Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Eliane Pessoa - Consultora RH



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

13/04/2015 | Joao Duarte
Arrascaeta mostra o seu cartão de visitas

O resultado em termos de campeonato não foi ruim, mas, claramente deixamos escapar uma grande chance de acabar com o tabu de não vencer no Horto

Mundo Azul,


O que ficou de Atlético-MG 1 x 1 Cruzeiro - - Na primeira partida válida pelas SEMIFINAIS do Campeonato Mineiro de 2015 o empate acabou sendo um placar justo pelo que demonstraram as duas equipes em campo. Mas, a reclamação feita pelo nosso treinador de que o Cruzeiro poderia ter se imposto mais fisicamente ao adversário após ter ficado em vantagem numérica e assim virar a partida e acabar com este incômodo tabu de não vencer no horto após a sua reinauguração, também é verdade.
O Cruzeiro começou bem a partida e de cara criou duas boas chances com Arrascaeta e depois com a combinação entre Álisson e Mena que resultou num ótimo cruzamento do lateral para a cabeçada de Damião na trave. O Atlético respondeu com uma boa jogada de Luan que achou Guilherme livre nas costas da defesa para chutar fraco e para fora.
O árbitro Rafael Clauss não era ajudado pelos jogadores e errou ao não advertir Guilherme que pisou em Willians logo no começo do jogo, mas, depois acertou ao dar todos os cartões amarelos que deu a Rafael Carioca, Paulo André e Mena. O lance em que ele deu cartão amarelo a Léo e Jémerson me pareceu excesso de zelo. Depois, em lance controverso ele não deu uma falta de Léo em Dátolo (que exagerou na cavada, buscando o contato para forçar o vermelho ao beque cruzeirense) e provocou um chororô danado no lado cacarejante.
Marcelo Oliveira vendo a situação de risco sacou Léo na sequência e colocou Manoel em campo. O Cruzeiro tinha várias peças rendendo abaixo do que o que o clássico recomendava, pois os nossos laterais não atuavam bem (Mena enfrentava muitas dificuldades pelo seu lado contra Marcos Rocha e Luan, enquanto, Fabiano ficava mais preso à marcação, mas, era puxado para o meio por Carlos e deixava espaço por onde outros jogadores como Dátolo e Douglas Santos apareciam), Fábio e a zaga insistiam em rifar as bolas.
Já no meio campo Henrique novamente estava dispersivo. O sistema tático de Marcelo Oliveira é muito dependente da ajuda que os homens de lado tem que aportar à marcação, com recomposição rápida. Álisson conseguia voltar até o meio, mas, não ia até o final. Do outro lado, William não conseguia reeditar os seus melhores dias com a camisa azul e não atuava bem. Damião jogava com a raça de sempre, Arrascaeta se mostrava mais ligado ao jogo que nas vezes anteriores e o time cruzeirense pelo menos demonstrava entrega e equilibrava o jogo.
Porém, num lance destes de jogo Guilherme fez ótimo lançamento a Luan, Manoel apareceu na marcação mas não decidiu o lance, Luan cruzou quase caindo, Fábio e Paulo André se confundiram ante a presença de Dátolo, a bola passou pelos três jogadores e Carlos se antecipou a Fabiano e tocou para o gol vazio, para abrir o placar. Falha nossa e mérito deles.
Marcelo tira Mena que atuava mal e coloca Fabrício no intervalo e o Cruzeiro volta com outra postura e passa a atacar mais e com mais constância. Eram 9’ da etapa final quando ARRASCAETA recebe de Willians dá uma caneta sensacional em Josué, balança o corpo e passa por Douglas Santos e Jémerson e chuta cruzado para vencer a Victor e empatar a partida fazendo um gol muito bonito e importante.
Ênio Andrade sempre falou que os clássicos servem para chancelar jogadores e muitos deles ganham o respeito dos torcedores ao decidir jogos assim. Arrascaeta foi bem contra o América e agora foi diretamente responsável pelo empate contra o rival na casa deles.
E já vinha fazendo outras boas jogadas. Agora aguardemos a chance de no Mineirão vê-lo reeditar a sina dos uruguaios decisivos com a camisa do Cruzeiro como foi Herbert Carlos Revétria que nos deu o título do Campeonato Mineiro de 1977.
O Cruzeiro subiu de produção e logo em seguida Léo Silva foi expulso por agredir covardemente a Leandro Damião com um chute nos países baixos. O jogo pareceu ficar mais morno com menos lances agudos: uma chegada de Dátolo que Fábio defendeu, depois um bom chute do Gabriel Xavier que Victor defendeu, um lance do Damião pela esquerda que ele deveria ter rolado para o chute do Álisson e só. A partir deste momento não tivemos grandes e reais emoções no clássico, que terminou com o empate, quando o Cruzeiro poderia e deveria ter forçado mais. “O resultado em termos de campeonato não foi ruim, mas, claramente deixamos escapar uma grande chance de acabar com o tabu de não vencer no horto”, missão esta que fica para o Brasileiro.

☻ A Farsa da FMF e a sacanagem da marcação do clássico para domingo- Se tem uma coisa que o futebol não perdoa é ingenuidade. O Cruzeiro tem sido prejudicado em todas as oportunidades pelas instituições em Minas Gerais. Tudo conspiram contra : Minas-Arena, Polícia Militar de Minas Gerais, Governo do Estado, Imprensa Esportiva, GloboMinas e como sempre a FMF que deveria mudar seu nome para FMCE (Federação Mineirão dos Cacarejantes Emplumados). Só isto para explicar a não marcação do clássico da volta para o sábado, porque isto não feriria os interesses de ninguém. Mas, as declarações chorosas do presidente emplumado cacarejante após a partida de ontem no Independência, inclusive dizendo que iria agir com picardia, resultaram nisto e o conselheiro atleticano e presidente da FMF não hesitou e já confirmou o jogo para domingo às 16 h.
Mas, o tempo é senhor da razão. A hora é da torcida cruzeirense se unir contra este monte de injustiças e sacanagens protagonizadas nos últimos tempos contra o clube. E que façamos este processo se encerrar d seguinte forma :
1 – Mineirão cheio, com pelo menos 45 mil pagantes
2 – Não cederia ingressos para os torcedores atleticanos de forma alguma, porque se a PMMG não consegue dar garantias para os torcedores do Cruzeiro quando a partida é no campo do campo do Atlético-MG, também não poderá garantir que o mesmo fariam para os adversários no Mineirão, evitando que estes adentrem ao estádio com artefatos como tem feito em todas as oportunidades. É hora de fazer a pilha ao contrário.
Se for obrigado pela justiça a ceder que selecione um lugar diferente do atual ao lado das tribunas de imprensa...
3 – Dentro de campo, lutar para conquistar uma vitória indiscutível e insofismável, para calar a boca dos críticos e daquele barbudinho mimado e metido a besta.
4 – E se os fatos anteriores acontecerem será mais que oportuno fazer uso da palavra e reclamar a diferença de tratamento dispensada ao Cruzeiro Esporte Clube ironizando todas as picuinhas antidesportivas feitas pelo presidente atleticano (chorão, infantil e birrento), pelo sr. Castelar Neto (presidente franga da FMF) e até pelos mesmo dirigentes da GloboMinas que não concordaram em trazer o clássico para o sábado, por questões de grade e já marcaram o jogo do Brasileiro para sábado, uma grande inconsistência.
Todos estes fatos eram passíveis de acontecer e poderiam ter sido evitados se o Cruzeiro tivesse se antecipado aos fatos e adotado uma postura de negociar com antecedência os jogos das SEMIFINAIS.
Acontece que o Cruzeiro, mais uma vez acreditou nos homens sem palavra que dirigem o outro lado e vai de novo pagar o ônus caro de jogar 2 partidas internacionais relevantes sem cumprir o intervalo de 60 h.
Só lembrando que quando foi para o lado cacarejante, jogos foram adiados, tabelas foram invertidas e nesta hora ninguém se lembra.
Atenção Dr. Gilvan creio que é hora de tomar uma atitude enérgica com relação a estes acontecimentos, pois, estamos levando de balaiada nos bastidores e alguém tem que ser responsabilizado por este estado de coisas. Não podemos continuar alheios a estes movimentos.
A propósito as declarações nos microfones da Itatiaia de ambos os presidentes deixam claras as posições. Que o Cruzeiro saiba que não tem que ter conversa com o outro lado... É guerra mesmo. Bobagem pensar que alguma coisa vá mudar.
E que os nossos jogadores tenham ouvido com atenção as palavras da cocotinha de que vão ganhar da gente no domingo.

E as homenagens especiais desta coluna hoje vão para os aniversariantes do dia : Zanone Vilela Costa, Carlos Magno Lages Oliveira e a gatinha Raissa Borjaille (Vitória-ES).
O time de homenageados da semana tem: Carlos Campos, Céu, Beth Makennel, Clemenceau Jr., Sandrinha Fernandes, Dr. Magno, Álisson, Artur Coke, Karine Amorim, Amandinha Vargas, Rômulo Rodrigues, Bruno Gervásio, Rodrigo Ninja e Raposão do Brasil.
E de Conceição do Mato Dentro-MG : Gleisson, Titi Lazzarini, JB Lazzarini, Paulo Virgílio "Grilo" de Carvalho, Sérgio "Gá" Santiago, Rodolfo Ferreira, Maninho Pimenta e Marcelo Brasileiro.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido"


Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 carlos_Almeida | Vitória | 13-04-15 21h25min
JD, Dr. Gilvan tem várias qualidades, mas infelizmente deixa a desejar nos bastidores, falta sagacidade, o que sobrava no ZZP (não estou pedindo retorno da pessoa, sim de uma qualidade positiva). Sou a favor que Dr. Gilvan contrate um especialista para atuar nos bastidores e com a imprensa. O novato do galinheiro tá dando uma galinha garnizé, tá na hora de tomar uma traulitada.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 13-04-15 21h37min
João Duarte, você está coberto de razão. Chegou a hora do GPT dar um basta nesta sacanagem que estão fazendo com o Cruzeiro. Tem que exigir respeito a instituição. Vamos as instâncias superiores, com CBF e STJD. Por a boca no trambone e jogar muita m.... No ventilador. Tivemos, nos 2 últimos anos, jogos roubados, principalmente contra cacarejantes. Ficamos calados. Agora chega.
 Carlos Campos | Resende | 13-04-15 23h42min
Mestre, a coisa é mais grave do que parece ! O boquirroto mor , kanil , está trabalhando nisso. PODE TER CERTEZA. Ele é louco por tramoias, falcatruas, etc. ESTAMOS EXPOSTOS A RESULTADOS COMPROMETIDOS na Libertadores. E isso é muito grave! Nós subestimamos a tombense e espero que não joguemos na terça que vem MUITO PRESSIONADOS NO MINEIRÃO. Faltou colocar as coisas às claras FICAR CONFIANDO EM DIRETOR DA GLOBO MINAS FOI INGENUIDADE DO GILVAN.
 cajaiba | Serra | 14-04-15 08h03min
João, o cruzeiro Poderia entrar com 7 jogadores e ao primeiro lance o goleiro se machucar sozinho. Já que eles querem o mineiro, porque não conseguirão ganhar mais nada no ano, deixa para eles é muita falta de respeito pelo Cruzeiro, não respeitemos a federação nem o galinheiro nem a rede franga de minas.
 marco | Curitiba | 14-04-15 08h15min
Caro JD, tudo isto poderia ter sido evitado se ao menos tivéssemos empatado coma Tombense. Agora não adianta chorar. Todo mundo cantou a bola que o jogo seria Domingo, mas o GPT foi ingênuo e acreditou na palavra de canalhas. No jogo passado, perdemos uma chance de ouro de ganhar das frangas lá e quebrar 2 tabus ao mesmo tempo. O que precisamos fazer agora é ganhar e bem Domingo, pois teremos 1 dia a mais de descanso e uma viagem menor. Vamos com tudo arrasar com as frangas e rir delas depois.
 zuloobas | varginha | 14-04-15 08h37min
Essas coisas têm que ser PREvistas. Agora não é o momento pra Gilvan revoltado de Shopping Center. Se o Presidente da FMF na histórina NUNCA foi Cruzeirense significa que o erro vem de longe pois não é de hoje que o Cruzeiro é muito maior do que o rival, È lutar com dignidade em jogo de cartas marcadas pois quando o baralho foi marcado (na sucessão da FMF) é que o coube deveria agir. Não deve ser muito caro fazer como o rival e COMPRAR os votos desses filiados mortos de fome.
 pyxis | BHZ | 14-04-15 09h01min
Como tem gente que fala M3RD4 como se fosse fundamento de alguma coisa. Nem sabem que o Cruzeiro foi CONTRA este Castellar na FMF e tinha outro candidato. QUando o Cruzeiro foi contra, onde estavam este simpatizantes de meia tigela???? Certamente escondidos atrás de algum teclado, lendo e ouvindo a mídia que os guia. BANDO DE TELEGUIADOS !!!! e agora ao invés de "descobrirem" o que a mídia faz, ficam contra o presidente do Cruzeiro. ALIENADOS !!!!
 redmosk | Uberl�ndia | 14-04-15 09h08min
Essa postura ingênua do Gilvan não cabe no futebol,será que ele não cansa de fazer papel de bobo? já deu né....ingresso,mando de jogo,tempo irregular entre um jogo outro o que mais ele vai aceitar feito cordeirinho? para piorar agora descobre que Globo não se opoem jogo no sábado ou seja quem vetou foi FMF&Patético. Espero que jogo seja no sábado,caso contrário será uma vergonha.
 zuloobas | varginha | 14-04-15 11h03min
Pyxis, ser contra o atual Presidente da FMF foi atitude eficaz somente para você. Para mim, vencer uma única eleição para essa m3rda de federação é que seria algum sinal de competência. Outra pérola: O que o torcedor comum pode fazer quanto a isso? Mal podemos expor nossa opinião com liberdade. Já disse isso aqui: Na maior comunidade de internet que já existiu, o orkut do Flamengo encontrei o único moderador imparcial que conheci: questinado sobre corneta disse: somos uma nação. Sem mais.
 estrelado campeão | Ubá  | 14-04-15 11h11min
Bom dia João e demais cruzeirenses. Acho que devemos tirar algo de positivo dessa s.a.c.a.n.a.g.e.m da FMF e frangas. Conforme você disse ,redobremos a motivação para uma grande vitória, conduntente,sem deixar margem de dúvida. E acho que para clarear as coisas,hoje temos que ter grande atuação na Argentina, para deixarmos a classificação selada, podendo até pensarmos em entrar com um time alternativo diante do U Sucre. Uma coisa é certa: ficou feio para a FMF, GLOBO e cacarejantes. Caiu o pano.
 Miguel Tolentino | Florianópolis | 14-04-15 11h13min
O Cruzeiro ainda tem grave deficiência na transição ofensiva. Falta um camisa 8 mais até mesmo que o tal 10. O Cruzeiro perde muitos contragolpes por conta das ligações diretas, recuos e passes na fogueira. No clássico mais uma vez isso foi evidente, tanto que nosso gol só foi sair quando Willians resolveu carregar a bola. Na Argentina tem um atleta que cairia como uma luva tanto como volante de saída de bola como de meia na trinca. Trata-se de Federico Mancuello.
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 14-04-15 23h10min
Senhor Duarte, vivemos hoje uma das páginas mais tristes da nossa história. Tão triste que lembrou-me os 7x1 da Alemanha. Há culpados? Claro que sim. Vale buscá-los? Também acho que sim. E o principal, é o Sr. Marcelo Oliveira. Um técnico bicampeão brasileiro, que obteve sucesso graças ao talento de Everton Oliveira, Ricardo Goulart, à raça de Nilton, à técnica de Dedé. Hoje, com outros nomes, manda a campo o mesmo estilo de jogo. Claro que não pode funcionar. E o que acontece? Ele não passa
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 14-04-15 23h15min
ao time eletricidade suficiente. E por quê? Porque ele não a tem. Como dizem na minha terra: não tem tutano. Não corre em suas veias, o sangue azul cruzeirense. Não é mais que uma GALINHA morta. É desatualizado. Não consegue motivar ninguém. Acho que está na hora de cortarem-lhe a crista. Trazer quem? Não sei. Qualquer um que seja estudioso pode ser melhor. Como pode a comissão técnica não gritar contra um campo desses? Deixar um jogador fora por falta de visto? Amigo, ou trocamos tudo ou...
 rodrigo - ninja | Não definido | 15-04-15 09h54min
Evandro meu caro e agora José?? Lembra que eu disse aqui que deveríamos mandar o time reserva e descansa o titular para a final???? Me responda, e seja justo e sincero, a teimosia de mandar um time esgotado para argentina resolveu o que??? além de perdermos a vantagem que tinhamos de jogar a final em casa e descansados??? Percebe amigo, futebol é estratégia coisa que Marcelo Oliveira e os demais diretores do cruzeiro não têm.. pensão que jogadores são máquinas.. Bando de amadores..
 webber | Belo Horizonte | 15-04-15 13h58min
Futebol hoje tem que vencer dentro e fora das 4 linhas. É muito dinheiro e prestígio envolvido. Não adianta gastar fortunas para um bom elenco se se descuida do lado de fora. No campo mais árduo da cartolagem, da política, dos interesses financeiros das transmissões dos jogos, invariavelmente as jogadas, as táticas e as desculpas são mais sujas. Bem dito: é guerra! Então vamos à guerra armados até os dentes. Futebol não é só futebol. Quem disse o contrário vive na Lua.
 webber | Belo Horizonte | 15-04-15 14h03min
Mas aí já não é trabalho dos jogadores e comissão técnica. É da Diretoria, do Presidente. É jogo de cachorro grande onde dr. Gilvan e seus auxiliares têm que estar mais convencido que a nação cruzeirense de que o Cruzeiro é GRANDE! É multi-campeão! E como tal, tem que agir como tal. Ninguém deve, muito menos pode, sacanear com o Cruzeiro sem que haja uma reação. Antes de um clube de futebol, é uma nação. Que mirem o exemplo do nosso vôlei.
 rodrigo - ninja | Não definido | 15-04-15 14h44min
Evandro, venha a público e assuma que eu avisei sobre este acontecimento desde semana passada...
 raposão do BRASIL | Não definido | 15-04-15 19h49min
Boa noite a todos,muito obrigado meu caro João pela lembrança.Quero falar só do clássico,me incomoda demais ficar tanto tempo sem ganhar das frangas João.Não gosto das atitudes do MO contra as frangas,ele demorou demais pra fazer mudanças no time quando o L.Silva foi expulso.Tinha que ter xingado mais,pressionado mais,ele tem que dar chances pro garoto Bruno Edgar na volância pois o tal do Henrique tá triste.Nunca gostei muito dele desde aquela letra que ele levou do J.césar,na época no nos...
 raposão do BRASIL | Não definido | 15-04-15 19h59min
Bambis.Ele é fraco pra passar e não corresponde na marcação já faz tempo.Essa zaga tá muito ruim João,o Paulo.A.tá mal posicionado,o Maike parece que não respira mais Cruzeiro,esse Mena é horrível,quando o time joga sem o Alison não temos válvula de escape.Nosso trinador tem que colocar G.X de titular no meio,pois o Willian não está rendendo nada,precisa ser cobrado.
 pyxis | BHZ | 16-04-15 10h58min
Rodrigo-Ninja, você só pode estar BRINCANDO... quer que eu corrobore uma FALÁCIA??? "SE" tivesse o time reserva seria diferente? QUEM GARANTE ISTO? DEUS? Faça-me o favor... aprenda como se constrói uma falácia, não me venha pedir para apoiar NENHUMA falácia.
 zmaria | Não definido | 16-04-15 12h14min
A que ponto chegamos marquinhos a esperança do time c é que pode c chamar d time?
 rodrigo - ninja | Não definido | 16-04-15 23h46min
kkkkk... é muito leviano esse seu discurso sobre falácia Evandro.. assuma que eu previ que a derrota viria e ainda desgastariam o time titular em demasia desnecessária. Agora, domingo jogaríamos com o time totalmente descansado e teríamos tempo suficiente para ensaiar jogadas durante a semana.
 rodrigo - ninja | Não definido | 16-04-15 23h52min
Próxima previsão. Colocaram estrategicamente dois árbitros acostumados a roubarem o cruzeiro. Indaga-se o que acontecerá? kkkkkk Sugestão: O cruzeiro deveria colocar o time júnior para jogar esse jogo e no intervalo do jogo colocar os mascotes vestidos de palhaços para jogarem baralho... deveria distribuir baralho e nariz de palhaço para toda a torcida levar p o estádio para simbolizar o jogo de cartas marcadas que será.. isso seria mídia no mundo todo.. assim retribuiríamos a gentileza.
 rodrigo - ninja | Não definido | 16-04-15 23h57min
lei da física. Para toda ação uma reação. De quebra desfiliaria o cruzeiro da federação mineira e lideraria a criação de uma liga entre todos os clubes que se interessassem filiar com o nome Bom Senso Futebol Clube. Aí sim, moralizaríamos o futebol e mostraria ao Brasil do que somos capazes. O povo brasileiro anda de saco cheio de corrupção. Apenas dois ou 3 clubes beneficiados e o resto sempre prejudicados então, que nos unamos para solução. Fecharia com a Rede Record a transmissão dos jogos
 rodrigo - ninja | Não definido | 17-04-15 00h01min
pois, a Tv rede globo é uma das grandes responsáveis pela crise que atravessa o Brasil de um modo geral, pelo processo de destruição da competitividade do futebol. #forçacruzeiro
 mrr | Natal | 17-04-15 13h38min
Pelo visto a torcida está em sintonia para esta partida de domingo JD. Embora hajam inúmeras razões para criticar o atual comportamento da diretoria, devemos apoiar o time ao menos nesta partida que neste momento vale muito mais que uma simples classificação. Seria uma rasteira em todos orgãos que se uniram para freiar/derrubar o Cruzeiro após dois titulo Brasileiro seguidos. A FMF e Globo Minas que aguardem....
 mrr | Natal | 17-04-15 13h42min
Quanto ao destaque do seu texto fazendo relevância que está na hora do presidente reagir, penso que já um tanto tardio...
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 17-04-15 18h31min
alô mestre João Duarte. Já escalaram o careca Héber Roberto para apitar o jogo domingo. TÃODESACANAGEMMESMO.
 rodrigo - ninja | Não definido | 19-04-15 18h16min
Evandro, mais uma vez eu previ o que aconteceria. Olha aí acima amigo.. Conheça seu inimigo e não tema o resultado de 100 batalhas.
 rodrigo - ninja | Não definido | 19-04-15 19h11min
João Duarte, escreva algo logo sereno e inteligente como vc sempre faz e explique a torcida que o momento é de protestar contra o roubo e contra as incoerências.. Momento é de apoio ao mocorongo do Dr. Gilvan, que sobre este cito aqui uma frase - O maior erro que pode cometer um tolo é querer ser esperto.
 Marcelo Brasileiro | Vespasiano | 19-04-15 20h11min
Caro amigo, mais uma vez obrigado pela homenagem. Confesso que hoje eu fiquei puto demais. Fora Marcelo Oliveira. Abs
 Teo_CMD | BHZ | 19-04-15 22h23min
Marcelo Oliveira vai SAIR do Cruzeiro mantendo a escrita de NUNCA haver vencido seu time do coração! Chega!!! Murici Ramalho, troféu limão, está disponível!!! Quando Marcelo Oliveira sentiu que poderia vencer, fez o serviço, desarrumou o time. Ele não sabe disputar mata x mata! É muito fraco nesta modalidade. Já temo pela terça-feira v
 RoniPeterson | Não definido | 20-04-15 04h05min
JD, O resultado do jogo de hoje nao deveria ser novidade pra nos que acompanhamos o MO ha 2 anos. Ele normalmente se sai bem em competicoes de regularidade mas em mata-mata, nao e' a dele. Ultimamente me pergunto quanto daquele time vencedor se deveu ao treinador. Ele erra demais em certas ocasioes. Acho que apesar das recorrentes expulsoes nos jogos contra a Cocota ele nunca treinou este tipo de situacao. Ao inves de reforcar a marcacao sem abdicar do ataque, ele foi recuando o time.
 RoniPeterson | Não definido | 20-04-15 04h10min
E o que se viu foi que o adversario teve todo o espaco pra atacar e sair em velocidade. Sei la, eu tentaria nao queimar uma substituicao com a expulsao num primeiro momento: recuaria William e Marquinhos pro meio, juntos com os volantes. E trocaria o Fabricio por outro zagueiro, num 3-4-2. o Williams ja amarelado e a zaga insegura seriam pontosque talvez merecessem mais atencao. Mas ele quis tirar o cara que podia armar os contra-ataques. E pos o Mayke (que nao vem bem).
 RoniPeterson | Não definido | 20-04-15 04h13min
Infelizmente, o MO parece perdido na atual conjuntura. Hoje parece que o enredo ja esta tracado: se passarmos na 3a, do jeito que esta nao vamos longe na Libertadores. Ai vem outro treinador (certamente mais barato). A sensacao forte e' de que o esquema, o unico que ele consegue fazer o time jogar funciona nos ultimos 2 anos mais em funcao das pecas do que ele mesmo. Nao temos um grupo, o time faz gols em funcao de valores individuais. E MO nao consegue fazer este time se defender bem.
 RoniPeterson | Não definido | 20-04-15 04h16min
Em todos os outros jogos que vi era notoria a facilidade com que adversarios fracos chegavam pra finalizar contra o nosso gol. Por sorte nao houveram mais derrotas antes. Se por limitacao, acomodacao ou outra coisa nao sei. Mas ele nao conseguiu fazer este time se defender de forma razoavel. Jogador se omitindo, diretoria se omitindo e o tecnico sem saber o que fazer. Vai sobrar pra alguem e ele ganha uns 600 mangos por mes pra treinar um time que nao sabe se defender.
 rodrigo - ninja | Não definido | 25-04-15 15h44min
Amigos, M. Oliveira é um excelente treinador. Não obstante ele é um fraco estrategista. Na minha humilde opinião o que falta ao cruzeiro é alguém que faça essa ponte entre atletas e diretoria. Com isso, aconselho ao cruzeiro que contrate Adilson Batista para diretor de futebol e que se promova o Tinga p um cargo de Auxiliar técnico e uma vice-diretoria de futebol p que ele ajude o M.O. e ajude o Adilson respectivamente na contratação de jogadores e no planejamento do time em jogos decisivos.
 rodrigo - ninja | Não definido | 25-04-15 15h48min
Desfiliaria o cruzeiro da FMF pq agora eu vejo q a mascara caiu e continuar filiado seria mostrar ao mundo q o cruzeiro é insignificante. E contrataria alguém com capacidade de comprar Juizes de futebol, pq, assim, seria muito mais barato do que querer mudar o mundo. Toda vez que se escala um juiz p roubar, na verdade estão escalando uma pessoa corrupta q se vende, logo, fica a lei do quem dá mais aí é só paga mais e pronto. Assim, um estrategista age, sem amor, focado no único objetivo. Vencer!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
18/11 - 17h37 [0 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [0 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [0 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [0 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [0 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [0 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

16/11 - 17h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançara livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

15/11 - 22h22 [6 coment.]
Retorno de Judivan é único motivo de comemoração contra o Avaí 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster