Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Eliane Pessoa - Consultora RH



Torcedor Cibernetico
A Dialetica Virtual x Real

08/03/2015 | Evandro Oliveira
Torcedor Cibernético - Diga-me com quem andas ...

Definitivamente, não dá para me alinhar, andar do mesmo lado da rua e na mesma direção com gente da estirpe de Eurico Miranda, Jaeci Carvalho ...

Existe uma doença ou patologia, como queiram, conhecida como Asperger. Portadores deste problema, muito confundido com autismo, quando estudada a questão da fala e da linguagem, apresentam dificuldades na compreensão de frases no sentido figurado, costumam interpretar as falas dos outros de forma literal. Possuem dificuldades ainda em relação ao humor, a ironia, a provocações e sarcasmos. Tem dificuldades em rir ao mesmo tempo que os outros.

Cito isto pois o título da coluna provocará alguma dificuldade em muitas pessoas, mesmo que não sejam portadores de Asperger.

Para piorar, pretendo convergir o dito popular “diga-me com quem andas que te direi quem és” com outros como: “só se conhece uma pessoa quando se como um quilo de sal com ela”; “quem com porcos se junta farelo come”; “nem tudo que reluz é ouro”.

Até na Bíblia podemos tomar emprestado, não ditos populares, mas “Quem anda com os sábios será sábio; mas o companheiro dos tolos sofre aflição” (Provérbios 13-20) e “1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores” (Salmos 1-6).

Tudo isto por que?

Para mostrar que todos estamos sujeitos, em determinados momentos, a termos a mesma opinião de pessoas que não queremos ser vistos junto a elas.

Eu, por exemplo, nos comentários aqui no Cruzeiro.Org, evito ao máximo, manifestar opinião parecida com quem não tem credibilidade. Reputação diz muito. Prefiro ter reputação de ranzinza do que me alinhar com gente que tem reputação de tolo, simpatizante ou corneteiro.

A situação é muito simples.

O Cruzeiro mudou, ainda é cedo para determinar se para melhor ou pior, vejo algumas opiniões de corneteiros jogando pedra no treinador, gente que se alinha com quem joga bomba em repórter e se autodenomina torcedor da Máfia. Não dá para acreditar, agora a Máfia que se entenda com o meliante.

Mas agora vem o pior, e o que realmente motivou a minha coluna.

Definitivamente, não dá para me alinhar, andar do mesmo lado da rua e na mesma direção com gente da estirpe de Eurico Miranda, Jaeci Carvalho, presidentes das frangas, Milton Neves, e todos os presidentes de clubes que agora defendem o mata-mata.

Já temos uma competição nacional na modalidade mata-mata e que tem a participação de todos os clubes (inclusive os que disputam a Libertadores), querer a volta do mata-mata, para o Brasileiro, é coisa de gente desonesta, é coisa de estelionatário. Ainda bem que não poderei ser acusado de “andar com esta gente” e, só posso lamentar, caso cruzeirenses legítimos, optem por integrar este séquito de seguidores do dirigente vascaíno.

É como tenho dito há muito tempo, em relação a muitos comentaristas do Cruzeiro.Org, não escrevo para agradar ninguém, a não ser minha própria consciência e continuarei feliz e realizado em não andar do lado de lá da rua, com alguns “notáveis” da cartolagem e da mídia.

P.S. PARABÉNS GILVAN, Por não se alinhar com esta gente. Não CEDA !!! Se ceder, estarei do lado de cá da rua, nunca com esta gente.


Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 09-03-15 08h35min
Evandro, não sei quais dirigentes, além do Gremista, apoia esta ideia ridícula. Mas eu não acredito que prospere e fico feliz em saber que GPT não está apoiando. Se formos observar, o Mineiro após a primeira fase, se torna mata mata, assim como é também a Libertadores e a Copa do Brasil. Então não se justifica mais um campeonato ser disputado dessa forma, ainda mais sabendo que seria um retrocesso.
 alexaug | Belo Horizonte | 09-03-15 12h39min
Milton Neves alega que os "pontos morridos geram desemprego na imprensa esportiva ao tornarem o campeonato sem emoção". Mentira. Penso que há articulação de interesses (patrocinadores e anunciantes) para mudar as coisas. O foco saiu do eixo Rio/SP e os caras ficam loucos a ponto de exigirem "cadeira cativa" aos queridinhos e dar assunto no famigerado formato de "mesas redondas". A pressão vem também de "programas locais" exibidos em "rede nacional": ficam sem assunto e não sabem o que fazer.
 zuloobas | varginha | 09-03-15 20h19min
Boa noite, Evandro. Em relação a essas "vozes do mal" tentam incutir ideias nas mentes mais desguarnecidas. Não compro: 1. MO tem q sair, imbecilidade pra isso, é pouco. 2. E.R. fez muita falta no clássico. Qual foi o clássico que ele decidiu mesmo? Qual?, 3. O time é fraco. Isso é ridículo. O time está em formação e já se apresenta sólido na defesa. Willians, PA, Damião, qual desses não serviu? E ainda vem um meia armador. 4. A culpa é do Marquinhos, Perseguição insólita. E por aí vai. Abç.
 pyxis | BHZ | 10-03-15 00h49min
Aloisio, dos "grandes" times brasileiros, somente o Cruzeiro e mais uns quatro, manifestaram-se claramente pela continuidade dos pontos corridos. A maioria, capitaneados pelos gambás, frangas, sardinha, bacalhau, gremio são a favor do mata-mata final (play-offs) depois da fase preliminar classificatória.
 pyxis | BHZ | 10-03-15 00h52min
AlexAug, os caras sabem muito bem o que querem. TV = MONEY !!!!
E os times do eixo (especialmente do RJ), que, proporcionalmente são os que mais ganham, perderam espaço, só ganham títulos na mão-grande e não conseguiram enfrentar Cruzeiro e paulistas. Nestes 12 últimos anos, os gaúchos tem ajudado a estes times. O fim do Clube dos Treze parecia ser um sopro de renovação... já vão criar outro C13 com estrutura mais resistente. E estão alijando o Cruzeiro desta brincadeira.
 pyxis | BHZ | 10-03-15 00h54min
Zuloobas. Da mesma forma que adoro estar "do outro lado da rua" em relação a algumas pessoas, não gosto de pessoas que "concordam comigo em tudo"... fica difícil evoluir nestas condições... Os assuntos que você coloca são relativamente fáceis de tomar posição... mas aí que está... não costumo dourar a pílula e muito menos arrumar "seguidores" para concordarem comigo... sou como aquele soldado que marcha diferente... até por "dever de ofício".
 zuloobas | varginha | 10-03-15 11h32min
Pyxis. Os 4 pontos q elenquei, para mim, devem ser esclarecidos pois parece q tem torcedor q n compreende muito bem o q é um TIME EM FORMAÇÃO. Quanto a concordar ou não. Qdo n sou eu quem propõe a discussão, procedo dessa forma. O fato de recentemente estar concordando bastante contigo está relacionado ao momento que o clube atravessa e como entendemos TIME EM FORMAÇÃO e AS ATITUDES DA DIRETORIA. Hoje nos respeitamos, mas é claro que vamos divergir. Só que não no óbvio.
 Miguel Tolentino | Florianópolis | 11-03-15 15h59min
O Cruzeiro mudou, ainda busca uma formação, mas é visível a falta de um jogador mais criativo, um organizador de jogadas. Os laterais não apoiam mais, a trinca de meias carrega quase sempre a redonda até perder, as tabelas sumiram, e o cornetado De Arrascaeta precisa de um companheiro na criação. O time perdeu com a saída do Lucas a transição ofensiva rápida, com a saída de Egídio perdeu a válvula de escape pela esquerda e com venda de RG e ER a imprevisibilidade no ataque. Precisamos do 10.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
20/11 - 07h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançará livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

19/11 - 12h33 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vira nos minutos finais e garante-se no Brasil Bowl 

19/11 - 11h46 [1 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [1 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [1 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [1 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [1 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster