Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
De Jure - Coworking



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

27/10/2014 | Joao Duarte
A hora da torcida ABRAÇAR o time

"O time vive uma fase de pouca inspiração, instável física e emocionalmente, mas, mudará isto com o apoio da torcida"

Mundo Azul,


Uma semana decisiva nas duas frentes - O Cruzeiro se mantém vivo na Copa do Brasil e inicia esta semana a luta por uma vaga na final contra o Santos. O jogo da ida é no Mineirão nesta quarta-feira, onde fazer o resultado é muito importante. Aliás, não tomar gols será decisivo para se conquistar a vaga.
Inegável que o time vive uma fase de pouca inspiração, instável física e emocionalmente, mas, mudará isto com o apoio da torcida.
A nossa torcida anda numa impaciência monstro e parece não compreender que ao reclamar de cada passe errado, contribui ainda mais para que o time se enerve e que novos erros ocorram. Torcer com o time ganhando de 3 x 0 é fácil. O duro é ver o seu time martelar o adversário um jogo inteiro e ver o adversário dar um contra-ataque e marcar gol na gente. Isto é que é difícil.
E TODOS os nossos adversários usaram desta mesma estratégia contra o Cruzeiro quando vieram nos enfrentar no Mineirão. E desde que perdemos para o time das cocotas, nosso rendimento nunca mais foi o mesmo.
Passamos a perder gols demais. Agora o time tem que criar 10 chances de gols para concretizar uma. Nossas jogadas de bola parada perderam a efetividade, seja pela deficiência dos cobradores ou seja pela ansiedade dos definidores. Fato é que o Cruzeiro anda com muita dificuldade em fazer os gols, que andam escassos no returno. Mas, com o apoio efetivo da torcida isto vai mudar e isto vai acontecer na hora certa.
As chances que temos perdido serão convertidas contra Santos, Botafogo e Criciúma, só lembrando que o Cruzeiro vai fazer 2 jogos seguidos em casa, depois enfrenta o Santos fora e volta para enfrentar o Criciúma em casa, com desgaste pequeno da viagem até São Paulo.
É hora de ir com tudo nestes jogos e trazer a classificação para a final da Copa do Brasil e além disto marcar 6 pontos nos jogos em casa contra Criciúma e Botafogo para que a nossa vantagem para o vice no Brasileiro suba (minha previsão é que será >= 9 pontos, em caso de fazermos as 2 vitórias.
Isto não só tirará a confiança dos adversários de nos perseguirem na busca pelo título, mas, também nos dará tranquilidade para a disputa da final da Copa do Brasil.
O Cruzeiro mais que nunca precisa do seu torcedor. Que o Mineirão esteja lotado (atenção diretoria... vamos fazer promoção para os sócios torcedores dando direito de comprar ingresso adicional com desconto e subir o desconto do Cruzeiro Sempre para 50%) e que nossa torcida reconheça a dificuldade que será enfrentar o Botafogo, que jogará com raça e que tem bons jogadores.
O Santos, nosso adversário desta 4ª feira, virá ao Mineirão e não ficará atrás o tempo inteiro apenas se defendendo. O time tem um meio-campo e ataque de qualidade com Aílson, Arouca e Lucas Lima formando o trio de meio, dando suporte a grandes opções ofensivas como Robinho, Tiago Ribeiro, Rildo, Leandro Damião e Gabigol que são muito bons e rápidos.
A defesa santista tem Cicinho (que desde os tempos de Ponte Preta gosta de aprontar contra a gente) e Mena nas laterais, com um apoio de qualidade. E na zaga a segurança de Edú Dracena e a força de David Braz.
Mas, o time santista tem dificuldades de recomposição e impor velocidade, apertar a marcação e não dar liberdade a Robinho no ataque será muito importante para a gente chegar à vitória.
No turno quando ganhamos de 3 x 0 o jogo não foi nada fácil. O Santos perdeu várias chances de gol e Fábio (atuando sem esta camisa roxa, que não gosto) fazia defesas decisivas (coisa que parou de acontecer desde que ele adotou a camisa roxa).
E que ninguém se iluda com este Botafogo transfigurado após a dispensa de 4 de seus melhores jogadores. O time tem jogado com raça descomunal. O Cruzeiro se jogar equilibrado emocionalmente (insisto na importância da torcida se segurar e não entrar nesta de reclamar a cada erro de passe), vai abrir o placar e depois vai se aproveitar do desespero deles para abrir vantagem no marcador.
Sei que o time vive uma má fase neste último mês, desde que entramos na primavera, mas, dá para mudar a estação mesmo dentro dela.
Vágner Mancini tem usado Jéfferson no gol, Dankler e André Bahia na zaga, xxx e Jr. César nas laterais + Rodrigo Souto, Bolatti e Gabriel no meio-campo + Carlos Alberto e Rogério na ligação e Wallyson na frente. Quando Carlos Alberto se cansa ou o time está perdendo, ele usa Zeballos ou Yuri Mamute para aumentar a força ofensiva. Também tem boa opção com Luiz "Cachito Ramirez" para o meio e Jóbson que tenta entrar em forma, para ser opção ofensiva.
Ou seja, o time deles não é ruim, mas, se tomar o gol e ficar atrás no marcador o controle emocional certamente os derrubará.
Os adversários (leia-se aí a crônica esportiva do eixo do mal) tentam plantar em nós o estigma de cavalo paraguaio, mas, isto pertence de fato e direito ao outro lado do cais sem título da Lagoa da Pampulha e não está em nossos planos trazer esta coisa ruim para os lados da Toca da Raposa III.

☻ Que Cruzeiro irá a campo enfrentar o Santos ? - Creio que Marcelo Oliveira não fugirá muito da formação tática habitual (4-2-3-1) e nem do uso dos jogadores que ele usa com mais frequência. o time deverá ter : Fábio (de roxo não, pelo amor de Deus), Mayke, Dedé (que vai fazer gol a favor desta vez), Léo e Egídio; Lucas Silva e Henrique; Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e William (porque Dagoberto não aguenta o jogo inteiro, Álisson está machucado e Marquinhos não pode atura na Copa do Brasil); Marcelo Moreno.
A as opções de banco deverão ser : Élisson (gol), Ceará (laterais), Bruno Rodrigo (zaga), William Farias e Nilton (volantes), Marlone e Dagoberto (meias) e Borges e Judivan (ataque).
Mais importante que as peças será a condição física e o foco na partida. Agora é tempo de ir com tudo e esquecermos de cansaço muscular, das contusões, das dores. Nossos jogadores tem que entender que tem hora que fazer a falta e levar cartão é necessário. Chega de tomar gol no finalzinho dos jogos, pois, esta tem sido uma sina ruim e que nos custos pontos que hoje poderiam nos ter dado o título, como a gente pode relembrar nos exemplos abaixo :
♦ São Paulo em Uberlândia = gol aos 48' do 2º tempo = - 2 pontos
♦ Fluminense no Rio = gol aos 45' do 2º tempo = - 2 pontos
♦ Palmeiras em casa = gol aos 43' do 2º tempo = - 2 pontos
♦ Atlético-MG em casa = gol aos 47' do 2º tempo = - 1 ponto
♦ Figueirense fora = gol aos 46' do 2º tempo = - 2 pontos
♦ Goiás fora =pênalti contra aos 48' do 2º tempo = quase perdemos pontos
E tomar gols nos descontos tem revelado que o Cruzeiro mesmo com 3 volantes em campo, tem se mostrado incompetente para defender os resultados. É preciso jogar com mais inteligência, posicionar nossos atacantes para se aproveitarem das bolas esticadas e jogar verticalmente nos fins dos jogos. E na defesa temos que entender que não é feio dar bico na bola. E se perder, tem que fazer a falta parando a jogada, coisa que o Lucas Silva por exemplo evitou fazer porque já tinha levado o amarelo. Ora bolas, é nestas horas que se tem que pensar coletivamente, fazer a falta e sendo expulso comer o tempo, gastar mesmo, porque normalmente os árbitros não fazem novo acréscimo de mesma monta.
O time tem que ser mais "cancheiro" e catimbar com inteligência. No final dos jogos, defender uma vantagem mínima é o mérito dos times campeões. Esta sempre foi a receita do Muricy Ramalho, do seu Ênio Andrade quando nos treinava.
Passou dos 40 da etapa final e estamos com vantagem, FURA A BOLA. Não tem mais jogo. Ganhar tempo cada vez que a bola parar. Isto não é ato politicamente correto, mas, é artimanha do futebol e quem não usa dança.
Se o mote é defender o resultado, os volantes tem que cheirar o cangote dos adversários, os meias e atacantes tem que marcar e os beques não podem vacilar. Tem que chegar junto e apertar a marcação, mas, serem inteligentes e também saberem explorar o espaço nas costas da defesa. Qualquer chutão vira lançamento se a bola é direcionada a uma região do gramado previamente estabelecida.
E vamos precisar fazer isto, especialmente na Copa do Brasil e nestes jogos contra Criciúma e Botafogo.
SE NÓS QUEREMOS A FESTA É TEMPO DE APOIAR O TIME...

E as homenagens desta coluna hoje vão para os 23 comentaristas da coluna anterior :Aloísio Mendes (DF), Marco (Curitiba), JMEgito (Mariana), Léo Gontijo (Patos de Minas), Carlos Almeida (nd), Júnior Izidoro (nd), Força-Azul (Santos-SP), Céu (Sorocaba-SP), Nelsão (DF), Maior de Minas (Pouso Alegre-MG), MRR(Natal-RN), Estrelado Campeão(Ubá-MG), Torcedor_1(nd), Hélio Azul Celeste (São Paulo-SP), Redmosk (Uberlândia), Paulinho (Piracicaba-SP), Pyxis (Beagá-MG), Marcos Mineiro (Rio-RJ), Marcelo Brasileiro (Vespasiano-MG), Batista (DF), PHDF (DF), Lambertucci (Vitória-ES) e Raposão do Brasil (nd).
E de Conceição do Mato Dentro-MG :Adão de Oliveira Costa Filho, Anacleto , Lolê e Fabinho Martini Ribeiro, Romeu Madureira, Orlando Augusto e Emerson Carneiro Guerra, Sávio Luiz Ferreira de Oliveira, Evandro Vidigal, Túlio Zânder Portilho, Renílson Guimarães e Dácio da Benfica... time de craques.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 marco | Curitiba | 27-10-14 16h09min
Grande JD, obrigado mais uma vez pela homenagem. Confesso que não estou tão confiante quanto você. Acho que passaremos a "duras penas" pelo Botafogo e Criciuma (tomara) mas que vamos empatar ou ganhar tomado gols contra o Santos (não sou pessimista e sim sincero. tomara que o time me faça queimar a língua). Já dei minha opinião antes, e repito: por mim iríamos de time misto na CB e priorizaríamos o brasileiro, mas parece que a diretoria não quer isto. Tomara que estejam certos.
 redmosk | Uberl�ndia | 27-10-14 16h43min
Para torcida abraçar o time é preciso contra partida,se não da na técnica que seja pelo menos na vontade raça brio o que não acontece,o time está apatico,burocrático assim fica dificil a interação.
 paulinho | Piracicaba | 27-10-14 17h05min
JD, obrigado pela homenagem na coluna.Com a falta de um reserva para o Marcelo Moreno e a má fase do mesmo, você não acha que o Marcelo poderia lançar o garoto Judivan, seria algo novo, talvez um diferencial para essa chegada, tenho certeza que o garoto (se entrar) irá arrastar a cara e correr como se estivesse atrás de um prato de comid, pra ser honesto eu já o lançaria no começo do jogo com o Santos. Mineirão lotado.. Também acredito que pelo menos o Tetracampeonato brasileiro virá.Abs.
 paulinho | Piracicaba | 27-10-14 17h09min
A torcida precisa criar um elo de união com o time novamente, em 2011 escapamos do pior pela força da torcida, esse ano estamos próximos de ser bicampeões e semi finalistas da Copa do Brasil e a torcida vira as costas para o time, vamos apoiar como apoiamos em 2011 e com certeza teremos uma nova Tríplice Coroa.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 27-10-14 17h23min
João, obrigada pela homenagem. Que volte o bom futebol!!!
 carlos_Almeida | Vitória | 27-10-14 18h01min
JD, eu tinha esperança que o Cruzeiro reencontraria o bom futebol contra o Figueirense, a desculpa (ou motivo) da má apresentação já estava pronta antes de começar o jogo, foi o pensamento de poupar para enfrentar o Santos, o resultado foi o péssimo futebol apresentado e a perda de 2 importantes pontos. Passou da hora do Cruzeiro reencontrar o futebol.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 27-10-14 20h14min
Alô mestre João Duarte. Estou confiante e esperamos sim três vitórias para levar a Maior torcida de Minas ao delírio nesta reta final. Grande abraço.
 DERSON | LEME | 27-10-14 21h05min
Acredito que o empate de sabado e a comemoraçao demasiada de Argel mexeu com todo elenco,que, a partir desta quarta-feira vai reagir de uma forma que deixara nos torcedores mais orgulhosos ainda deste time. E digo ainda este ano e o ano da 2ªTriplice Coroa. Venceremos Santos e Flamengo(pois a cocota nao passara por eles pelos seus desfalques, e nem vai a liberta de 2015) e seremos TETRA no jogo contra o Goias. Abraços. Cruzeiro Sempre Campeao.
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 27-10-14 22h05min
Senhor João Duarte, vamos abraçar sim, o Cruzeiro. Desde que não jogue como no segundo tempo em Floripa. Um time indolente, sem vontade, sem respeito pelo torcedor e pelo adversário. Assim não dá mais. Tomar esse monte de gols no finalzinho das partidas não é brincadeira. E depois, será que o Marcelo Oliveira não enxerga isso? Ele não dá um grito na beira do campo!!!!! Obrigado pela homenage, que não mereço. Tenho participado mais por angústia que por qualquer outro motivo.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 28-10-14 09h27min
João Duarte, valeu pela homenagem. Penso que passaremos pelos Santos com dificuldade, mas o time tem que jogar com mais malícia. Fomos eliminados da Libertadores por falta de experiência de alguns jogadores novos e isto está se repetindo agora. No jogo contra o Figueirense, quando Lucas Silva deu aquele passe para trás, eu falei que iria ser fatal para o time e não deu outra. Como dito por você na coluna, tem que dar um bico, como dizem por aí: bola pro mato que é jogo de campeonato.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 28-10-14 09h34min
Não sou tanto otimista e nem tanto pessimista: vai ser difícil, mas vamos nos classificar para a final da CB e vamos ganhar do Botafogo e do Criciúma. Me lembro de jogos difíceis do Cruzeiro, como a vitória sobre o Grêmio no Olímpico, na Libertadores de 1997. Assim tem que se jogar, para o resultado. Placar de 1 ou 2 a zero contra o Santos e ir para a Vila Belmiro e segurar o jogo e num contra ataque matar o jogo. Tal como o Coríntians e o Gaylo fizeram conosco. Jogar por uma bola.
 mrr | Natal | 28-10-14 09h38min
Na minha opinião a torcida ja abraçou faz tempo este time, pois o desempenho do elenco é digno de reclamação, e naõ foi oque vi na maior parte dos jogos, inclusive naqueles que o Cruzeiro perdeu em casa, como por exemplo contra o rival. Então o que está faltando é a contrapartida dos jogadores, que não estão rendendo nada ou quase nada. Repito a torcida ja faz seu papel desde do ano passado.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 28-10-14 09h40min
Contra o Botafogo e Criciúma, jogar por resultado simples. Ano que vem, quando se falar que fomos campeões, não vão dizer que ganhamos deles por placar apertado. Vão falar que ganhamos na hora que precisava e impedimos a virada do SP no final do campeonato. Times do Rio e SP ganharam campeonatos roubados e não se fala mais nisto, mas que Vasco é campeão de 1974 e Coríntians e campeão de 2005. Então vamos ser pragmáticos na hora certa, ganhar os jogos necessários e levantar os canecos.
 helioazulceleste | São Paulo | 28-10-14 10h27min
João, o que tá faltando ao time é perna, cabe ao MO usar seus conhecimentos e ver o que é melhor fazer, confio muito na comissão técnica e tenho certeza que ainda mais depois dessa vitória do sp ontem ele, MO neste momento está quebrando a cabeça para montar o time que vai jogar contra o Santos amanhã, já pensando no jogo contra o Botafogo domingo. Pra ser sincero eu quero mesmo é o Brasileiro, CB se vier é lucro. Continuo confiante que vamos ter alegrias neste final de ano.
 estrelado campeão | N�o definido | 28-10-14 10h29min
Obrigado pela homenagem João. Penso que estamos em um momento delicado. Ontem o Bambi venceu e a diferença caiu para 5 pontos. Se tívessemos vencido Palmeiras e Figueirense poderíamos estar priorizando a Copa do Brasil com certa tranquilidadé. Uma ansiedade tem tomado conta do time e da torcida. A ansiedade da torcida passa ainda mais ansiedade para o time. Contra o Gambá e Porco, nem era necessário aquela "pressa´" para fazer logo o primeiro gol. Isso atrapalhou. E bico na bola na hora H.
 estrelado campeão | Ubá | 28-10-14 10h29min
Obrigado pela homenagem João. Penso que estamos em um momento delicado. Ontem o Bambi venceu e a diferença caiu para 5 pontos. Se tívessemos vencido Palmeiras e Figueirense poderíamos estar priorizando a Copa do Brasil com certa tranquilidadé. Uma ansiedade tem tomado conta do time e da torcida. A ansiedade da torcida passa ainda mais ansiedade para o time. Contra o Gambá e Porco, nem era necessário aquela "pressa´" para fazer logo o primeiro gol. Isso atrapalhou. E bico na bola na hora H.
 estrelado campeão | N�o definido | 28-10-14 10h29min
Obrigado pela homenagem João. Penso que estamos em um momento delicado. Ontem o Bambi venceu e a diferença caiu para 5 pontos. Se tívessemos vencido Palmeiras e Figueirense poderíamos estar priorizando a Copa do Brasil com certa tranquilidadé. Uma ansiedade tem tomado conta do time e da torcida. A ansiedade da torcida passa ainda mais ansiedade para o time. Contra o Gambá e Porco, nem era necessário aquela "pressa´" para fazer logo o primeiro gol. Isso atrapalhou. E bico na bola na hora H.
 estrelado campeão | Ubá | 28-10-14 10h29min
Obrigado pela homenagem João. Penso que estamos em um momento delicado. Ontem o Bambi venceu e a diferença caiu para 5 pontos. Se tívessemos vencido Palmeiras e Figueirense poderíamos estar priorizando a Copa do Brasil com certa tranquilidadé. Uma ansiedade tem tomado conta do time e da torcida. A ansiedade da torcida passa ainda mais ansiedade para o time. Contra o Gambá e Porco, nem era necessário aquela "pressa´" para fazer logo o primeiro gol. Isso atrapalhou. E bico na bola na hora H.
 estrelado campeão | N�o definido | 28-10-14 10h45min
Outubro sempre foi um mês dificil para o Cruzeiro. Historicamente, não sei a razão. Coisas do Sobrenatural de Almeida, que os deuses do futebol talvez expliquem. Ano passado vínhamos de duas derrotas e vencemos o Flu(dia 17/10) na bacia das almas, levando sufoco e Fábio pegando tudo, na sequência perdemos para o Coxa e no dia 29/10 vencemos o Criciúma por 5x3 depois de levarmos uma virada espetacular. Novembro entrou e consolidamos o título com três vitórias seguidas(Santos,Grêmio,Vitória).
 estrelado campeão | Ubá | 28-10-14 10h45min
Outubro sempre foi um mês dificil para o Cruzeiro. Historicamente, não sei a razão. Coisas do Sobrenatural de Almeida, que os deuses do futebol talvez expliquem. Ano passado vínhamos de duas derrotas e vencemos o Flu(dia 17/10) na bacia das almas, levando sufoco e Fábio pegando tudo, na sequência perdemos para o Coxa e no dia 29/10 vencemos o Criciúma por 5x3 depois de levarmos uma virada espetacular. Novembro entrou e consolidamos o título com três vitórias seguidas(Santos,Grêmio,Vitória).
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 28-10-14 10h46min
João e amigos,bom dia.
João, obrigado pela homenagem.
Sim concordo que é hora da torcida abraçar o time, mas aí vem a diretoria e avacalha tudo, restringindo a compra de um ingresso por sócio do Cruzeiro Sempre!!!
Pelo amor de Deus, o SPFC está fazendo promoção e ontem colocou 39mil no Morumbi, numa plena 2a. a noite!
O que se passa na cabeça da nossa diretoria?
Era hora de chamar o torcedor, de facilitar a vida de quem empurra o time!
Mas aí decidem dificultar!!!
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 28-10-14 10h51min
Assim é complicado!
Na hora em que o time mais precisa da torcida, a diretoria joga contra!

Vai ser pedreira passar pelo Santos!O Enderson parece ter acertado melhor o time.
Já contra Botafogo e criciúma são os jogos chave para o título. Vencer os dois significa um grande passo!
Acho que que o nosso ano se define nos próximos 10 dias, serão 4 jogos que vão definir o nosso futuro.
 estrelado campeão | N�o definido | 28-10-14 10h58min
Só, que no ano passado a torcida abraçou o time, conforme sua proposta na coluna. Estava no Mineirão no jogo contra o Flu e a torcida jogou junto, num dos embates mais difíceis da conquista. Espero que a torcida tenha esse comportamento nessa reta final.
 estrelado campeão | Ubá | 28-10-14 10h58min
Só, que no ano passado a torcida abraçou o time, conforme sua proposta na coluna. Estava no Mineirão no jogo contra o Flu e a torcida jogou junto, num dos embates mais difíceis da conquista. Espero que a torcida tenha esse comportamento nessa reta final.
 estrelado campeão | N�o definido | 28-10-14 10h58min
Só, que no ano passado a torcida abraçou o time, conforme sua proposta na coluna. Estava no Mineirão no jogo contra o Flu e a torcida jogou junto, num dos embates mais difíceis da conquista. Espero que a torcida tenha esse comportamento nessa reta final.
 estrelado campeão | Ubá | 28-10-14 10h58min
Só, que no ano passado a torcida abraçou o time, conforme sua proposta na coluna. Estava no Mineirão no jogo contra o Flu e a torcida jogou junto, num dos embates mais difíceis da conquista. Espero que a torcida tenha esse comportamento nessa reta final.
 fireman | Rio de Janeiro | 28-10-14 13h58min
Ontem, numa segunda-feira à noite, havia 32 mil torcedores empurrando o São Paulo contra o Goiás. Não ficarei surpreso no domingo, contra o Botafogo, se tiver menos cruzeirenses no Mineirão. Infelizmente, a maioria da torcida cruzeirense só joga junto quando o time vai bem. O time está em primeiro lugar disputando o título e tem torcedor vaiando o time como se estivesse em último lugar lutando contra o rebaixamento.
 PHDF | Brasília | 28-10-14 18h42min
- Alguém consegue explicar por que o Cruzeiro está escalando força máxima na Copa do Brasil? Para que isso se está faltando preparo físico para encarar o brasileiro?
- No elenco há Enrico, Nilton, Willian Farias, Marlone, etc, que poderiam pegar ritmo de jogo e também ajudarem no brasileirao.
- Valeu João pela homenagem.
 pyxis | BHZ | 28-10-14 23h10min
Ô PH, ajuda aí... você tá falando sério? ou zuando? Marlone, Moreno e outros MOSTRARAM que não servem nem para substituiçoes esporádicas. Já chega a quantidade de conselheiros corneteiros infuenciando o GPT para forçar o M.Oliveira a abandonar a CopaBr... vai que as frangas ganham... VOCÊS VIRÃO AQUI torrar o saco...
 pyxis | BHZ | 28-10-14 23h12min
Fireman, eu escrevo e repito isto há anos... Quando digo que são simpatizantes e NUNCA SERÃO torcedores de verdade, aparecem as carapuças me acusando de um monte de coisas. Esta "inclusão digital" é uma m3rda... TODOS acham qué é a mesma coisa ser torcedor na arquibancada e atrás de um teclado... MALDITA INCLUSÃO DIGITAL !!!
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 29-10-14 09h16min
Amigos, na minha opinião essa coisa de poupar ou não é muito clara: o Cruzeiro é um time de ponta, um dos gigantes do Brasil.
O Cruzeiro paga em dia.
O Cruzeiro joga em um dos 5 melhores estádios do país.
O Cruzeiro treina em um dos 3 melhores CTs do Brasil.
O Cruzeiro se concentra nos melhores hotéis quando joga fora de BH
O Cruzeiro tem médicos, fisiologistas, educadores físicos da melhor qualidade.

Tem de jogar o que tiver de melhor dentro de todo esse contexto.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 29-10-14 09h21min
Se vai ganhar ou não faz parte do esporte.
Mas tem de usar o que tiver de melhor em todas as frentes.
Poupar por poupar não é garantia de melhor rendimento.
Poupar por necessidade, se o atleta está no limite de uma contusão mais grave é outra coisa.
Eu acho que lá dentro tem profissionais inteligentes que são capazes de enxergar essa diferença.
O que precisa dos atletas é a máxima doação e principalmente concentração no final dos jogos.
Pra mim, vai o que tem de melhor.
 Força-Azul | Santos | 29-10-14 20h32min
É a hora da Raposa. Muito oportuna a coluna do João Duarte. Cada um de nós cruzeirenses precisa fazer sua parte. A torcida tem papel fundamental nesta luta por dois títulos. Hoje contra o Santos precisaremos apoiar do início ao fim pois tenho certeza que em campo os jogadores vão se doar ao máximo para esta vitória. Todos juntos para mais uma decisão. Força Cruzeiro!
 Força-Azul | Santos | 29-10-14 20h40min
Fazendo coro junto com Leo Gontijo e Fireman acima: a Diretoria precisa fazer sua parte e incentivar os torcedores a comparecerem ao Mineirão. Promoção de ingressos neste momento é muito bem vinda. Alô Diretoria Cruzeirense: Vamos juntos e vocês podem ajudar com promoções de ingressos. Títulos são importantíssimos para mais sócio torcedor e maior poder para a marca Cruzeiro!
 Nelsao | Brasilia | 30-10-14 00h42min
João Duarte está na quase na hora de fazer o copiar e colar para os cornetas patéticos daqui
 mrr | Natal | 30-10-14 01h01min
João Duarte, estarei fora dois dias, embarcado, mas antes gostaria de saber da sua opinião da mobilização do time no primeiro tempo até a queda drastica no segundo tempo, que independente do gol anulado que mudaria situação da partida, o time volta ceder espaço e por pouco não levamos dois. Isso tem que ser corrigido, ja é sistemático ...
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 30-10-14 11h50min
Ontem jogamos um 1º tempo que fazia tempo que não jogava!Abraço ao meu amigo Léo Gontijo!Uma pequena critica: Como caiu o nível dos comentários aqui do site! Acho que temos que respeitar mais os comentários dos colegas e também deixar um pouco fazer valer a própria opinião a qualquer preço!Que saudades dos antigos , Raposa Matreira , *****, Olecram, Esio Silas,Carlos Campos,PP - Formiga,Seixas,Fusil Cruzeirense,Jerônimo - R.J,Toninho Caixeta,Neverminder,Hudson Fanático,Oséias Moc,Gattuso cont
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 30-10-14 11h53min
Continuando os antigos comentaristas : Alex 10 , Leouss ,Tacão Furtado , Marcinho G.V. e o Jorge Schulman !! Tem mais mais não me lembro dos nomes !! Vamos melhorar o nível !!! Abraço
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 30-10-14 11h55min
E com saiu apagado I saac !!! E o próprio J. Duarte que também diminuiu muito seus comentários !!
 carlos_Almeida | Vitória | 30-10-14 19h18min
JD, somos todos cruzeirense e almejamos os mesmos objetivos de ser campeão. Você acha que a torcida abraçou o time? O público foi menor que o esperado, existe o torcedor que vai ao campo e o que não vai, o Evandro que é bom para fazer este tipo de reflexão.
 PHDF | Brasília | 30-10-14 21h25min
- Evandro, vejo a Copa do Brasil extremamente prejudicial ao foco principal do Cruzeiro: brasileirão. Além de desgastar os jogadores, sempre se corre o risco de perder jogadores por contusão.
- No ano passado a eliminação precoce ajudou a manter o foco no brasileirão. Este ano o time está dividido e correndo sério risco de deixar escapar o tetra, pois dá sinais claros de desgaste.
- Este ano faltou também o surgimento de jovens talentos para manter o ritmo, tais como L. Silva e Alison.
 PHDF | Brasília | 30-10-14 21h28min
Sobre o jogo de ontem, achei que o Leo fez uma grande partida e gostei muito da volta do Júlio Batista. Marlone péssimo como sempre e a arbitragem, como em outras partidas da Copa do Brasil, prejudicou o time novamente.
 Força-Azul | Santos | 30-10-14 22h24min
PHDF este é o risco de ter dois objetivos alcançáveis. Veja que nosso time tem bom elenco, porém este ano está muito dependente de Éverton R, Goulard, Henrique, Lucas Silva no meio além do Egídio na lateral esquerda. Penso que a parte fisiológica é o mais importante: descanso, alimentação exemplar, sono revigorante e treinos mais específicos será o diferencial para esta reta final.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 31-10-14 10h56min
Caro amigo RODRIGO FERRARI, um abraço a vc!
Vc disse bem, acho que o nosso primeiro tempo lembrou aquele contra o Inter.
Foi o último digamos, com a mesma intensidade.
Mas não podemos viver só de 45 minutos. Tivemos resultados amargos dos 30 min do 2o tempo em diante: Corinthians, Palmeiras, Figueirense, todos no 1/4 final do jogo.
 João Duarte | Vit�ria | 01-11-14 08h33min
A chapa voltará a esquentar... Quando você responde a todos tem gente que reclama. Se responde a uns e a outros não, vai pela mesma forma. Parei de retrucar porque tinha gente que não estava entendendo o porque fazia isto. Mas, já vi que a coisa não funciona assim. Então, voltarei a comentar no pós jogo para a gente trocar as ideias aqui no espaço. Um grande abraço - JDuarte
 raposão do BRASIL | Não definido | 02-11-14 16h51min
Boa tarde a todos...obrigado João pela lembrança.Concordo com vc,ta na hora de abraçar de vez esse time indiferente das dificuldades.Torcer,vibrar e até chorar se for preciso....o importante é apoiar.
 carlos_Almeida | Vitória | 02-11-14 17h20min
JOÃOZINHO TRAVOLTA
 PHDF | Brasília | 02-11-14 19h22min
Valeram os 3 pts e o primeiro tempo. Na segunda etapa o time foi mal novamente e por pouco não complica o jogo. Novamente pegou o preparo físico.
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 02-11-14 20h40min
Não consigo entender essa letargia, essa preguiça no segundo tempo. E, de novo, tomamos gol nos acréscimos. Tomamos, não: fizemos. Uma hora a casa cai. Se é contra um time melhorzinho, tínhamos dançado. Está na hora de o time ter responsabilidade. Ou, então, dizer porque não quer ser campeão.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 02-11-14 23h20min
6 rodadas restantes: CRUZEIRO: 3 V ; 3 E = 76 pontos SÃO PAULO: 4V ; 2 E = 73 pontos INTER: 4 V ; 2 E = 70 pontos Lembrando que o São Paulo tem 2 clássicos e Inter. Inter pega Grêmio e São Paulo. A diferença pode sim aumentar. 2014 PROMETE.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
21/09 - 11h24 [3 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [3 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

20/09 - 08h13 [1 coment.]
Cruzeiro firma parceria para aperfeiçoar desempenho dos jogadores 

20/09 - 07h09 [2 coment.]
Copa do Brasil: Sócio do Futebol deve ficar atento para decisão 

20/09 - 06h59 [1 coment.]
Cruzeiro lança Sócio Cruzeiro Digital de conteúdo exclusivo 

19/09 - 14h20 [15 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster