Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Eliane Pessoa - Consultora RH



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

13/10/2014 | Voz da Arquibancada
Méritos e Qualidades dos Adversários

Por Alex Souza (CLIQUE AQUI e COMENTE)

"Os adversários têm seus méritos e qualidades e não precisam da nossa colaboração, como aconteceu várias vezes até aqui no 2º turno".

Desde o fechamento do turno, no empate de 3a3 com o Fluminense, algumas falhas começaram a aparecer e a prejudicar os resultados do Cruzeiro. No primeiro turno o time fez um campanha de altíssimo nível e somou uma pontuação histórica, contudo, desde o jogo acima citado, pontos preciosos foram perdidos.

Será que agora, por não repetir a campanha do turno no Brasileirão, o Cruzeiro é o péssimo dos péssimos? Claro que não; o time vem se mantendo na ponta da tabela e a todo momento, quando comentamos algo, sempre alertamos que não pode existir a ilusão de que se ganhará todas as partidas.

Diante de insucessos, surgem as especulações, os "pitacos" de adversários, as pesquisas sobre o time do Cruzeiro ter ou não força para confirmar a conquista... Pressão e mais pressão; coisas que todo time tem que enfrentar para ser campeão. Algo é certo: não faltam abutres, coveiros e carpideiras de plantão, rodada a rodada, encomendando o enterro...

Mas alguém dirá: O que mais, além da liderança, você quer? Eu (e penso que toda a torcida) quero o título. É hora de voltar a pontuar e, para isto, espero que a falha do nível que ensejou o gol contra em favor do Flamengo (estou escrevendo no intervalo do 1º tempo) apareçam com menos frequência.

Vencíamos o Fluminense no Maracanã e (até grito de olé a torcida já ensaiou) tomamos um empate ridículo. Fazíamos um jogo equilibrado contra o São Paulo, no Morumbi e o ataque perdeu várias chances de concluir; de repente, por meio de um penal infantil o São Paulo pulou à frente do placar e, no 2º tempo, fez o segundo gol depois que houve uma tentativa de corte errada no 1º pau (erro de juvenil).

No clássico contra o Atlético o domínio das ações foi totalmente do Cruzeiro, no entanto, o ataque perdeu chances e mais chances. Por sua vez a defesa falhou ao perder uma bola pelo alto para um atacante baixinho e depois, na saída, errou um passe no meio campo e levou mais um gol (dois em dois minutos). Com muito luta construímos o empate; perdemos mais um caminhão de oportunidades e levamos um gol nos acréscimos, em nova falha da defesa.

No 0a0 contra o Sport, em Recife, uma exibição ofensiva horrível diante de um adversário fraco e medroso. Contra o Internacional, na vitória por 2a1, vencíamos com facilidade e gols foram perdidos aos montes. Mais uma vez o Cruzeiro falhou nas conclusões e quase complicou o resultado. Contra o retrancado Corinthians, num jogo de poucas oportunidades, o Cruzeiro falhou no meio e cedeu um contra-ataque que acabou com a nossa pretensão de, pelo menos, empatar e pontuar.

Estou terminando de escrever aos 40 minutos do jogo contra o Flamengo, que vai vencendo por 3a0, com dois gols dados de presente pelo Cruzeiro. Em suma, é hora de jogar e pontuar. Precisamos errar menos. Os adversários têm seus méritos e qualidades e não precisam da nossa colaboração, como aconteceu várias vezes até aqui no 2º turno.

Espero que o Marcelo Oliveira mostre toda a sua competência nas rodadas que faltam. Está na hora da raça azul prevalecer. A torcida tem feito a sua parte e empurrado (e fará até o fim). Tá na hora de responder em campo, com vitórias, e parar de ficar fazendo contas em entrevistas. Não adiante colocar a culpa em A, B, C ou D: é com essa turma que vamos até o final da disputa. O time, como um todo, tem que cumprir sua obrigação defensiva e principalmente ofensiva. Força Cruzeiro!!!

Alex Souza
Torcedor do Cruzeiro


Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 13-10-14 14h48min
Na verdade o Cruzeiro perdeu o foco. Quer atacar com os dez mas não sabe como. Levanta bolas a esmo, para ninguém. Os atacantes perdem gols bisonhos, ninguém se movimenta ou se desloca, não há mais velocidade. É preferível jogar um pouco mais atrás e partir para o contra-ataque. Há alguns garotos da base que são bastante velozes. Quem sabe? Seria bom testá-los quarta em Natal. Talvez possam dar bom caldo.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
15/11 - 22h22 [5 coment.]
Retorno de Judivan é único motivo de comemoração contra o Avaí 

15/11 - 12h51 [2 coment.]
Cruzeiro pode decretar o rebaixamento do Avaí na 36a rodada do Br´17 

15/11 - 07h46 [13 coment.]
Diogo Barbosa pode atuar pelo Palestra Paulista em 2018 

14/11 - 07h39 [4 coment.]
Ronaldo Granata, vice de Wagner Pires, registra chapa de conselheiros 

13/11 - 07h16 [1 coment.]
Cruzeiro vence Fluminense (RJ), de virada, e fica em quinto lugar 

12/11 - 12h16 [4 coment.]
De olho em 2018, Cruzeiro enfrenta Fluminense, no Mineirão 

12/11 - 10h03 [1 coment.]
Alex10 apoia projeto que vai contar a história do ´Seu Lúcio` 

11/11 - 23h03 [2 coment.]
Cruzeiro perde e vê classificação ameaçada no Br´17 de Aspirantes 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster