Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Agência Minas Esportes



Torcedor Cibernetico
A Dialetica Virtual x Real

10/01/2015 | Evandro Oliveira
Torcedor Cibernético - O que vem por aí

Costumo dizer que torcedor cibernético tem mais poder do que torcedor de mesa de boteco e de arquibancada ...


Costumo dizer que torcedor cibernético tem mais poder do que torcedor de mesa de boteco e de arquibancada. E tem... só não tem a dimensão e não sabe usar, via de regra, este “Poder”.

Na maioria absoluta, torcedor é teleguiado e não admite. Ninguém vai admitir. Não sabem diferenciar uma falácia, de uma mentira, de uma hipótese improvável daquilo que chamo de FATOS. Torcedor alienado torce para a sua opinião e convicções, e quer que sua opinião se transforme em fatos.

Digo isto pois prefiro avaliar os fatos e projeções e emitir a minha opinião, que muitos interpretam equivocadamente como uma imposição de verdade que eu exerceria. Nada mas mentiroso e venal. É simplesmente a minha opinião, fundamentada mais em fatos do que em achismos e especulações.

Esta introdução se faz necessária pois vou falar do futuro, muita gente já falou do passado e não gosto muito de opinar sobre fatos acontecidos. Vou falar sobre o que vejo, neste momento, das perspectivas do Cruzeiro.

Sem citar nomes de reforços ou dispensas, creio que o time está se reforçando, ao contrário de torcedores que acham que “estamos piorando”. Das saídas já anunciadas, a única que me preocupa no momento é a do Egídio. Simplesmente porque a reposição não é fácil e o desencontro de informações da diretoria está ultrapassando qualquer limite do aceitável. Esta situação de “promoverem” o Antônio Carlos, depois de avisarem que ele seria dispensado, de deixarem o garoto se apresentar na Toca II e lá chegando ele não ter nem material, beira o amadorismo em altíssimo grau de irresponsabilidade.

Os reforços para o ataque são, na minha opinião, muito positivos. Creio que o Damião tem todas as condições de recuperar o que chamam de “grande” futebol que ele apresentou no passado. Particularmente, não sei se é tão “grande” assim, mas é suficiente para suprir o Marcelo Moreno, já que o Borges não estava retribuindo em nível exigido pelo Cruzeiro. A incorporação de Joel e o retorno de Anselmo Ramon, aos atacantes e meias atacantes Willian, Marquinhos, Alisson, Judivan tornará o elenco cruzeirense mais forte do que foi em 2014.

A permanência, a princípio, do Lucas Silva, me tranquiliza. Ele e Henrique forma uma ótima dupla de volantes que terão suplentes à altura, mesmo que Tinga se desligue em breve. Embora eu ache que Souza tem mais futebol do que o Rodrigo Souza, entendo que o setor está mais do suprido de valores para montar dois times distintos.

Assim, sem entrar em maiores detalhes (outras colunas virão), vejo que um time como Fábio, Mayke, Leo, Bruno, Gilson, Lucas, Henrique, E.Ribeiro, R.Goulart, Alisson e Damião é suficientemente forte e qualificado para a estreia da Libertadores.

Da mesma forma, vejo que um time com Rafael, Ceará, Manoel, Alex, Breno, Eurico, Seimour, Júlio Baptista, Judivan, Ramon e Marquinhos é mais do que suficiente para jogar o campeonato Mineiro.

Se parte (a maioria, para falar a verdade) da torcida do Cruzeiro, acha que estamos nos enfraquecendo pelas bobagens que o nosso presidente tem dito na mídia, eu digo que esta é a prova de como a maioria da torcida é teleguiada e alienada. Preocupam-se com as contratações dos adversários, com o que diz a mídia e não com as possibilidades e capacidade da comissão técnica montar até dois times ALTAMENTE QUALIFICADOS. Tenho esperança que 2015 não vai repetir 2004.

Como escrito na coluna passada, em time que está ganhando, mexe sim... só não pode ficar conversando mais do que agindo.


Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 yon | BH | 10-01-15 11h54min
Tem razão na maioria das coisas Pyxis mas dizer que quem acha que o time está mais fraco é teleguiado é um exagero. É uma opinião que tanto pode estar certa, quanto errada. Só o tempo dirá. Se os reforços não vingarem o time estará pior que ano passado. Não há garantia que vão dar certo. Teoricamente, tanto de quem acha o time reforçado, como enfraquecido, está certo porque no final ambas são teorias e exercício de futurogia.
 yon | BH | 10-01-15 11h57min
Ou melhor, estão certos e/ou errados.
 Miguel Tolentino | Florianópolis | 10-01-15 12h49min
Também me preocupa e muito a saída do Egídio, dono da posição há dois anos, o que não é fácil para nenhum lateral. Vale lembrar que antes da vinda do ex-Goiás sofremos temporada após temporada com um mundo de improvisos. Gilson não conseguiu a posição no América e foi se destacar como meia esquerdo, Breno Lopes é taxado como irregular e peladeiro pelos paranistas. O jovem da base deixou de ser alternativa com a dispensa. Enfim, temo que voltemos a era dos Gérsons Magrãos da vida.
 pyxis | BHZ | 11-01-15 12h04min
Yon, mais ou menos... futurologia, chute e previsões são coisas diferentes... o que eu falo tem, IMNSHO, alguma fundamentação, baseado em fatos passados e na minha impressão de conjuntura. Algumas das opiniões, palpites, que associo a impressão de teleguiados, vem de matérias de jornal que nem fatos podem ser considerados.
Eu não colocaria NUNCA as duas vertentes no mesmo balaio e comparação. Mantenho, integralmente, a minha visão.
 pyxis | BHZ | 11-01-15 12h06min
Tolentino, não sou derrotista e depressivo como você.
Primeiro que a saída do Egídio não me "preocupa muito"... acho que foi correta pois o dono dos direitos econômicos nunca foi o Cruzeiro. Foi muito bem utilizado, mesmo com a oposição de grande parte da torcida. E a reposição pode ser traumática mas o Gilson pode substituí-lo até com qualidades que o torcedor do Cruzeiro não via no Egídio.
 estrelado campeão | Ubá  | 12-01-15 09h57min
Pyxis, na sua simulação dos "titulares e reservas" ou Libertadores, Mineiro, Dedé, não foi escalado, em nenhuma das opções. Está em lista de negociação, sua saída é considerada como certa, ou tudo faz parte da sua visão preferencial??
 carlos_Almeida | Vitória | 12-01-15 11h04min
Evandro, 2015 poderá ter duas etapas; Libertadores e pós Libertadores, como ( outras colunas virão)... Dr. Gilvan é bem preparado, conhece o ramo da Comunicação, mas não é a primeira vez que ele dá motivo a falácias com suas declarações. 2004 não tem nada a ver com agora, porque naquele ano tinha tudo pra dar certo com as novas contratações, "desandou" depois.
 carlos_Almeida | Vitória | 12-01-15 11h07min
" naquele ano tinha tudo pra dar certo com as contratações que foram feitas para reforçar o time"
 pyxis | BHZ | 12-01-15 23h44min
Estrelado, Dedé vai ser operado e ficará de fora por seis meses.
 pyxis | BHZ | 12-01-15 23h47min
Carlos_Almeida,
Discordo no atacado... 2015 terá quatro etapas... Mineiro, Libertadores, CopaBr e Brasileiro. O Marcelo que se cuide pois a performance dos suínos no PAULISTA será umaespada de dâmocles sobre ele.
GPT não é tão preparado assim.. é presunçoso e sem o A.Mattos (com quem teve MUITOS atritos por vaidade e querer aparecer), está SEM FREIOS... Não vejo a hora da bola rolar e ele calar a boca.
 pyxis | BHZ | 12-01-15 23h48min
E sobre 2004... tem muitas diferenças... mas foi trágica a saída do Luxa...
Agora, se você me disser que Guilherme foi reforço em 2004... eu desisto !!!
 pyxis | BHZ | 23-01-15 00h49min
E vai ficando mais parecido com 2004... Só que não...
As mudanças desde a publicação da coluna, 12 dias atrás, são suficientemente fortes para reforçar a teoria de quem "tem que mexer", são suficientemente convencedoras de que está ocorrendo um desmanche... MAS... de maneira DIFERENTE de 2004 e outros anos, a REPOSIÇÃO está sendo feita...
ESPERANDO o anúncio da venda do E.Ribeiro, para publicar CARTA ABERTA AO GPT.
Nas próximas horas...
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/11 - 12h33 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vira nos minutos finais e garante-se no Brasil Bowl 

19/11 - 11h46 [1 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [1 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [1 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [1 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [1 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [1 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster