Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Blog Páginas Heróicas Digitais



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

02/03/2015 | Joao Duarte
Primeiros Sinais da Temporada 2015

o Cruzeiro não comprou os ETIQUETINHAS que a torcida queria, mas, fez um bom elenco que pode brilhar em 2015.

Mundo Azul,


Em busca do padrão de jogo e encaixe das peças - Conforme o esperado o Cruzeiro teve que remontar o time com as saídas confirmadas de vários jogadores. Não bastasse isto, entre os que ficaram vários também apresentaram problemas físicos que os impossibilitaram de ter uma pré-temporada minimamente satisfatória. O resultado é que passados os meses de janeiro e fevereiro o Cruzeiro ainda continua a inserir jogadores no seu elenco e principalmente no time titular. E mesmo assim está invicto nos jogos oficiais da temporada com 4 vitórias e 1 empate no Mineiro, onde é líder e com um empate na estreia da Libertadores.
Para se ter uma ideia o time da estreia na Libertadores teve em campo Fábio, Fabiano, Léo, Paulo André e Mena; William Farias (Willians) e Henrique; Marquinhos, De Arrascaeta (Judivan) e William (Joel); Leandro Damião.
Ou seja, apenas Fábio, Léo, Henrique e William poderiam ter sido considerados titulares no ano passado. É muita mudança.
Marcelo Oliveira, a meu ver corretamente, manteve o sistema tático e foi tentando encaixar os jogadores nesta conformação, para aos poucos ir buscando uma nova forma de atuar, tanto para os jogos em casa, bem como para os jogos que for visitante. Isto é muito importante.
O sistema tem que ser percebido, absorvido e a ideia comprada pelos jogadores, porque seja que solução tática for, alguns terão que abrir mão de suas preferências pessoais para que o grupo comece a brilhar e os resultados venham a aparecer. E as informações, entrevistas e os dados mostram que novamente o treinador parece ter o time nas mãos.
O Cruzeiro está conseguindo encaixar muito mais rápido do que se esperava.
Claro que são apenas 6 jogos oficiais, um deles com o time alternativo, mas, a amostra nos induz a projetar que o time vai crescer de produção.
Esta é uma semana definitivamente importante no ano, porque vamos medir forças com teoricamente mais forte do nosso grupo na Libertadores e também fazer o clássico da competição regional. Conseguir as 2 vitórias nas partidas desta semana irá praticamente nos garantir as vantagens no Campeonato Mineiro (abriremos 4 pontos do 2º colocado faltando 5 rodadas para terminar a fase de classificação) e nos colocar na liderança do grupo na Libertadores.
O Cruzeiro está montando um time mais pegador, mais combativo e embora não tenha ainda o futebol virtuoso dos tempos de Goulart e Éverton Ribeiro, acredito que vá chegar lá.
Alguns jogadores começaram o ano rendendo muito abaixo do que se espera como é o caso de William do Bigode, mas, ele não desaprendeu a jogar.
E outros atletas como Judivan começam a pedir passagem e não tenham dúvidas que se continuar a mostrar futebol Marcelo Oliveira lhe dar a oportunidade de se firmar no time titular.
Quando a gente pensa que além de Judivan temos Mayke, Pará, Manoel, Bruno Rodrigo, Álisson e Henrique Dourado que ainda podem entrar no time, nos dá a certeza de que o elenco estará novamente bem qualificado. Sem dúvida, o Cruzeiro terá não só um time forte, mas, um grupo de nível para brigar na cabeça nas competições deste ano.
O fato do Campeonato Mineiro não ser parâmetro para alguns (e neste sentido não vi nada de excepcional nem no Paulistão) e nosso grupo na Libertadores não ter times jogando futebol exuberante, até aqui, pode nos dar o tempo suficiente para que Marcelo Oliveira encaixe as peças e o time volte a encantar a todos nós seus torcedores com o futebol do TRI e do TETRA.

O que esperar do nosso time contra o Huracán ? - Tudo indica que o Cruzeiro fará a amanhã a sua melhor partida na temporada de 2015, porque os seguintes elementos estarão em campo :
- um time com a escalação próxima à da partida anterior, porque estará incorporando Mayke (no lugar de Fabiano) e Willians (no posto de William Farias) na formação original.
- a torcida estará presente ao Mineirão e motivada pela perspectiva de um bom jogo e mais que isto esperando por uma vitória, mas, sabendo que as equipes da Argentina sempre serão um páreo duro. A rivalidade sadia Brasil - Argentina estará em campo.
- O Cruzeiro vai encontrar um time que sabe se fechar atrás e jogar de contra-ataque, mas, que embora tenha um DEZ canhoto e habilidoso, não tem o nível de futebol hoje mostrado por River, Boca, Racing, Estudiantes ou San Lorenzo que estão em estágio superior ao do Huracán.

O jogo poderá ficar fácil se o Cruzeiro não cair na pilha dos argentinos e partir para disputar com eles na catimba. Jogar com raça, sim... Mas, sem cair no revide. Porque quando o time deixa de pensar o jogo, perde chances, se enerva e isto passa rapidamente para a torcida, que se impacienta e vira-se contra o próprio time. Fazer um gol logo no começo do jogo pode nos dar a capacidade de trabalhar bem a bola, ampliar a vantagem de forma consistente, ganhar a empolgação da torcida e se criar o ciclo vitorioso.
Jogo arrastado e catimbado, interrompido por faltinhas frequentes, amarrando o ritmo do Cruzeiro em campo, enervando a torcida com o excesso de passes errados, nos fará viver uma tormenta no Mineirão.
Mas, seja em que cenário for desenvolvido, o mais importante será a vitória contra os argentinos, para que o time tenha paz para enfrentar o clássico de domingo. Farei nova coluna na véspera do clássico trazendo as nuances deste jogo. Por ora, vamos ficar ligados na partida de amanhã.
Saudações Azuis... FORZA CRUZEIRO !!!

☻ Contratar Etiquetinhas tem sido TIRO NO PÉ : - A torcida reclama quando o clube contrata jogador em fim de contrato ou pelo qual não se pagou ou fez investimento (classe 0800), mas, fato é que os sinais das contratações de etiquetinhas não tem sido nada alentadores. Senão vejamos :
- Grêmio : Luxemburgo encheu o elenco de jogadores caros como Barcos, Kléber, Moreno, Cris, Alan Ruiz, Geromel, Giulianno, Dida, Vargas, André Santos e Zé Roberto e foi demitido após 15 meses sem ganhar nada. E deixando um ROMBO enorme nos cofres tricolores.
- Inter : O colorado em que pese ter faturado o campeonatos gaúchos fez time para atingir grandes conquistas e mesmo pagando caro a grandes estrelas não conseguiu nada de importante nos últimos anos. E por lá passaram Dida, Juan, Kléber LE, Alex Fala Fina, Dátolo, Nilma, Alan Patrick, He Man, Wéllington Paulista, Paulão Caveirão, Forlán, Jô, Scocco, etc.
- Palmeiras : Lúcio, Victorino, Eguren, França, Tobio, Felipe Menezes, Mendieta, Bruno César, Leandro do Grêmio, Allione, Kléber Cocota, Mouche só para citar nomes de 2014...
Isto sem falar nos casos de Pato, Élton (Corinthians), Damião (Santos), Ganso, Lúcio, Jádson (São Paulo) ou de Júlio Baptista no Cruzeiro que chegaram cercados de grande expectativa e com aval da torcida e não conseguiram render o futebol que deles se esperava.
Aqui, nos espaços cruzeirenses choveram críticas quando algum destes atletas foram repatriados e não vieram parar no clube... E na grande maioria foram contratações que não vingaram, que inflaram as folhas salariais dos clubes e que geraram mal-estar nos clubes por onde passaram.
Claro que toda regra tem sua exceção, mas, o que se espera é que o clube possa avaliar com profundidade cada jogador considerado ETIQUETINHA a ser contratado, porque os investimentos são elevados e as perspectivas de retorno financeiro são baixas para qualquer um deles que chegam ao clube com mais de 28 anos de idade.
Decerto, o Cruzeiro não comprou os ETIQUETINHAS que a torcida queria, mas, fez um bom elenco que pode brilhar em 2015. Esta semana traz os primeiros sinais da temporada de 2015, mostrando se o caminho adotado será este mesmo ou se novas correções de rota serão ainda necessárias.

E o time de homenageados da coluna hoje tem :Carlos H. C. Campos, José Elias Guimarães ou Tate ou Rapozaço, O grande artista Camaleão, Marcos Mineiro, Jorge Schulman, Dr. Magno, Primos Chiabi Jr. e Zullobas, Dr. Neverminder, Dr. Rodrigo Andrade, Álisson Guimarães, Jorge Angrisano Santana, Ronaldinho Nazaré e o treinador é Tacão Furtado.
De Vitória-ES : Is@ac Mirai, Gil Campos, André Luiz da Silva Fonseca, Cláudio Guimarães, Antônio Mahé, Vicente Martins Saraiva, Carlos Márcio Fróes, Marcelo Araújo, Vicente Timponi e Marcelo Gonçalves Drummond.
E de Conceição do Mato Dentro-MG : Olímpio José Ferreira, Ariovaldo Chiabi Simões, José Antônio de Carvalho Souza, Cláudio Cirino, Pico Guimarães, Gilvan Cicarelli, Cláudio Carneiro e Digão Lazzarini.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido.. Tão Combatido, Jamais Vencido


Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 02-03-15 11h39min
Grande abraço mestre João Duarte. Esperamos um 2015 com muita alegria para a maior torcida de Minas. Esse time vai dar liga e o elenco montado com certeza vai encaixar. 2015 promete.
 estrelado campeão | N�o definido | 02-03-15 11h43min
Bom dia João Duarte. Também espero muito dessa semana, e confio plenamente em duas vitórias. Boa avaliação do que acontece nos outros clubes e a comparação em relação ao Cruzeiro, principalmente pelo tratamento que a nossa torcida dá aos acontecimentos. João, a única coisa que achei muito estranha foi o aproveitamento do Charles, em detretimento de joven promessas, que mesmo não podendo pegar a titularidade na Libertas, já estariam agregando experiência ao currículo.
 estrelado campeão | Ubá | 02-03-15 11h43min
Bom dia João Duarte. Também espero muito dessa semana, e confio plenamente em duas vitórias. Boa avaliação do que acontece nos outros clubes e a comparação em relação ao Cruzeiro, principalmente pelo tratamento que a nossa torcida dá aos acontecimentos. João, a única coisa que achei muito estranha foi o aproveitamento do Charles, em detretimento de joven promessas, que mesmo não podendo pegar a titularidade na Libertas, já estariam agregando experiência ao currículo.
 carlos_Almeida | Vitória | 02-03-15 11h43min
JD, para se ter um futebol virtuoso dos tempos de Goulart e Éverton Ribeiro, tem que ter jogadores como Goulart e Éverton Ribeiro. Como suprir estes jogadores já que o mercado tá difícil e etiquetinhas podem ser um tiro no pé?
 João Duarte | Vit�ria | 02-03-15 12h01min
Carlos Almeida,
O Cruzeiro teve Tostão e Dirceu Lopes entre 66 e 71.
O Cruzeiro teve Palhinha e Dirceu Lopes (Roberto Batata) entre 71 e 75.
O Cruzeiro teve Palhinha e Jairzinho entre 76 e 77.
O Cruzeiro teve Mauro e Roberto César entre 79 e 80.
O Cruzeiro teve Tostão II e Edmar (Carlos Alberto Seixas) entre 82 e 84.
O Cruzeiro teve Careca e Hamilton entre 87 e 89.
O Cruzeiro teve Charles e Luiz Fernando Flores em 91.
 João Duarte | Vit�ria | 02-03-15 12h05min
O Cruzeiro teve Betinho e Renato Gaúcho em 92.
O Cruzeiro teve Palhinha e Paulinho McLaren em 96.
O Cruzeiro teve Valdo e Marcelo Ramos em 97/98.
O Cruzeiro teve Alex10 e Aristizabel em 2003.
O Cruzeiro teve Fred e Wagner em 2005.
O Cruzeiro teve Wágner, Ramires e Kléber em 2009.
O Cruzeiro teve Everton Ribeiro e Ricardo Goulart entre 2013 e 2014.
Ou seja, tivemos grandes duplas de meias-atacantes e o time mudou o estilo, mas, conservou o nível técnico.
 João Duarte | Vit�ria | 02-03-15 12h09min
Respondo à sua pergunta dizendo que muitas vezes a solução do problema está dentro de casa e a gente vai procurar fora.
Porque não acreditar que De Arrascaeta possa formar uma grande dupla com Judivan, Gabriel Xavier, William ou Álisson ?
Porque teria que ser com Cleiton Xavier (que ainda não estreou no Palmeiras e já tem um mês de clube), Nilmar (que está há 6 meses no Inter e não fez um jogo de encher as medidas), Cárdenas (que chegou no lado errado e Levir vê problemas de adaptação) ?
 João Duarte | Vit�ria | 02-03-15 12h12min
Aqui um jogador que faça 2 boas partidas em um clube argentino tem mais moral que um garoto da base que a gente vê atuar em bom nível há pelo menos 2 anos... é isto mesmo ?
Não concordei com a vaga no grupo da Libertadores dada a Charles. Para mim, o justo seria dar a vez a Bruno Edgar e deixar que Charles, mostrasse serviço no time alternativo a ponto de merecer substituir o garoto na listagem oficial para os jogos decisivos. Mas, o caminho inverso também não chega a ser equivocado.
 marco | Curitiba | 02-03-15 12h13min
Caro JD, estou bastante otimista com o time deste ano. como você ressaltou, o entrosamento está vindo mais rápido que a maioria esperava. Para o jogo de terça, devemos ter uma melhora significativa de qualidade com Mayke e Willians no time. Torço muito por uma vitória no clássico de Domingo. Passamos 2014 sem ganhar das frangas e nada melhor que iniciar 2015 com uma vitória sobre elas.
 João Duarte | Vit�ria | 02-03-15 12h14min
Vejo em Bruno Edgar um jogador de grande potencial. E todos que acompanham a base do Cruzeiro falam o mesmo.
Vejo em Eurico um jogador de contenção espetacular, que marca, desarma sem fazer faltas e que com a bola nos pés sabe jogar. Além disto tem características de liderança que são INATAS e importantes, que irão aflorar na hora certa.
Vejo no Judivan uma força interior enorme e o melhor de tudo é que ele parece ter cabeça boa, sabe onde quer chegar e via fazer história.
 João Duarte | Vit�ria | 02-03-15 12h17min
De Arrascaeta é jogador que ainda vai crescer muito, pois, tem apenas 20 anos de idade. E será nos jogos maiores que ele vai assinar o seu atestado de maioridade no clube.
Esta semana para ele será de suma importância, pois, poderá sedimentar a confiança da torcida nele. É a hora dele receber a chancela de jogador importante e decisivo.
Enfim, Carlos Almeida, o futebol tem lá suas receitas, mas, também tem coisas que ninguém em sã consciência conseguirá explicar. Tem o imponderável.
 João Duarte | Vit�ria | 02-03-15 12h20min
Toda e qualquer contratação chega ao clube com o viés de ver atuações como a dos melhores momentos que o jogador teve nos clubes por onde passou. Mas, o correto é projetar o estilo de jogo, situações nas quais rende mais, o espaço no elenco e ver se o jogador se encaixa nas possibilidades.
O maior erro que existe (fartamente cometido) é contratar o jogador porque ele é bom e está com custo de contratação baixo, sem analisar como o mesmo será inserido no clube e como extrai dele o máximo.
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 02-03-15 12h29min
Senhor Duarte, Obrigado pela lembrança. Tenho andado preocupado. Não posso entrar no mérito das contratações, até porque o senhor já o fez com primor e saber. Mas, vendo o jogo cpntra o Tupi, fiquei pensando que as lições da copa do mundo não foram aprendidas pelos técnicos brasileiros, inclusive pelo Sr. MO. Pouco antes, vi Bayern x Colônia. Não se pode mais administrar jogos: é preciso jogar para o gol durante 90 minutos e fazê-los tantos quantos seja possível. 7 x 1 tem que ser lição.
 paulinho | Piracicaba | 02-03-15 12h41min
Bela coluna João, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart não eram tão valorizados quando chegaram ao Cruzeiro e saíram como craques.Vi apenas dois jogos do de Arrascaeta antes da vinda do mesmo ao Cruzeiro, penso ser uma ótima aposta e torço para que vingue, espero também que o menino Alisson volte mostrando o mesmo futebol do ano passado sem contusões e acho que o Eurico será titular até o fim do ano, enfim, quando se tem um grande treinador as coisas acontecem.
 samuelbr | Ipatinga | 02-03-15 15h21min
Bela coluna J.D, também estou confiante nesse elenco de 2015. Tomara que se encaixe e levemos esse tri da Libertas!!!Grande abraço.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 02-03-15 22h10min
Mestre João, parabéns pela coluna.Eu, confesso, estou confiante em uma boa temporada azul em 2015. Eu penso que o Judi Van Basten pode ser o parceiro ideal do Arrascaeta.Em breve teremos nossos 11 titulares bem definidos.
 João Duarte | Vit�ria | 02-03-15 23h59min
O meu time ideal, mantendo a formação tática que o Marcelo Oliveira gosta de atuar teria (4-2-3-1) :
1 - Fábio
22 - Mayke
23 - Paulo André
4 - Bruno Rodrigo
6 - Mena
5 - Willians
8 - Henrique
16 - Judivan
10 - De Arrascaeta
11 - Álisson
9 - Leandro Damião
 Cleberzito | Belo Horizonte | 03-03-15 08h28min
Etiquetinhas como:
Ganso
Pato
Luis Fabiano
Dudu

Não quero no cruzeiro, são jogadores individualistas e que aparecem mais pelo marketing feito em cima de suas poucas jogadas.

Porém jogadores como Riascos, Seymour, Breno Lopes, Gilson, Charles são piores que etiquetinhas, pois não rendem nem para fazer marketing.

No mais o cruzeiro esta bem servido, seremos um time veloz, mas vejo problema de exaustão no ultimo trimestre
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 03-03-15 10h11min
João Duarte, me afastei um pouco do site, pois estava de férias, mas estive sempre lendo as colunas e notícias. Eu também estou otimista com o time. Sempre acreditei no Leandro Damião e acho que junto com Henrique Dourado farão sucessos no Cruzeiro. Penso que Henrique será o reserva e Damião o titular. Estamos melhor servidos de atacantes que em 2013 e 2014. Lateral esquerda também tivemos ganhos com Mena e Pará, assim como no meio com Willians. Falta alguém para fazer dupla com Arrascaeta.
 zuloobas | varginha | 03-03-15 10h17min
Obrigado pela lembrança, primo. Acho que o caminho é bem por aí mesmo. Daqui da cômoda posição de digitador, seria ainda mais conservador e não traria Seymor e Riascos pra usar Eurico, B. Edgar e Ragelli. Mas está ótimo. Outra coisa é que, ao longo da temporada, conforme a equipe for caminhando, traria um meia de armação. Mas sem pressa já que o mundo não acaba na LA 2015. Abraço.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 03-03-15 10h19min
Acho que Marquinhos será banco, pois Állison joga mais. Nosso time de 2015 será mais pegador e mais pragmático. Domingo será a prova disto e veceremos o 6ay1o, não importando o placar, mas o que importa e vencer e venceremos. Nosso time dos dois últimos anos era de exibição, futebol bonito. Isto acabou, mas acabou a moleza para times como 6ay1o, Coríntians e São Paulo. Pode apostar, pois teremos um time com futebol de resultados. E é bom abrirem os olhos, pois estaremos fortes novamente.
 redmosk | Uberl�ndia | 03-03-15 12h21min
Primeiro o que é etiquetinha? um grande jogador mal momento? alguém que sempre teve mais fama do que futebol?algum veterano quer encerrar carreira no brasil? Michel Bastos era "etiquetinha" agora está arrebentando no SP,não é mais? ou é? Damião também era agora porque veio para cruzeiro,está com início bom não é? ou nunca foi? a melhor avaliação é aquele onde toda carreira do jogador é analisada,vendo os contras ou prós sem preconceitos ou rótulos....
 lelomass | Moc | 03-03-15 12h50min
Boa JD mais uma vez. Concordo plenamente e peço chances para Eurico e B Edgar faz tempo os dois tem uma característica importante ao meu ver que é a saída de bola, com a bola nos pés tem qualidade. Esse etiquetinha ainda vai vir e será escrito na segunda fase da LB. Falam em Diego ex santos, pois a diretoria gosta desse tipo de lob. Vamos ver no que vai dar, pois virá mais gente por ae. A diretoria e MO sente falta de um meia ainda para ser titular e não deixar o Arrascaeta sobrecarregado
 lelomass | Moc | 03-03-15 12h52min
Digo sobrecarregado no quesito responsabilidade cair nas costas dele pois ainda é um garoto
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 04-03-15 13h38min
João Duarte , concordo que etiquetinha não é solução no passado já tivemos vários casos ! Ontem tivemos um dia em que nada dava certo !E para ajudar logo no inicio tivemos um gol anulado que mais uma vez a arbitragem nos prejudicou !Está claro que o M.O. ainda não acertou a maneira do Arrascaeta jogar !Não gosto do Marquinho ( somente muito esforçado, nada mais ), o Willian está mal novamente ! o Henrique idem !E para concluir , hoje ( se tivesse o Dedé ) meu time seria :continuando ....
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 04-03-15 13h51min
Fábio Mayke ,Dedé , Paulo André e Pará Willians e Bruno Edgar Arrascaeta ,Alisson e Judivan ou Gabriel Xavier Leandro Damião , esquema 4-2-3-1 ou também Fábio Mayke, Dedé, Paulo André e Para Willians e Henrique Bruno Edgar,Arrascaeta Judivan e Leandro Damião , esquema 4-2-2-2
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 04-03-15 13h54min
João Duarte , o Eurico é um bom jogador mais o Bruno Edgar , na minha opinião é muito acima da media !! Estou vendo um futuro enorme para este menino !!! para mim seria titular absoluto !!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 04-03-15 13h59min
E comentando o meu time preferido hoje do Cruzeiro , o Pará foi uma aposta muito certeira , entre ele e o Mena não tenho duvidas , sou o Pará ! Jogador forte fisicamente , chega a linha de fundo com facilidade e é muito habilidoso !!
 webber | Belo Horizonte | 04-03-15 14h12min
Falta um meia armador! Aquele que consegue rasgar toda uma zaga com uma enfiada de bola... Alguém que consiga enxergar os dois meias abertos e lança-los apesar de toda a zaga na frente. De Arrascaeta não é este armador. Se martelar nesta teimosia vão queimar o garoto. Ele é um típico enganche platino. Bom de bola, mas que trabalha a bola conduzindo-a, não distribuindo-a.
 João Duarte | Vit�ria | 07-03-15 12h57min
Grande REDMOSK,
Depois de anos militando neste espaço ainda não sabe o que é um etiquetinha ?
Etiquetinha é jogador de grife. Alguém que jogou bola em algum momento da carreira, fez fama e ganha bom salário. Tem alto custo e o retorno financeiro muitas vezes pode ser difícil.
Assim, pode dar certo ou não no clube para onde foi contratado. O que se discute é que o erro numa contratação deste porte costuma custar muito mais caro que se imagina...
 João Duarte | Vit�ria | 07-03-15 13h00min
Etiquetinhas podem ser além de caros, marrentos, ruins de relacionamento e provocar racha nos grupos de jogadores. Neste caso, você verá duas reações típicas do grupo : malemolência, mandando o ETIQUETINHA Correr pois ganha muito mais que o grupo ou senão grita geral de todo o restante querendo aumento salarial...
É por estas e outras que não sou contra a vinda de algum etiquetinha, mas, defendo uma análise do perfil do jogador para evitar que ele instale a MURMURAÇÃO no grupo.
 João Duarte | Vit�ria | 07-03-15 13h03min
Etiquetinhas que deram certo :
- Ronaldinho Gaúcho nas codornas
- Marcelo Moreno no Cruzeiro
- Dagoberto e Borges no 1º ano de Cruzeiro.
- Dedé no Cruzeiro até se machucar foi muito bom.
 João Duarte | Vit�ria | 07-03-15 13h08min
Agora se quer ver as ETIQUETINHAS que deram errado ?
- Guilherme e André Bebezão no outro lado.
- Kléber, Dida, André Santos, Giulianno, Moreno no Grêmio
- Forlan, Sobis de volta, Nilmar de volta, Bolatti, Juan, Gabriel LD entre tantos outros no Inter
- Júlio Baptista, Diego Souza, Rivaldo, Edmundo, Rincon por exemplo no Cruzeiro
- Pato no Corinthians, Damião no Santos e Jádson no São Paulo.
Exemplos de insucesso são muito mais numerosos.
 João Duarte | Vit�ria | 07-03-15 13h10min
Eu creio que os grupos vencedores tenham sempre que contar com jogadores com um passado de conquistas, jogadores mais experimentados, rodados e que possam ajudar a segurar a cabeça dos mais jovens nos instantes de instabilidade pelos quais todos os grupos passam.
ETIQUETINHAS escolhidos a dedo trazem resultados excepcionais a começar pela valorização dos que atuam com eles. Você tem alguma dúvida que o aval de Júlio Baptista tenha sido fundamental para que o Real Madrid contratasse o LSilva?
 mrr | Natal | 08-03-15 07h19min
JD concordo em quase tudo que postou acima, exceto a última frase. A ida do LS deve a uma coisa chamada marketing. A empresa por trás da imagem do jogador foi fundamental, essa possui ótimos relacionamentos com clubes europeus. O momento do Real para a posição, vários lesionados.A idade do jogador. Sua passagem nas seleções de base. Seu potencial mostrado nos últimos anos no Cruzeiro. E por últimos, e sei que vai ter gozação, rostinho bonitinho, espanhóis adoram isso.
 mrr | Natal | 08-03-15 07h20min
Sinceramente não creio que o JB tenha influenciado tanto assim.
 paulinho | Piracicaba | 08-03-15 18h16min
JD, você não acha que esta na hora do MO repensar o esquema tático do Cruzeiro. Com o Willians (volante) mais centralizado; Henrique e Marquinhos(pode ser um novo Ramires, pulmão para isso ele tem) um de cada lado e Arrascaeta (Alisson) como um número 1 . Damião e Judivan na frente. Essa montagem lembra um pouco a forma como o Adilson Batista montava o time, pelas características desses jogadores penso que talvez esse esquema fosse de mais facil adaptação.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [10 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster