Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
De Jure - Coworking



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

21/10/2014 | Joao Duarte
Marcelo venceu mais um ponto de inflexão

"Algumas vezes na nossa vida temos que agir de acordo com as nossas convicções, ainda que tudo aponte na direção contrária.

Mundo Azul,


As inflexões de Marcelo Oliveira - A vida de Marcelo Oliveira nunca foi fácil pois chegou ao clube sob o olhar desconfiado de parte da torcida que considerava que suas raízes atleticanas eram um impeditivo para conseguir triunfar no Cruzeiro.
A primeira inflexão veio na estréia e o Cruzeiro empatava quando o juiz expulsou Leandro Guerreiro. Marcelo colocou em campo Dagoberto e Álisson e o Cruzeiro virou o jogo e por pouco não aplicava uma goleada.
A 2a inflexão aconteceu quando na 1a partida da final perdemos de 3 x 0 no Independência, deixando lá também a invencibilidade sob o comando de Marcelo. Choveram críticas, porque houve erro nas substituições e o espírito do time foi muito criticado...
O jogo da volta no Mineirão mostrou um Cruzeiro diferente. Fez 2 x 0 no 1* tempo, a torcida empurrando o time para a vitória. Borges perdeu 2 chances e Vuaden após uma saída erra de bola de Egídio marcou um pênalti inexistente de Egídio em Luan. Perdemos o título, mas, Marcelo Oliveira mostrou competência na virada da moral do time que saiu aplaudido pela torcida mesmo perdendo o título.
Veio a Copa do Brasil e na derrota de 1 x 0 para o Flamengo no Maracanã no jogo da volta das 4as de finais e nova luz vermelha se acendeu...
Marcelo foi tarjado de não ser bom em mata-mata, porque perdera as finais da CB em 2011 e 2012 com o Coritiba, ter falhado na decisão do Mineiro de 2013 e agora contra o Flamengo, mas, a campanha perfeita no Brasil e a conquista antecipada do título Brasileiro de 2013, acalmou os ânimos e o consagrou no coração da maior parte da torcida.
Mas, sempre tinha aquele torcedor ranzinza que ante a 1a falha vinha nos espaços de cruzeirenses para detonar o treinador.
Em 2014 o Mineiro foi conquistado de forma invicta, nova inflexão vencida, porque o Cruzeiro sofreu para passar de fase na Libertadores.
Mas, veio a eliminação para o San Lorenzo e um jogador em especial passou a ser questionado (Dedé).
Mas, a boa campanha no Brasileiro acalmava os ânimos, até que veio uma sequência complicada dele que se iniciou no jogo contra o São Paulo, quando ele falha ao fazer o pênalti em Ganso.
Depois no clássico, alguns erros de posicionamento e falhas da nossa defesa.
E o mês de outubro seria marcado pela primeira vez que o Cruzeiro sob o comando de Marcelo Oliveira perdia 3 vezes seguidas. E Dedé sendo questionado especialmente porque havia feito o gol contra em favor do Flamengo e falhado no jogo contra o ABC, especialmente nos 2 primeiros gols. Aqueles mais céticos levantaram com tudo e os torcedores que questionavam a titularidade do Dedé falavam de cor cada falha que ele havia cometido no curso de sua carreira no clube. Estava aí a nova inflexão de Marcelo Oliveira.
Para complicar São Paulo e Atlético-MG haviam vencido seus jogos no sábado, o Inter jogaria contra o Corinthians no domingo no sul...
O Cruzeiro sabia que entraria em campo com 4 pontos de frente, que 15 dias atrás chegou a 9 pontos, para enfrentar o Vitória.
Marcelo Oliveira garantiu a titularidade de Dedé a contragosto de boa parte da torcida, bancou o jogador e deu força à dupla dele com Manoel.
Eu continuo a crer que esta dupla tem estilo parecido, o que não é aconselhável, embora, sejam dois grandes jogadores. E para que o casamento desta dupla vingue será precisa dar mais jogo e entrosamento.
Mas, fato é que a dupla atuou bem melhor contra o Vitória e Dedé acabou premiado em fazer o gol da vitória.
"Algumas vezes na nossa vida temos que agir de acordo com as nossas convicções, ainda que tudo aponte na direção contrária.
Marcelo Oliveira venceu mais esta inflexão e abaixou o fogo do eixo do mal que contava com a queda vertiginosa do clube que seria ultrapassado em 2 rodadas pelos time dos encosto do G4.
Mas, fato [e que estamos na metade do returno e a vantagem de 7 pontos sobre o vice-líder que era o São Paulo (na virada do turno do Cruzeiro tinha 43 pontos e o São Paulo tinha 36).
O Cruzeiro continua vivo na Copa do Brasil e passou pelo momento de instabilidade no Brasileiro, com Marcelo Oliveira dando força aos jogadores do grupo e sem alijar nenhum dos atletas, coisa que é muito comum.
Só me resta parabenizar ao treinador pela sua forma de levar o grupo e pelos resultados. Como cruzeirense aprovo totalmente o trabalho de Marcelo e torço pela renovação de seu vínculo com o clube e que venham novos títulos em 2014, para marcar de forma indelével a gestão do Dr. Gilvan do Pinho Tavares e do Alexandre Mattos à frente do clube, além de consolidar Marcelo Oliveira como técnico de ponta do futebol brasileiro, porque ele merecerá isto.

²Avaliando as Chances de título - Faltam 9 jogos e destes o Cruzeiro joga 5 em casa contra Palmeiras, Criciúma, Botafogo, Goiás e Fluminense. E ainda 4 partidas fora contra Figueirense, Santos, Grêmio e Chapecoense.
Pelo site CHANCE DE GOL as chances de título são de 94.8% para o Cruzeiro, 1.8% São Paulo, 1.9% Atlético-MG, 0.9% Corinthians e 0.7% Inter.
Sempre procurei analisar a tabela e os jogos segundo metas de desempenho a cada pacote de 4 jogos, mas, nunca me esquecendo dos fatores históricos.
Hoje considero que 4 vitórias e 2 empates, nos garantem o título, porque isto obrigaria aos adversários que obtivessem 8 vitórias em 9 jogos para a conquista de título, ou ao São Paulo 7 vitórias e 2 empates.
Ou seja, as nossas chances de conquista estão sendo aumentadas a cada rodada que passa e o Cruzeiro consegue manter esta distância acima de 6 pontos de frente para o 2* colocada, não nos esquecendo o n* de vitórias do Cruzeiro que nos dará vantagem no confronto direto com a maioria dos adversários.
Mas, é preciso prosseguir vencendo, porque isto vai tirando a força dos adversários e o ímpeto de tentar nos alcançar se satisfazendo por uma vaga no G4. Mais que nunca a máxima de Ayrton Senna é aplicável para a nossa situação.
Relembro 2 situações : Grand Prix de Mônaco, com Senna dando volta de frente em Prost, desconcentrou e bateu na entrada do túnel... Lembrei do jogo contra o ABC, quando o Cruzeiro depois de ter ganho em casa de 1 x 0, abriu 2 x 0 e só não aumentou a vantagem que o árbitro deixa de dar 2 pênaltis a nosso favor... aí desconcentrou, deixou de marcar ou marcou FROUXO e quase entregamos de bandeja uma classificação...
Aí veio o jogo contra o Vitória e junto com ele a 2a lição deixada pelo nosso campeão. Se você está muito à frente dos seus competidores e a distância vai diminuindo, é a hora de dar a resposta em campo. E foi o que o Cruzeiro fez. Quando todos apostavam que o time estava desgastando e rumando ao colapso, veio a vitória, que joga aquele balde de água fria nos adversários...
Em uma semana os 2 exemplos se verificaram e o Cruzeiro tomou a atitude do campeão, passou pelos problemas e reduziu o sonho dos outros times.
FORÇA MARCELO OLIVEIRA !!! FOR"CA CRUZEIRO !!!

E as homenagens desta coluna hoje vão para : Carlos H. C. Campos, Elias Guimarães, Jorge Schulmann, Wilson Flávio, Torcedor_1, Dr. Magno, Pyxis, Seixas, Dr. Olecram e Maior de Minas. As treinadoras deste time são MoemaFOX, Beth Makennel, Céu, Nádia Schleiss e Sicília.
E de Conceição do Mato Dentro-MG : Joaquim Duarte Lage Neto, Eliezer de Souza Mattos, Renato e Renatinha Guimarães, Cristiano Simões, Digão Lazzarini, Marcelo Brasileiro, Cláudio Cyrino, Otacílio Costa Neto e Eliezer de Oliveira Mattos Jr. só gente de sangue azul.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido


Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 21-10-14 08h40min
Está na hora de MO ganhar um mata-mata e acabar com esta questão que não sabe jogar este tipo de competição. Eu ficaria muito feliz se irmos para a final contra eles e assim ganhar por apenas 1 X 0 deles e no jogo de volta e perdemos por 2 X 1 e mesmo assim sermos campeões. Assim eles teriam perdido apenas uma partida para nós no ano de 2014, mas que as vitórias deles nada valeriam.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 21-10-14 08h33min
Quanto a dupla de zaga, também acha que o ideal seria o Bruno Rodrigo com um deles, mas este ainda está sem ritmo de jogo. Vamos ter que esperar mais um pouco e com eles acertando, fica difícil sacar um deles. MO, realmente, está sabendo conduzir o grupo e está de parabéns. Observei em BH que o torcedor do Gaylo não gosta do MO e o critica muito, principalmente por ele ser nosso treinador. Eles procuram desqualificá-lo de toda forma, mas MO aos poucos vai se impondo no comando do Cruzeiro.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 21-10-14 08h25min
João Duarte, eu estava receoso para este jogo, mas no decorrer da partida eu tinha certeza que a vitória viria. Eu estava em BH e aceitei ver o jogo na casa de um primo atleticano e foi bom ver lá, pois vi o sofrimento deles ao torcer contra e ver nosso time marcar o gol no final da partida. Eles ainda tinham esperança de encostar no Cruzeiro, mas foi tudo por água abaixo. Agora nada mais nos tira este título e vamos confirmar isto logo.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 21-10-14 08h46min
Vi notícias que o Grêmio está pedindo muito por Marcelo Moreno. Sei que não é momento para isto, mas por trás dos bastidores, o Cruzeiro não pode perder tempo e já ir atrás de dois atacantes, pois Borges não vinga em 2015. Um desses atacantes deve ser experiente em Libertadores e para mim o mais indicado e o Paulo Guerreiro do Coríntians, pois eles não vão conseguir se classificar e deverão negociá-lo. Mas tem que negociar logo antes que outros façam isto.
 marco | Curitiba | 21-10-14 09h31min
Caro João, eu entendo que o problema do Dedé é emocional e não técnico. Realmente funcionou a decisão de MO de mantê-lo no time contra o Vitória, mas e se não desse certo? Não seria ainda pior. Creio que ele deva buscar o melhor para o time. Espero que ele continue acertando nas decisões, mas que me preocupa, isto não posso negar.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 21-10-14 10h32min
Olá João e amigos.
João vc tocou num ponto que eu acho fundamental: o fator psicológico da distância para o 2o colocado.
Vejamos: o SP ganhou da gente e a diferença caiu para 4 pontos.
Foi um alvoroço, a imprensa de SP já previa que o tricolor como virtual campeão.Mas 2 rodadas depois, a diferença era de 9 pontos!
Com o Inter a mesma coisa: lotaram o Beira Rio, esperavam que a diferença caísse para 3 pontos.
Resultado: perderam e viram a diferença subir a 7 pontos!
 jmegito | Mariana | 21-10-14 10h35min
Aloisio, o Paolo Guerrero é um jogador diferenciado realmente. Mas só pra renovar com o Corinthians, ele está pedindo um salário de R$ 700 mil. Não valeria a pena ele vir para o Cruzeiro com um salário tão alto assim.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 21-10-14 10h36min
É claro que isso, numa linguagem popular, "broxa" o ìmpeto de alcançar o Cruzeiro!
Claro que nas entrevistas, ninguém admite.
Jogadores e o treinador do Atlético semanalmente reiteram que ainda estão na briga pelo título!
Aliás isso é outra coisa que eu queria entender.
Temos 3 sites de probabilidades: Chance de gol, Infobola e o da UFMG.
Os dois primeiros colocam o Cruzeiro com mais de 92% de chances de ser campeões, já o da UFMG com 86%.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 21-10-14 10h42min
Já em relação ao Atletico, o Cahnce de gol e o Infobola colocam com menos de 2% de chances, mas o da UFMG coloca 4%.
Não entendo nada de estatística e probabilidade, mas parece haver um viés ou uma certa "boa vontade" em relação ao time das frangas.

Mas fato é que recuperamos fora os pontos perdidos em casa para o Corinthians, agora é vencer o Palmeiras e buscar um ponto contra o Figueirense lá (jogo complicado).
Se assim for, ficaríamos a 3 vitórias e um empate do título.
 pyxis | BHZ | 21-10-14 11h25min
Chavões são sempre apropriados na vitória e na derrota... Insistir nas convicções (em caso de sucesso) é interessante. Por isso comentar depois do FATO é cômodo e conveniente.
O problema é que o torcedor, sem sua absurda maioria, é: 1) IMEDIATISTA; 2) CICLOTÍMICO; 3) TELEGUIADO; 4) ALIENADO.
Aí fica confortável para todo mundo... Até o Marcelo Oliveira citou a DIFICULDADE de Dedé e Manoel jogarem juntos... vamos ver QUANTO TEMPO dura esta "convicção" com apoio do torcedor.
 carlos_Almeida | Vitória | 21-10-14 12h20min
JD, não tenho no Dedé a mesma confiança que você tem, confesso que fico aflito quando a bola está na área do Cruzeiro. Dedé custou caro, tem qualidade, já foi convocado para seleção, mas neste ano tem demonstrado muita irregularidade e tem protagonizado alguns lances bisonhos. Resta tentar recuperá-lo para que ele tenha confiança e a passe para os torcedores.
 carlos_Almeida | Vitória | 21-10-14 12h32min
MO é muito bom técnico, pegou um time ruim, escolheu bons jogadores, deu um padrão de jogo, teve bons resultados em pouco tempo e os têm mantidos. Ultimamente tem sofrido com os desfalques de importantes jogadores, mesmo assim, a trancos e barrancos tem mantido a distância de pontos. É notório que o rendimento de pontos corridos é um e do mata-mata é outro, não tem como negar, seria justo ao invés, avaliar para evoluir.
 Juniorizidoro | Não definido | 21-10-14 16h00min
O que você acha JOÃO? para ano que vem precisamos reforçar saindo: léo, ceará, samúdio, Tinga, julio bapista, Nilton, Borges, Dagoberto e emprestar Neílton. PRECISAMOS:Egídio ir para reserva, Contratação de um bom lateral direito revesar com Maike, volante pegador e atacante matador. Acho que Barcos está sozinho no grêmio EXCELENTE CONTRATAÇÃO. Talvez Jonas ex gremio tbm.
 Força-Azul | Santos | 21-10-14 17h06min
João Duarte, mais uma vez perfeita a coluna ao demonstrar que aqueles que conhecem o elenco sabem do seu potencial e acreditam no alcance dos objetivos. Marcelo Oliveira já demonstrou isto e nós Cruzeirenses aprovamos seu trabalho e torcemos para que novos títulos venham. Escrevi aqui no site esta semana que para um campeonato tão longo quanto é o brasileiro é natural que o time oscile e passe por um mal momento. Escrevi que era necessário que o comando cruzeirense fortalecesse o grupo ...
 Força-Azul | Santos | 21-10-14 17h10min
e o apoiasse. Foi assim a minha satisfação ao ver o Alexandre Mattos na cabine e o Dedé destacando o apoio que o MO promoveu para ele e para os demais companheiros do grupo. Foi essa a fala do Dedé ao final do jogo. Vi um time que, em momento algum, se contentou com o resultado e procurou sempre o gol, não deixando o Vitória gostar do jogo ou ameaçar muito a meta cruzeirense. Uma vitória importantíssima no caminho do título. Nada de contentamento com o que já temos. Precisamos de mais vitórias.
 Força-Azul | Santos | 21-10-14 17h13min
A torcida do Cruzeiro deve receber os jogadores e comparecer em peso ao Mineirão para incentivar e empurrar o time para mais uma vitória diante do desesperado palmeiras. Dorival Jr. que não é bobo deve armar uma retranca tal qual foi a do Corintians. Precisamos ter muita união e pegada forte para vencer mais este jogo chave. Todos ao Mineirão incentivar para vencer e comemorar!
 Nelsao | Brasilia | 21-10-14 17h33min
Nelsao | Brasilia | 21-10-14 17h32min Cornetas fiquem em casa o Cruzeiro precisa de apoio até o fim do campeonato
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 21-10-14 17h54min
caro João, obrigada pela homenagem e haja coração para tanta emoção. No ano passado, por motivos particulares, fiquei um pouco distante do Cruzeiro. No corrente ano, felizmente, estou pdendo vivenciar esse momento e confesso que o coração anda saindo pela boca. E o interessante é que pessoas próximas, amigas, estão adotando o Cruzeiro.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 21-10-14 18h01min
Torcem por mim e pelo Cruzeiro por consequência. Uma senhora do meu setor, que não acompanha futebol, me disse: vi o jogo do Inter e torci contra porque sabia que você iria gostar do resultado.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 21-10-14 18h04min
Alô mestre João. Grande abraço. Não pude assistir Vitória e cruzeiro, mas pelo que li no Bhog phd foi um massacre do cruzeirão. Esperamos uma boa apresentação contra o Palmeiras para conseguirmos mais 3 pontos. Contamos com a volta do R Goulart e Dagol contra o Palmeiras. Se entrarem no 2° tempo já estará de bom tamanho.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 21-10-14 18h08min
Seria interessante a não convocação do Everton e Goulart nesse final de campeonato e copa do Brasil. Será uma avacalhação jogar sem esses 2 jogadores nesta reta final. Agora é a hora do GPT entrar em ação.
 PHDF | Brasília | 21-10-14 19h35min
- Para mim o Marcelo deveria esquecer da Copa do Brasil. Ganhar dois campeonatos, com decisões quase simultâneas, é muito difícil. Coloca os reservas na Copa do Brasil para dar ritmo e deixa que este campeonato pra lá.
- Talvez até ganhem a CB, mas o importante agora é o tetra do brasileirao. Treinem e concentrem neste campeonato.
 mrr | Natal | 21-10-14 20h52min
Boa coluna, uma ótima visão otimista, principalmente após o último resultado, não é mesmo? Fico pensando se fosse uma derrota, se esta convicção seria mantida, mas como não vivemos de SE, vamos aguardar... Outrossim, o retorno dos titulares ajudaram que problemas como aqueles do Dedé diminuam, uma vez que os adversários ficarão mais acuados, desta forma que penso.
 mrr | Natal | 21-10-14 20h57min
O profissional, zagueiro, Dedé tem um histórico pessimista em partidas DECISIVAS, então é compreensível que exista a desconfiança, isso talvez seja superado após 4 ou 5 partidas sem comprometer diretamente em um resultado negativo, ou até melhor em caso de uma decisão, mata-mata, o mesmo não comprometer. Existe uma enorme confusão que fora citada inclusive pelo Pyxis em relação uma notícia das notas dos jogadores. (cont)
 mrr | Natal | 21-10-14 20h59min
Não é por que alguém faz um gol e salva a partida, que deve se tornar o melhro jogador, ou neste CASO TER DADO A VOLTA POR CIMA, como muita imprensa noticiou, ainda mais se tratando de um zagueiro cuja sua função é defender e não fazer gols. No dia que o Dedé conseguir ter o êxito na defesa como tem nos gols de cabeça, certamente se tornará o jogador que tantos aqui ACHAM que é.
 mrr | Natal | 21-10-14 21h06min
[MAIOR DE MINAS] Concordo que a convocação está acabando conosco, mas dificilmente a CBF poupará o ER e RG, pois se observarmos o próprio Gallo já deu uma colher de chá na convocação da SUB, isso indica, na mim opinião que o Dunga irá chamar os dois jogadores para principal. A ausência do Lucas e Alisson na SUB será apenas um alento para nós.
 mrr | Natal | 21-10-14 21h10min
Agora JD o grande ponto positivo nesta semana, não foi a volta do ER e RG, embora façam muita falta, mas sim a volta aos microfones do Alexandre Mattos, me estranhava seu sumiço, após o tempo de punição, ainda mais com a imprensa alardeando e plantando notícia sobre sua possível saída. Esse foi o nosso grande reforço da semana!!!
 estrelado campeão | Ubá  | 22-10-14 08h46min
Um abraço João Duarte e todos os cruzeirenses. João, o nosso torcedor às vezes é chato ao extremo. Não dá para contestar o trabalho do Marcelo. E só para lembrar, temos os 3 melhores zagueiros do país, em que pese a fase do Dedé não ser das melhores atualmente. Os melhores zagueiros do ano passado(Bola de Prata da Placar e CBF) foram Dedé e Manoel. Os dois estão no Cruzeiro e ainda temos Bruno Rodrigo e Leo. O Paulão é titularíssimo do Inter, era nosso reserva ano passado. Só pra comparar.
 estrelado campeão | Ubá  | 22-10-14 08h50min
E analisando os números do CHANCE DE GOL, DEPTO.MATEMÁTICA UFMG, INFOBOLA, DATAFOLHA, IBOPE e VOX POPULI,etc,etc, não tenho dúvida : O Cruzeiro vai ser reeleito em 2014. E com grandes chances de levar também a Copa do Brasil, seja contra o Urubu ou Frangas, passando primeiro pela Baleia. Um abraço a todos.
 estrelado campeão | Ubá  | 22-10-14 08h50min
E analisando os números do CHANCE DE GOL, DEPTO.MATEMÁTICA UFMG, INFOBOLA, DATAFOLHA, IBOPE e VOX POPULI,etc,etc, não tenho dúvida : O Cruzeiro vai ser reeleito em 2014. E com grandes chances de levar também a Copa do Brasil, seja contra o Urubu ou Frangas, passando primeiro pela Baleia. Um abraço a todos.
 João Duarte | Vit�ria | 22-10-14 08h54min
MRR,
A derrota em Natal fica por sua conta, viu ?(rs, rs, rs). Não tem explicação o time entubar daquela forma. De um 2 x 0 com cara de goleada (teria se transformado em goleada se o DARONCO não tivesse apitado mal demais), o time virou um bando de marmotas em campo. Mas, seu olho tava lá ao vivo e não trouxe o relato para nós aqui. No dia em que você deveria falar mal do time, avaliar o que aconteceu na ARENA DAS DUNAS, onde estava MRR ? Sumido... Mas, de qualquer forma, WELCOME.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 22-10-14 10h21min
Vejo muito escreverem que o Cruzeiro deve deixar de lado a Copa Brasil, mas dá para levar numa boa, junto com o Brasileirão. Se ganharmos do Palmeiras e do Figueirense, vamos a 65 pontos. Aí teremos o jogo contra o Santos no Mineirão. Se ganharmos de um placar de folga(2 X 0) vamos tranquilos para o jogo de volta, na Vila. Pegaremos 2 jogos em casa, contra Botafogo e Criciúma e o jogo contra o Santos no meio da semana. ganhando dos 2, fecharemos com 71 pontos. Faltando apenas 3 para fechar.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 22-10-14 10h31min
Aí pode se dedicar melhor a CB e eliminar o Santos na Vila. Na volta pega o Criciúma em casa. Logo após, no dia 12 de novembro já tem o primeiro jogo da final da CB. No final de semana seguinte, pegaremos o Santos pelo Brasileirão, dia 16, jogo difícil, mas se estiverem eliminados, assim espero, vão jogar desmotivados, e aí poderemos sacramentar 74 pontos. Caso contrário teremos ainda 4 rodados com jogos contra Goiás e Flu em casa para sacramentar o título do Brasileirão. Então é possível sim.
 helioazulceleste | São Paulo | 22-10-14 11h42min
Eu sempre confiei no trabalho do Marcelo Oliveira, sabia que seu passado atleticano não afetaria em nada, quando o sujeito é profissional, sempre trabalha com responsabilidade. Aqui em SP toda a imprensa já o considera técnico de ponta. Fico triste quando leio ou ouço torcedores do próprio Cruzeiro criticando-o, semana passada um torcedor que comenta aqui no site escreveu que não temos técnico, acho isso uma tremenda injustiça.
 helioazulceleste | São Paulo | 22-10-14 11h44min
Acho bom a diretoria já começar a se mexer quanto a sua renovação de contrato, pois já tem muitos clubes de ponta de olho nele.
 helioazulceleste | São Paulo | 22-10-14 11h51min
TORCEDOR 1, embora eu confie muito na diretoria, tambem não vejo com bons olhos a escalação desse jogador, até porque não estamos desesperados para reposição desta posição e esse jogador ainda é uma aposta, por isso acho que todo cuidado é pouco.
 redmosk | Uberl�ndia | 22-10-14 16h07min
O que explica Dede como titular é alto investimento,clube precisa recuperar o dinheiro investido,ele tem qualidades para ser grande zagueiro,porém sua forma estabanada de atuar é seu psicológico fraco não deixa.
 paulinho | Piracicaba | 22-10-14 21h34min
O jogo hoje mostra que o Cruzeiro precisa sim priorizar um campeonato...e que seja o Brasileiro.
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 22-10-14 21h59min
ESSE NEGÓCIO DE CRUZAR BOLAS NA ÁREA JÁ ESTÁ MANJADO. CRUZAM 30 40 BOLAS E A DEFESA TIRA E DÁ CHTÃO PARA VER SE APARECE UMA BOLINHA NA FRENTE. E A BOLINHA APARECE!!!!!!!!!!!!!!!! MUDA O JOGO MARCELO OLIVEIRA!!!!!!!!
 mrr | Natal | 22-10-14 22h31min
JD, obrigado, comentei o jogo em uma notícia aqui RS... O comportamento do Willian e o que foi dito pelo Dagol deixa algo no ar, internamente algo ocorre que graças a Deus não vaza para mídia. Contudo a mistura de cansaço, dores, desfalques e possíveis descontentamentos , o Cruzeiro desentrosou, espero que com Goulart o time passe a jogar mais pelo meio.
 mrr | Natal | 22-10-14 22h33min
Ainda no treinamento aqui em Natal, eu comentei que ao assistir de perto, observei que alguns jogadores não estavam tão assim animados com o colete reserva, a preguiça era enorme...
 mrr | Natal | 22-10-14 22h37min
E no jogo de hoje os mesmos jogadores foram muito mal. Por que não abrem o jogo? Quem está sentindo dor? Quem não está 100?? Será que o acordo do Willian com o Cruzeiro não foi tão bom assim para ele? Ou é apenas descontentamento com a reserva? Seria apenas o cansaço a razão de td????
 pyxis | BHZ | 22-10-14 22h59min
Tem umas coisas muito engraçadas... a dupla de zaga é uma delas... Lá em cima falei sobre a durabilidade da convicção do M.Oliveira em manter Dedé e Manoel, com um atrapalhando o Outro... HOJE ele mudou de convicção e continua a proteger o Dedé, zagueiro que foi contratado e o Cruzeiro NÃO GASTOU dinheiro e não tem nenhuma "fatia"... Voltou o Léo, que fez Uma grande partida... UMA PENA as pessoas defenderem sempre as convicções e achismos do que ter o trabalho de pensar...
 Nelsao | Brasilia | 23-10-14 00h14min
Nelsao | Brasilia | 23-10-14 00h11min Moderador por favor deleta alguns comentários Tem um cara aqui q é pateticano e quer colocar ou criar problema na Cruzeirao Chora seu corneta rosa continua sete pontos e menos uma rodada
 Marcelo Brasileiro | Vespasiano | 23-10-14 09h23min
Caro amigo Joao. Como sempre claro, simples e objetivo. Cruzeiro é lider do Brasileirão, faltando 08 rodadas e com 07 pontos de vantagem sobre o segundo colocado e esta nas semi da Copa do Brasil. Esta mais do que na hora da torcida empurrar este time rumo a estes dois titulos. Abraço, Marcelo
 mrr | Natal | 23-10-14 13h16min
Boa tarde! Concordo com o post anterior, que atitude ridícula, I M B E C I L, da torcida organiza, tipico da Mafial Azul e a Pavilhao, e olha que sou marcado aqui como corneteiro heim!!!!????
 mrr | Natal | 23-10-14 13h37min
[torcedor1] Concrodo que os números não são animadores, neste ritmo e desempenho não levaremos o caneco, exceto se os tiems do G$ mantiverem a irregularidade de sempre. Mas "o perigo mora fora" que está namorando o G4 e vem no embalo, esse time pode sim surpreender o Cruzeiro se continuar nesta queda livre....
 mrr | Natal | 23-10-14 13h41min
Corrigindo time que estava fora, não esta mais, o Curintinhians, muito cuidado, vem em uma sequência de 5 jogos 4 vitórias e uma derrota. Muito embora a melhor sequência da tabela é a do Cruzeiro, na prática isso não está acontecendo , aqueles 90% de certeza dos pontos em casa, depois do jogo de ontem, na minha opinião não existe mais.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 24-10-14 12h10min
mrr. Uma vitória amanhã vai deixar os adversários desanimados em relação ao título. Vamos vencer e ir para os 63 pontos. Quanto a copa do Brasil, vai ser parada dura contra o peixe.
 pyxis | BHZ | 24-10-14 18h45min
mrr, você é corneteiro sim... e dos piores... NÃO ESTAVA no Mineirão contra os suínos e fica falando sobre a torcida "de ouvir falar". Quem carrega o time defendendo o tempo todo são duas organizadas: TFC e Geral Celeste... o resto é papo de corneteiro tapado que vai vaiar...
P.S. QUando você vem a BHZ? E a minha aposta? Vou ter que ir a Natal para recebê-la?
 PHDF | Brasília | 24-10-14 23h50min
45'? Chega de sofrimento. Está na hora de começar acertar o gol e desde o primeiro tempo.
 PHDF | Brasília | 24-10-14 23h51min
Vale até gol aos 13 minutos de cada tempo.
 mrr | Natal | 25-10-14 16h50min
Jogo muito faltoso até este momento. O Fábio esta sentindo, o RGe ER estão querendo jogo, o juiz está dando qualquer coisa em favor do time da casa. A partir dos 30 min o Cruzeiro melhor e domina mais a partida, mas ainda cometendo muito erros de toque de bola.
 mrr | Natal | 25-10-14 16h54min
1T 35min, jogo fica pelo meio, sem muitas finalizações...
 mrr | Natal | 25-10-14 16h55min
gol!!!!!!!!!Marquinhos em uma bobeira do goleiro!!!!!!!!!!!!!!!!!
 mrr | Natal | 25-10-14 16h57min
O Nilton continua errando muito passe, visivelmente sem ritmo de jogo.
 mrr | Natal | 25-10-14 16h58min
A marcação no meio melhorou pois o RG esta preenchendo o buraco....
 mrr | Natal | 25-10-14 17h01min
Figueirense esta sentido o melhor momento do Cruzeiro, ja não amaeaça mais o time celeste...
 mrr | Natal | 25-10-14 17h03min
O Cruzeiro com Ricardo Goulart é visivelmente mais perigoso, faz a ligação, permite a volta dos toques rápidos no ataque. O Cruzeiro perde muito quando este jogador esta ausente...
 mrr | Natal | 25-10-14 17h05min
Na proxima temporada, diretoria, por favor arranque a 10 do JB e coloque no RG ! Esse é o verdadeiro 10 da raposa!!!!
 mrr | Natal | 25-10-14 17h07min
Fim do primeiro tempo, o Cruzeiro domina a maior tempo.
 mrr | Natal | 25-10-14 18h15min
JD poem na conta do MO, que não é capaz de fazer um levantamento estatístico dos jogos que jogou atrás e seu desempenho. O treino errou , mas errou feio!!!! O lucas errou? Sim o gol foi dele, mas quem chamou o adversário para cima foi o MO, isso que fique bem claro!
 mrr | Natal | 25-10-14 18h18min
O Cruzeiro esta dando munição para os times que vem de trás, aliás o Cruzeiro não , o Marcelo de Oliveira!!!!
 mrr | Natal | 25-10-14 18h24min
Todo jogo fora de casa que estamos ganhando o Marcelo de Oliveira recua o time no segundo tempo, impressionante. Foram poucos os jogos que o vi fazer de maneira diferente, no primeiro turno talvez. Parece que a medida que vem acabando o campeonato o MO fica mais nervoso e começa dar pane... Concordaria coma saída de um dos nosso meias, mas não os dois...
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 25-10-14 18h34min
Pura incompetência do Marcelo Oliveira. Preguiça, desrespeito com o adversário, displicência. Todos deveriam ser multados pela diretoria, inclusive o técnico. Até quando vamos assistir a um comportamento desses? CHEGA, TENHAM VERGONHA NESSAS CARAS DURAS!!!!!!!!!!!!!!
 mrr | Natal | 25-10-14 18h39min
JD, se olharmos o desempenho do Cruzeiro e compararmos dos que vêm de trás, olha... sei não heim!!! Vejo uma possível perda da liderança na 36 rodada, com o erro de 1 rodada para mais ou para menos. Sou torcedor cruzeirense mas fazendo os calculos aqui, já não é preocupante mais, é DESESPERADOR!!!!!!
 mrr | Natal | 25-10-14 18h43min
Capecoense e Fluminense fecha o campeonato, então não consigo ver com bons olhos o time do Cruzeiro, o tempo de oscilação ja deveria ter acabado, isso já me parece mais uma fase, e como nós sabemos demora a passar. Corremos o risco de sermos o maior flanelinha que esse brasileirão ja teve. Seria motivo de chacota por muito tempo!!!
 mrr | Natal | 25-10-14 18h53min
Um alento para nós do outro lado lagoa acaba de levar um gol do Sport.
 mrr | Natal | 25-10-14 18h57min
Hoje não perdemos por detalhes, como a comissão e jogadores disseram em outros resultados. Perdemos devido a postura do segundo tempo concedida pelo Marcelo de Oliveira, esse cara é incapaz de entender que o time dele NÃO SABE JOGAR ATRÁS!!!!!!!!!!!!!!!!
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 25-10-14 20h15min
MAS AMIGOS, QUE OSCILAÇÃO COISA NENHUMA: OS CARAS PERDEM A BOLA E PARAM, A BOLA PASSA AO LADO E ELES NÃO CORREM PARA BRIGAR POR ELA. OU NÃO ESTÃO RECEBENDO EM DIA OU DEVE TER ALGUMA COISA MUITO PODRE POR TRÁS DESSAS ÚLTIMAS APRESENTAÇÕES. VOCÊS QUE FREQUENTAM MAIS O CRUZEIRO PODERIAM APURAR E INFORMAR.
 lambertucci | Vitoria | 25-10-14 20h49min
JA ESTOU CANSADO DISSO TUDO, A DESCULPA É SEMPRE A MESMA QUE O TIME TEM UM OTIMO PLANTEL, MAS QUE ESAT CANSADOS. PARECE QUE O CAMPEONATO É SO O CRUZEIRO É QUE JOGA, AS FRANGAS, O FLAMENGO, SANTOS E OUTROS NAO JOGA NÃO CANSA. O QUE FALTA MESMO É VERGONHA NA CARA DE PARAR DE SE ACOMODAR, PRECISA É TER RAÇA E VONTADE PARA GANHAR, SABER JOGAR FEIO E MANDAR A BOLA PRA LONGE AO INVES DE ENTREGAR NO PE DO ADVERSARIO E TOMAR GOL COMO FOI HOJE. WILLIAN ENTRA SO NO SEGUNDO TEMPO E NAO CORRE E TODO MUNDO.
 lambertucci | Vitoria | 25-10-14 20h53min
NA VERDADE É QUE O CRUZEIRO NAO TEM FUTEBOL PARA O RESTO DO CAMPEAONATO, ENTAO VAMOS JOGAR FEIO COM RAÇA CORRER O QUE PUDER PARA GANHAR O CAMPEONATO. QUE OS JOGADORES SEJAM MAIS PROFISSIONAIS DO QUE AMADORES COMO NILTON, WILLIAN, QUE ANDA ARRASTANDO NO CAMPO, E O MARCELO MORENO QUE SEJA MAIS INTELIGENTE. SE A DIRETORIA CONTINUAR OMISSA COMO ESTA, O CAMPEONATO JA ERA...
 PHDF | Brasília | 26-10-14 13h02min
- Além dos resultados ruins, as declarações do Marcelo e dos jogadores estão me deixando preocupado. Parece que ainda não caiu a ficha de que o time está mal e campeonato poderá escapar. Estão perdendo pontos contra os times fáceis e terão que melhoarar muito para ganhar os próximos jogos.
- Acordem e esqueçam a Copa do Brasil. Este campeonato só prejudica o rendimento no brasileiro. No ano passado, ser eliminado pelo Flamengo ajudou o time se concentrar e se dedicar ao TRI.
 raposão do BRASIL | Não definido | 26-10-14 21h44min
Boa noite a todos....o que falta pra gente nesse momento é a diretoria tomar postura.Não adianta falar que tem plantel quando os mesmos entram e não se esforçam.O figueira tem um bom time,tbm apostei em um empate nesse jogo,pois jogar lá é muito difícil.Willian,Dagoberto,Marlone,Jbatista(que ainda não disse ao que veio),Manoel que caiu muito de produção aos tempos de AP.Não se pode achar que é impossível de perder esse campeonato...Soberba é coisa de fraco.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/11 - 11h46 [0 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [0 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [0 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [0 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [0 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [0 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [0 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

16/11 - 17h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançará livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster