Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Agência Minas Esportes



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

18/11/2014 | Joao Duarte
"A 3 passos do Paraíso"

"Para chegar à 2ª Tríplice Coroa ainda dependemos de nossas próprias forças"

Mundo Azul,

A 3 vitórias da Conquista dos Títulos - Agora não há mais razão para reclamar de cansaço, falta de gás ou arranjar qualquer coisa que o valha para diminuir o apelo que cada membro do nosso departamento de futebol, do presidente ao roupeiro como se diz, pelo foco nas 3 partidas que o clube terá nos próximos 8 dias. O mais importante é que para chegar à 2ª Tríplice Coroa ainda dependemos de nossas próprias forças.

1 - O primeiro passo
Na quinta-feira a batalha na nova ARENA DO GRÊMIO quando teremos pela frente um adversário muito difícil e que vem de 2 ótimas apresentações frente ao seu rival citadino (4 x 1 no Inter) e outra jornada excelente na vitória de 3 x 0 sobre o Criciúma.
O Grêmio de Felipão deverá ter Marcelo Grohe, Pará, Geromel, Rodolpho e Zé Roberto; Riveros (Alan Ruiz), Ramiro e o garoto Walace no meio; Dudú, Barcos e Luan na frente.
Um time que marca muito forte, que tem a passagem de qualidade de seus laterais, tem os meias de aproximação Dudú e Luan em grande fase, além de Barcos que sempre atua bem contra o Cruzeiro.
Este time tem a defesa menos vazada de toda a competição tendo levado apenas 19 gols em 34 partidas, numa média realmente excepcional (o goleiro Marcelo Grohe ficou quase 10 partidas ininterruptas sem ser vazado), porque atua com 3 volantes defensivos no meio, que marcam muito exatamente para permitir a saída dos seus laterais, sendo que o garoto Walace atua quase como um 3º zagueiro e raramente se volta às ações ofensivas.
Nas bolas aéreas os 2 beques e Barcos são os focos procurados por Ramiro e Zé Roberto, sendo muito treinada por Felipão a raspada no 1º pau, para alguém que vem de surpresa por trás da defesa adversária.
No lado esquerdo Luan ou Dudú tem o apoio de qualidade inquestionável do grande e interminável Zé Roberto, que continua batendo um bolão.
Dudú continua jogando muita bola. Edú Lima, que o lançou no futebol, já me falava que ele era craque em 2006 quando o garoto mirradinho de 15/16 anos jogava no infantil do Cruzeiro. Muita inteligência, recurso, velocidade e também poder de clarear as jogadas, definir ou dar a assistência.
Pelo lado que cair tem que ser marcado de perto e ter um secretariado para dobrar a marcação, porque vive um grande momento.
Barcos já fez 14 gols no campeonato e gosta de usar o corpo dos adversários como base para girar e chutar a gol, também é muito bom na antecipação das bolas paradas e tem uma visão de gol que impressiona.
Enfim, esta é apenas a primeira parada torta que o Cruzeiro terá que enfrentar, na ARENA lotada de gremistas supre motivados pela possibilidade de irem disputar a Libertadores de 2015.
Mas, talvez seja por esta razão e empolgação de todos que vejo que existam possibilidades de triunfo por parte do Cruzeiro.
Se o Cruzeiro marcar o Grêmio no campo deles (mesmo que ceda espaços nas costas da defesa) e obrigar a defesa do Grêmio a sair no chutão, poderá na recuperação de bola e na transição em velocidade, explorando as costas dos laterais gremistas, achar aí as oportunidades de gol.
O jogador decisivo do Cruzeiro será Éverton Ribeiro que se estiver em noute inspirada, com seus dribles poderá gerar o desequilíbrio na defesa gremista e desta forma, criar as chances de gol.
Com Marcelo Moreno fora por razões contratuais, talvez a opção de Marcelo Oliveira recaia por Borges, mantendo o sistema tático ou senão pelo uso de 3 jogadores de velocidade na frente, tipo Marquinhos, William e Álisson, adiantando Ricardo Goulart para a função de centroavante. E variando entre o 4-3-3 (com Éverton Ribeiro fazendo a armação pelo centro) e o 4-2-3-1 com Lucas Silva e Nilton de volantes; Marquinhos (para ajudar na marcação a Dudú), Álisson e William na aproximação e Goulart na frente.
Considerando o sistema tático do Grêmio, esta pode ser uma alternativa interessante de alta velocidade e boa capacidade de recomposição, além de gerar uma dúvida no posicionamento dos beques gremistas.

2 - O 2º passo
O jogo contra o Goiás poderá resultar em possibilidade de título de 2 formas : Caso o Cruzeiro vença o Grêmio ou senão, caso o São Paulo não vença o Santos na ARENA PANTANAL, porque assim, com apenas uma vitória simples o Cruzeiro já seria campeão.
O Goiás de Ricardo Drubscky já não corre risco de rebaixamento com 44 pontos e virá ao Mineirão como franco atirador e deste jeito é um adversário mais que complicado.
Normalmente usará a seguinte formação no 4-5-1 (sistema utilizado nos jogos fora de casa) : Renan, Thiago Mendes, Felipe Macedo, Alex Alves e Felipe Saturnino; Amaral, Tiago Real, David, Ramon e Esquerdinha; Erik. Mas, pode ser que ele opte pelo 4-4-2 clássico e as opções são de uso de Bruno Mineiro ou Samuel (ex-Flu) na frente para fazerem companhia a Erik, sacando Tiago Real.
Este time do Goiás, tem ainda o beque Jackson (ex-Inter) como opção, mas, o ponto fraco para mim é a dupla de zaga e a baixa eficiência no jogo aéreo defensivo. No jogo aéreo ofensivo é preciso ficar de olho em Ramon e Amaral (que está se transferindo ao Palmeiras).
Mas, contra o Goiás em casa, a tendência é o Cruzeiro impor o seu melhor futebol e se aproveitar bem do "abafa" inicial, garantir os 3 pontos e depois poder dar o descanso aos jogadores para a batalha de 26 de novembro.
Uma das nossas melhores armas será usar a jogada aérea, não colocando a bola na área do Goiás, mas, centrando a bola nos locais corretos e dando chances à nossa bateria aérea de fazer Renan (que é um ótimo goleiro) ir buscar as bolas no fundo da rede. A melhor arma é usar e abusar também do UM-DOIS com as triangulações feitas pelos lados do campo.
Não se pode esquecer que o saldo de gols poderá ser importante, caso o Cruzeiro pelo menos empate com o Grêmio.

O 3º passo
O jogo da volta contra o Atlético-MG representará a oportunidade não apenas de nos garantir a Tríplice Coroa, em caso de conquista antecipada do Campeonato Brasileiro, mas, de colocar o time atleticano em situação desconfortável por uma vaga no G4, especialmente se eles não conseguirem ganhar do Flamengo na próxima rodada, pois, isto os obrigaria a colocar força máxima no sul ou desistir do G4 via Brasileiro, pois as chances seriam drasticamente eliminadas.
Por esta razão as próximas 2 rodadas do Campeonato Brasileiro poderão criar novas variáveis no processo.
Seria muito bom enfrentar o time atleticano em casa, com eles tendo o medo de perder tudo, inclusive a vaga no G4 (estima-se que as perdas financeiras seriam da ordem de R$ 15 milhões).
Observando o jogos deles ao longo de todo o ano, sempre que foram apertados pelos seus adversários, tiveram enorme dificuldade de jogar.
No jogo da volta pelo Brasileiro em que pese o Cruzeiro ter perdido por 3 x 2 o placar não espelhou o que foi a partida.
O Cruzeiro teve as melhores chances de gol (com Álisson chutando na trave e Dedé cabeceando forte para defesa de Victor) até que em 2 lances o time emplumado cacarejante marcasse seus 2 gols. Diminuímos para 1 x 2 ap´ps grande jogada de Éverton Ribeiro. Empatamos o jogo logo a 6' e depois disto criamos 3 ótimas oportunidades de virar o placar com Álisson de novo emendando na trave um passe de Éverton Ribeiro, com Marcelo Moreno chutando fora uma outra linda assistência de Éverton Ribeiro e finalmente com Dagoberto recebendo uma linda escorada de Borges e chutando para fora...
E no final, o castigo veio a cavalo, com nova falha da defesa resultando no gol de cabeça de Carlos.
Ou seja, quando o Cruzeiro pressionou o time deles, teve as chances de virar e de fazer o placar. Como não teve sucesso nas conclusões, o time foi punido.
Só que o caminho para fazer o resultado está delineado.
Vamos fazer o time cacarejante emplumado sofrer com a sua "Síndrome de Myke Tyson" que não sabia reagir quando era forçado a caminhar para trás e não desferia golpes, desmistificando a teoria de Tardelli.
Estes 8 dias serão determinantes na história do nosso Cruzeiro, que merece sorrir depois de tantas demonstrações de prepotência e de arrogância dos seus dirigentes, torcedores, cronistas e até mesmo dos seus jogadores.
Não é preciso motivação para jogar um clássico.
E este será ELETRIZANTE como prometeu Fábio, após a partida da ida no campinho do horto. Agora vamos jogar na nossa casa e não há motivo para desculpa.
É hora de deixar no campo a última gota de suor. E se o Cruzeiro igualar na raça, fará prevalecer o nosso futebol.
Mesmo que tenham nos estudado à vontade e que tenham um bom time do outro lado, algo me diz que a torcida cruzeirense tem chances reais de sorrir na virada do dia 26/11 para o dia 27/11. A conferir.
E se é para servir de inspiração voltemos no tempo ao dia 26/11/1967. O Cruzeiro perdia para o adversário por 3 x 0 e já passava dos 15' da etapa final. Para complicar o maior craque do time se machucara e o Cruzeiro atuava com dez jogadores porque Procópio havia sido expulso.
Diferentemente dos dias atuais no Mineirão a torcida deles estava numa proporção de 10:1 em relação à pequena torcida azul celeste.
E surgiu então um camisa 7, loirinho e impetuoso, que depois de ser gozado pelo Lacy após uma caneta no meio-campo, cismou que iria mudar a história daquela partida, fez 2 gols e ainda sofreu o pênalti que Piazza converteu e empatou o jogo. Saímos de uma desvantagem muito pior em menos tempo. Natal Baroni de Carvalho assinou com letras inesquecíveis esta Página Heroica Imortal da nossa história. É a hora do nosso craque Éverton Ribeiro decidir a parada em nosso favor. Quem já jogou a toalha não conhece a fibra da nossa camisa estrelada de glórias... E se o Cruzeiro resolver entrar todo de branco eu apoio, porque este foi o uniforme no célebre dia dos 6 x 1.

Homenagens Especiais : Karine Amorim, Amanda Vargas, Luara Baeta, Halley Rios, JHF Castro, Othon Gervásio, Stefano Poke, Rafael Oliveira e a grande Helena de Fillipis, resenha azul celeste garantida.
Aqui do Cruzeiro.Org :Aloísio Mendes (POLE), Torcedor_1, SamuelBr, Léo Gontijo, Marco (Curitiba), Céu (Sorocaba), MRR, Maior de Minas, Estrelado, Azul, Hélio Azul Celeste, Sicília, PHDF, Rodrigo Ferrari (Pinda), Marcos Mineiro, Carlos H. C. Campos (o comandante desta velha guarda que jamais se rende) e aos representantes da minha terra adotiva Gil Campos, Is@ac Mirai, Carlos Almeida, Lambertucci, Lanza, Tainha e Eder Lana (Vitória-ES)
E de Conceição do Mato Dentro-MG : Eliezer de Souza Mattos, Otacilinho Costa Neto, Digão Lazzarini, Eliezer de Oliveira Mattos Jr., Cristiano Simões e Renato Lúcio de Lima Guimarães & Renatinha, a quem espero encontrar depois da partida... rs, rs, rs.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido, Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Adair - Campos | Campos dos Goytacazes | 18-11-14 01h38min
João, você sabe de algum bar que transmita os jogos do Cruzeiro em Vitória?
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 18-11-14 08h02min
Uma ópera prima de estratégia e coração, meu hermano del corazón. Conheci Natal, uma figura sensacional, que dedica sua luz constantemente em prol do Cruzeiro Esporte Clube. O Paraíso está perto, depende só de nossos jogadores. Um forte abraço - JFS
 estrelado campeão | Ubá  | 18-11-14 08h14min
Obrigado por mais essa lembrança João Duarte. Toda expectativa é essa João, de chegarmos na final da Copa do Brasil com o tetra garantido. Acho que vai dar certo, pois tenho quase certeza que o Bambi vai engasgar com Peixe. Se vencermos o Grêmio, creio que M Ramalho vai até de mistão para Cuiabá.Mas isso é problema deles, nós dependemos só da gente. E eles estão desdenhando o Brasileiro apostando as fichas na CB. Isso, juntamente com a arrogância do Kalil vai ser fatal pra eles.
 estrelado campeão | Ubá  | 18-11-14 08h22min
Em momento algum comungo de pensamento de torcedores que se sentiriam frustados caso não vencermos a Copa do Brasil. Quero e confio nos 2 títulos, mas como tem cruzeirense que entra na onda da mídia, que tenta colocar a Copa do Brasil como mais importante que o Brasileiro, só pelo fato de estar sendo decidida pelo nosso clássico maior. Pura bobagem. Estamos próximos de entrarmos no seleto grupo de bi campeões consecutivos do Brasileiro e de quebra, termos a hegemonia máxima da Copa do Brasil.
 estrelado campeão | Ubá  | 18-11-14 08h22min
Em momento algum comungo de pensamento de torcedores que se sentiriam frustados caso não vencermos a Copa do Brasil. Quero e confio nos 2 títulos, mas como tem cruzeirense que entra na onda da mídia, que tenta colocar a Copa do Brasil como mais importante que o Brasileiro, só pelo fato de estar sendo decidida pelo nosso clássico maior. Pura bobagem. Estamos próximos de entrarmos no seleto grupo de bi campeões consecutivos do Brasileiro e de quebra, termos a hegemonia máxima da Copa do Brasil.
 estrelado campeão | Ubá  | 18-11-14 08h26min
Sobre o jogo de quinta, será que o Marcelo vai manter a zaga com Bruno e Manoel?? Gostei da performance dos dois contra o Santos. E Alisson, será que contra o Goiás já está no ponto, ou está sendo "guardado" para a final dia 26? Sobre o Dudu, está jogando muito. Será que não daria para o Cruzeiro repatriá-lo em 2015? Que besteira fez o Perrela liberando um jovem talento de forma prematura.
 helioazulceleste | São Paulo | 18-11-14 08h30min
João, obrigado pela homenagem. Estou como sempre muito confiante que já no jogo contra o Goiás confirmaremos matemáticamente o título do brasileirão, e isso acontecendo, iremos com muita força psicológica para a batalha contra as frangas. Ai, basta o Cruzeiro colocar em prática sua melhor técnica aliada a muita raça que acabaremos com a arrogancia do boca grande. Sobre o jogo contra o Gremio, talvez seja o mais difícil do campeonato, mas temos condições sim de ganhar deles.
 estrelado campeão | Ubá  | 18-11-14 08h32min
E que tal três volantes contra o Grêmio, como forma de liberar os laterais para apoiar mais, e equilibrar a boa briga no meio campo? W Faria, Nilton e Lucas Silva( este mais avançado). Uma vez que MMoreno está fora, colocaria R Goulart como referência na frente. Ou seria arriscado essa alteração, visto que é uma formação que foi utilizada poucas vezes? Segue a CORNETADA completa : Fábio, Mayke, Bruno, Manoel e Egídio. WFarias, Nilton, Lucas Silva e E Ribeiro. RGoulart e Marquinhos. E aí??
 samuelbr | Ipatinga | 18-11-14 09h07min
João, obrigado pela homenagem. Realmente serão 03 jogos cruciais de agora pra frente, mas é só manter o foco entrar com raça e determinação que, estaremos sim, rindo muito no dia 27/11. Concordo em entrar todo de branco, vale tudo agora....rsrsr Saudações celestes.
 zuloobas | varginha | 18-11-14 09h46min
Isso mesmo, João, esses "cruzeirenses" "analistas" que subestimam o Cruzeiro não sabem o que estão falando. Triste foi ver o Alex, ex talento azul, endeusar o time das frangas, em reportagem recente com os ídolos do passado, no superesportes. Enquanto Douglas, Ricardinho e Evaldo acreditam no Cruzeiro, o Alex não. Por isso não considero ídolo do Cruzeiro quem não torce pelo clube. Agradeço a ele pelas alegrias proporcionadas mas só digo uma coisa: Teve o fim de carreira que mereceu.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 18-11-14 11h40min
João Duarte, valeu a homenagem. A matemática para o título do Brasileirão está bem simples. Independente do resultado contra o Grêmio, basta ao Cruzeiro Ganhar uma partida e torcer por um empate do SP. Então poderia ser: Derrota contra o Grêmio, com um time reserva; vitória contra Goiás e empate de SP e Santos. Campeões no domingo. Ou ainda, vitória contra o Grêmio, empate entre SP e Santos e faixa de campeão no domingo, contra o Goiás. Na quarta feira, uma simples vitória por 3 X 0:Campeão CB.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 18-11-14 11h53min
A vantagem de ganhar o jogo contra o Grêmio é entrar com time reserva contra o Goiás e assim poupar os titulares para quarta feira. Quando digo, time reserva, seria um misto, tal como foi contra o Santos, ou melhor, um time menos cansado. Veja que Ceará, Bruno Rodrigo, Manoel, Samúdio, Nilton e Marquinhos pouco jogaram no ano e foram titulares contra o Santos. Colocaria Fábio, Alisson, Willian Farias, Júlio Batista e Marlone com os 6 citados anteriormente.Teríamos um time descansado para quarta.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 18-11-14 12h10min
Outra questão a ser analisada é a pressão que o Gaylo está passando. Veja que estão fora do G4 e assim ficarão obrigados a escalar time titular contra Flamengo e Inter, pois poderão perder vaga na Libertadores, caso percam o título da CB para nós. Logo, a pressão mudou de lado, pois poderemos entrar contra eles com o título de campeão brasileiro já garantido. Entraremos tranquilos e prontos para o desafio. Agora imagine uma vitória de 3 X 0 na quarta. Que loucura! Eu aposto nisto.
 marco | Curitiba | 18-11-14 13h00min
Obrigado pela homenagem novamente JD. Realmente os próximos 8 dias serão duríssimos, mas se formos bem sucedidos as recompensas serão fantásticas. Poderemos ter a tríplice coroa reeditada e ainda virar uma decisão já dada pela a maioria, como vencida pelas frangas. Torçamos muito para nosso time dar este "sprint final" e não esmorecer nestas próximas 3 partidas, que literalmente definirão o ano para nós. Se tudo sair como queremos, venceremos eles uma única vez no ano, mas a que importará.
 mrr | Natal | 18-11-14 13h41min
Excelente coluna João Duarte, e me inspirando no seu título eu diria que estamos até mais perto, talvez "A Dois Passos do Paraíso"(Blitz). É claro que neste meu pensamento excluo o Copa do Br/14. Muito embora que dependo dos resultados do rival que deverá chegar cansado/desgastado lutando para permanecer no G4, o tal possível equilíbrio apareça. Pois não acredito mais nessas promessas de jogadores como: "jogo eletrizante", "vamos dar o máximo" etc... Se não vejo na prática...
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 18-11-14 15h34min
Alô mestre João Duarte. Falando de copa do Brasil, o juizão prejudicou não marcando o penal a favor do cruzeiro. Mas tudo bem, bola frente e vamos sapecar um 4 a zero nos patéticos dia 26. Sobre o Brasileirão,precisamos de uma vitória contra o Goiás. Prefiro esquecer esse jogo contra o grêmio. Jogo dificílimo lá no sul e um empate será bem vindo. Na verdade vou torcer a partir de amanhã para o Fluminense perder mais uns dois jogos na sequência e ficar sem chances de libertadores prá eles.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 18-11-14 15h38min
Esse campeonato está muito difícil devido aos acontecimentos em 2014 e não teremos vida fácil contra o grêmio e chapecoense, portanto o negócio vai ser ganhar dos GOIÁS no próximo domingo e a decisão para o último jogo contra o Flu. Por isso seria importantíssimo que o Flu perdesse logo e chegasse no último jogo sem nenhuma chance. Já estão mexendo os pauzinhos e se chegar no último jogo com o FLU tendo chances, eles vão tirar o jogo do mineirão.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 18-11-14 15h53min
Ou torcer para o Fluminense ganhar os próximos 3 jogos: contra chapecoense, sport e curintia. Aí iriam para 66 pontos e vaga já estaria garantida. Também ficaria de bom tamanho se a chapeconse ganhasse os próximos 2 jogos contra o Flu e Botafogo e aí pegaria o cruzeiro sem risco de rebaixamento. Quer saber: O melhor é parar de fazer essas contas e o cruzeiro partir prá cima do grêmio e ganhar lá e ganhar do Goiás e passar a régua. Zeirôôôôôôôôôôôôô.
 paulo soares | Belo Horizonte | 18-11-14 17h03min
Já era para os ingressos estarem esgotados ! ! ! ! ! ! ! ! Só quem não conhece a história do CRUZEIRO, que não confia em nossos guerreiros. Não entrem na onda dos simpatizantes de Uberlândia, Taubaté e Sabará. Sempre que o CRUZEIRO enfrentou barreiras impossíveis, ele nos deu alegrias memoráveis, emocionantes. Quero fazer parte disso. Tríplice Coroa II, a missão. Está muito perto. Lugar de cruzeirense é no mineirão.
 paulo soares | Belo Horizonte | 18-11-14 17h04min
Querem exemplos??? Brasileiro de 1966,2003, 2013; libertadores de 1976; copa do Brasil de 1993, 1996, 2000 e 2003, Supercopa 1991 e 1992; Copa sul minas 2002.
 paulo soares | Belo Horizonte | 18-11-14 17h05min
Vamos empurrar as franguinhas para dentro do vestiário, no grito.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 18-11-14 17h09min
SOU CRUZEIRO E NÃO DESISTO NUNCA! https://www.youtube.com/watch?hl=pt&gl=BR&v=rUilAHCjyZM
 mrr | Natal | 18-11-14 17h32min
Para quem criticou o Gilvan no jogo de ida da Copa do BR/14, acaba de sair a notícia e creio que o Dr. Gilvan tenha lido meus comentários rs.... Ficará a disposição os ingressos para frangas pela mixaria de R$ 1.000,00 kkkkkkkkkkkkk, bagatela!!!!!
 mrr | Natal | 18-11-14 17h33min
O titulo da notícia no G1: "O troco"
 paulo soares | Belo Horizonte | 18-11-14 17h58min
Gilvan, só libere os ingressos para as frangas, quando chegar a maleta com os R$ 4.000.000,00. Nada de fiado.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 18-11-14 17h58min
João, parabéns pela coluna e obrigada pela homenagem. Eu acredito sempre. Quem sabe o Borges salve sua temporada no jogo contra o Grêmio, time que é freguês do Cruzeiro em campeonatos brasileiros. Se temos Tabus contra, temos também à favor.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 18-11-14 17h59min
No jogo do título de 2003, estavam em campo, no mesmo horário, Cruzeiro, Paysandu, Santos e Goiás. Dessa vez o que muda é o São Paulo. Quem sabe o time praiano faça nossa alegria no domingo, dessa vez com vitória. Aliás o time da baixada já esteve presente no título mais importante da nossa história (1966). Sobre o zebrado, eu acredito que serão 4 CBs contra nenhuma CB e esse será o placar do jogo.
 paulo soares | Belo Horizonte | 18-11-14 17h59min
Torcedor pateticano de R$ 5,00, assista, em casa, uma vitória épica do CRUZEIRO, e rasgue o c.u. com a unha.
 Ronito | Marilia | 18-11-14 18h01min
Kkkkk... Mixaria mesmo! Boa tacada do Gilvan. Melhor seria se repatriassemos o Guilherme e de graça! Chapeletas completa.
 Ronito | Marilia | 18-11-14 18h06min
Para o jogo de quinta, escalaria o time reserva fechado com 3 volantes e Dagoberto isolado no ataque. Exploraria a bola paradae nada mais.
 carlos_Almeida | Vitória | 18-11-14 20h59min
JD, não vi Natal jogar bola, mas lembro de cruzeirenses de dignidade entoando este nome.
 bahferreira | Sabará | 19-11-14 10h35min
Parabéns pelas palavras!! Linda coluna, motivante ao extremo, me arrepiei toda e to contigo, dia 26 apoio jogar com o manto todo branco. Quinta teremos uma parada duríssima, onde um empate deve ser considerado muito bom, mas não é impossível ganhar. Não devemos contar com o peixe, pois já ta morto. Agora é hora de cada um dar tudo de si. E Paulo eu sou de Sabará não sou simpatizante não, to com o time e não abro, confio na tríplice coroa, então não generaliza!
 webber | Belo Horizonte | 19-11-14 17h04min
Vamos ser realistas (mas sem deixar de sonhar). O Cruzeiro adotou desde muito tempo atrás a cultura do toque de bola. É clube talhado para os pontos corridos. A cultura do Atlético sempre foi ao do confronto. É clube talhado para o mata-mata. Cada um com seu estilo tem encontrado o seu lugar ao sol. Tá bom prá Minas! Seguinte, que o Cruzeiro foque o Brasileirão, pois a CdoBr está muito difícil de tirar do Atlético. E o Brasileirão muito difícil de tirar do Cruzeiro. Mas tem que ter FOCO.
 webber | Belo Horizonte | 19-11-14 17h09min
Não adianta devanear sem entender o momento porque passa o Cruzeiro. Temos seres humanos disputando a reta final de dois importantes campeonatos nacionais, em ritmo forte, desgastante, "lesionante". Nós como cruzeirenses temos, sim, a obrigação de carregar o time nos braços neste momento difícil, exigente, de imensa carga emocional. E não temos que botar mais lenha na fogueira em exigir uma virada na CdoBr. As combinações de resultados são exigentes demais e o Cruzeiro precisa agora é de FOCO.
 Ronito | Marilia | 19-11-14 19h25min
Weber, concordo que temos q ter foco, mas discordo totalmente da sua teoria sobre as especialidades de cada clube. O 6a1o só ganhou uuma copa em toda a sua história! Nunca tiveram tradição em mata mata. O maior copeiro do Brasil chama-se Cruzeiro com 2 LA, 2 Supercopas e 4 CBrasil. Somos especialistas e melhores em tudo ok
 PHDF | Brasília | 19-11-14 21h59min
- Jogo dificílimo, tanto que um empate será um resultado bom. Contra o Goiás já é obrigação vencer. Para mim, pelos jogos restantes para SP e Cruzeiro, o brasileiro ainda está complicado. Eles terão 3 jogos contra times que não disputam nada. Já o Cruzeiro possivelmente apenas 1 nesta condição.
- Valeu João pela homenagem!
 Rapozza | Não definido | 20-11-14 09h45min
Bela coluna. Parabéns!! Se empatar com o Grêmio hj, já vai estar bom. O Cruzeiro tem de movimentar e trazer o jovem jogador Erik do Goiás. E tem de ser rápido, pois os times de São Paulo já estão de olho nele. Em troca pode mandar: Marlone, Borges, Neilton, Dagoberto... Ainda enxuga a folha de pagamento. Abraços!!!
 paulo soares | Belo Horizonte | 20-11-14 17h44min
Bah Ferreira, os simpatizantes já colocaram a carapuça. Não é com você. É apenas um, de cada cidade. Basta ler os comentários, que você identificará.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 21-11-14 00h33min
João Duarte , obrigado pela nova homenagem e obrigado pelo otimismo seu e parabéns pelo Tetra !!! Somos Tetra , vitória espetacular hoje , sem limites de raça do nosso Cruzeiro !!!
 mrr | Natal | 21-11-14 01h07min
O imponderável[Tostão] ocorreu, o Cruzeiro venceu, mesmo após o péssimo primeiro tempo, apático onde apenas 2 ou 3 jogadores de salvavam. Os fatos até o início do segundo tempo, indicava uma derrota, contudo não é que acontece daquelas coisas que só ocorrem no futebol? Assim foi com o Santos(CP BR) e agora contra o Grêmio... Somos tetra!!! Finalmente!!! Felizmente ou infelizmente, há que goste de emoções assim, eu prefiro algo mais tranquilo...
 mrr | Natal | 21-11-14 01h12min
Parabéns ao Cruzeirão!!! Agora virando o disco, com esses lapsos, apatia como ocorreu hoje, se o rival vier jogando como foi contra Flamengo não levaremos o caneco. Isso são os fatos! Mas como futebol tudo pode acontecer.....sou Cruzeiro!!! Ainda quanto ao jogo de hoje, quando vi a arbitragem paulista fiquei receoso, mas não é que a gente foi até de certa forma favorecido??? O juiz deixou de dar algumas faltas que de fato fizemos, que mereciam cartão amarelo...
 João Duarte | Vit�ria | 21-11-14 01h29min
MRR,
Por favor me desculpe, mas, o discursinho de chefe da turma das MOTOCAS não colou hoje. O Cruzeiro mudou a sua forma de jogar do 1º para o 2º tempo. Esqueceu cansaço e marcou na frente. E com menos de 10' já tinha chegado umas 4 vezes na área do Grêmio com perigo. Empatou e virou na RAÇA.
E como é difícil para a turma da motoca se render a isto. Nosso time foi brioso, inteligente, correu riscos e depois administrou o placar. Fábio depois de alguns jogos hoje foi DECISIVO. Fim
 mrr | Natal | 21-11-14 01h41min
Mais um rotulo, por isso a rede Bobo é o que é hoje, campeã em rotular!!! Agora, discurso de motoca??? Quer dizer então que os fatos do primeiro tempo, indicavam coisa diferente?
 mrr | Natal | 21-11-14 01h43min
Mas é isso aí, discutir sobre os fatos é complicado quando se usa apenas a emoção, mas futebol é isso aí um mix... E a proposito ninguém aqui discorda sobre o segundo tempo. A diferença é que enquanto uns comentam apenas após o apito final, outros aqui se arriscam em comentar os momentos que compõem um jogo inteiro.
 mrr | Natal | 21-11-14 01h45min
Ou alguém aqui vai negar que durante a partida quando um jogador erra em um lance, ninguém aqui esbraveja??? As vezes xinga a mãe do jogado ou juiz??? Então menos na hipocrisia aqui ta ok? A diferença é que enquanto vocês esbravejam para televisão, eu faço mesmo escrevendo. Só que neste caso sou crucificado pois fica registrado, já vocês....!!!!
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 21-11-14 08h55min
Na próxima rodada precisamos de um resultado contra o Goiás igual ao do jogo do São Paulo x Santos, para sermos TETRA CAMPEÃO no domingo: Se o São Paulo vencer………. o cruzeiro terá que vencer. Se o São Paulo perder………. o cruzeiro poderá perder. Se o São Paulo empatar………. o cruzeiro poderá empatar. CRUZEIRÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ
 PHDF | Brasília | 21-11-14 09h02min
Assim como em 2013, o jogo contra o Grêmio foi decisivo e nos permite gritar por antecipação: é campeão, ou melhor, é teeeeetra!
 Força-Azul | Santos | 22-11-14 11h14min
Trabalhei em BH nesta semana. Na quinta-feira só ouvi o rádio após os 25 min. do primeiro tempo no trajeto para casa de meus pais. Estava cansado e cheguei a pensar em dormir. Mas a paixão cruzeirense me fez ver o segundo tempo quando o horário marcava 2 min da etapa complementar. O que vi foi um grande jogo que ao final se transformou em mais uma página heróica imortal! Um Grêmio muito aguerrido, perigoso em contra ataques, com bons valores individuais, Dudu cruzeirense, Barcos, Zé Roberto Cia.
 Força-Azul | Santos | 22-11-14 11h18min
Mas vi um Cruzeiro que jogou como campeão! Em final de temporada após 72 jogos disputados com muita categoria, toque de bola, objetividade e raça meu time fez dois gols e poderia ter feito mais... Uma virada de jogo sensacional, emocionante, com jogadores vibrantes a iniciar de Fábio que pra mim fez a melhor apresentação na temporada. Este jogo sim, Fábio foi decisivo e fechou a meta azul! Maike muito bem, participativo, decisivo quando aproveitou o espaço e meteu uma bola açucarada para Éverton
 Força-Azul | Santos | 22-11-14 11h26min
Ribeiro caminhar em direção ao gol e bater forte de canhota no canto esquerdo do muito bom Marcelo Grohe. Eram 30 minutos do segundo tempo e o placar mostrava a virada sensacional do Cruzeiro ! Depois disto o time tocou e valorizou a posse de bola e correu poucos riscos neste jogo eletrizante! Gritei muito e provavelmente acordei alguns vizinhos que já estavam cochilando. Não demorou e os buzinaço começou em BH! Uma vitória épica de time campeão! Léo definitivamente mostra muita força para a .
 Força-Azul | Santos | 22-11-14 11h31min
defesa e Bruno Rodrigo, apesar de algumas falhas também foi bem! Egídio é mais técnico e decisivo e Samúdio lutador compôs bem a lateral esquerda. Não vi o primeiro tempo de William Farias mas no segundo correu, marcou, lutou e errou pouco. Superou a falta de jogo que faz qualquer jogador crescer. Nilton voltou a ser importante como em 2013 e o meio está muito bem servido com ele, Lucas, Farias e Henrique! Na frente Goulard e Éverton foram decisivos. William e JB formaram um quarteto ofensivo.
 Força-Azul | Santos | 22-11-14 11h33min
Enfim a página heróica foi escrita e como em 2013 diante do Grêmio que valorizou muito a vitória, podemos quase, muito pouco e apenas mais uma vitória separa o novo TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO! FORÇA CRUZEIRO!
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 23-11-14 19h55min
SENHOR DUARTE E TORCIDA DO CRUZEIRO: O P A R A I S O C H E G O U !!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 cajaiba | Serra | 24-11-14 17h49min
JD Vc está se segurando pra comentar apenas na quinta após o terceiro passo e já no paraiso?
 LAMBERTUCCI | Vitoria | 24-11-14 18h50min
E TETRAAAAAAAAA E TETRAAAAAAAA APESAR DO TIME ESTA MUITO DESGASTADO VAMOS TENTAR O BI CAMPEONATO O BI DA TRIPLICE COROA
 Carlos Campos | Resende | 24-11-14 23h33min
Mestre, primeiro contato após o TETRA ! é isso que interessa..e somente isso ! NOSSA BRIGA DA PROXIMA QUARTA É PELO BI DA TRIPLICE COROA ! a importância é a triplice coroa ! ESTRAMOS LUTANDO POR ISSO ! Agora...NÃO FOI POR FALTA DE VOCÊ AVISAR EM NÚMEROS : deixar o rato do oliveira apitar a final foi demais !
 Carlos Campos | Resende | 24-11-14 23h43min
Mestre, SOU TRI ! SOMOS TRI ! Mas, como a CBF insiste em oficializar os titulos antes de 2003, SOU TETRA !
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
23/11 - 21h14 [1 coment.]
Cruzeiro vence rival e é campeão da Supercopa Sub 20 do Brasil 

23/11 - 10h51 [1 coment.]
Blog denuncia Itair e Ângelo Pimentel por receber dinheiro de jogador 

22/11 - 20h26 [1 coment.]
Vicintin: As cobranças de conselheiros, contratações e dívida 

22/11 - 20h00 [1 coment.]
Conselheiros pedem comissão para investigar gestão de Gilvan Tavares 

21/11 - 20h54 [1 coment.]
Léo protagoniza lançamento do livro ´A Quinta Estrela` sobre CopaBr 

21/11 - 20h38 [1 coment.]
Ex-diretor diz que Gilvan sabia das negociações com Latorre 

20/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

20/11 - 18h31 [2 coment.]
Cruzeiro esbarra na trave e empata com o Vitória (BA), no Barradão,  

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster