Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
De Jure - Coworking



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

25/11/2014 | Joao Duarte
Rumo à Tríplice Coroa...o último passo

"Depois da conquista do TETRA, agora é tempo de dar o último gás, para buscar a Tríplice Coroa"

Mundo Azul,


Destaques desta Conquista Histórica do Cruzeiro - Conquistar um título nacional para uma equipe fora do eixo é um desafio hercúleo. Não bastassem as diferenças nos patrocínios, nas cotas de TV, de poder aquisitivo e a influência nefasta das arbitragens (normalmente favoráveis aos times de Rio e de São Paulo), nos últimos tempos até mesmo os tribunais tem tido influência direta (com influência nos julgamentos, perda de pontos e de mandos de campo).
Mas, quando se falar desta conquista 2 anos seguidos protagonizada pelo Cruzeiro, líder desde a 6a. rodada em 2014 e que havia passado outras 27 rodadas na liderança no campeonato de 2013, há que se reconhecer que não veio de graça.
Merecem os nossos parabéns :
@ O presidente Gilvan do Pinho Tavares- pela condução firme, por ter feito as contratações corretas do diretor de futebol, do treinador e principalmente pela gestão meritória dos recursos que o clube arrecada voltadas para o futebol, mantendo os salários em dia, como tem que ser. Este ponto foi destacado principalmente pelas pessoas que militam no futebol como um diferencial de atratividade para os atletas preferirem jogar no Cruzeiro.
@ O diretor de futebol Alexandre Mattos - pela capacidade de buscar os reforços pontuais para as posições carentes do elenco, por vender com competência um projeto de sucesso para o grupo de atletas e pela felicidade de montar este elenco hoje considerado por todos como um dos melhores do Brasil, com muito menos recursos que os times do eixo Rio-São Paulo. Os investimentos foram bem feitos e o Cruzeiro teve um ano estável, sem grandes mudanças na elenco titular e as reposições vieram e corresponderam bem.

@ O treinador Marcelo Oliveira - Além dos resultados indiscutíveis de campo com um aproveitamento espetacular (> 66.7% em 2013 e >70% em 2014), conseguiu manter o elenco todo mobilizado, desconstruiu os castelos de vaidade e conseguir manter o grupo coeso, em busca dos objetivos traçados.
E me impressionou muito a força mental do grupo do Cruzeiro, a capacidade que Marcelo Oliveira teve de fazer com que o grupo acreditasse mais em si e buscasse jogar melhor, nas etapas finais dos jogos.
Entretanto, o tal cansaço mental atacou o time em Outubro, quando o time viveu os seu pior momento, em ambos os anos. E foi nesta parte que Marcelo Oliveira demonstrou uma enorme capacidade de estabelecer as trocas no time, sendo justo e respeitado pelo grupo, além de fazer com que os jogadores acreditassem na sua força e realizassem a reviravolta nos processos. Isto foi determinante.
@ Comissão Técnica e Profissionais de Suporte - Muitos falam que o Cruzeiro chegou aqui desgastado, morto, se arrastando, mas, o time conseguiu ser o que mais reverteu resultados no 2* tempo das partidas, notadamente na reta final da competição. Funcionou bem a nossa equipe de fisiologia. Sobre a preparação física creio que o time teve bom rendimento na competição como um todo, mas, acusou o cansaço em Outubro, quando as contusões musculares atacaram simultaneamente vários jogadores importantes do grupo.

@ O grupo de atletas - Pelo comprometimento e por terem sempre lavado a roupa suja em casa, de forma que os problemas que porventura possam ter acontecido, tenham sido resolvidos pelo grupo. E por terem se doado em campo, mesmo quando as circunstâncias pareciam desfavoráveis.
O Cruzeiro teve pressão de estar na liderança e recebeu os fluidos negativos do resto dos times o tempo inteiro. Vi humildade nos jogadores, sabendo as vezes se diminuir e executar função de sacrifício para que outros pudessem brilhar.
Jogadores pesos pesados foram vitais para que os resultados se confirmassem.
@ A Torcida do Cruzeiro - Deu uma demonstração de confiança e chega ao final do campeonato com a melhor média de presença nos estádios e com ótima arrecadação de bilheteria nos jogos no Mineirão. O nosso sócio do futebol cresceu de 47 mil para 67 mil torcedores nos últimos 12 meses e o Cruzeiro é hoje o 3* colocado atrás apenas da dupla GreNal, só que com arrecadação bem mais expressiva. O Cruzeiro tem 17.500 sócios nas categorias que tem ingresso garantido. E deverá superar os 50.000 associados na categoria Cruzeiro Sempre dentro em breve, sendo um dos pilares necessários para a manutenção deste elenco forte, com uma folha salarial inflada, mas, campeã.
E deu show nos 16 jogos do Mineirão onde fizemos 14 vitórias e apenas 2 derrotas em 2014. Os outros 2 jogos foram em Uberlândia onde empatamos com o São Paulo e ganhamos do Flamengo.

CONCLUSÃO : Conquista insofismável, justa e assim considerada pela imprensa nacional e até mesmo pelos nossos rivais estaduais.
O Cruzeiro chega à sua 3a conquista na era dos pontos corridos, sendo campeão antecipado em todas elas.

O último passo rumo ao paraíso - Após a vitória emblemática contra o Santos, o Cruzeiro foi ao sul e conseguiu ganhar do Grêmio de virada, dentro do estádio Olímpico superlotado de gremistas e deixar irritado mais um vez o gremista Peninha, que se estrebucha de ódio porque na hora de decidir o Grêmio se transforma em nosso freguês de carteirinha. E assim deu o 1* passo.
No domingo, num jogo nervoso, num campo prejudicado pelo excesso de água (drenagem nas laterais estava caótica), o time venceu o Goiás por 2 x 1 e confirmou o título, mas, o nosso grande destaque foi FÁBIO, mais uma vez decisivo, fechando o gol... Claro que os nossos dois garotos da Seleção Brasileira fizeram os gols decisivos contra Santos, Grêmio e Goiás, contribuindo de forma marcante para a conquista com seus gols e assistências.
E com a conquista do título foi confirmado o 2* passo...
Amanhã no Mineirão teremos o embate entre Cruzeiro x Atlético-MG pela inédita final reunindo os 2 times mineiros numa decisão de título nacional.
O time deles inicia a partida com uma vantagem de 2 gols e do empate, porque caso façam um gol, teremos que ter a vantagem de 3 gols para eliminá-los e trazer a taça para a Toca da Raposa II, dentro da Toca da Raposa III.
Como se diz no jargão do futebol é briga de cachorro grande, é clássico.
Mas, a verdade é que a decisão está em aberto.
Bastará provocar um desequilíbrio do outro lado e tudo ficará a nosso favor.
As nuances de um jogo decisivo são enormes, mas, com a desvantagem inicial será requerido do Cruzeiro atuar com grande eficiência, fazer pressão psíquica, física e futebolística sobre o time adversário e ter uma eficiência que não tivemos nas partidas anteriores, especialmente na última partida disputada no Mineirão, partida na qual saímos derrotados por 3 x 2.
Naquele jogo depois de ter um domínio total sobre o adversário, criando chances, mandando bola na trave ou parando em boas defesas do Victor, erramos em 2 lances e saímos atrás do marcador. Conseguimos reduzir a vantagem numa ótima jogada individual de Éverton Ribeiro para o gol de Ricardo Goulart. Empatamos logo de cara na etapa final, depois perdemos 3 chances de gol claras com Álisson, Moreno e Dagoberto. E quando o jogo caminhava para o final, numa falha de marcação tomamos o 3* gol. A derrota foi injusta e resultou na quebra de tabu por parte do Atlético-MG, que jamais havia nos vencido no novo Mineirão.
Depois da conquista histórica do TETRA, será possível dar o último gás e deixar o sangue em campo pela conquista da Copa do Brasil, porque a partir daí os 2 últimos jogos serão amistosos de luxo, nos quais o Cruzeiro buscará pelo menos 3 pontos, para bater o recorde de pontos do São Paulo das edições com 20 clubes de 78 pontos em 2006.

@A celeuma da cessão dos ingressos ao visitante - Depois de não ter cedido 10% dos ingressos ao Cruzeiro no Independência e de de ter colocado os preços dos ingressos a R$ 400 para a torcida do Cruzeiro e os ter comercializado posteriormente por R$ 200 para a torcida atleticana. E finalmente ofertar uma carga menor que os 10% regulamentares se escorando num laudo da PMMG, o presidente atleticano recorreu ao STJD para ter 10% dos ingressos no Mineirão, além da aquisição de ingressos da quota da Minas Arena numa atitude questionável como a querer levar vantagem em tudo.
O Cruzeiro agiu da mesma forma e amparado no laudo da PMMG bloqueou 4 setores para a torcida atleticana, porém, a polícia considera seguro que apenas 2 setores sejam liberados, assim, disponibilizou 1.854 ingressos para a torcida atleticana. Mas, segundo as últimas informações o STJD exige que sejam liberados os 10% do Mineirão para a torcida atleticana, com prazo até as 18 h de hoje, ou punirá o Cruzeiro com multa relacionada ao Código do Torcedor.
Vamos aguardar os próximos passos desta celeuma e ver quem ganhará a queda de braço. Mas, fato é que de fato e de direito o Cruzeiro tem que ter maioria absoluta no Mineirão, porque no jogo da ida não tivemos torcedores cruzeirenses no estádio do horto, onde o Atlético-MG manda seus jogos.

@Que a arbitragem não interfira no resultado do jogo - Confesso para vocês que não fiquei nada satisfeito com a escolha de Luiz Flávio de Oliveira, porque ele não foi bem nos clássicos que já atuou. Atuou naqueles 3 x 0 da final do Campeonato Mineiro de 2013 e expulsou erradamente Bruno Rodrigo, por exemplo.

@As homenagens desta coluna hoje vão para : - Ademar de Carvalho Barbosa Filho, Henrique e Luiza, Adair de Campos ( a quem peço desculpas de não ter lhe indicado a tempo o bar MORDOMIA em Jardim Camburi como um reduto para ver os jogos do Cruzeiro em Vitória), Estrelado Campeão, Jorge Schulman, Hélio Azul Celeste, Marcos Mineiro, Carlos H. C. Campos, Seixas e Rapozaço em nome de todos os nossos amigos que dividem suas ideias e opiniões conosco neste espaço.

@E de Conceição do Mato Dentro-MG : - Renilson Guimarães, Claudinha, Liginha e Luizinha + Cláudio Carneiro, Érika, Vitória e Gabriela + Sebastião Costa Filho, Cristina, Thalles e Thaís + Carlos Tomazzi, Síntia, Victor, Dênis, Brenda e Júlia...ilustres e nobres colegas.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido... Tão Combatido, Jamais Vencido



Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 estrelado campeão | N�o definido | 25-11-14 07h36min
Obrigado João por mais uma homenagem. Parabéns pelo texto, de maneira sucinta e com clareza, conseguiu retratar nossa trajetória em 2014. E esperamos que essa trajetória gloriosa ainda nos traga o Bi da Tríplice Coroa. Sobre a decisão, teremos que improvisar na direita, pois Mayke e Ceará estão fora. Qual seria a melhor opção : Leo na direita e dupla de zaga com Manoel e Bruno, ou Henrique na direita e Lucas Silva e Nitlon no meio ? Um abraço e até a vitória na Copa do Brasil, se Deus quiser.
 estrelado campeão | Ubá | 25-11-14 07h36min
Obrigado João por mais uma homenagem. Parabéns pelo texto, de maneira sucinta e com clareza, conseguiu retratar nossa trajetória em 2014. E esperamos que essa trajetória gloriosa ainda nos traga o Bi da Tríplice Coroa. Sobre a decisão, teremos que improvisar na direita, pois Mayke e Ceará estão fora. Qual seria a melhor opção : Leo na direita e dupla de zaga com Manoel e Bruno, ou Henrique na direita e Lucas Silva e Nitlon no meio ? Um abraço e até a vitória na Copa do Brasil, se Deus quiser.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 25-11-14 07h57min
João Duarte, amanhã teremos a última batalha do ano e espero por uma vitória expressiva, pois o time vai querer dar o troco, pode apostar. Se jogar como jogou no 2º tempo contra Santos e Grêmio, vamos levar mais este título. Para substituir o Mayke, eu prefiro o Henrique e acredito que que MO vai optar por ele. Jogou nesta posição, quando esteve no Santos e tem melhor saída de bola que outros como o Willian Farias. Assim sendo, o Lucas Silva entra no meio como o Nilton. Esta é a melhor formação.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 25-11-14 08h05min
Você tocou num detalhe que eu havia observado: o time não está sentindo o cansaço e tem virado jogos no 2º tempo. Outro detalhe é que Fábio, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Nilton voltaram a jogar bem e com isto o time cresceu na hora certa. Tem mais, o Bruno Rodrigo está no ponto, com ritmo de jogo e com a saída do Dedé o time deixou de fazer gols contra. Gosto do futebol do Dedé, mas temos que reconhecer que ele estava numa onda de azar. Temos tudo para dar o troco neles. Placar: 3 X 0 .
 mrr | Natal | 25-11-14 09h30min
Creio que o "agravo de instrumento" não tenha sido a melhor saída escolhida pelo Cruzeiro, principalmente pelo histórico recente do TJMG, que vem negando... Mas fazer o quê? Ficou tudo em cima da hora, faltou um pouco de malícia da diretoria, a final do brasileiro parece que atrapalhou um pouco a diretoria a tratar deste assunto. Agora é esperar o menos pior, pois punição haverá, tenham certeza disso.
 mrr | Natal | 25-11-14 09h42min
Sugeri em notícia anterior a disponibilização do setor mais caro para o rival, mas daí cobrar 1000 rs... Achei o máximo com troco ao rival. Mas depois conforme o desenrolar, temo que levaremos uma porrada da comum e desportiva... MAs contudo, acho que o Cruzeiro não deva deixar barato, acionar o STJD a respeito da interferência da comum.
 DERSON | LEME | 25-11-14 10h24min
Joao Duarte belo conteudo novamnete. Contudo tenho fe que amanha Minas estara azul novamente, por um simples motivo. Os jogadores querem esse titulo, a FE em Deus que eles apresentaram apos levantarem aquele Bandeirao me da a convicçao que esse titulo e nosso. Abraços.
 helioazulceleste | São Paulo | 25-11-14 10h50min
João, parabens por mais essa bela coluna e obrigado pela homenagem. Estou ainda em extase pela conquista de mais um título e muito confiante para decisão de amanhã, pois mentalmente nosso time está ótimo e como voce mesmo escreveu, pra quem pregava que o time estava morto, se enganaram, creio que amanhã nem vão lembrar de cansaço físico. Gostei muito de uma declaração do Egídio semana passada, onde ele diz que esse título da CB é nosso, não vi soberba, mas sim muita confiança.
 helioazulceleste | São Paulo | 25-11-14 10h50min
João, parabens por mais essa bela coluna e obrigado pela homenagem. Estou ainda em extase pela conquista de mais um título e muito confiante para decisão de amanhã, pois mentalmente nosso time está ótimo e como voce mesmo escreveu, pra quem pregava que o time estava morto, se enganaram, creio que amanhã nem vão lembrar de cansaço físico. Gostei muito de uma declaração do Egídio semana passada, onde ele diz que esse título da CB é nosso, não vi soberba, mas sim muita confiança.
 helioazulceleste | São Paulo | 25-11-14 10h57min
Creio que se conseguirmos fazer um gol logo no início da partida amanhã, eles vão se apavorar e ai é só nosso time jogar com inteligencia que vamos conseguir mais gols, até porque eles (cacarejantes) sabem que se perderem este título será um dos maiores vexames da história deles. Tenho certeza que o MO vai saber trabalhar bem a cabeça de nossos jogadores para mais esta PÁGINA HERÓICA IMORTAL. Vamos conseguir, tenho FÉ....
 helioazulceleste | São Paulo | 25-11-14 10h57min
Creio que se conseguirmos fazer um gol logo no início da partida amanhã, eles vão se apavorar e ai é só nosso time jogar com inteligencia que vamos conseguir mais gols, até porque eles (cacarejantes) sabem que se perderem este título será um dos maiores vexames da história deles. Tenho certeza que o MO vai saber trabalhar bem a cabeça de nossos jogadores para mais esta PÁGINA HERÓICA IMORTAL. Vamos conseguir, tenho FÉ....
 helioazulceleste | São Paulo | 25-11-14 11h03min
Ah! Só para lembrar alguns torcedores, poucos é verdade, mas será que ainda vão pedir a cabeça do Fábio?
 helioazulceleste | São Paulo | 25-11-14 11h03min
Ah! Só para lembrar alguns torcedores, poucos é verdade, mas será que ainda vão pedir a cabeça do Fábio?
 samuelbr | Ipatinga | 25-11-14 11h16min
Olá China Azul, vamos sim para a Bi Tríplice Coroa...eu confio em CRU 4 x 0 CAM....pra cima deles. Zêêêêêêêêêêêêêêêêroooooooo!!!!! Saudações celestes.
 marco | Curitiba | 25-11-14 13h04min
Caro JD, estou prá lá de feliz com o tetra. Caso amanhã o penta não venha, não será nenhum desastre. Estamos em nítida desvantagem devido ao desgaste maior, 1 dia a menos para descansar, fora om placar desfavorável. Espero sim, uma vitória sobre a cachorrada, pelo menos para botar um pouco de água no chope deles. O penta da CB seria sensacional e fecharíamos o ano com chave de ouro. A partir de quinta, já temos que pensar na renovação do time para 2015, pois a meta será o TRI da LA.
 carlos_Almeida | Vitória | 25-11-14 17h49min
JD, foi o campeonato de um contra todos e todos contra um. Todos os times jogaram bem contra o Cruzeiro, era o time a ser batido, até o Roger torceu contra gente pro campeonato não perder a graça, imagina os donos do campeonato, não teve jogo fácil. Há de se reconhecer que foi árduo mesmo. Parabéns merecido.
 carlos_Almeida | Vitória | 25-11-14 17h58min
JD, tem-se percebido que jogadores da base de vários times têm se destacado. Isso se deve porque a nova geração é boa ou a atual que é ruim?
 sicilia | Belo Horizonte | 25-11-14 18h28min
João, me lembro que há dois anos atrás eu estava aqui na sua coluna praguejando pela contratação do M.O. Hoje eu volto e admito que queimei a minha lingua. Eu sempre entro nas suas colunas pra poder ler uma opinião mais calma e sensata do que as dos desesperados, e naquela época eu fiquei irritada porque você disse que era uma boa opção para o clube e que deveríamos esperar pra ver.
Então hoje eu devo desculpas ao MO e a você.
 APAS_bsb | Brasília | 25-11-14 20h33min
Olá pessoal, estou em uma viagem em Natal, gostaria de saber onde a torcida do Cruzeiro se reúne para ver o jogo?
 PHDF | Brasília | 25-11-14 20h44min
Primeiro gostaria de ver uma vitória celeste. Depois, se possível, por placar suficiente para conquistar a tríplice coroa. O jogo também servirá para as rosinhas entregarem a faixa do TETRA do brasileiro.
 Ronito | Marilia | 26-11-14 07h23min
Dois pesos, duas medidas! Temos q ter cuidado ao falar q estamos mais motivados e q o título será nosso. Assim como o Cruzeiro, as frangas virão pilhadas para o jogo... Querem carimbar a faixa do campeão brasileiro na casa dele! O Kaliu deve ter oferecido uma fortuna para cada jogador para não deixarem o Cruzeiro ganhar o titulo. Portanto, muita calma e respeito nessa hora. Sem apavorar e deixem a bola rolar.
 Ronito | Marilia | 26-11-14 07h27min
2015 será um ano difícil para nós torcedores! Copa América, convocações e vendas de jogadores... Espero que o GPT segure essa turma na toca por mais um ano.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 26-11-14 08h44min
Ronito, não me interessa como eles virão, vou torcer por vitória de 3 X 0 e quero mais este título. MO é quem tem que escalar e bem o time e sei que ele fará isto. Pode ter certeza que o Cruzeiro virá bastante motivado. Sei que eles estarão pilhados e o Boca Grande está sabendo motivar o time deles, mas o nosso grupo também está sendo preparado para tudo isto. Será um jogão que honrará muito nossas tradições e estou contando com uma grande vitória do Cruzeiro.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 26-11-14 08h51min
Outra questão, o grupo de 2015 deverá sofrer mudanças por venda, troca, aposentadoria de alguns e chegada de novos jogadores. Vamos torcer para aqueles que vierem, estejam no nível dos que saírem. Não acredito na saída de muitos, mas apenas uns 2 e no máximo 3. Dedé deverá ser vendido, mas no elenco temos substitutos a altura. Lucas Silva também deverá sair, aí sim temos que contratar um substituto.Penso ainda que Everton Ribeiro ou Ricardo Goulart deverá sair e teremos dificuldade em substituir
 gtpzeiro | Belo Horizonte | 26-11-14 09h06min
Gente. Sinceramente. Tava otimista pra caramba. Mas pensar no Cruzeiro fazer um jogo perfeito com aquele gramado castigado pelas chuvas que estão hoje em BH é difícil. Tomara que pare de chover até à noite e seque um pouco o gramado. É mais um adversário que o Cruzeiro vai enfrentar: cansaço, placar adverso, juiz horroroso e as pôças. Tomara que na hora do jogo toda a sorte esteja do nosso lado, ao contrário dos clássicos deste ano!
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 26-11-14 09h43min
Realmente, tenho que concordar, são muitas adversidades: desgaste físico dos atletas, placar adverso, juiz com histórico contra nós , campo encharcado e ainda por cima desfalque de lateral titular. Mas, é nessas situações adversas que surge o inesperado. Imagine que a chuva pare a noite, Mayke acabe tendo condições de jogo, o juiz nos queime a língua e apite bem e o Cruzeiro faça um gol no início do jogo, o que pode deixar o time deles nervoso e serem amarelados e ameaçados de levar vermelho.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 26-11-14 09h49min
A defesa deles quando pressionada, costuma jogar de forma violenta e Léo Silva acaba fazendo entradas violentas. Já vimos isto acontecer em vários jogos, em que o Cruzeiro dominava o time deles. Então tudo é possível, não é mesmo? Vamos torcer e esperar. Caso não sejamos campeões, eu me darei por satisfeito, pois já somos campeões do Brasileirão. Título mais importante disputado no Brasil. Copa Brasil, já temos 4 e mais uma seria apenas detalhe a mais.
 gtpzeiro | Belo Horizonte | 26-11-14 10h28min
Concordo com tudo o que disse, Aloísio, sobretudo em relação ao tanto que este título importa para nós em comparação com eles. Para elas a vida.. para nós mais um, que realmente terá um sabor especial por ser em cima delas.
 mrr | Natal | 26-11-14 16h56min
Com tanta coisa conspirando contra arbitro(galináceo), TJ/MP/STJD tendenciosos, PM nem se fala, junto ainda o cansaço... Se levarmos esse caneco no campo, e a "injustiça"(STJD) não nos tirar, será o maior feito por um time brasileiro em anos de existência....
 carlos_Almeida | Vitória | 27-11-14 00h56min
MO é um campeão. Neste jogo em si, quando colocou Ceará, jogou fora toda esperança de uma já difícil vitória. Cometeu o mesmo erro da final do Mineiro de 2013, colocar Ceará sem condição de jogo. Já foi, mas tá bom. TETRA CAMPEÃO.
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 27-11-14 01h16min
Senhor Duarte, permita-me algumas considerações: a midia brasileira está supervalorizando esta copa do brasil. Parece-me tendente a tirar a importância do nosso título de campeão brasileiro. Por uma razão: éo único jeito, hoje, de flamengo, fluminense, palmeiras etc. ganharem algum título nacional. Veja que bastam 6 ou 8 jogos para se chegar à disputa de título - no outro, são 38 jogos. Assim foi que Criciuma, Juventus, Santo André Paulista e quase o Brasiliense chegaram ao título. Esse torneio
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 27-11-14 01h24min
Esse torneio, hoje, privilegia os que não disputam nada ou vivem no meio da tabela, como corintians, flamengo e esse outro de Minas. Esses podem poupar jogadores ou, por não disputarem nada importante, levam vantagens infinitas. É um torneio, HOJE, para times pequenos. E a midia quer dar a ele uma importancia que não tem. Talves queiram mostrar a supremacia do mata-mata sobre os pontos corridos - unica forma de os framengos e palmeiras da vida chegarem a algum título. Acho que o Cruzeiro foi
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 27-11-14 01h30min
Acho que o Cruzeiro foi heróico. Chegou à final com brio, com garra em dois campeonatos: ganhou o principal, com sobras e glórias Não dá pra lutar contra o adversário descansado, contra a cbf, stjd, ministério público, polícia, enfim contra um cerco brutal e desonesto. E essa pressão atinge sim os jogadores em campo. Correram até não se aguentarem mais de pé, contaram com a má vontade de um árbitro não muito correto (como sempre). ENFIM, PARABÉNS PELA LUTA E PELO TETRA NACIONAL. VALEU CRUZEIRO.
 Ronito | Marilia | 27-11-14 07h51min
Li aqui que alguns frequentadoes do Cruzeiro.org querem a saída do MO! É muita falta de critério e ingratidão! O SP cometeu um erro gravíssimo quando mandou o Murici (Tricampeão) embora pq não ganhava a LA. De lá para cá não ganhou mais nada. Não podemos cometer o mesmo erro. Temos um ótimo treinador e um excelente time. Que se dane a LA ou CB, eu quero o brasileirão, a torcida sempre quis! Só pq as frangas ganharam a LA e CB recentemente as nossas conquistas perderam o valor? Até 2015, fui!
 Ronito | Marilia | 27-11-14 07h54min
Só mais um comentário... Parabéns Cruzeiro pela ótima campanha e obrigado pelo tetra campeonato nacional! Reconheço a luta e dedicação dos nossos jogadores. Chegamos na final da CB e se não tivéssemos ambições no brasileirão, como o 6a1o não teve, teríamos levado a taça facilmente. Tudo é uma questão de prioridade e priorizamos o campeonato um dos campeonatos mais importante e difícil do mundo! Zeroooooooooooooo... GPT, renove com o MO por mais 3 anos! Parabéns sócio do futebol!
 Dr.Magno | BH | 27-11-14 08h14min
Merecido o Titulo do Atlético-MG, foi muito superior nos dois jogos da final
O maior erro foi deixar Leonardo Silva ir para as Frangas anos atras, joga demais.
O Time do Atlético-MG é melhor que do Cruzeiro, não podemos negar(4 jogos e 4 vitorias). Não podemos reclamar de cansaços pois perdermos duas partidas no Brasileirão para eles
 Dr.Magno | BH | 27-11-14 08h20min
João Duarte
Fica um alerta para 2015
Não vencemos nenhum clássico contra esses times grandes que estarão na Libertadores em 2014(Corinthians, Atlético-MG, São Paulo)
Nosso elenco precisa de um melhorada nas contratações para 2015
Borges, Willian Farias, Marcelo Moreno(caneleiro), Julio Batista e Dagoberto já deram, hora de dispensar ou usar como moeda de troca
 carlos_Almeida | Vitória | 27-11-14 10h48min
Dr. Gilvan é muito infantil, não entendo como um promotor não saber lhe dar com vigarista, Kalil brinca de bater nele, o dia que tomar um soco no pau do nariz vai abaixar a bola, é o ditado: se quiser beber eu bebo, agora... se quiser brigar, eu brigo" é assim que tem que ser. Tem tempo que estou muito puto com essa sonsisse do Dr. Gilvan, o resultado no campo justificava, não adianta colocar panos quente, tem que colocar o dedo na ferida pra corrigir.
 carlos_Almeida | Vitória | 27-11-14 10h59min
MO é um excelente técnico, tem que continuar, só que contra as frangas as coisa complicam pra ele, é um desafio quebrar este tabu, no desespero é colocar o interino nos clássicos.
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 27-11-14 12h28min
Senhor Dr. Magno de BH. O Sr. dirigiu-se ao Sr. Duarte mas eu queria dizer uma palavrinha: no campeonato brasileiro estamos a 10 pts. do adversário; já jogamos 36 partidas e somos campeões. Nesse torneio, destinado a promover os pequenos (vide Criciuma, Santo André, Paulista e quase Brasiliense) jogaram-se apenas 8 partidas e eles,como nós, perderam 2. No Brasileirão, vencemos Inter, Grêmio e outros grandes. Contra nós, todos os times jogam na defesa, dificultando demais as partidas. Contra os
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 27-11-14 12h33min
Contra os outros, os jogos são abertos. E chegamos a duas finais: ganhamos uma e perdemos outra, lutando em duas frentes. Há muito cansaço, físico e mental. Lutamos contra galinhas, cbf, stjd, ministério público, PM e até, pode crer, parte de nossa torcida. Portanto, nosso time é bom. Falta alguma coisa para melhorar, mas estão todos de parabéns e merecem aplausos. Desculpe-me a intromissão.
 gtpzeiro | Belo Horizonte | 27-11-14 13h12min
Estou realmente feliz pelo ano do Cruzeiro e a segunda conquista consecutiva do maior torneio do Brasil. No entanto, há de ressaltar que algumas coisas dão mais brilho aos esquadrões da história... e este bicampeão seguido do Brasileiro ficará marcado por somente ter ganhado do rival na partida inaugural do Mineirão, deixando a desejar em todas as outras.Vencemos de 4X1 no BR-2013 mas sabemos que foi o jogo da ressaca da Libertadores delas. O de 2003 foi implacável também com elas e,por isto,
 gtpzeiro | Belo Horizonte | 27-11-14 13h15min
acaba por não ter poréns. Ficamos mais de 15 partidas sem perder pra elas, ganhando quase todas na época do Adilson Baptista, mas infelizmente não ganhamos nenhum título de relevância nessa geração. Prefiro, obviamente, ganhar títulos a ganhar das frangas e, por isto também, ao mesmo tempo, não dá pra se comparar os times do AB com o nosso eterno bicampeão brasileiro consecutivo. Mas fico com um gosto meio ruim de saber que este time não soube ganhar bem das galinhas.Não podemos ter tudo...
 webber | Belo Horizonte | 27-11-14 14h27min
Comentei sobre o trabalho de Fisiologia. O Cruzeiro se preparou para o Br14 e o Atl-MG para as Copas. O resultado não é no estalar dos dedos, só aparece no fim, infelizmente. Mas ambas visões foram bem sucedidas para o planejamento inicial. Palmas para o futebol mineiro. O Cruzeiro teve uma performance linear durante todo o Br14. Desde o início! Convenhamos, 38 rodadas como líder ou na região nobre, a preparação foi magnífica. Afinal, após a 6a rodada, fizemos uma final a cada rodada seguinte.
 webber | Belo Horizonte | 27-11-14 14h32min
O Atl-MG optou pela preparação de picos de intensidade, típicos para torneios mata-mata. tanto que eles são intensos na sua forma de jogar, mas não aguentariam 10 rodadas neste pique. Tanto que sobressairam no 2o turno e ainda assim o Cruzeiro conseguiu manter a linearidade e a liderança. Não podemos criticar o MO nem os jogadores por não saberem jogar mata-matas! Sabem. O fato é que a preparação é diferente. A questão agora é: queremos a LA15? Se sim o trabalho fisiológico deve ser diferente, a
 webber | Belo Horizonte | 27-11-14 14h37min
exigência diferente. Jogos de alta intensidade a cada 10, 15 dias exigem um tipo de preparação. Alguns jogadores são excepcionais, mas seja como for, o trabalho de fisiologia deve começar a trabalhar para os objetivos do Cruzeiro. Se for a LA, sinto muito, esqueçam nomes como Borges, Dagoberto, JBatista, Ceará... Dêem espaço para os jovens como Neilton, Alisson, Eurico. Não vamos cobrar resultado para a LA15. Acredito mais em 2016. O clube deverá ser muito Cruzeiro para manter a organização e o
 webber | Belo Horizonte | 27-11-14 14h45min
planejamento. Ressaltando o seguinte; o Cruzeiro tem uma estabilidade gerencial magnífica. Pequenos insucessos são esperados; o time deverá passar por reformulação. Mas creio que espaços surgirão para Willian Faria, Souza, Marlone, Eurico, Alisson, Manoel,.. ao menos para manter sob controle a tabela no Br15. Mas, sinceramente, LA15 não deve ser prioridade, para mim, apenas um laboratório. LA16, sim. Mas para isso temos que nos preparar desde já, dentro de um trabalho fisiológico adequado a tal.
 PHDF | Brasília | 27-11-14 16h38min
- Ótimos comentários, Webber.
- Acrescento apenas que além da questão fisiológica, há também o sistema tático. O Cruzeiro não consegue variar, por exemplo, jogar parte de um jogo na defesa e contra atacar. Isso é fundamental nos jogos mata-mata, principalmente na Libertadoras.O maior exemplo foi o Boca da época do Riquelme.
- Hoje faltam jogadores velocistas no elenco para desenvolver esta função, embora Alisson, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart consigam isso. Mas faltam reservas.
 PHDF | Brasília | 27-11-14 16h45min
- Depois de 2 brasileiros seguidos, acho que seria uma boa priorizar a Libertadoras.
- E para o jogo contra Chapecoense, colocaria os reservas, voltando com os titulares no jogo da entrega da taça. O departamento de marketing do Cruzeiro precisa trabalhar bem este último jogo para não deixar que alguns oportunistas tentem colocar mais valor na Copa do Brasil do que o Brasileirao.
 paulinho | Piracicaba | 27-11-14 18h25min
Desde que a Copa do Brasil foi criada somente um time superou esse time do Cruzeiro de 2014, o próprio Cruzeiro de 2003, mas com uma grande diferença a final foi disputada cerca de 5 meses antes. Se o desgaste físico e técnico não fosse determinante no futebol a todo momento nós veríamos um time dominando todo o ano. O Cruzeiro de 2014 de me deixou muito orgulhoso, lembro meu pai que dizia mesmo após o Cruzeiro ganhar a Libertadores de 1997, "precisamos ganhar um campeonato brasileiro",(cont)
 paulinho | Piracicaba | 27-11-14 18h26min
ganhamos dois em seguida e tem gente que diz que precisamos mudar o técnico. É visível a queda de rendimento dos principais jogadores nestes últimos dois meses, mas faz parte e o principal objetivo foi cumprido, é muito difícil ser campeão brasileiro, quantos jogos fomos prejudicados (ano que vem será pior ainda, não passa pela cabeça de ninguém, Rede Globo, CBF, clube dos Treze e afins, Cruzeiro tri-campeão). Vale um adendo sobre a Copa do Brasil,(cont)
 paulinho | Piracicaba | 27-11-14 18h27min
quantos lances determinantes nos dois jogos da final passíveis de dúvida aconteceram? Todos foram resolvidos dando vantagem para apenas um lado...gol impedido, mão na bola dentro da área nos dois jogos...Temos problemas, ano que vem pode ser corrigido, mas pedir a cabeça do técnico já é demais, outra questão, qual técnico sabe disputar mata-mata hoje no Brasil(com certeza de título), Felipão ( 1x7), Abel Braga, Muricy, Luxemburgo, Mano Menezes, Levir Culpi, Cuca... vocês trocariam mesmo?
 paulinho | Piracicaba | 27-11-14 18h27min
Parabéns a todos, valeu Cruzeiro, ano que vem tem mais.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 27-11-14 23h28min
PHDF,você falou no seu comentário acima que o Cruzeiro não sabe defender e sair no contra ataque. Pois bem, me fala como foi o jogo da classificação para final da C.B contra o Santos, como foi a vitória contra o Santos na vila pelo Brasileiro, como foi a vitória contra o Grêmio de virada na arena do Grêmio. Acho que você vê outro time jogando! Foi um ano espetacular do Cruzeiro . Que temos de fazer ajustes no elenco para 2015, isso é fato ! E para isso temos o melhor diretor futebol do Brasil !
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 27-11-14 23h36min
Webber , sua analise do planejamento da fisiologia do Cruzeiro para definir objetivos nas disputas de 2015 , foi perfeita !! Parabéns !! Acredito muito em todo departamento de Futebol do Cruzeiro ,desde roupeiro passando pelos fisiologistas , preparadores físicos , técnicos e auxiliares ( inclusive da base ) e principalmente pelo Marcelo Oliveira e Alexandre Matos .Teremos um ano de 2015 ótimo também , eu aposto e não acredito , TENHO CERTEZA !!!
 mrr | Natal | 01-12-14 13h35min
Ôooo JD! Estás muito ausente, ao meu ver é um bom sinal! Afinal pelo visto não foi afetado pela retração da economia...
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
21/09 - 11h24 [3 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [3 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

20/09 - 08h13 [1 coment.]
Cruzeiro firma parceria para aperfeiçoar desempenho dos jogadores 

20/09 - 07h09 [2 coment.]
Copa do Brasil: Sócio do Futebol deve ficar atento para decisão 

20/09 - 06h59 [1 coment.]
Cruzeiro lança Sócio Cruzeiro Digital de conteúdo exclusivo 

19/09 - 14h20 [15 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster