro que não esteve inspirado como nas jornadas anteriores, embora tenha tentado as jogadas errou muito.
 João Duarte | Vit�ria | 18-05-15 06h44min
Marquinhos (7.5) - para mim o melhor do time hoje. Foi pelo menos quem criou as melhores chances de gol e ainda voltou, recompôs, ajudou a marcar e a armar. A torcida que diz que ele é ruim, acaba sendo injusta com o rapaz.
Henrique Dourado (4.0) - uma nulidade à toda prova. Não fez nada.
Joel (4.0) - também entrou em campo e saiu sem ser notado.
Marcelo Oliveira (5.0) - quando ele irá se convencer que o sistema tático dele é ruim para atuar defensivamente ?
 João Duarte | Vit�ria | 18-05-15 06h51min
A solução para o time com Willians e Henrique + Marquinhos, ARRASCAETA e William + Damião é subir a marcação e adiantar as linhas, marcando de intermediária a intermediária.
. Tendo Mayke e Mena nas laterais e ambos sendo rápidos, a chance de se ter os contra-ataques adversários pelos flancos diminui.
. Outro ponto é fazer William e Marquinhos abrirem do meio para a ponta quando de posse de bola, fechando mais o meio quando atuando defensivamente.
 João Duarte | Vit�ria | 18-05-15 06h56min
Além disto, com este posicionamento mais fechado ajudariam a Willians e Henrique diminuindo a área a cobrir e facilitando as dobras de marcação. Atuando assim, é mais que natural que os beques adversários não tenham liberdade de saírem jogando, facilitando a recuperação da posse de bola.
Com a volta de Bruno Rodrigo a força na bola aérea aumenta e isto diminui as bolas centradas pelo adversário.
Esperava que o Cruzeiro treinasse isto contra o Santos. Deu errado
 João Duarte | Vit�ria | 18-05-15 06h57min
Espero ver o time melhorar a confiança e engatar boas atuações. Mas, até aqui não conseguimos fazer 2 bons jogos seguidos...
 estrelado campeão | N�o definido | 18-05-15 08h45min
Bom dia João Duarte e demais companheiros. Obrigado pela homenagem João. Claramente o time está priorizando a Libertadores, minha dedução é a partir da postura e atitude no jogo de ontem contra o Santos. Espero postura tática semelhante ao que apresentamos contra o São Paulo lá na Argentina. Penso que nossa vantagem será de decidir no Mineirão, mas se perdermos por placar irrecuperável fica ruim. Se entramos meia boca contra o River, seremos engolidos. Temos que propor o jogo também.
 estrelado campeão | Ubá | 18-05-15 08h45min
Bom dia João Duarte e demais companheiros. Obrigado pela homenagem João. Claramente o time está priorizando a Libertadores, minha dedução é a partir da postura e atitude no jogo de ontem contra o Santos. Espero postura tática semelhante ao que apresentamos contra o São Paulo lá na Argentina. Penso que nossa vantagem será de decidir no Mineirão, mas se perdermos por placar irrecuperável fica ruim. Se entramos meia boca contra o River, seremos engolidos. Temos que propor o jogo também.
 estrelado campeão | N�o definido | 18-05-15 09h08min
Sobre a participação no Brasileiro 2015. Não me lembro de algum clube ter conquistado Brasileiro e Libertadores a partir do novo formato em pontos corridos. Nem antes dos pontos corridos. Exatamente pela priorização da LA. Esse ano temos a Copa América e uma interrupção da LA,porém sem interrupção do Brasileirão. Portanto, teremos a chance de recuperar terreno perdido( são 6 pontos que já escaparam), embora sem a presença do Arrascaeta e Mena. Vamos ver qual a estratégia do Marcelo.
 estrelado campeão | Ubá | 18-05-15 09h08min
Sobre a participação no Brasileiro 2015. Não me lembro de algum clube ter conquistado Brasileiro e Libertadores a partir do novo formato em pontos corridos. Nem antes dos pontos corridos. Exatamente pela priorização da LA. Esse ano temos a Copa América e uma interrupção da LA,porém sem interrupção do Brasileirão. Portanto, teremos a chance de recuperar terreno perdido( são 6 pontos que já escaparam), embora sem a presença do Arrascaeta e Mena. Vamos ver qual a estratégia do Marcelo.
 carlos_Almeida | Vitória | 18-05-15 13h49min
JD, não concordo com a crítica ao MO> O Santos entrou mais inteiro fisicamente, o Cruzeiro teria que compensar com a alma, o que faltou a alguns jogadores. A estratégia do MO era visível, era as entradas no 2º tempo de GXavier, Pará e Joel nos lugares de Arrascaeta, Willian e Marquinhos, prejudicada pela contusão de WF. Bem ou mal, o time está definido, quem entrar tem que mostrar futebol e regularidade para ser titular, as chances estão sendo dadas. Os menores problemas do Cruzeiro são as ...
 carlos_Almeida | Vitória | 18-05-15 13h50min
...os menores problemas do Cruzeiro são as funções de goleiro e técnico.
 Carlos Campos | Resende | 18-05-15 14h53min
COMPROMETIMENTO! Mestre, o jogo contra o São Paulo demonstrou que podemos! Mas e porque um 1 semestre tão sem motivação? Será que a desculpa criada pelo " desmanche" contaminou a todos? Entendo quando Marcelo fala que demora para " dar liga" um time. Que precisa insistir! MAS ONDE ESTAVAM A VIBRAÇAO DEMONSTRADA NO JOGO CONTRA OS PAULISTAS? Isso me preocupou! O time tem que querer sempre! FOCADO! Sinto William do bigode como o ponto fora da curva! JÁ DONO DE 2 TITULOS BRASILEIROS, sobrou !
 Carlos Campos | Resende | 18-05-15 14h55min
Willian determinou nosso ritmo. Jogou muito contra o SP. E tem jogado muito mal durante o ano todo. É a referência que Marcelo tem dos times de 2013 e 2014 e não tem correspondido. E foi o diferencial de vibração e qualidade. Ele tem sido o grande responsável pela nossa falta de objetividade no ataque. E pela simples falta de um substituto a altura no grupo. TENHO ESPERANÇA QUE O MARCUS VINICIUS ocupe esse espaço. Vamos aguardar!
 helioazulceleste | São Paulo | 18-05-15 16h24min
João, está difícil entender esse time, faz uma brilhante partida na quarta, nos enche de esperança e no domingo joga um futebolzinho miserável desse. Graças ao meu otimismo, estou confiante em um bom jogo contra o River, mas bastante preocupado com o brasileiro, muitos diriam, ah! O campeonato está só começando! Já vi esta história muitas vezes com outros times e o resultado foi catastrófico. Bom! Esperemos pra ver.
 zmaria | Não definido | 18-05-15 19h03min
caro j. Duarte o que vc acha do cruzeiro querendo comprar + 50% do Joel sendo que o mesmo não vale nem o valor já pago dos 50%. isto não é jogar dinheiro fora do clube,e que não pertence a eles.
 zmaria | Não definido | 18-05-15 19h06min
sera que não é a turma do PT que ta administrando o cruzeiro não! que é estranho é.
 pyxis | BHZ | 18-05-15 19h51min
1. Discordo, e não leio com bons olhos, toda e qualquer análise feita DEPOIS do fato acontecido. Ainda mais quando se juntam PEDAÇOS de opinião para justificar acertos e erros (estes últimos, geralmente, dos OUTROS).
2. Estou discordando de todo mundo que tá detonando o Marcelo Oliveira como responsável por este time ridículo. Para se fazer uma Limonada, tem que se ter limoes, ou ao menos refresco em pó, sabor limão. Deram laranjas ´capetas`, sem adoçante, e querem limonada. CORNETAS !!!
 pyxis | BHZ | 18-05-15 19h53min
... e, para finalizar,
3) GPT disse que seria Presidente, vice de futebol e diretor de futebol, do alto de sua plenipotência. SIFU. Cercou-se de um bando de sabaquá e INCOMPETENTES (de todos os ramos de atividade). Não sabe como sair do buraco. Não quer dar o braço a torcer, tá ferrando o treinador e corre o risco de perdê-lo por vaidade e egocentrismo. Acorda GPT! Uma hora a casa cai.
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 18-05-15 21h10min
Sugestão para todos que gostam de comentar aqui: no site www.folha.uol.com.br uma matéria sobre 11 maneiras de administrar talentos. Pode ser uma boa leitura....
 PHDF | Brasília | 18-05-15 22h33min
- Concordo em relação ao Marcelo. A hora de se pensar em troca de técnico é no final da temporada. O time atual não está bem por causa principalmente do elenco.
- João, ainda não entendi por que o time não consegue adiantar a marcação, mesmo que por pouco tempo durante os jogos.Quando o Damião tenta marcar a saída de bola, os demais não acompanham. William, idem. Parece que falta eles combinarem ou preparo físico para isto. Em 2013/14 essa foi uma prática comum e o técnico de hoje é o mesmo.
 João Duarte | Vit�ria | 18-05-15 22h42min
Evandro,
A que você se refere no seu ponto discordo 1 ?
 pyxis | BHZ | 19-05-15 02h02min
JDuarte, deu errado! :-(
 raposão do BRASIL | Não definido | 19-05-15 18h58min
Boa noite João,esse ano a coisa tá muito complicada...foi muitos erros de contratação meu amigo.Eu não sou de ficar marcando jogador João,mas não pode um time como o CRUZEIRO jogar com o Marquinhos dando a ele status de principal armador do time....MEU DEUS.Um dia desses postei uma opinião aqui e me chamaram de doido e que estava jogando fantasy games....mas pra mim quem tem que jogar de agora em diante nesse time M.Vinicius,Wilians,G.x e o Bigode no meio,mas isso bem adiantado...
 raposão do BRASIL | Não definido | 19-05-15 20h33min
..Penso assim por saber que o MO cobra muito reposição João e o Arrascaeta não está se adaptando.Se colocassem ele mais avançado e perto da área,na opinião renderia bem mais.Vejo que nosso time não consegue ter padrão de toque de bola ainda,por isso acho que tinha que jogar mais próximo da area adversaria.Acho que o MO tá muito resistente a mudar alguns jogadores João...esse é o grande erro dele e acho que o copo meio vazio...mas ainda acredito,grande abraço.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
22/09 - 15h29 [3 coment.]
FMF é usada para gerar renda a aliados e membros de uma família 

22/09 - 14h17 [2 coment.]
Atlético-GO, mais uma grande pedra no caminho para manter o foco 

22/09 - 13h05 [2 coment.]
Sada Cruzeiro Vôlei estreará novo uniforme em partida do estadual 

22/09 - 12h03 [5 coment.]
Cruzeirenses torcendo #24hnoMineirão e mostrando a sua força 

21/09 - 11h24 [5 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [5 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster