Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO - Solicitamos que todos os usuários alterem suas senhas - Cliquem em ESQUECI minha senha e aguardem o recebimento de uma nova senha - #ForçaCHAPE
Blog Páginas Heróicas Digitais



O Crítico Celeste
Escreve eventualmente no Cruzeiro.Org quando as coisas merecem a crítica

24/02/2015 | Crítico Celeste
Mercenário é premiado com a Libertadores

Jogador mercenário e mau caráter como o Charles NUNCA mais deveria vestir a camisa do Cruzeiro ...

Digníssimos e Digníssimas,

Semana passada eu estive ausente e ocorreu um fato que merece a minha crítica sem dó e piedade. Assim sendo, me permitam falar deste assunto “velho” mas que eu não posso me omitir a respeito: Charles.

Obrigado pela compreensão, bola pra frente!

Quando eu fiquei sabendo da possibilidade do Cruzeiro reintegrar o Charles fiquei revoltado. Quando veio a confirmação, e para piorar com a sua inscrição na Libertadores, eu fiquei transtornado. Olha, sou sócio do Cruzeiro desde o 1º programa que era chamado de “Cartão 5 Estrelas” e nunca pensei em cancelar, mesmo depois daquele desastroso ano de 2011, mas agora eu pensei seriamente nisso. Contribuo com o meu clube do coração a anos e agora me senti desrespeitado por esta diretoria com essa manobra sem fundamento.

Dizem que brasileiro tem memória curta, o que é fato, mas a do torcedor e infinitamente menor, potencializada pelo argumento de que o jogador é patrimônio do clube e por isso tem que apoiar sempre, ou seja, perdoar as bobagens e babaquices que alguns fazem. Discordo totalmente!! Jogador mercenário e mau caráter como este Charles NUNCA mais deveria vestir a camisa do Cruzeiro. É um jogador que aprendi a odiar, graças as suas próprias atitudes. E explico porque.

Sete Lagoas, 25 de setembro de 2011 - Cruzeiro x Vasco - Arena do Jacaré: Charles jogando muito mal, a torcida perde a paciência e começa a vaiar. Ele simplesmente faz gestos obscenos para a torcida, pede para vaiar mais e quando recebe as vaias pesadas que pediu, solicita ao técnico que o substitua, pois “... não queria mais jogar”. Isso ainda no 1º tempo de jogo.

Belo Horizonte, 05 de agosto de 2012 - Cruzeiro x Ponte Preta - Independência: Charles jogando muito mal de novo, a torcida perde a paciência e começa a vaiar. Ele, novamente, faz gestos obscenos para torcida e repete o pedido para a torcida vaiar ainda mais e começa a “andar” em campo até pedir, de novo, para ser substituído.

Esses dois episódios já seriam suficientes para fazer com que a época ele tivesse sido dispensado por justa causa e nunca mais voltasse aqui. Mas, não se sentindo satisfeito, em novembro de 2013 ele alfinetou mais uma vez toda a instituição Cruzeiro e a sua imensa torcida com as seguintes declarações:

“O Cruzeiro ganhou o título brasileiro e eu poderia estar lá. Mas fiz uma ótima escolha ao vir para o Palmeiras e acabei sendo campeão. Para mim, o título da Série B tem o mesmo valor. Estou muito feliz e a minha vontade é permanecer no Palmeiras”

“Eu já deixei isso bem claro, eu quero ficar (no Palmeiras). Tenho contrato com o Cruzeiro até 2015 e já manifestei o meu interesse ao clube. Não depende só de mim, mas vou fazer a minha parte.”

E depois de todos esses fatos e de um ano encostado sem nenhum jogo oficial, o mercenário, que se diz cruzeirense, é “punido” com a sua inscrição na Libertadores sem qualquer lógica.

Eu fico me perguntando o que passou pela cabeça da diretoria em fazer isso. Será que diretoria, que deveria ser a voz da razão, tem memória mais curta do que a do torcedor? Ou isso é mais uma daquelas jogadas de empresário que fizeram a diretoria e comissão técnica engolir seco o indigesto Charles?

Sem qualquer tipo de explicação de tal fato ridículo, nós podemos pensar o que quisermos. E assim tem sido na atual gestão do Dr. Gilvan, uma administração desorganizada e sem transparência, que nos leva a esta situação ridícula de beneficiar um jogador que não respeitou o Cruzeiro e o seu maior patrimônio que é a torcida.

Espero, e vou rezar muito, para que o Marcelo Oliveira seja iluminado e nunca pense em colocar esse mercenário para jogar, pois será um imenso tapa na cara de cada torcedor do Cruzeiro que se preze.



Sou critico e não poupo ninguém. Fez coisa errada, está prestando desserviço ao Cruzeiro e à sua torcida, não tem perdão, vai pra coluna e a crítica será de acordo com a lambança.
Recebo mensagens em criticoceleste@gmail.com

Leia também as colunas anteriores O Crítico Celeste

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 pyxis | BHZ | 24-02-15 17h38min
Crítico, Parabéns por reavivar a memória de nossos leitores de FATOS com este jogador. A gente escreve que o cara é mau caráter e tem péssima índole, aí aparecem os defensores que sabem de NADA.
Te afirmo que não cheguei a cogitar abandonar o SF... mas foi a AÇÃO do presidente GPT que mais me deixou indignado.
Uma pena que os C0VARDES defensores do jogador não aparecerão aqui com "argumentos" para a reintegração dele.
 Miguel Tolentino | Florianópolis | 24-02-15 17h50min
O narcisismo do Evandro chegou a tal ponto que ele aprendeu a dialogar consigo mesmo. rs
 pyxis | BHZ | 24-02-15 18h19min
Tolentino, seu comentário é uma CALÚNIA.
Assim sendo, ficará aqui publicado até você provar a sua CALÚNIA.
E não faça, como sempre faz, papel de arregão e mentiroso, que costuma fazer.
Assuma a calúnia e tente prová-la. Caso não prove, será sempre chamado por mim de o ARREGÃO MENTIROSO e CANALHA.
Tá bom assim?
 webber | Belo Horizonte | 24-02-15 18h59min
A culpa do FHC...
 estrelado campeão | Ubá | 25-02-15 07h20min
Parabéns pela coragem Crítico. O que se noticiou é que uma parte do passe do Charles iria pertencer a um dos atuais diretores do Cruzeiro. Não sei o grau de veracidade dessa informação. De qualquer maneira demonstra que a gestão GTP passa por um momento de grande turbulência e está sem "moral". E fico perguntando : até quando vai a paciência do Marcelo?
 estrelado campeão | Ubá | 25-02-15 07h24min
Mas, como dizia um colega de Passos, para piorar sempre tem jeito. Imagine se além da reintegração do Charles ocorresse a contratação do Vagner? E o problema, é que ainda não estamos livres dessas duas condições simultâneas. Tomara que o tal Charles seja um dos substituídos para a segunda etapa da Libertas.
 estrelado campeão | Ubá | 25-02-15 07h31min
Weber, se investigar em blogs especializados em críica política, vai ver que é possível encontrar muitos culpados além do FHC, gente que a imprensa esconde, que a grande mídia protege, e que são lobos em peles de cordeiros. Como dizia o Ricupero : o que é não é bom a gente esconde, o que é bom a gente divulga",lembras?? Desculpem fugir do tema, mas é necessário aguçar o espírito crítico nesse campo também.
 estrelado campeão | Ubá | 25-02-15 07h31min
Weber, se investigar em blogs especializados em críica política, vai ver que é possível encontrar muitos culpados além do FHC, gente que a imprensa esconde, que a grande mídia protege, e que são lobos em peles de cordeiros. Como dizia o Ricupero : o que é não é bom a gente esconde, o que é bom a gente divulga",lembras?? Desculpem fugir do tema, mas é necessário aguçar o espírito crítico nesse campo também.
 pyxis | BHZ | 25-02-15 08h36min
Estrelado, deixa eu ver se entendi... você diz que, além de comentar atribuindo a "culpa" ao FHC, é necessário atribuir a "culpa" a Outros, inclusive em assuntos de futebol, para "aguçar a crítica"????
DISCORDO.
O aumento da massa crítica passa pelo distanciamento das manchetes da mídia, pelo debate das ideias e coisas e não pelo charlatanismo de frases feitas compartilhadas e repetidas sem análise e avaliação.
A gente escreve mais do que cinco Linhas e dizem que é bla bla bla...
 estrelado campeão | Ubá | 25-02-15 09h10min
Pyxis, você não entendeu nada mesmo. Ou entendeu tudo. Trata-se de uma crítica à situação política do país, onde tento refutar o que está postado em vários espaços de forma irônica, fazendo alusão de FH não pode ser culpabilizado por nenhuma situação que atualmente acontece no país. Do tipo, se já saimos, não temos nada mais com assunto. Não quis dizer que é "necessário atribuir a "culpa" a outros, inclusive em assuntos de futebol, para "aguçar a crítica", em momento algum. Desculpe.
 estrelado campeão | Ubá | 25-02-15 09h19min
Nenhuma relação com o que acontece no Cruzeiro. Apenas refutei um comentário, que tem sido vastamente divulgado em espaços virtuais com certa ironia ao que vem acontecendo no país. E nem sei qual a posição política do Weber, e na verdade interessa pouco. Mas voltemos ao futebol.
 GeraldoFaria/Div | Divinópolis | 25-02-15 11h19min
Parabéns Crítico, faço das suas as minhas palavras.
 CriticoCeleste | Não definido | 26-02-15 12h16min
Obrigado a todos pelos comentários e fico satisfeito em saber que não são poucas as pessoas que também não querem esse mercenário no Cruzeiro.
 Força-Azul | Santos | 28-02-15 13h52min
Crítico não sei exatamente o que motivou o retorno do Charles, mas espero que o passado obscuro dele tenha ficado para trás. Quem sabe o amadurecimento, daí fico com meu voto de apoio para um novo Charles e não o que você mencionou em sua coluna. Como cruzeirense temos que torcer e vaiar, se for o caso. Quanto a reintegração a grande desvantagem que vejo é o não aproveitamento dos garotos da base: Eurico e Bruno Ramires.
 marco | Curitiba | 28-02-15 20h37min
Traria muito mais credibilidade aos seus textos se os mesmos não fossem anônimos. Afinal, é muito fácil criticar sem dó sob a "proteção" do anonimato.
 pyxis | BHZ | 28-02-15 23h10min
Marco, de Curitiba, será que a sua opinião sobre anonimato se encaixa para comentários?
Um comentário precisa ser identificado para ter credibilidade?
A opinião é dele, eu respondo pela identidade dele se for acionada a instância jurídica, de acordo com as leis brasileiras, da mesma forma que acontece com os comentários.
É um mal da sociedade brasileira dar credibilidade se for Assim e assado, se for publicado na VEJA, se sair na Itatiaia.
É uma OPINIÃO, não uma matéria factual.
 marco | Curitiba | 01-03-15 13h02min
Evandro, sim meu comentário vale para tudo. principalmente para uma coluna regular. diferente de muitos aqui, não uso nickname nem e-mail falso no cadastro (não é o seu caso) e assim como você justifica para a coluna é a minha opinião e não uma acusação. Continuarei dando pouco crédito a textos e comentários anônimos, direito meu.
 pyxis | BHZ | 01-03-15 15h42min
É Marco, você tá na linha dos que comentam e pensam com o fígado. E são resistentes a qualquer opinião contrária que seja emanada por quem vocês já tem preconceito.
DAR CRÉDITO não diz respeito a coluna de OPINIÃO.
Coluna de OPINIÃO você concorda, discorda ou concorda em termos...
O que não tem nada a ver com credibilidade ou confiança.
Um dia você entende.
 marco | Curitiba | 01-03-15 19h48min
Evandro, um dia você é que vai entender que pensar diferente de você não é errado. Não fiz sequer um comentário contrário ao texto da coluna. Coloquei minha opinião de que não dou credibilidade a comentários anônimos, nesta coluna ou onde quer que seja. Você defende tão ferrenhamente a opinião do autor, mas não respeita a dos outros. Depois se irrita com alguém que escreveu aqui sugerindo que você é o autor do texto. Minha opinião é minha e dela não abro mão, gostando você ou não.
 pyxis | BHZ | 01-03-15 23h29min
Marco, você não entendeu nada. E faz questão de mostrar isto para todo mundo. Parece colunista que escreve e quando ninguém comenta, fica chateadinho... quer comentários positivos.
Vou tentar, pela última vez.
Coluna de OPINIÃO não tem a ver com CREDIBILIDADE. Por isso, pessoas como você, quando veem uma notícia no Jornal Nacional, falam que ali tá a "verdade", quando leem OPINIÃO entremada de meias verdades de um colunista que assina uma revista ou jornal ...
cont ...
 pyxis | BHZ | 01-03-15 23h31min
...
, ACHAM que aquilo trás CREDIBILIDE.
Chega a ser patética este seu DOGMA (aliás compreensivel) de que CREDIBILIDADE tem alguma coisa a ver com assinatura... ou com o fato de você conhecer quem escreveu o texto. PATÉTICO.
Mas você não aceitar esta pequena diferença de entendimento é compreensível... A história contada pelos vencedores tai para provar...
 pyxis | BHZ | 01-03-15 23h33min
... quantas colunas você escreveu aqui no site Cruzeiro.org ???
Você acha mesmo que a SUA OPINIÃO tem credibilidade, deveria ser lida porque você assinou a coluna? Quantos que leram e comentaram te conhecem? Você acha que quem não te conhece deveria respeitar a sua OPINIÃO expressa na coluna porque você assinou?
Fico assustado com isto...
 marco | Curitiba | 02-03-15 08h01min
é Evandro, você parece que não entende mesmo ou finge que não só para tentar fazer prevalecer sua opinião. Com relação a colunas aí do site, já mandei algumas (umas 5 ou 6) todas devidamente assinadas. Vou encerrar por aqui minha participação nesta discussão, pois ela é estéril uma vez que você, como SEMPRE, quer ser o dono da razão e não admite pensamento diferentes do seu. Mas como você muito bem sabe, não me intimido com sua postura agressiva. Parei por aqui, pois meu saco já encheu.
 pyxis | BHZ | 03-03-15 02h22min
Marco, sendo assim, como nunca fico de saco cheio em provocar que os outros escrevam tolices...
Repito... você NÃO ENTENDEU NADA, precisa usar mais os neurônios e menos o fígado, e ler as coisas que eu escrevo com menos bílis escorrendo no canto da boca. RSRSRSRS
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
24/03 - 13h06 [2 coment.]
CBF aprova novo estatuto e mantém cláusulas de exceção 

24/03 - 11h40 [1 coment.]
Raposão festeja 14 anos de muitos títulos e Tríplice Coroa 

24/03 - 09h26 [1 coment.]
Futebol Americano: Sada Cruzeiro estreia contra Imperadores 

23/03 - 19h28 [1 coment.]
Ingressos para jogo Uberlândia x Cruzeiro, pelo Mineiro à venda 

23/03 - 17h21 [1 coment.]
Sada Cruzeiro vira sobre o Canoas e fica perto da classificação 

23/03 - 13h14 [9 coment.]
Cruzeiro libera Edimar para o São Paulo onde terá mais oportunidades 

22/03 - 23h11 [2 coment.]
Jogos contra SPFC, pela CopaBr, serão nos dias 13 e 19 de abril 

22/03 - 21h14 [2 coment.]
Nova camisa, inspirada no título de 97, será lançada no Brasileiro 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster